Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Os Marcianinhos de 2009

    ola a todas as mamas de Março
    Coube-me a mim e ao Manel inaugurar o topico....
    O rapazito nao quis esperar mais e em vez de chegar em 20 de Março, chegou a 30 de Janeiro, com 33 semanas.
    correu tudo lindamente, a euqipa do hospital da Luz foi fantastica, o Manel nasceu de cesariana ás 15,25h com 2720kg e 47 cm....nao precisou de ventilador e o pai e eu ainda o ouvimos chorar antes de o levarem para a neonatologia...
    Foi muito emocionante, pois nunca tinha ouvido nenhum dos meus filhotes chorar logo apos ter nascido...
    Comigo foi mais complicado, pois tive alguns problemas, perdi muito sangue e tive de retirar o utero e ainda fiquei um dia na UCI.
    So ontem fui ver o Manel e jao pus na maminha, mas ele ainda é muito pequenito e nao tem reflexo de sucçao, so la para as 34 semanitas. Agora estive a ve-lo e ele esta a fazer fototerapia por causa da ictericia...

    beijocas para as mamas de Março, espero que os vossos pequeninos nao tenham pressa, pois apesar das incubadoras serem muiti boas, nao ha incubadora melhor que a nossa barriguita.


    Recapitulando:

    Anabiatomas:
    Manuel - 33 semanas
    Peso: 2720Kg
    Tamanho: 47 cm

    beijocas a todas as mamas de MArço
    Ana, Bia, Tomas e Manel










  • #2
    RE:

    Parabéns pelo teu Manel! E nada como uma mamã experiente para inaugurar o tópico (acho que foste a única de 3ª viagem!).





    Beijinhos e tudo de bom para vocês. Daqui a uns dias estamos cá todas na tagarelice!





    ******************************************



    Meninas, aqui está a lista completa dos nossos marcianinhos!



    * 30/Janeiro * 15h25 * Anabiatomas (Ana) * Manuel *2,720Kg * 47cm * Cesariana * Hospital da Luz



    * 17/Fevereiro * 10h46 * Taregas * Simão * 3,095Kg * 44cm * Cesariana * CUF



    * 20/ Fevereiro * 10h45 * Sfidalgo (Sofia) * Vicente * 2,920 *47cm * Parto normal * Hospital de Santa Maria



    * 22/Fevereiro * 18h15 * CarlaSAlmeida (Carla) * João * 3,480Kg * 49,5cm * Parto normal * MAC



    * 23/Fevereiro * 00h28 * Lobka (Cátia) * Filipe * 2,380Kg * 45cm * Cesariana * CUF Descobertas




    * 26/Fevereiro * 16h08 * Carlavc (Carla) * Mariana * 2,975Kg * 45 cm * Cesariana * CUF



    * 26/Fevereiro * 18h15 * Moce (Mel) * Dinis * 3,585Kg * 48,5cm * Cesariana * HSFX



    * 26/Fevereiro * h * Sofia31 (Sofia) * David * 3,700Kg * cm * Cesariana *




    * 27/Fevereiro * h * MenaTandaWena* Carolina e Beatriz * * cm* Cesariana * CUF Descobertas



    * 27/Fevereiro * h * CatiaR (Cátia) * Diogo * 3,600Kg * 49cm * * CUF Descobertas



    * 01/Março * 13h30 * Muxaxa (Marta) * Martim * 3,320Kg * 51cm * Parto normal * Maternidade Daniel de Matos



    * 01/Março * 15h46 * Filipa Cunha (Filipa) * Leonardo * 3,554Kg * 52cm * Parto normal * Hospital de São João



    * 01/Março * * Emigra (Ana) * Miguel * 3,310Kg * 51cm * Cesariana * Hospital de Ealing - Londres



    * 01/Março * 20h18 * IPCH (Inês) * Francisco * 2,990Kg *48cm * Parto normal * Hospital da Luz



    * 02/Março * h * Tourinho * Rafael * 3,000Kg * cm * Parto normal *




    * 02/Março * h * Amo-te * Duarte * 3,830Kg * cm * * Hospital de São Bernardo



    * 04/Março * h * Dois-baguinhos * Alice * 3,110Kg * 47cm * * Hospital de Cascais



    * 04/Março * 23h37 * CPoeiras * Martim * * * Cesariana * Hospital do Barreiro



    * 05/Março * 19h20 * Daniela88 (Daniela) * Gonçalo * 3,600Kg * 49,2cm * Parto normal * Hospital de Cascais



    * 06/Março * 10h42 * Heaven (Daniela) * João * 2,940Kg * 48cm * Cesariana *



    * 06/Março * 21h47 * Jmss (Joana) * Leonor * 3,265Kg * 49cm * Cesariana * Ordem da Lapa



