Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    ruthisa (16-07-2009)boa tarde minhas queridas.















    Hoje estou de rastos, desde ontem a tarde que o meu pimpolho esta num desasossego mau, não quer tar sozinho, chora, refila, passei a noite quase toda sentada na cama a dar-lhe miminhos e a colocar-lhe a chucha, ele só esta bem a comer e mesmo assim agora vomita quando lhe dou maminha, decididamente este fim de semana vou introduzir a sopa e na proxim semana a papa.OBRIGADO A TODAS PELAS DICAS, eu na 1semana vou dar só de cenoura,batata,cebola e azeite, na 2semana junto um legume verde e na 3semana junto carne de borrego ou galinha, foram as indicações do pediatra.















    Hoje de manhã tive que ir comparar babetes, a baba correr-lhe de fio, mete as duas mãos na boca, fica ensopado em baba, as vezes ate pinga para o chão, os vossos bebes tbm se babam muito??















    beijinhos
    em questoes de baba, tal e qual. em questoes da fruta sempre COZIDA!! e nunca poes açucar. beijos



    Corrigo-me, Já estava a dizer asneira. A fruta pode ser crua desde que bem triturada na misturadora. Deves intoduzir um alimento de cada vez e a banana deves tirar os fiozinhos e esmigalha-la bem em papinha tb.
    Ser mãe é ser feliz!
    Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
    Mamã de 2a viagem

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      CPoeiras (16-07-2009)Olá meninas!







      Estou a recorrer a vocês antes de ligar para o pediatra pois ás vezes partilhando experiências ficamos menos alarmadas.



      O Martim sempre foi muito preso de intestinos, mas com o leite NAN TRANSIT regularizou fazendo 1 cócó por dia, acontece que a semana passada comecei as papinhas e dei-lhe a 1ª papa da cerelac, mas não gostei muito dela porque focava com mtos grumos e esta 2ª feira comecei a dar a NUTRIBEM com LA 1ª papa e ..... o Martim ficou de diarreia... desde 2ª feira que faz coco umas 5 vezes por dia sempre liquido, amarelo e com ranhoca... será alguma reação á papa? aconteceu com algum bebe? Estou um bocado aflita e hoje fui comprar papas da milupa para tentar perceber se é mesmo da papa da nutriben ou se é outra coisa que tenha que pedir a intervenção do médico.











      BEIJINHOS




      aconselho-te a ligar ao Pediatra. Porque se ele fez reacção à papa é por algum ingrediente e convem ver o que foi. beijo e as melhoras do Martim lindo.
      Ser mãe é ser feliz!
      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
      Mamã de 2a viagem

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        vania c. (16-07-2009)
        Filipa_Cunha (16-07-2009)de manhã que se começa o dia, e assim sendo ja temos o Leo tratadinho, o patio da varanda de trás lavado, a cozinha num brinquinho e a Petra e o Tizzy com banhoca tomada. haaaaaaaaaaaa Como as insonias mais uma noite tomaram conta de mim vou ver se consigo dormir um cadinho com o leleo, mas nao creio... o fulano ta a pedir borga hehe inte






        tu descansa mulher!!!



        Brinca muito com o filhote e dorme qdo ele estiver a xonar.



        beijos
        era bom que ele me deixasse dormir.. dormi 3h às prestaçoes... e porque ele dormiu uma horinha e nas outras duas se calou mas sempre a dar ao pedal e a acordar-me lool
        Ser mãe é ser feliz!
        Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
        Mamã de 2a viagem

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Filipa_Cunha (16-07-2009)
          CPoeiras (16-07-2009)Olá meninas!





          Estou a recorrer a vocês antes de ligar para o pediatra pois ás vezes partilhando experiências ficamos menos alarmadas.







          O Martim sempre foi muito preso de intestinos, mas com o leite NAN TRANSIT regularizou fazendo 1 cócó por dia, acontece que a semana passada comecei as papinhas e dei-lhe a 1ª papa da cerelac, mas não gostei muito dela porque focava com mtos grumos e esta 2ª feira comecei a dar a NUTRIBEM com LA 1ª papa e ..... o Martim ficou de diarreia... desde 2ª feira que faz coco umas 5 vezes por dia sempre liquido, amarelo e com ranhoca... será alguma reação á papa? aconteceu com algum bebe? Estou um bocado aflita e hoje fui comprar papas da milupa para tentar perceber se é mesmo da papa da nutriben ou se é outra coisa que tenha que pedir a intervenção do médico.







          BEIJINHOS




          aconselho-te a ligar ao Pediatra. Porque se ele fez reacção à papa é por algum ingrediente e convem ver o que foi. beijo e as melhoras do Martim lindo.


          Pois vou ligar mesmo, estou a estranhar ele só ter feito reação á papa da NUTRIBEN que segundo dizem é das melhores, á da CERELAC ele não fez qualquer tipo de reação a diferença é que uma é feita com o leitinho que ele bebe (cerelac) e a outra é com agua (nutriben), será por isso? Com tanta diarreia tenho receio que o meu bebe desidrate.



