Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    cbarradas (09-10-2009)
    carinatf (09-10-2009)Olá amiguinhas!!!



    Estamos quase de fim de semana IUPIII!!!



    Espero que estejam todos bem, por aqui está tudo bem. O Dinis já está na creche e daqui a pouco saio para ir trabalhar. Ontem teve de voltar a beber o leite à colher. Em casa mamou na maminha e acordou uma vez durante a noite, aí sim é que ele mama bem porque está meio a dormir. De manhã dei a mama e não mamou em condições, dá 2 ou 3 chuchadelas e depois faz uma força incrível para se levantar e ficar sentado, depois vai novamente à mama mais 2 ou 3 chuchadelas e volta a levantar-se, e anda nisto um bom bocado. Enfim!!!



    Ainda não experimentei pôr a papa porque em casa não dei biberão, só maminha, mas já disse para experimentarem na creche. Caso não beba vão tentar no copo ou na colher. Que chatice!!!







    Afilhada
    , a minha norinha porta-se bem como sempre, mas anda muito madrugadora



    Que tudo corra bem com o teu sobrinho.



    VaniaC, tadinhos dos teus filhotes. O Dinis tb ainda não gatinha, mas tal como dizes há-de chegar o dia.



    Carla, imagino que andes desmotivada, é melhor continuares a procurar outra coisa. Então a noite foi boa??? Mataste as saudades do maridão???



    Sfidalgo, que querido o Vicente de pé na caminha. Adorei a pintura da parede.



    Vou comprar desses copinhos que falaste pra ver se resulta.



    Joana, esse Teu menino é um querido :lol:



    Cumplice, estamos tramadas com os nossos filhotes. Só quero que isto seja uma fase e que passe, mas não me parece. Eu acho que o Dinis tb gosta é de comer à colher.



    b]Lupe[/b], a Catarina queria dançar também Ainda não experimentei a papa no leite porque em casa não dou no biberão, mas vão tentar na creche.



    Obrigada amigas pelo vosso apoio e dicas que me vão dando. Sem vocês seria bem mais difícil.



    Beijocas para todas






    Madrinha,







    Deita o Dinis na tua cama, eleva ligeiramente a cabecinha dele e dá maminha assim...



    É raro, mas às vezes tenho que fazer isso à Constança.







    Beijocas


    Obrigada pela dica amiga.



    Beijocas


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      cbarradas (09-10-2009)Bom dia!



      A noite foi melhor que as anteriores, só me levantei uma vez, mas voltu a acordar às 06h30.



      Parece que tem um relógio... entre as 06h30 e as 06h35, não falha







      Ontem fartei-me de rir na hora da papinha.







      Encosta-se para trás, mas depois vem senta-se e vem ao encontro da colher... e até joga a mão à colher para a empurrar para a boca.



      E tá sempre de lingua de fora à espera de outra e outra colher... tão gulosa a minha filha!





      Finalmente é sexta... 2 dias com o papá em casa! IUPI!





      Beijocas


      Que gulosa a minha norinha



      É tão bom vê-los assim a comer tão bem.



      Espero que a operação do teu sobrinho corra bem.



      Beijoquinhas


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Lupe & Catarina (09-10-2009)Então, mas aqui já não se fala de comida!!







        Oh tempo volta p´ra trás...







        Ontem para o jantar, para fugir da rotina da carne e do peixe, fiz uma quiche que ficou deliciosa, palavras do meu amor







        Aqui fica a receita da quiche à minha moda:







        Forra-se uma tarteira (a minha tem fundo amovível) com massa quebrada (uso a da Bimbo), pica-se o fundo com um garfo e reserva-se no frigorífico.







        Batem-se 6 ovos mto bem, junta-se 1 pacote de natas e torna-se a bater (vara de arames).







        Adiciona-se cubos de fiambre de perú + linguiça cortada às rodelinhas e queijo ralado a gosto.







        Numa frigideira põe-se uma colher de sopa de margarina a derreter e junta-se cogumelos laminados + 1 dente de alho picado + pimenta, tapa-se e deixa-se apurar, depois é só juntar ao preparado anterior.







