Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por mariajoaom
    Inserido Inicialmente por Ritinha79
    Inserido Inicialmente por agbcl
    ok! è oficial tou baralhada com o sling

    Mamas que usam slings, porque os nossos bebes são mais ou menos do mesmo tamanho podem sff tirar fotos e mostrar aqui como usam e como vão os bebes!

    Tou mesmo cheia de dúvidas!

    bjnhs e obrigada!
    Pois tou como tu mas continuo a atriuir culpas a mim própria acho que o meu é apertado! e a criança fica toda torta com o pescoço muito para frente(tipo o queixo a bater no peito)....
    Ritinha79: olha o que diz no site do bebeboom: "É muito importante que o bebé fique muito ajustado ao seu corpo, de modo a estar completamente protegido. Nas primeiras colocações quando o tamanho é o correcto, poderá ter a sensação que está apertado. Esta sensação desaparece com o aumento da prática. A adaptação, demora cerca de uma semana."
    Obrigada!~~Pois vendo bem, deve ser assim senão o bebé corria o risco de cair#-oné? Até pk qd vejo os vídeos n noto que o meu sling esteja mt mais apertado do que os das imagens!!


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Ritinha79
      Inserido Inicialmente por Taniass
      A minha bebe esta a mamar kase de hora a hora sera k o leite nao a esta a satisfazer??
      Olá Tânia!

      Já dei este exemplo aqui muitas vezes mas nunca é demais lembrar: a minha piolha-mor tinha mais ou menos um mês qd me fez isso (e o Rodrigo tb tem dias que só quer mama) e eu fiquei enervadíssima e a desesperar pois achava que já n tinha leite ou que estava fraco, fui inclusivamente comprar LA á farmácia mas a senhora que me conhece aconselhou-me a esperar pk podia ser uma fase, assim fiz e no dia seguinte estava td normal! A kikarato teve essa experiência outro dia, procura uns posts atrás!

      bjocas
      Acho q isso são os tais picos de crescimento
      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por blueeyes77
        Inserido Inicialmente por Ritinha79
        Inserido Inicialmente por blueeyes77
        Inserido Inicialmente por margherita
        Olá mamãs e papá!

        Por falar em papá, v1rotate: é verdade que um truque para que os bebés aguentem melhor a noite é colocar uma farinha de papa no leite na última mamada antes de dormir. A minha mãe conta que foi algo que fez comigo e com o meu irmão a conselho de um pediatra, porque o organismo dela não permitia estar sempre a acordar de noite. Porém acho que já devíamos ter alguns meses... desconheço se é aconselhado fazer isso com bebés de um mês. Tenta informar-te.

        Quanto a slings, tal como a Patims também tenho um da bebeboom. Poré ainda não usei. Vou ver os links que a Vonny partilhou para tentar colocar lá a minha princesa mais uma vez (dava muito jeito), porque tal como a Ritinha79 referiu, tenho receio em colocá-la lá! Da vez que tentei foi com a ajuda do papá e parece que a ia partir toda e ia sufocar...

        Novidades muito boas: a Mara na passada terça-feira (com 1 mês e 2 dias) já pesava 4200 gramas e media 52 cm (note-se que ela nasceu com 2960gr e 46 cm!!!). Está a desenvolver-se muito bem! Esperemos que o futuro contnue assim risonho!

        Queria colocar-vos uma questão: os vossos bebés são seguidos no CS, num pediatra particular, ou em ambos? É que houve bronca da última vez que fui ao CS porque a pedi particular tinha escrito no boletim de saúde e a do CS já não podia escrever no espaç para a consulta do 1.º mês... parece que vamos ter de optar por um ou por outro... A Beatriz é seguida pelo pedi particular mas para primeira consulta também a levei à médica do CS, para a conhecer, e médica quando viu que a bebecas também tinha um pedi particular ficou toda contente (para não dizer alíviada). Por opção, agora só vou ao particular, CS só no caso de precisar de alguma coisa que seja comparticipada. Mas não tem lógica ficarem chateadas, aliás se a do CS concordar com o que o particular disse nem tem o trabalho de escrever ela, não é!? :d Bjs

