Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Lupe & Catarina (13-11-2009)Hoje às 21:00h há reunião de pais e funcionários na creche da Catarina.

    Os temas são o desenvolvimento das crianças e a Festa de Natal!

    O pai não vai, a essa hora ela está a dormir e o pai fica com ela em casa. Tinha a minha mãe, irmã ou sogra que ficavam com ela, pois moram a 20 minutos da nossa casa e a poucos metros umas das outras, mas assim escusa a menina de andar na rua de noite ao frio.

    O Natal já está à porta :w00t: Foi num instante...

    Eu ADORO o Natal, não pelas prendas que até acho ser a parte menos boa, pois anda tudo stressado, mas sim pelo convívio

    com a família, a árvore de Natal, as luzes, as ruas enfeitadas, o friozinho e a chuva lá fora e nós no quentinho da lareira... tão bom

    Estou desejosa de ver a reacção da Catarina ao ver a árvore de natal e o presépio todo iluminado :hehe:

    Este ano o Natal vai ser especial, já tenho o meu menino Jesus, neste caso uma menina :P
    Eu adoro o Natal! É a minha época preferida do ano

    Não só pelas razões que enumeraste, que são também as minhas, mas também pela parte das prendinhas... eu adoro perder tempo a pensar no que vou oferecer a cada pessoa, tenho especial preferencia por oferecer coisas feitas por mim. E gosto muito de receber coisas feitas pelos outros também torna a troca de prendas um momento muito especial

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      carlavc (13-11-2009)Olá e bom dia para todas

      Esta noite acordou, bebeu um leitinho e adormeceu outra vez. Não é nada costume ela fazer isto!

      Já fui fazer umas comprinhas depois de deixar a pipoca na creche.

      Agora ando nas minhas limpezas...é o que dá ser dona de casa!

      Hoje está um dia feio e está quase quase a chover...não gosto mesmo nada deste tempo!

      Lupe ainda bem que a Catarina está bem melhor.

      Realmente não te podes queixar com os sonos da tua pequenota!

      Boa reunião.

      Evinha ainda bem que resolveste a "situação" da creche. Não há nada como vermos e ouvirmos que está dentro do assunto.

      A Eva está óptima e já faz imensas coisas!

      Joaninha está mesmo a melhorar a Nonocas...ai que alegria.

      Vaniac que bom deve ter sido chegar a casa e ter tantos miminhos.

      Lobka o teu sono esta noite deve ter sido retemperador

      Jodie ainda bem que a eco mostrou que está tudo ok.

      Eu moro no número 13 logo não ligo muito a superstições!
      Sempre "aquela máquina"!! eheh

      Beijokinhas

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Amigas,

        tal como os pássaros, hoje estou de rumo para o sul

        Vou passar o fim-de-semana ao Algarve... eheh



        Lá vamos nós com a casa às costas... só para passar dois dias :lol:

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Lobka (13-11-2009)Amigas,



          tal como os pássaros, hoje estou de rumo para o sul



          Vou passar o fim-de-semana ao Algarve... eheh



          Lá vamos nós com a casa às costas... só para passar dois dias :lol:


          Mas vai saber bem e isso é que interessa




          Madrilhadas:

          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



          Madrinhas:

          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



          Afilhadas:

          - Aneira tem uma pequena Diana.

          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Olá queridinhas,



            que dia!! Está um temporal, minha nossa!!!

            Bem, a Rita está numa de palrar "dadaddadada", acha piada e eu acho um piadão quando ela dá pulinhos de alegria quando vê...........o biberão:P

            O Pedro está numa de aprender as letras de canções infantis! Bem, sei as letras de meia dúzia de canções e nada mais e ele fica a pedir mais "muxicas"... vou ter que aprender!



            Os meninos já estão a nanar e eu e o papá vamos sair com uns amigos e beber uns finos

            Os avós ficam a tomar conta dos dorminhocos.



            Bom fim-de-semana e gozem muito



            bjs




            Nasci dia 16 de Julho de 2007







            Nasci dia 27 de Março de 2009:D



            Madrilhada:JMSS

            Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Olá amiguinhas,



              Como estão?

              O meu pc tanto ameaçou, que cumpriu... morreu e está no técnico a ver se tem salvação. Meu rico pc, que saudades, e que falta me fazes...

              Este, o fixo, é muito lerdo e lento... mal consigo estar no forum, e blogs é para esquecer!



              Venho com uma pergunta quie não sei se já foi colocada aqui... Vão dar a vacina da gripe A aos vossos bebecas?

              A vacinação começa já na segunda. http://www.rr.pt/informacao_detalhe....d=97&did=79188

              Estou tão confusa... Por um lado nem quero pensar em dar, mas por outro, não me perdoaria se não desse e acontecesse alguma coisa...



              Qual é a vossa opinião? E quie recomendam os vossos pediatras?