        Coloca-se na tarteira e vai ao forno a 200 graus durante + - 40 minutos.











        Vou almoçar, bom apetite


        Eu gosto muito de quiche, esta parece-me muito boa, nham, nham.



        beijinhos


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          cumplice (09-10-2009)Olá Amiguinhas







          Fiz um break no trabalho, pq tenho q começar a fazer uma coisa q não me apetece nada...lol... para vir deixar uma beijoca e desejar um bom fds







          Amanhã a baby Mignon tem a sua primeira festa de aniversário infantil...hehehehe... vamos ver como corre!







          No domingo temos a visita dos avós Algarvios... vai saber tão bem ter os papás a dar miminho...







          Cbarradas - boa sorte para a recuperação do teu sobrinho!!!!!







          Divirtam-se e portem-se bem mal mas com estilo!


          A Maria está linda, mesmo fofinha



          Beijinhos


          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            jodie (09-10-2009)Olá meninas e bebés marcianinhos,



            Ontem comprovou-se aquilo que o pediatra suspeitava: o Francisco está com uma infecção urinária, por isso não estava a aumentar bem de peso. Já está medicado, agora só espero que comece a evoluir, pois ele anda a comer muito bem. A tecnica de dar o leite deitado numa almofada, até agora tem funcionado, pois tanto à noite como de manhã tem tomado bem o leite. Já tem 2 dentinhos que se vêem mesmo bem quando se ri, fica mesmo fofo. Adora rebolar, gatinhar para já não é com ele.



            Cbarradas: espero que a Constança se porte bem a comer a sopa e que tudo corra bem com o teu sobrinho.



            Sfidalgo: o Vicente está mesmo giro, já se aguenta muito bem de pé. Espero que melhore dos sonos para te deixar descansar.



            Carinaft: Experimenta por 1 colher de papa no leite para ver se ele o toma melhor, pois ter que dar à colher deve ser dose.



            Jmss: O Pedrinho está mesmo numa idade engraçada. Ainda bem que a Leonor já anda a comer melhor.



            Lupe: apesar do pediatra só ter dito para dar iogurte a partir dos 7 meses, eu já tenho dado algumas vezes esses da danone e o Francisco adora.



            Também gosto muito de quiches, são fáceis de fazer e deliciosas.



            Carla: Fazes bem em continuar a procurar outro emprego. Vais ver que vais arranjar fácil.



            Beijos a todas as mamãs e bebés lindos.
            As melhoras para o teu pequenino e que essa infecção passe rápido.



            beijinhos


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              jodie (09-10-2009)Meninas, Não sei se já falaram por aqui, mas quantos filhos é que estão a pensar ter?



              Eu por vezes dou por mim a pensar no 3º.....:w00t:


              Eu gostava de ter 2.


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                IPCH (09-10-2009)Boa tarde Mamãs Lindas, venho cá para vos desejar um excelente fim-de-semana.



                Por aqui estamos melhores das ranhocas, embora todos os dias de manhã temos de fazer soro e as vezes aspirados.



                A Mamã finalmente venceu os «medos parvos» e meteu os intercomunicadores na versão de quando há barulho apenas. Levei uma noite feita tonta a ver se estava tudo bem, mas esta noite já dormi completamente.



                Os vossos Pimpolhos fazem sons e barrulhinhos a dormir???



                Ahh é verdade, acabei de meter a venda o pula-pula (aqui no forum nos artigos em segunda mão) do Francisco.



                Espero que estejam todas bem e os Bebezocos ainda melhores.











                Bjs e um óptimo fim-de-semana


                Que bom que está tudo bem

                Beijocas


                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Lupe & Catarina (09-10-2009)Meninas, está quase na minha hora.