        Uma novidade má: ainda não recebi o abono pré-natal... já fui à SS uma série de vezes porque mandam-se sempre cartas para casa com pedido indeferido por razões absurdas. Parece que só querem empatar! Se fosse para receberem era na hora, como é para dar, é um "vamos ver se desistem para não termos de desembolsar"... E mais... mas agora com razão... talvez não receba o subsídio de maternidade... parece que corro o risco de ficar 4 meses sem salário. Isto porque o meu contrato com descontos só iniciou em Agosto e antes trabalhava no mesmo local mas a Recibos verdes. No passado descontei para a SS mas como já foi à alguns anos não conta... que tristeza.

        Mas falando, ou melhor, escrevendo acerca de coisas alegres, a minha bebé está liiiiinda! Adoro contemplá-la! Anda mais inconstante quanto a horários. Ora dorme 6/7 horas seguidas de noite, hora acorda de 3 em 3 horas. De dia anda mais desperta e já só quer adormecer com a mamã por perto. Para responder a algumas questões que as mamãs colocaram, ela dorme na alcofa no nosso quarto e antes chegava a levá-la para a sala. Agora de dia tento colocá-la na caminha de grades dela para se ir ambientando. Já está muito esperta e gosta de observar tudo à volta! Na espreguiçadeira nunca a coloquei a dormir, mas já lá esteve a ouvir umas músicas. Como já muitas mamãs escreveram, estar no ovo em casa é desaconselhado! Só se deve usar para saídas e por periodos máximos de cerca de 2 horas seguidas... Bom, mas até agora a minha menina gosta de lá estar, vai sempre sossegadinha.

        Quanto à posição para dormir é como a minha madrinha Patricia12 disse: de barriga para cima quase sempre e de lado quando não tenho a certeza que arrotou. Quanto ao bolçar, até agora fá-lo mas em quantidades mínimas, o que é bom. Mas se estiver de barriga para cima não faz mal porque ela já tem força na cabecinha e vira-a sozinha, aliás, às vezes coloco-a de um lado e passado algum tempo já está virada para outro!!

        Quanto a cólica tem algumas...que aperto no meu coração... e faz muito barulhinhos quando está deitada... bom já me alonguei muito e a minha princesa está a acordar pelo que vou ter de ir. Ah, e já sorri muito para a mamã!!!!!!!!!!!!!!!

        Muitos beijinhos!!!!!
        Só uma dúvida: mas somos obrigados a ir com eles ao médico de família? É que eu ainda nem tratei do cartão de utente:-$!
        Não somos obrigados mas como eu não sei o dia de amanhã achei por bem ir lá apresentar o novo membro da família. Quando fui fazer o teste do pézinho a primeira coisa que fizeram foi inscreve-la, pelo que percebi agora também já não vai haver cartão de utente, deram-me só uma folha que tenho de guardar religiosamente (é do estilo do registo do bébé), isto porque vai haver o cartão do cidadão ou cartão único ou lá como lhe chamam.
        Bjs
        fiz exactamente o mesmo. e o cartao de utente é mesmo uma folha A4.

        bjs






        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por mariajoaom
          Inserido Inicialmente por kikarato
          Inserido Inicialmente por V1rotate
          Inserido Inicialmente por kikarato
          mamas acho que vou entrar na onda dos slings. voçes dizem maravilhas e acho que vou comprar.

          tive a ver os do site bebeboom, conhecem mais algum sitio? a kooka ja conheço tb.
          Eu aconselho mesmo, é super prático, e eles adoram.

          A Mariana até vai para dentro do Sling enrolada numa mantinha polar
          ja encomendei
          Fogo kika!!! Que rápida!!! Optaste por qual?
          optei pelo bebeboom, o pouch com riscas azuis.







          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por bcampanico
            BOM DIA MAMAS!!

