Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Alexandrita
    Inserido Inicialmente por moce
    Meninas que horarios é que costumam fazer.... é que eu oiço a maior parte das mamas falar de darem maminha por volta da meia-noite!!! Eu a essa hora já tou a xonar...

    A rotina que temos feito aqui em casa é dar banhoca entre a 9/9:30 da noite, maminha a seguir (por volta das 22) e depois soninho até por volta das 3/3:30, maminha e soninho até às 8:00 da manha.

    Que me dizem???
    Isso era fantàstico mas o Filipe raramente faz mais de 3 horas sem comer... e ultimamente tem sido 2h
    Tb quero um bebe assim
    O joaozinho mama de 3h em 3h horas quando não é menos; é um rapaz de muito alimento :|

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por danielainacio
      Inserido Inicialmente por Alexandrita
      Inserido Inicialmente por moce
      Meninas que horarios é que costumam fazer.... é que eu oiço a maior parte das mamas falar de darem maminha por volta da meia-noite!!! Eu a essa hora já tou a xonar...

      A rotina que temos feito aqui em casa é dar banhoca entre a 9/9:30 da noite, maminha a seguir (por volta das 22) e depois soninho até por volta das 3/3:30, maminha e soninho até às 8:00 da manha.

      Que me dizem???
      Isso era fantàstico mas o Filipe raramente faz mais de 3 horas sem comer... e ultimamente tem sido 2h
      Tb quero um bebe assim
      O joaozinho mama de 3h em 3h horas quando não é menos; é um rapaz de muito alimento :|
      Que maravilha de horários! Nós ainda andamos um bocado desorganizados porque ele não é muito regular a mamar. Esta noite esteve 5 horas a dormir, mas normalmente acorda de 3 em 3 às vezes de 4 em 4. Nunca dá para prever. Tento deitar-me por volta das 23 e fico na cama até às 10, 11h para compensar as horas acordada, e confesso que salvo alguns dias em que ele dá uma noite pior, não me sinto muito cansada. Fico KO cedo, mas durante o dia ando bem. Mas quase sempre à uma mamada perto da meia noite, e depois entre as 3 e as 4 ou 5 da manhã.
      O banho normalmente tentamos dar por volta das 19h, mas nós somos bastante maus com horários, por isso é bastante variável.
      Madrinha - jmss Afilhada - Samartins

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Alexandrita
        Jmss, acho que podes conduzir à vontade. Conduzi na 2ª semana, quando fui tratar das coisinhas à SS. E hoje tb, para ir à consulta de 1 mês.

        2ªconsulta do Filipe: tudo ok. Peso: 3325gr, quase 1 kilo desde que nasceu. Medidas: 51,5cm. Já pode passear, por isso agora todos os dias vamos dar uma voltinha
        O teu Filipe está a crescer a olhos vistos, e isso é uma maravilha! Agora que a fase mais difícil já passou, começamos a gozar um pouco mais esta nova vida. Ir passear com eles é optimo para eles, e para nós. Eu estou fartinha de estar em casa! Agora, desde que o tempo ajude, também há passeio todos os dias!!:banana: :banana:
        Madrinha - jmss Afilhada - Samartins

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Sofia31
          Inserido Inicialmente por Alexandrita
          Jmss, acho que podes conduzir à vontade. Conduzi na 2ª semana, quando fui tratar das coisinhas à SS. E hoje tb, para ir à consulta de 1 mês.

          2ªconsulta do Filipe: tudo ok. Peso: 3325gr, quase 1 kilo desde que nasceu. Medidas: 51,5cm. Já pode passear, por isso agora todos os dias vamos dar uma voltinha
          O teu Filipe está a crescer a olhos vistos, e isso é uma maravilha! Agora que a fase mais difícil já passou, começamos a gozar um pouco mais esta nova vida. Ir passear com eles é optimo para eles, e para nós. Eu estou fartinha de estar em casa! Agora, desde que o tempo ajude, também há passeio todos os dias!!:banana: :banana:
          E nós aqui temos uns sitios fantásticos para passear, não achas?
          Desde praia a jardins... de tudo, e sem poluição.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por carinatf
            Inserido Inicialmente por Alexandrita
            Inserido Inicialmente por carinatf
            Olá amiguinhas!!!