                  Tenham um óptimo fim de semana, aproveitem bem os vossos filhotes e maridinho







                  Tentem descansar, divertir-se e namorar, mesmo estando de rastos temos que ter um tempinho para o amor :P







                  Vou buscar a minha boneca e vou para casa tratar dela e fazer a limpeza semanal. Fazia ao Sábado, mas agora faço à 6ª feira. Chego a casa às 16:45h e acabo as lides domésticas por volta das 22:30, demoro mais pois agora tenho a Catarina e tenho que lhe dar a pápa e o banho.



                  Vou para a cama super cansada, mas assim tenho, para além do Domingo, o Sábado livre para o que me apetecer.



                  Não me está a apetecer muito, mas amanhã vai saber bem acordar e não ter que me ir agarrar ao pano do pó e aspirador







                  Jokas gandes e bom fim de semana...


                  Fazes bem, também tenho de ver se começo a fazer à sexta para ficar com fds todo livre.



                  Beijinhos e aproveita bem


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Amiguinhas desejo-vos um óptimo fds.



                    O Dinis hoje voltou a beber leite com colher, nem com papa ele bebeu do biberão. Ele nem sequer prova o que está no biberão, pois fecha a boca e a tetina não entra

                    Amanhã vou tentar com um biberão diferente, se não de,r tento com o copo e em último caso vai à colher.



                    Beijocas


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      carinatf (09-10-2009)Amiguinhas desejo-vos um óptimo fds.







                      O Dinis hoje voltou a beber leite com colher, nem com papa ele bebeu do biberão. Ele nem sequer prova o que está no biberão, pois fecha a boca e a tetina não entra



                      Amanhã vou tentar com um biberão diferente, se não de,r tento com o copo e em último caso vai à colher.







                      Beijocas


                      Que xatice essa recusa ao leite: a Maria hj bebeu bem o da manha e ja ontem tb tinha bebido, e o da meia noite que bebe a dormir tb bebe bem normalmente; ao lanche é q anda muito dificil: hj era eu a tentar meter a tetina na boca e ela a empurrar e a chorar... só ja quase a dormir lá bebeu uns 60/70 ml até que adormeceu de todo e ja não bebeu mais: nunca percebi pq é q ela só bebe a dormir a noite...



                      Hj a festa correu muito bem: a bebe esteve sempre bem disposta, almoçou bem mas depois nao dormiu, e acabou por adormecer a beber o leite como disse, mas só durou 15 minutos os sono...lol... por estar cheia de sono tb não quiz a papa de iogurte e fruta, mas em casa jantou bem. E agora está ali fresca e não quer dormir...lol...



                      beijocas a todas









                      Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá meninas!



                        Isto não são horas de estar aqui, mas ando tão cheia de trabalho que não consegui vir nem durante a semana nem a horas mais decentes.



                        Por aqui vamos bem. O rapaz já tem os 2 dentes de baixo bem visiveis, parece um ratito, e os de cima estão a romper.

                        Na sopa, comecei a por umas areinhas de sal e agora já gosta dela. Continua a comer os seus iogurtes da Nestlé e as papas de fruta fresca e de boião.



                        Experimentei as fraldas do Lidl e não voltei a comprar outra marca. São muito boas e muito muito mais baratas.



                        Aqui o rapaz já brinca que se farta naquela espécie de triciclod a Chicco, xquatro acho. É para maiores que ele, mas como tem a altura deles e já se senta muito bem adora aquilo. Está a começar a gatinhar, embora ainda com dificuldade com o peso do rabo e o fechar as pernitas.

                        Na roupa passámos para os 12 meses. Os 9 já só lhe servem algumas peças. Já só compei babygrows de Inverno, polares, de 12 e 18 meses.



                        E acho que é tudo.



                        Desculpem lá não deixar recadinhos mas estou cheia de sono e daqui a 6 horas tenho o miudo a chamar-me e lá se vai o dormir. Vou ver se consigo ainda cá passar amanhã para saber comoé que vocês andam.



                        Deixo-vos umas receitas de uns muffins que fiz hoje. Estavamos a precisar de uns bolinhos para levar para o trabalho e para os laches, de iogurte líquido bifidus e com o gelado no fim, por isso dei muuiitto que fazer à bimby.