            Bem, a Margarida na 3ª-feira já tinha 3730 kgs e 54 cm!! está a ser seguida no particular, mas já a inscrevi no CS e já lá foi a 1 ou 2 consultas..

            a pediatra achou que as pregas na parte de tras das pernas não estavam iguais por isso toca de usar 2 fraldas e no proximo mês tem ecografia, tb achou que as costelas estavam muito afastadas e agora usa uma cinta ..hehehehehe. a pediatra é do mais meticuloso e ás vezes um pouco exagerada, mas mais vale prevenir !

            Já não dou de mamar pois ela nunca estava satisfeita, passamos para o leite Novolak ha com 115 ml e passadas umas semanas ela continuava insatisfeita e a comer cada 2.30hrs, agora estamos a fazer a transição para o Novolak1 com 130 ml..vamos ver.,..ela bolsa muito às vezes, preciso de ter a certeza que arrota e nunca posso deitá-la logo a seguir..noites correm mais ou menos, acho que acorda muito e nem sempre come tudo..por exemplo ontem comeu às 22hrs (80ml), às 24.30 (100ml), às 3.30 (130ml) às 7.30 hrs (130ml) e às 10.30 (90ml)...

            tem muitas colicas, especialmente agora durante a transição..estou a usar a Biogaia e até agora gosto..

            ainda dorme na alcofa mas já começa a mesma já começa a ser pequena para ela..não sei o que fazer pois não me apetece estar a gastar € num berço e tb não me apetece desmontar a cama de grades e pô-la no nosso quarto...o que acham?

            por causa das colicas e como eu não funciono com poucas horas de dormir, muitas vezes qd ela chora ponho-a na nossa cama para a adormecer mas depois acabo por adormecer tb e ela fica lá...muito mau e hoje estou a pensar dormir na sala para em caso de ela chorar não acordar o meu marido e eu habituá-la á cama dela, mas depois penso...será que ela tem muitas dores? será que são manhas para dormir comigo? será que a cama já não é adequada - sinto que ela já fica um pouco torta..?

            que mais..deito-a sempre de barriga para cima... ela ainda não gosta muito da espreguiçadeira...já começa a ficar muito esperta e olha para tudo com muita atenção...

            hoje vou a consulta de revisão...

            no que tem a ver com os slings, usam-nos em casa? será que não é habituá-los mal (tipo sempre ao nosso colo)?? a mim emprestaram-me um marsupio da Chicco, todo xpto com apoio para as costas e já usei para ir a casa da minha sogra..parece-me que ela gostou!!

            beijos


            que bom que esta tudo bem com a margarida.

            eu ja começoi a achar que sao manhas, hoje coloquei o rodrigo na minha cama enquanto nao chegava a hora do banhito, e eu andava a entrar e a sair do quarto, entao nao é que o rapaz via-me entrar choramingava, eu saia calava-se, eu fiquei a espreitar e la estava bem disposto, era so sentir-me entrar, toca a chorar, ja nascem com a escola toda. lol mas achei piada

            bjs






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Ritinha79
              Inserido Inicialmente por Taniass
              A minha bebe esta a mamar kase de hora a hora sera k o leite nao a esta a satisfazer??
              Olá Tânia!

              Já dei este exemplo aqui muitas vezes mas nunca é demais lembrar: a minha piolha-mor tinha mais ou menos um mês qd me fez isso (e o Rodrigo tb tem dias que só quer mama) e eu fiquei enervadíssima e a desesperar pois achava que já n tinha leite ou que estava fraco, fui inclusivamente comprar LA á farmácia mas a senhora que me conhece aconselhou-me a esperar pk podia ser uma fase, assim fiz e no dia seguinte estava td normal! A kikarato teve essa experiência outro dia, procura uns posts atrás!

              bjocas
              pois comigo por xs tambem acontece, mas so de dia a noite dorme sempre bem, ate cheguei a comprar uma lata de leite com medo de no 1º dia que aconteceu, acontecesse de noite.

              depois voltou a normalizar, mas tem dias que acontece. mas como ele esta a aumentar, é mesmo birra, pico de crescimento...qualquer coisa!

              bjs






              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por V1rotate
                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                PS - Patrícia: acho que a Bimby está em 895€ :-& mas o preço vai aumentar dia 26 de Janeiro, daí a minha vontade de investir agora pk ninguém sabo qt vai aumentar... e como dá para pagar a prestações...:|
                Olá mamãs!!