              Vou falar com o nosso na segunda.



              Beijinhos e boa sexta-feira 13 :hehe:



              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Boa noite meninas!



                Hoje a noite foi outra vez mazita, o meu piolho continua muito ranhosito e custa-lhe a respirar pelo nariz. Tenho colocado bastante soro e aspirado, mas a tarefa está a tornar-se complicada, ele já sabe quando me estou a prepara para lhe pôr soro e não me torna a tarefa nada fácil!

                Como dormiu mal de noite hoje a seguir ao almoço dormiu 2 horas, isto é um verdadeiro recorde!

                Acho que anda a enjoar o leite, pois já voltou a comer melhor mas o leite está difícil, eu estou a dar aptamil, que outro leite recomendam?

                Hoje disse a primeira palavra com verdadeira intenção, o gato passou e ele disse "tati" ( o nosso gato chama-se Saci ) e foi ter com ele todo contente! Anda uma mãe e um pai a criar um filho para a primeira palavra dele ser para o gato...:w00t::hehe:

                Amanhã espero que esteja melhor pois quer ir ao Freeport fazer umas comprinhas!

                Já me esquecia de vos dizer que a Chicco está com 50% de desconto nos brinquedos,vale apena aproveitar, mas não me lembro até quando!



                Jmss a pedi do Vicente só me disse para lhe dar 2 gotas 2x ao dia. Fico contente de a Leonor estar a comer melhor, a partir de agora vais ver que vai ser sempre a melhorar!

                Soube Hoje que no final de Fevereiro vou ser tia de uma Leonor!



                lobka boa viagem e bom fim-de-semana!



                Jodie ainda bem que a eco do teu piolho revelou que tudo está bem!



                Carlavc vida de dona de casa não é nada fácil...



                Vania c um local de trabalho com bom ambiente é muito bom, que tudo continue a correr bem.



                Lupe também gosto muito do natal e como tu dizes este vai ser muito especial com os nossos menino(a)s jesus.



                Beijocas

                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                http://www.anasofiafidalgo.net/

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  cbarradas (13-11-2009)Olá amiguinhas,







                  Como estão?



                  O meu pc tanto ameaçou, que cumpriu... morreu e está no técnico a ver se tem salvação. Meu rico pc, que saudades, e que falta me fazes...



                  Este, o fixo, é muito lerdo e lento... mal consigo estar no forum, e blogs é para esquecer!







                  Venho com uma pergunta quie não sei se já foi colocada aqui... Vão dar a vacina da gripe A aos vossos bebecas?



                  A vacinação começa já na segunda. http://www.rr.pt/informacao_detalhe....d=97&did=79188



                  Estou tão confusa... Por um lado nem quero pensar em dar, mas por outro, não me perdoaria se não desse e acontecesse alguma coisa...







                  Qual é a vossa opinião? E quie recomendam os vossos pediatras?



                  Vou falar com o nosso na segunda.







                  Beijinhos e boa sexta-feira 13 :hehe:


                  Eu e o meu marido somos da opinião de não dar a vacina.

                  O Vicente está em casa por isso acho que está mais resguardado, de qualquer maneira ainda vamos falar com a pediatra, mas posso dizer que o meu médico de família é totalmente conta.

                  http://sitiodapandora.blogspot.com/
                  http://www.anasofiafidalgo.net/

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Olá amigas! Fim-de-semana! Weeeeeee!!!! E a minha Nonocas já começou a comer as 1as colheres sem chupeta! Pelo menos hoje com a minha mãe foi assim, vamos lá ver como se porta amanhã comigo!



                    cbarradas, ainda não percebi bem como vai ser a vacinação, mas na 2ªvou ligar ao nosso pedi. Depois digo a opinião dele.



                    vania, está mesmo mau tempo! Em relação aos lugares de estacionamento, ali naquela zona é impossível! Eu tenho um lugar de garagem alugado num parque, vale bem a pena! Qt a músicas infantis, eu sou pró :hehe: ! O maridão às vezes até fica parvo como é que eu me lembro de algumas músicas!



                    lobka, bom fds!



                    carlinha, a miúda quis uma ceia nocturna! Às vezes tb nos dá a fome a meio da noite!



                    sfidalgo, a leonor andava a enjoar um bocado o leite (estava com o s26 gold) e mudei para o Aptamil e passou a beber mto melhor!



                    lupe, eu adoro o Natal! E com os filhotes esta quadra ganhou um significado ainda mais especial! Mas olha, no 1º ano eles não ligam nada :P. Eu até acho que o Pedro só este ano é que vai "curtir" verdadeiramente o Natal! Ao Pedro, no aºNatal, comprei-lhe um babygrow de Pai Natal! Foi um sucesso na noite da Consoada!



                    jodie, ainda bem que está tudo ok com o Francisco! O facto de ser sexta-feira 13 não me incomoda nada! Sou pouco supersticiosa!