            Ontem lá fomos novamente à terapeuta mas o menino Dinis continua sem agarrar a maminha, a única solução é mesmo o biberon com o meu leitinho.
            Ele raramente acorda para mamar, temos k o acordar nós e custa-me tanto. Ele é muito calminho, só chora quando tem fome ou tem a fralda suja. Adora fazer chichi depois de lhe tirarmos a fralda, lá temos nós k lhe mudar a roupa #-o . Tem imensos soluços e demora algum tempo até passar

            Joana, quanto ao cabelo dele toda a gente acha piada, parece um punk, como lhe chamavam no hospital.

            Estou aqui toda derretida a olhar para ele é lindooooooooooooo.

            Beijinhos para todas
            O teu filhote é mesmo giro. eheh

            O Filipe também adora fazer xixi ao léu ai estes homens eheh

            Beijokitas
            Alexandrita, o menino Dinis continua a adorar fazer xixi ao léu. Arranjaste alguma estratégia para evitar que ele molhe a roupa toda???
            Eu tenho colocado os quadrados de algodão em cima da pilinha e fico a segurar, mas para isso têm que ser duas pessoas a mudar a fralda :? é que senão tenho que andar sempre a mudar de roupa
            eh, eh, do Pedrinho acontecia o mesmo, em quase todas as mudas.

            O que eu fazia era colocar uma toalha pequena na pilinha e só a destapava quando colocava a fralda. Mas antes tinha que meter creme e era uma aventura. Bem pior são os cócos liquidos que saíam de esguicho, por pouco não levava com eles na cara, mas sujou a parede toda do quarto!!




            Nasci dia 16 de Julho de 2007







            Nasci dia 27 de Março de 2009:D



            Madrilhada:JMSS

            Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por carinatf
              Amiguinhas, mais uma etapa conseguida hoje.
              Fomos novamente à terapeuta e o meu Dinis conseguiu agarrar a minha maminha sem os bicos, até dava gosto vê-lo a mamar, ficámos super felizes
              carina, parabéns a ti e ao teu filhote! Tás a sair uma excelente mamã!!!!!




              Nasci dia 16 de Julho de 2007







              Nasci dia 27 de Março de 2009:D



              Madrilhada:JMSS

              Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Sofia31
                Amiguinhas

                Novidades do piqueno David:

                Hoje foi dia de consulta e o malandreco já tem 54cm e pesa 4.260 kg. Tem engordado bem especialmente nos últimos 15 dias, ( e eu que o diga, que tenho dado mama durante quase 1 hora Ufa!) tem bons reflexos, grande vitalidade, e fez um xixi digno de um rapagão em cima da marquesa.
                Tem muitas borbulhas na cara e na cabeça, que disseram-me que era normal e acaba por desaparecer. Tem o rabito assado, e a médica diz que o xixi deve ser muito ácido, e portanto tenho que cortar nas laranjas, morangos, chocolate, tomate até ele melhorar.

                Luz verde para passeios. Vitamina D e C.

                Carla que coragem realmente! Eu nem lanchinhos, quanto mais jantares. A partir das 20h acaba-se a minha energia.
                Na próxima 2ª feira, vou à revisão de parto e só a partir daí devemos voltar ao "activo"
                Hoje foi o primeiro dia que saímos sem o papá, e correu muito bem. Toda aquela logística de carrinho, ovo, carro, foi mais fácil do que eu pensava! Madrinha eu só hoje, conduzi pela 1ª vez desde o parto. Tinham-me dito que convinha esperar um mês.
                Amanhã já vamos dar o nosso primeiro passeio. Em principio vou levá-lo no marsupio.
                Parabéns às novas mamãs. Muita saude e felicidade para todos! :balloons: :balloons: :balloons:

                Beijinhos
                O teu David está enorme, parabéns!




                Nasci dia 16 de Julho de 2007







                Nasci dia 27 de Março de 2009:D



                Madrilhada:JMSS

                Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por framboeza
                  Olá meninas!
                  Apesar de ter acompanhado o topico da gravidez de março, so agora me atrevo a escrever.
                  Estava previsto para dia 1 de Abril mas o meu TB ja nasceu!
                  Nasceu com 48.5 cm e 3 kg e 36 cm de PC, na ordem da Trindade no Porto às 21:35 de dia 15 de Março!!!
                  Ainda não tive tempo para dormir, muito menos para ler os vossos posts.
                  Espero que esteja tudo bem com todas as meninas e os seus bebes.
                  beijinhos e ate um dia destes....
                  Bem-vinda framboeza, Parabéns pelo filhote!