                A minha mama também anda com a ideia da Bimby na cabeça, vocês não acham demasiado dinheiro?? :?

                Eu sou homem, não percebo o porquê de gastar tanto numa maquineta para fazer comida, com esse dinheiro vou almoçar/jantar fora muitos dias :-#



                A Mariana hoje foi à Pedi, confirma-se tudo o que eu pensava, está óptima, cresceu 4cm e engordou 1kg em 3 semanas.

                A Pedi prescreveu uma vacina para o Rotavírus (gastroenterite), extra ao plano nacional de vacinação, e depois também vai tomar para a meningite, agora não, porque não vai ter sitio para a tomar, devido a todas as vacinas que vai tomar aos 2 meses.

                Vocês como vão fazer em relação às vacinas, ficam-se pelo Plano Nacional de Vacinação, ou vão tomar extras??
                Para além das vacinas do plano nacional de vacinação, aos 3 meses a Beatriz vai levar a prevenar.
                A vacina do rotavirus, a médica falou nela mas diz q n costuma prescrever mas q se eu fizesse mta questão ela passava a receita.
                Explicou-me q esta vacina é para as diarreias e que estas são faceis de controlar. Optámos por n dar mas n sei se não mudamos de ideias...
                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por margherita
                  Inserido Inicialmente por Jane & Cia
                  Olá a todas...
                  (...)

                  A Clara continua a ser uma bebé muito sossegada. Dorme muito e já padronizou mais ou menos as horas de mamadas.... sendo que durante a noite e pelo menos uma vez durante o dia faz um intervalo de 4 horas... depois é sempre de 3 em 3h e às vezes 3h e meia como um reloginho.... (bem melhor que o mano que mamava de 2 em 2h de dia e de noite)... Assim do início do dia mama à 1h da manhã, às 5h, às 8h ou 8h30, mais ou menos ao meio dia, às 15h, 18h, 21h, e novamente entre a meia noite e meia e uma... não fui eu que fiz muito por isto, não a acordo para comer, só mesmo nas duas primeiras semanas.
                  De manhã o sono dela é grande... mas o piolho mor acorda antes das 8h muitas vezes, assim não dá para recuperar da noitada....
                  O João anda a resistir aos sonos, mas não dá as desculpas da mana... antes diz que quer brincar, que precisa de brincar mais... mas acaba por dormir mais tarde... recupera à hora da sesta, ontem fez uma maratona dormindo 5h30 durante a tarde. anda cansado o rapazito.

                  A Clara dorme a partir das 21h (mas às vezes só depois da mamada da meia noite) no quarto. Durante o dia ponho a alcofa na sala e dorme sempre perto de nós e da agitação da casa. Acho que ela até gosta. Proibi toda a gente de a embalar (ou abanar), e a maioria das vezes adormece deitadinha e sozinha.

                  (...)
                  Olá Jane & Cia!

                  Que bom que a Clara já tem um horário definido! Assim podes organizar melhor os teus afazeres! Quanto ao facto de proibires as pessoas de a embalarem ou abanarem é porquê? Para não criar hábito e ela não saber dormir sozinha sem fazer birra? É que a minha menina há uns dias que deve ter tomado esse hábito e agora não quer outra coisa. Parece que precisa de ajuda para adormecer. Mas se não ficamos com ela, há um autêntico berreiro cá em casa. Já pensámos em deixá-la chorar algum tempo ainda que nos custe, mas será que este hábito é reversível?

                  Beijinhos e obrigada pela atenção que possas dar a este meu post!