                        Fiz na bimby, mas quem não a tenha, faça o mesmo mas na liquificadora.



                        As receitas:



                        Muffins de Chocolate



                        - 100gr. de chocolate (usei 70% cacau);

                        - 2 ovos;

                        - 300gr. farinha;

                        - 1 colher de chá de fermento em pó;

                        - 250gr. de leite;

                        - 100gr. de açúcar;

                        - 100gr de margarina.



                        Deitar o chocolate em pedaços e parti-lo me pedacinhos por 15 segundos na velocidade 7. Reservar.

                        Juntar os ovos, o açúcar e a margarina e bater na velocidade 4 por 1 minuto.

                        Deitar todos os restantes ingredientes e bater por 15 segundos na velocidade 6.

                        Eu deitei a massa em formas de silicone e levei ao forno a 200º por 25 a 30 minutos.





                        Muffins de Côco



                        - 100gr. de côco ralado;

                        - 2 ovos;

                        - 300gr. farinha;

                        - 1 colher de chá de fermento em pó;

                        - 250gr. de leite;

                        - 100gr. de açúcar;

                        - 100gr. de iogurte de côco;

                        - 100gr de margarina;

                        - Umas gotas de essência de côco.



                        Juntar os ovos, o açúcar e a margarina e bater na velocidade 4 por 1 minuto.

                        Deitar todos os restantes ingredientes e bater por 15 segundos na velocidade 6.

                        Eu deitei a massa em formas individuais de silicone e levei ao forno a 200º por 25 a 30 minutos.





                        São pouco doces, que ainda ando em dieta, agora mais leve mas sem exageros, por isso se os quiserem docinhos mesmo, aumentem umas 50gr no açúcar.



                        Beijinhos a todas!!!




                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Olá amigas!



                          Tenho uma bocadinho de tempo, finalmente!

                          O Pipas dormiu muito mal esta noite. Teve umas dores de barriga, só chorava e bem alto, que fazia dó. Só adormeceu quando fez um coco. Agora dorme, tadinho.



                          Bem, não me vou alongar muito para ter tempo para dar uma leitura aqui no que se tem vindo a falar e ainda nos blogues!

                          Beijokinhas grandes

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            jodie (09-10-2009)Meninas, Não sei se já falaram por aqui, mas quantos filhos é que estão a pensar ter?



                            Eu por vezes dou por mim a pensar no 3º.....:w00t:


                            Eu fico-me por aqui. Às vezes penso em ter outro, mas ao pensar na viabilidade económica e no tempo que teria para lhe dedicar deixo logo de pensar nisso. É a vida, não é o que mais queremos mas o que é possível.


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              IPCH (09-10-2009)



                              Os vossos Pimpolhos fazem sons e barrulhinhos a dormir???




                              Imensos! Ele mexe-se imenso e faz muito barulho, tanto que tivémos de deixar de ter o intercomunicador ligado e só as portas abertas porque era impossível, mesmo na opção de se ligar só quando houvesse barulho, estávamos sempre a acordar.

                              Eu deito-o de barriga para cima no topo da cama e ele vira-se logo de lado, depois na tarda já está de barriga para baixo, que é como mais gosta de dormir e, de manhã, ou está ao fundo da cama ou com a cabeça para os pés :hehe: Este miudo não pára. na semana passada tive de lhe levantar as grades da cama, porque já se embarra e tenta pôr de pé.


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Boa tarde meninas!



                                Como estão?

                                O Domingo está fantástico por estas bandas... fomos dar um passeio à praia (dp meto fotos no blog) e quando chegámos, fiz a 1ª sopinha et voilá... a princesa adorou. Pensei que ia haver caretas, mas não. Dei a 1ª colher, engoliu e abriu logo a boca outra vez

                                Ontem dei pela 1ª papinha com glúten e ela tb adorou! Tenho uma filha que adora comer!



                                De que marca são as bolachinhas que dão aos vossos bebés?



                                Beijinhos e bom fdsemana





                                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X