                    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Olá!! passei por aki a esta hora pois estou mesmo sem sono!!:w00t: :hehe: e aproveito para vos deixar uma beijoca!!



                      Por cá tudo ok, a boa novidade é k no meu trabalho vou finalmente mudar para outra função k tem mais a ver com a minha área de formação. Lá fiz uma data de testes psicotécnicos e afins, mas valeu a pena pk fui escolhida! Começo apenas no início do ano e ainda tenho um aumento de $ vem mesmo a calhar



                      De resto a Joana está óptima, fomos jantar hoje com uns amigos e esteve sentada á mesa, no carrinho dela e portou-se lindamente, deixa-nos babadões



                      Cbarradas, tb ia perguntar isso da vacina da gripe A; vou consultar o meu Pedi, mas estou renitente a dar-lhe essa vacina. Espero não estar errada, mas não me transmite nenhuma segurança...



                      sfidalgo, as melhoras para o Vicente! a Ju tb detesta colocar o soro e ser aspirada, arma sempre um berreiro!



                      Joaninha, k bom k a Nonocas está a comer melhor; com o tempo vai ser sempre a melhorar, verás



                      Vânia, ainda bem k estás a gostar do novo emprego e parabéns



                      jodie, em relação a superstições... bem, eu não acredito em bruxas, mas k as há, há! LOL a verdade é k nem me lembrei k hoje era 6ªf dia 13:w00t: mas estou como a Lobka, acredito mais k os pensamentos negativos é k atraem coisas más.



                      Acho k vou dormir, Bom Fim de Semana a todas!!



                      Madrinha: Carlavc - Mariana já nasceu a 26 Fevereiro 2009!
                      Afilhadas: Evinha - Eva já nasceu a 12 Março 2009! ; Ana.Barbie Jaime já nasceu a 24 Março 2010!
                      Madrilhada: Luna29 - Beatriz já nasceu a 27 Junho 2009!

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Pois, a questão da vacina da gripe A. Também tive conhecimento da vacinação, mas sinceramente não sei o que fazer. Estou como a Lupe, não me inspira confiança nenhuma. Por um lado, penso que ele está mais resguardado como está me casa, por outro mais exposto, uma vez que eu sou professora e posso muito bem trazer o virus para casa. Os professores é como se estivessem todos os dias em eventos, uma vez que contactam diariamente com centenas de pessoas. Tenho alunos que já tiveram ou têm, mas até agora nenhum professor teve e espero que não me chegue.



                        cbarradas, aqui o cachopo também faz adeus e bate palminhas. Depois olha para nós e ri-se com cara de maroto Esta semana tem andado a "treinar" a voz :hehe: Ele é mamama, papapa, babababa, com muito grito pelo meio



                        Outra coisa, ele pôe-se de pé no parque e finca os dentes naquela parte de espuma de cima, aliás, põe-se de pé onde quer que tenha apoio para se levantar. Posso estar a ser mãe galinha, mas tenho sempre medo que me magoe, principalmente na cama dele, por causa das grades de madeira. Agora ainda tenho mais, porque começou a só se segurar com uma mão e a andar à volta da cama ou do parque. Nem sei o que fazer. Alguém está com o mesmo problema? Têm sugestões para diminuir o perigo, pelo menos na cama dele?

                        Já me lembrei de colocar outros resguardos almofadados por cima dos que já lá estão, e são 2 porque tive de revestir a cama toda. Ai estes miudos...


                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Natal? Não sei onde vai ser este ano, como ele ainda é pequeno e não é propriamente fácil de o levar para longe, onde vive parte da familiar.



                          Mas já ando a pensar nisso! Ando a namorar 2 fatinhos para ele, um para dia 24 e um para 25, ora vejam:











                          E deixo-vos umas receitinhas para o fim-de-semana :P



                          Salmão com laranja e hortelã





                          Ingredientes(para 4 pessoas):

                          - 4 postas de salmão

                          - 4 laranjas docinhas

                          - 1 cebola

                          - 2 c. de sopa de hortelã picada

                          - Sumo de 1 limão



                          Preparação:

                          Tempere as postas do salmão como sumo do limão.

                          Corte a casca de 2 laranjas em tiras pequenas e finas e esprema o sumo das 4 laranjas.

                          Pique a cebola e adicione-lhe o sumo, a casca das laranjas e a hortelã.



                          Ligue o forno a 180ºC.

                          Coloque as postas de salmão num recipiente refractário e rege-as com o preparado anterior.



                          Leve ao forno até estarem bem assadas.



                          Acompanhe com o que quiser.