                  Pois margherita,
                  O proibir é por isso mesmo
                  Habituei muito mal o João e até à bem pouco tempo, e por vezes ainda hoje com 3 anos, necessita que alguém adormeça ao lado dele... e ate ao 1 ano e pouco tinha de ser embalado... o que num bebezinho bem grande era muito complicado.
                  Não deixo que ninguem bata no rabinho ou embale a clara... no entanto ela já chora na alcofa e pede colo... quando se apanha no aconchego adormece ou cala-se no mesmo minuto... apesar do esforço, acho que todos os bebés vão ganhando algumas manhãs...
                  Há quem use o truque de somente falar ou cantar e tentar não lhes tocar, para que comecem a aprender a adormecer sozinhos.
                  E olha, apesar de todas as teorias.... vamos tentando, uns dias melhores outros dias piores... e mesmo eu me sinto muitas vezes tentada a embalar, para que sossegue mais depressa. Vai tentando que ela fique sozinha, deitando-a antes que ela adormeça no colo... se chorar muito eu por vezes faço umas festinhas na cara e no cabelo e ela sossega... se chorar mesmo muito... acho que é melhor arriscar o colo... sossegá-la um pouco e depois tornar a deitar.
                  Um beijinho e boa sorte
                  Jane & Cia
                  *
                  O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                  *
                  *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                  Comentar


                  • RE:

                    depois de levar o dia todo a actualizar-me só consigo responder mesmo a margherita...
                    o tempo de antena acabou!
                    Um beijinho a todas... obrigada as meninas que deram as dicas dos slings... já ando a ver.
                    Jane & Cia
                    *
                    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                    *
                    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                    Comentar


                    • RE:

                      Desde as 15h que ando com a mama de fora!
                      Estes picos de crescimento! :doh: Com o biberon era mais fácil - aumentava-se a dose - mas não interessa, se tiver que andar pendurada na mama o dia todo anda, tem é que beber leitinho da mãe! :d
                      ---------------->>>>>tenho que ir
                      O nosso parto!Papá incluído

                      O cantinho das mamãs dezembro 2008


                      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá,

                        Hj aproveitei o solinho a seguir ao almoço e fui passear com a minha menina.
                        Fomos a pé aqui na minha zona e sobe mt bem Pelo menos deu para apanhar ar e ver algumas lojas.
                        E por falar em lojas...descobri aqui uma loja q é um mimo. Chama-se oficina dos sonhos e tem varios workshops (tecnica do guardanapo, pintura, tricot).
                        Tem coisas lindissimas para os quartos dos nossos babes e tanto dá para comprar as peças e decorarmos a nosso gosto em casa cm podemos mandar fazer lá.
                        Entretanto resolvi ir pesar a Beatriz a farmacia pois ela já não era pesada no CS desde o dia 6. Então....já pesa 4.900Kg...tirando 200g da roupa ela pesa a volta de 4.700Kg e antes pesava 4.190kg.
                        Fico mt mais descansada...pelos vistos o meu leitinho continua a ser suficiente

                        Bem...a Beatriz já chama a maminha...

                        Beijinhos
                        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE:

                          meninas, desculpem a intromissão, mas gosto de vir cá espreitar pois fui uma mamã de dezembro de 2006. Em relação à vacina para o rotavirus, pressionem os vossos pediatras para a prescreverem. Acho que mal não faz, senão não era comercializada 8e ainda porcima são gotas orais, não é injectável) e eles ficam mais protegidos. Eu não dei e tivemos uma muito má experiência com uma gastro aos 8 meses do Pedro, aliás, no primeiro Inverno de creche teve umas 4 ou 5 gastros. A vacina não protege contra todos os tipos de virus que causam as gastros, mas se proteger de alguns já é uma ajuda!

                          Beijinhos e muitas felicidades para todas!








                          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por agbcl
                            ok! è oficial tou baralhada com o sling

                            Mamas que usam slings, porque os nossos bebes são mais ou menos do mesmo tamanho podem sff tirar fotos e mostrar aqui como usam e como vão os bebes!

                            Tou mesmo cheia de dúvidas!