          Obrigada linda vou ligar ao pediatra








          Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







          Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            vania c. (16-07-2009)Olá queridinhas,







            hoje a manhã foi fantastica, a praia estava excelente!! A Rita adorou a 1ª ida à areia.



            O Pedro nem quer sair da àgua, está sempre com o pezinho no mar que está gelado:crybaby:







            A Rita já há 2 dias que quebrou a rotina do sono, as 20h-6h acabaram. Agora acorda à 1:30 h e depois às 6h. Assim fico super cansada, e ainda por cima fica a palrar depois de a deitar as 6:30 da manhã.



            Outra coisa, agora a mamada das 9h já não quer fazer, chora bastante e recusa a mama. Ontem fez isso e hoje novamente! Se continuar assim vou deixar de amamentar com muita pena minha., porque começo a ficar sem leite.



            O Pedro tb começou a recusar a mama aos 5 meses e meio e aos 6 meses já não tinha leite....







            Espero que isto melhore, até já comi umas bolachinhas para "adoçar" o leite e ela continuar a mamar.







            beijocas
            Que estranho ela so rejeitar nessa mamada... poderá ter a a ver com algo que comas ao pequeno almoço nao? digo eu.. lol Em relaçao ao palrar, ela tem muita luz onde dorme? Se calhar se estiver mais escuro ela dorme melhor.
            Ser mãe é ser feliz!
            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
            Mamã de 2a viagem

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009



              Parabéns Pedrocas!!!

              Desejo-te um dia muito feliz e cheinho de coisas boas... miminhos, docinho e muita brincadeira!



              Parabéns tb à mamã Vânia!






              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                vbarreto (16-07-2009)
                Filipa_Cunha (16-07-2009)e hoje é dia deParabéns ao Dinis e à Carinatf :birthday:


















                :bdgreetn: DINIS :bdgreetn:


                parabens aos dois marcianinhos lindos






                MADRINHA: Vania C. e Jmss

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  vbarreto (16-07-2009)ola meninas boa tarde.



                  a noite foi igual de 3 em 3 horas a acordar.



                  A matilde ta boa e recomenda-se.



                  hoje fui-me encrever no ginasio no vivafit akilo parece bastante fixe é um circuito de makinas e depois aula de pilates e de body vive pareceme bem.



                  esta banhas tem que desaparecer.



                  2ª ja vou e levo a minha filhota cmg que fixe.



                  espero gostar.



                  o preço é mto bom.



                  bjs grandes
                  eu é que estou a precisar de ir para um sitio desses... mas teria que levar o Leo e acho que as coisas poderiam nao correr muito bem.
                  Ser mãe é ser feliz!
                  Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                  Mamã de 2a viagem

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    vbarreto (16-07-2009)
                    Filipa_Cunha (16-07-2009)e hoje é dia deParabéns ao Dinis e à Carinatf :birthday:


















                    :bdgreetn: DINIS :bdgreetn:


                    parabens aos dois marcianinhos lindos






                    MADRINHA: Vania C. e Jmss

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      CPoeiras (16-07-2009)
                      Filipa_Cunha (16-07-2009)
                      CPoeiras (16-07-2009)Olá meninas!











                      Estou a recorrer a vocês antes de ligar para o pediatra pois ás vezes partilhando experiências ficamos menos alarmadas.















                      O Martim sempre foi muito preso de intestinos, mas com o leite NAN TRANSIT regularizou fazendo 1 cócó por dia, acontece que a semana passada comecei as papinhas e dei-lhe a 1ª papa da cerelac, mas não gostei muito dela porque focava com mtos grumos e esta 2ª feira comecei a dar a NUTRIBEM com LA 1ª papa e ..... o Martim ficou de diarreia... desde 2ª feira que faz coco umas 5 vezes por dia sempre liquido, amarelo e com ranhoca... será alguma reação á papa? aconteceu com algum bebe? Estou um bocado aflita e hoje fui comprar papas da milupa para tentar perceber se é mesmo da papa da nutriben ou se é outra coisa que tenha que pedir a intervenção do médico.















                      BEIJINHOS










                      aconselho-te a ligar ao Pediatra. Porque se ele fez reacção à papa é por algum ingrediente e convem ver o que foi. beijo e as melhoras do Martim lindo.






                      Pois vou ligar mesmo, estou a estranhar ele só ter feito reação á papa da NUTRIBEN que segundo dizem é das melhores, á da CERELAC ele não fez qualquer tipo de reação a diferença é que uma é feita com o leitinho que ele bebe (cerelac) e a outra é com agua (nutriben), será por isso? Com tanta diarreia tenho receio que o meu bebe desidrate.







                      Obrigada linda vou ligar ao pediatra
                      pode muito bem ser disso. do leite que tem na papa. Dá-lhe bastante àguinha e\ou chã. +para ele nao desidratar. beijinho e boa sorte
                      Ser mãe é ser feliz!
                      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                      Mamã de 2a viagem

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Inscrição para o encontro, dia 25 de Julho.