    * 08/Março * 22h00 * Dilane * Leonor * Kg * cm * Cesariana *



    * 09/Março * 19h58 * Vera Lu (Vera) * Inês * 3,465Kg * cm * Parto normal * Hospital do Barreiro



    * 09/Março * 20h32 * Taniaalves (Tânia) * Matilde * 3,370 Kg * 50 cm * Parto normal *



    * 10/Março * 04h00 * Pati2002 * Francisco * 2,600Kg * 44cm * *



    * 11/Março * 01h15 * Tanucha * Carlota * 2,870Kg * 46cm * Cesariana *



    * 11/Março * 10h20 * Morgana75 * Luana * 3,520Kg * 48cm * Parto normal *



    * 12/Março * 03h10 * Marijvp * Francisca * 3,700Kg * 51cm * Parto normal * Hospital S. João



    * 12/Março * 19h20 * Acores * Rodrigo * 3,675Kg * 50cm * Cesariana * Maternidade Magalhães Coutinho



    * 12/Março * 22h30 * Evinha (Vânia) * Eva * 3, 450Kg * cm * Cesariana * Hospital de Bragança



    * 12/Março * 12h08 * karacola (Vera) * Maria * 2,950kg ** Evora



    * 13/Março * 12h00 * Vbarreto * Matilde * 3,345 kg * 48,5 cm * parto normal * Hospital de S. Francisco Xavier




    * 15/Março * 21h35 * Framboeza (Ana) * Bernardo * 3Kg * 48,5cm * * Ordem da Trindade



    * 16/Março * 16h48 * Carinatf (Carina) * Dinis * 3,140Kg * 50cm * Parto normal * Hospital Cruz de Carvalho do Funchal



    * 17/Março * 09h49 * Dupe (Dulce) * Madalena * 2,580Kg * 45cm * Cesariana * Hospital da Cruz Vermelha



    * 17/Março * 21h46 * Claramisha * Ava Felícia * 2,805Kg * 46,5cm * Parto normal * Hospital Oeste Norte



    * 18/Março * h * Cumplice * Maria * 2,855Kg * 46cm * Parto normal * MAC



    * 19/Março * 21h15 * Ruthisa (Rute) * Martim * 3,375Kg * cm * Parto normal * Hospital do Baixo Alentejo



    * 19/Março * 23h30 * Crpires * Catarina * 3,351Kg * 49cm * Parto normal *



    * 21/Março * 18h42 * Cake (Daniela) * Joana * 3,610Kg * 51cm * Cesariana * Maternidade JD



    *23/Março * 3h53 * docas (Andrea) * Manel * 3,260kg * 49cm * parto normal



    * 23/Março * 10h40 * FCeleste (Fátima) * Zé Miguel * 3,570Kg * 50,5cm * Cesariana * Maternidade Bissaya Barreto




    * 23/Março * 6h57 *Lupe (Luísa) * Catarina *3,000 kg * 48 cm * parto normal * Hospital Amadora Sintra



    * 24/Março * 00h59 * Cbarradas (Cláudia) * Constança * 3,095Kg * 50cm * Cesariana * MAC




    * 24/Março * 11h15 * Samartins * Ana Luisa * 3,494Kg * 50cm * Hospital Infante D. Pedro



    * 26/Março * 14h28 * Pinipon (Ana) * Pedro * 3,020kg * 47cm * Parto Normal * Hospital de S. João



    * 27/Março * 13h30 * Vania C. (Vânia) * Rita * 3, 300 kg * cesariana * Ordem da Lapa



    * 01/Abril * 20h20 * joaninha fv (Fábia) * Joana * 3,070 kg * 48cm ** Casa de Saúde de Boavista








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • #3
      RE:

      Parabéns ANA! :balloons:
      Muita saúde e muitas felicidades!

      ...


      MENINAS MARCIANAS!
      Não era este o nome do tópico que tinha sido eleito... Como podemos alterar????????????????????



      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE:

        Parabens aos papas babados e muitas felicidades para o manel.

        E não tarda muito estaremos todas aqui com o nossos babys e na tagarelice do costume



        26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

        Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

        http://euquesoudinis.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Ana!

          Pois é, foste a primeira e já tens o teu nenuco cá fora

          Um dia destes sou eu que venho cá fazer-te companhia :d

          Jinhos gandes para vocês e tudo a correr pelo melhor :smooch:


          Ps: O nome do tópico não era para ser "Os Marcianinhos de 2009"?
          DPP: 24 de MARÇO ......................... Madrilhada: pipokas :rose:


          .................................................. .................................................. .............. Barriguita às 35 Semanas

          Comentar


          • #6
            RE:

            Mais uma vez muitos parabéns!!!:balloons:

            Em breve juntamo-nos a ti

            Beijinhos

            Afilhada, lembrei-me disso quando vi o nome do tópico. Assim já não fica Os Marcianinhos de 2009


            Comentar


            • #7
              RE:

              parabéns e felicidades! Tudo a correr bem com o princepe e para toda a familía!