                          Tarte de Limão e Nozes





                          Ingredientes Massa:

                          30grs de açúcar confeiteiro

                          100grs de farinha

                          75gr de manteiga à temperatura

                          30gr de nozes picadas



                          Recheio

                          40gr de farinha

                          225gr de açúcar

                          140gr de sumo de limão (Eu usei esta quantidade mas achei MUITO, 100Gs era suficiente)

                          raspa de 1 limão

                          3 ovos inteiros

                          1 gema

                          1 pitada de sal

                          açúcar confeiteiro para enfeitar



                          Preparação:

                          Ligar o forno a 180Cº.

                          Fazer 1 montinho com a farinha o açúcar e a manteiga, mexer muito bem até ficar uma massa uniforme e juntar as nozes. Forrar 1 tarteira com a massa e levar ao forno (colocar 1 peso por cima da massa, eu utilizei papel de alumínio com pedrinhas por cima). Cozer durante 25m a 35m até adquirir um tom tostadinho.

                          Enquanto a massa coze prepara-se o recheio da tarte. Mistura-se a farinha com o açúcar a raspa de limão e o sumo até derreter o açúcar. Num recipiente a parte colocar os ovos a gema e a pitada de sal e bater bem, adicionar á mistura anterior e bater bem. Retirar a massa do forno, tirar as pedrinhas e colocar o liquido por cima e levar ao forno a 150Cº durante 30 a 40m até o creme estar durinho. Depois de frio polvilhar com açúcar e COMER TUDO!


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            fceleste (14-11-2009)Pois, a questão da vacina da gripe A. Também tive conhecimento da vacinação, mas sinceramente não sei o que fazer. Estou como a Lupe, não me inspira confiança nenhuma. Por um lado, penso que ele está mais resguardado como está me casa, por outro mais exposto, uma vez que eu sou professora e posso muito bem trazer o virus para casa. Os professores é como se estivessem todos os dias em eventos, uma vez que contactam diariamente com centenas de pessoas. Tenho alunos que já tiveram ou têm, mas até agora nenhum professor teve e espero que não me chegue.







                            cbarradas, aqui o cachopo também faz adeus e bate palminhas. Depois olha para nós e ri-se com cara de maroto Esta semana tem andado a "treinar" a voz :hehe: Ele é mamama, papapa, babababa, com muito grito pelo meio







                            Outra coisa, ele pôe-se de pé no parque e finca os dentes naquela parte de espuma de cima, aliás, põe-se de pé onde quer que tenha apoio para se levantar. Posso estar a ser mãe galinha, mas tenho sempre medo que me magoe, principalmente na cama dele, por causa das grades de madeira. Agora ainda tenho mais, porque começou a só se segurar com uma mão e a andar à volta da cama ou do parque. Nem sei o que fazer. Alguém está com o mesmo problema? Têm sugestões para diminuir o perigo, pelo menos na cama dele?



                            Já me lembrei de colocar outros resguardos almofadados por cima dos que já lá estão, e são 2 porque tive de revestir a cama toda. Ai estes miudos...


                            Olá, não há muito que possas fazer...

                            O meu já corre a casa toda, põe-se em pé agarrado a tudo e já anda à volta de tudo o que é móvel, no quarto dele cheguei a por no chão aqueles puzzles de espuma para amortecer eventuais quedas e muitas almofadas mas o fulanito só estava bem fora dele, são tão teimosos!

                            Na cama não tenho desses resguardos, tenho um rolo a toda a volta e nunca teve nenhum acidente lá.

                            No início, e apesar de estar sempre a vigiá-lo, deu algumas quedas, nada de grave apenas uns galitos e umas negras, mas mesmo depois de se magoar voltava ao mesmo sitío! Com o tempo foi ficando mais seguro e hoje já pouco cai. Só tenho aqueles cantos de silicone nas mesas baixas e protectores de tomadas, mas qualquer dia tenho que por trancas nos armários da cozinha, de resto vou estando atenta ao que está a fazer.

                            http://sitiodapandora.blogspot.com/
                            http://www.anasofiafidalgo.net/

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              fceleste (14-11-2009)Natal? Não sei onde vai ser este ano, como ele ainda é pequeno e não é propriamente fácil de o levar para longe, onde vive parte da familiar.







                              Mas já ando a pensar nisso! Ando a namorar 2 fatinhos para ele, um para dia 24 e um para 25, ora vejam:


















                              São tão giros! Posso perguntar aonde os viste? Também gostava de por o meu piolho todo natalício...

                              Já agora, reparei que o teu filhote tem o quatro da chicco, ele gosta? Estou a pensar comprar para o meu mas estou na dúvida...



                              Beijocas

                              http://sitiodapandora.blogspot.com/
                              http://www.anasofiafidalgo.net/

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Meninas, venho desejar-vos um óptimo fim-de-semana!



                                Eu vou andar no passeio e nas comprinhas, só espero que o tempo se mantenha assim...



                                Beijocas

                                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                                http://www.anasofiafidalgo.net/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X