                            bjnhs e obrigada!
                            assim q tiver pilhas para a maq, tiro e mostro.

                            eu uso o sling em casa sim. acho q podem ficar mais dependentes de colo sim mas da minha experiência, o querer colo passa tão rápido q é bom aproveitar enquanto eles querem . a sofia, parece q ainda ontem aprendeu a dizer mamã e hoje já so quer chamar-me pelo nome, acho-lhe uma piada!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Lpereira
                              Inserido Inicialmente por margherita
                              Obrigada madrinha Carochinha81 por responderes à minha questão!

                              As minhas tardes não têm sido fáceis. De dia está muito complicado para a minha menina dormir um sono prolongado. Antes ela era muito sossegadinha, era gabada de ser uma come e dorme e era muito regular nas mamadas - 3 em 3 horas. Agora está completamente diferente. De há uns dias para cá, a partir da última mamada da manhã, é difícil fazer com que durma sozinha e por um período de tempo cosiderável. Passo o dia entre mudas de fraldas, oferecer a maminha, dar um pouco de colinho. Nos intervalos dorme um soninho escasso e fico com as tarefas caseiras sempre a meio. Quando não está no meu colo e não está a dormir, é o berreiro total!!!!! Algum artifício para alterar esta situação?

                              Bem, pelo menos dorme bem de noite - pudera! Cansa-se tanto durante o dia!!

                              Beijinhos!
                              Bom! A Clara está igual, aguardo ansiosamente as respostas!
                              há muitos bebés a passar fases assim a partir do mês, já estão mais curiosos com o mundo e n querem dormir. a partir de agora o melhor é começar a criar uma rotina para terem mais descanso, embora isso possa levar algum tempo.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Patims
                                Inserido Inicialmente por Lpereira
                                Inserido Inicialmente por margherita
                                Obrigada madrinha Carochinha81 por responderes à minha questão!

                                As minhas tardes não têm sido fáceis. De dia está muito complicado para a minha menina dormir um sono prolongado. Antes ela era muito sossegadinha, era gabada de ser uma come e dorme e era muito regular nas mamadas - 3 em 3 horas. Agora está completamente diferente. De há uns dias para cá, a partir da última mamada da manhã, é difícil fazer com que durma sozinha e por um período de tempo cosiderável. Passo o dia entre mudas de fraldas, oferecer a maminha, dar um pouco de colinho. Nos intervalos dorme um soninho escasso e fico com as tarefas caseiras sempre a meio. Quando não está no meu colo e não está a dormir, é o berreiro total!!!!! Algum artifício para alterar esta situação?

                                Bem, pelo menos dorme bem de noite - pudera! Cansa-se tanto durante o dia!!

                                Beijinhos!
                                Bom! A Clara está igual, aguardo ansiosamente as respostas!
                                Olhem eu não sei o nome de cor, mas vou pedir à minha irmã!

                                Ela vivie na Suécia, e tem um livro de uns holndeses. Ora como eles ficam em casa com os bebes mto tempo, fizeram o estudo das fases todas que os bebes passa. Sei lá. 2 semanas, depois mes e uma semana, bem tou a divagar. Eles chamam a fase da Lua e a do sol, e como podem imaginar mto choro na lua, ou mal alimentação, e a do sol é a boa fase. Correspondem a momentos de desenvolvimento. O Livro é mto giro, e com o meu sobrinho bateu tudo certinho.

                                Não ensina mto, mas descansa, explcia o que é normal.

                                Vou ver se este fds ou 2ª qd falar com ela, ela me dá o nome. Não vá haver alguem interessado

                                Patins obrigado, pois eu nem em casa agora consigo po-la ela reclama logo e fico com medo de estar a fazer asneiras!

                                Hoje queria ir ao supermercado, mas com as 2 só com o sling, senão não dá!

                                Bjnhs
                                há muitos bebés a passar fases assim a partir do mês, já estão mais curiosos com o mundo e n querem dormir. a partir de agora o melhor é começar a criar uma rotina para terem mais descanso, embora isso possa levar algum tempo.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X