              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                ola a todas as mamas de Março
                Coube-me a mim e ao Manel inaugurar o topico....
                O rapazito nao quis esperar mais e em vez de chegar em 20 de Março, chegou a 30 de Janeiro, com 33 semanas.
                correu tudo lindamente, a eqipa do hospital da luz foi fantastica, o Manel nasceu de cesariana ás 15,25h com 2720kg e 42 cm....nao precisou de ventilador e o pai e eu ainda o ouvimos chorar antes de o levarem para a neonatologia...
                Foi muito emocionante, pois nunca tinha ouvido nenhum dos meus filhotes chorar logo apos ter nascido...
                Comigo foi mais complicado, pois tive alguns problemas, perdi muito sangue e tive de retirar o utero e ainda fiquei um dia na UCI.
                So ontem fui ver o Manel e jao pus na maminha, mas ele ainda é muito pequenito e nao tem reflexo de sucçao, so la para as 34 semanitas. Agora estive a ve-lo e ele esta a fazer fototerapia por causa da ictericia...

                beijocas para as mamas de Março, espero que os vossos pequeninos nao tenham pressa, pois apesar das incubadoras serem muiti boas, nao ha incubadora melhor que a nossa barriguita.
                bjs
                Mais uma vez PARABÉNS!!! e muitas felicidades para a vossa família agora ainda mais preenchida!:arose:

                Lá para Março cá nos juntaremos outra vez todas, as MAMÃS DE MARÇO 2009 - as mais tagarelas de todas para falar dos seus 'terríveis' rebentos! :sneaky2:

                bjsss:smooch:



                Madrinha: Carlavc - Mariana já nasceu a 26 Fevereiro 2009!
                Afilhadas: Evinha - Eva já nasceu a 12 Março 2009! ; Ana.Barbie Jaime já nasceu a 24 Março 2010!
                Madrilhada: Luna29 - Beatriz já nasceu a 27 Junho 2009!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Muitos para parabéns para o 1º bebé de Março...bem-vindo Manel:balloons: :balloons: :balloons:




                  Madrilhadas:

                  - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                  Madrinhas:

                  - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                  Afilhadas:

                  - Aneira tem uma pequena Diana.

                  - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                  - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                  O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Mais uma vez Parabéns e muito boa sorte para o Manel...

                    Em breve nos juntaremos todas aqui para a tagarelice do costume. Por enquanto vimos cá saber notícias (sempre boas claro) tuas e do Manel.

                    São os desejos de mais uma Marciana de 2009.









                    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Parabens novamente Ana
                      já tens 3 (a conta k deus fez :P )

                      podias era alterar o tópico (é possivel, mas só tu o podes fazer) para os marcianinhos de 2009, é k tinhamos feito a votação para isso
                      https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Parabéns AnaBiaTomás.

                        Que tudo corra pelo melhor é o que desejo. Lá para meados de Fevereiro já deves ter mais alguns marcianinhos a fazer companhia.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Parabéns AnaBiaTomas...
                          Mas que apressado, hein?

                          Em relação ao tópico... a mamã AnaBiaTomas, pode editar a 1ª mensagem e aí tem acesso a mudar o titulo...

                          Bjinhos a todas!!!
                          BABS

                          PS - Aguentem os vossos rebentos mais um tempinho, ok!?!?

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Agora bateu-me cá uma nostalgia

                            Parabéns ao 1º Marcianinho 2009

                            Beijos de uma Marciana de 2008


                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              ola mamas

                              Hoje estou um pouco triste....
                              Entao nao é que fui ver o meu Manel (que esta optimo, felizmente) e ia toda feita para o por na maminha para ele começar a tentar o reflexo de sucçao....quando a pediatra que estava hoje na neonatologia me disse que nao valia a pena dar-lhe o meu leite, porque ele era muito pequeno ainda.
                              Entao e dou-lhe o que?? Leite artificial pela sonda.
                              BEm, ou eu no percebo nada de bebes, ou entao estou muito mal informada. Entao o colostro nao é optimo para os recem nasidos? Ando eu aqui a esmifrar a mama com a bomba para tirar uns miseros 2 ml e agora deito-os fora?
                              Entao nao podiam dar -lhe tambem pela sonda o meu leite, ja que o Manel nao tem ainda reflexo de sucçao?

                              Ai estou tao danada que so escrevo erros....GRRRRRRRRRRRRRRR
                              bjs a todas
                              Ana, Bia, Tomas e Manel









                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X