                  Nasci dia 16 de Julho de 2007







                  Nasci dia 27 de Março de 2009:D



                  Madrilhada:JMSS

                  Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

                  Comentar


                  • RE:

                    Bom dia meninas

                    Tou com uma duvida: será que posso comer morangos? já me disseram que é perigoso, que morangos é um alimento proibido... já ouvi tanta coisa que nem sei em que acreditar. Vocês comem?
                    Só tenho consulta no pediatra daqui a 15dias e não quero incomodar a medica para lhe fazer esta pergunta.
                    Os vossos bebecas dormiram bem?

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por danielainacio
                      Bom dia meninas

                      Tou com uma duvida: será que posso comer morangos? já me disseram que é perigoso, que morangos é um alimento proibido... já ouvi tanta coisa que nem sei em que acreditar. Vocês comem?
                      Só tenho consulta no pediatra daqui a 15dias e não quero incomodar a medica para lhe fazer esta pergunta.
                      Os vossos bebecas dormiram bem?
                      Morangos proíbidos???

                      bem, o meu bebe tem 10 semanas e já comi quilos e quilos de morangos...

                      è verdade que faz mal?

                      Comentar


                      • RE:

                        Alguem me explica como fazer a assinatura funcionar???
                        não consigo...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por acrisilva
                          Inserido Inicialmente por danielainacio
                          Bom dia meninas

                          Tou com uma duvida: será que posso comer morangos? já me disseram que é perigoso, que morangos é um alimento proibido... já ouvi tanta coisa que nem sei em que acreditar. Vocês comem?
                          Só tenho consulta no pediatra daqui a 15dias e não quero incomodar a medica para lhe fazer esta pergunta.
                          Os vossos bebecas dormiram bem?
                          Morangos proíbidos???

                          bem, o meu bebe tem 10 semanas e já comi quilos e quilos de morangos...

                          è verdade que faz mal?
                          A pediatra do Filipe deixou bem claro que eu podia comer de tudo, inclusivé beber alcool e café, só disse que tudo tinha que ser com moderação. Nao exagerar!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Bom dia mamãs e marcianinhos

                            Hoje foi uma noite para esquecer. O Filipe tomou o seu banhinho às 21h30 e às 22h estavamos os dois na caminha. Mal sabia eu que ele só ia pregar olho às 3h da manhã... chorou, comeu, troquei-lhe a fralda, eu sei lá... e nada! Depois voltou a acordar às 5h30 para comer. E agora dorme ali que nem um anjinho!! Mas eu é que estou rebentada... com uma valente dor de cabeça. Espero que esta noite seja melhor!

                            Preciso de o educar a dormir mais horas seguidas à noite, alguém sabe como é que se faz isso?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Alexandrita
                              Bom dia mamãs e marcianinhos

                              Hoje foi uma noite para esquecer. O Filipe tomou o seu banhinho às 21h30 e às 22h estavamos os dois na caminha. Mal sabia eu que ele só ia pregar olho às 3h da manhã... chorou, comeu, troquei-lhe a fralda, eu sei lá... e nada! Depois voltou a acordar às 5h30 para comer. E agora dorme ali que nem um anjinho!! Mas eu é que estou rebentada... com uma valente dor de cabeça. Espero que esta noite seja melhor!

                              Preciso de o educar a dormir mais horas seguidas à noite, alguém sabe como é que se faz isso?
                              Olá linda! Não há receitas milagrosas... a minha ainda há uns dias eram uns trabalhos para a acordar de noite para comer de 3 em 3 horas e agora, de noite faz intervalos de 3 h e 30... é esperar por tempos melhores! Acredita que as coisas vão melhorar! Não há 2 bebés iguais. O Pedro, p ex depois do banho fazia sempre um intervalo de pelo menos 4 horas seguidas a dormir ferrado. A irmã esta-me a parecer que fica mais desperta e excitada com o banho, não estará a acontecer o mesmo com o Filipe? Porque não experimentas dar banho a outra hora?








                              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Alexandrita
                                Bom dia mamãs e marcianinhos

                                Hoje foi uma noite para esquecer. O Filipe tomou o seu banhinho às 21h30 e às 22h estavamos os dois na caminha. Mal sabia eu que ele só ia pregar olho às 3h da manhã... chorou, comeu, troquei-lhe a fralda, eu sei lá... e nada! Depois voltou a acordar às 5h30 para comer. E agora dorme ali que nem um anjinho!! Mas eu é que estou rebentada... com uma valente dor de cabeça. Espero que esta noite seja melhor!

                                Preciso de o educar a dormir mais horas seguidas à noite, alguém sabe como é que se faz isso?
                                Nem sei o que te diga, ele dorme no esm sitio de dia e de noite?


                                26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                                Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                                http://euquesoudinis.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X