                        O que vão levar para a merenda? (acrescentar em frente ao nome por favor, a fim de não faltar algo no final:



                        1-Filipa_Cunha (salada de frango, 1 nectar de pessego, 6 cervejas e 1 bolo de laranja e côco)

                        2-Carlavc

                        3-Daniela88

                        4-Taniaalves

                        5-Carinatf

                        6-Lobka

                        7-Vbarreto

                        8-Samartins

                        9-Tanucha

                        10-Jmss

                        11-Claramisha

                        12-Dupe

                        13-Muxaxa




                        Aumentem esta lista pessoal!!!





                        Encontro no Parque de Merendas do Choupal a partir das 11h30 (partilha de merendas)

                        Cafézito no Parque Verde a partir das 16h00
                        Ser mãe é ser feliz!
                        Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                        Mamã de 2a viagem

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Filipa_Cunha (16-07-2009)
                          vania c. (16-07-2009)Olá queridinhas,















                          hoje a manhã foi fantastica, a praia estava excelente!! A Rita adorou a 1ª ida à areia.







                          O Pedro nem quer sair da àgua, está sempre com o pezinho no mar que está gelado:crybaby:















                          A Rita já há 2 dias que quebrou a rotina do sono, as 20h-6h acabaram. Agora acorda à 1:30 h e depois às 6h. Assim fico super cansada, e ainda por cima fica a palrar depois de a deitar as 6:30 da manhã.







                          Outra coisa, agora a mamada das 9h já não quer fazer, chora bastante e recusa a mama. Ontem fez isso e hoje novamente! Se continuar assim vou deixar de amamentar com muita pena minha., porque começo a ficar sem leite.







                          O Pedro tb começou a recusar a mama aos 5 meses e meio e aos 6 meses já não tinha leite....















                          Espero que isto melhore, até já comi umas bolachinhas para "adoçar" o leite e ela continuar a mamar.















                          beijocas


                          Que estranho ela so rejeitar nessa mamada... poderá ter a a ver com algo que comas ao pequeno almoço nao? digo eu.. lol Em relaçao ao palrar, ela tem muita luz onde dorme? Se calhar se estiver mais escuro ela dorme melhor.


                          Expliquei-me mal, essa mamada já não a faz mas as outras faz a muito custo, quase obrigada.

                          Ela dorme no nosso quarto e está tudo escuro.Malandreca só quer brincadeira




                          Nasci dia 16 de Julho de 2007







                          Nasci dia 27 de Março de 2009:D



                          Madrilhada:JMSS

                          Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            cbarradas (16-07-2009)



                            Parabéns Pedrocas!!!



                            Desejo-te um dia muito feliz e cheinho de coisas boas... miminhos, docinho e muita brincadeira!







                            Parabéns tb à mamã Vânia!







                            Obrigada minha querida.

                            A pouco vi-o no canal panda e até chorei, que pieguinhas que sou.

                            bjocas




                            Nasci dia 16 de Julho de 2007







                            Nasci dia 27 de Março de 2009:D



                            Madrilhada:JMSS

                            Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              vbarreto (16-07-2009)ola meninas boa tarde.



                              a noite foi igual de 3 em 3 horas a acordar.



                              A matilde ta boa e recomenda-se.



                              hoje fui-me encrever no ginasio no vivafit akilo parece bastante fixe é um circuito de makinas e depois aula de pilates e de body vive pareceme bem.



                              esta banhas tem que desaparecer.



                              2ª ja vou e levo a minha filhota cmg que fixe.



                              espero gostar.



                              o preço é mto bom.



                              bjs grandes


                              podes levar a Matilde para o ginásio'




                              Nasci dia 16 de Julho de 2007







                              Nasci dia 27 de Março de 2009:D



                              Madrilhada:JMSS

                              Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                dupe (16-07-2009)Bom dia!







                                Ontem estivemos ausentes pois foi dia da consulta dos 4 meses e aproveitamos e passeamos com o Papá que está em casa esde 6ªf até ao fim do mês.







                                Do pediatra as novidades são







                                -5.200 Kg;57,5 cm de comprimento matemo-nos fieis a elegancia,estamos optimas e recomenda-se:P:P:P







                                Levou a vacina da Prevenar,se fizer febre ou estiver mais rabugenta ben u ron







                                Vai manter-se em exclusivo até ao 4meses e meio a peito(se a mamã até lá continuar a ter leite) e nesta altura vai fazer a introdução da papa ao almoço que recomendou serem sem glúten,as seguintes



                                Milupa-Pera,maça e banana,embora refira que a pera e a preferida da pequenada.



                                Nestle-Cerelac de milho e arroz,frutas variadas







                                Quantidade 150ml de água,6/8 colheres de sopa de farinha,referiu exprimentar as 7.







                                Na semana seguinte começa com a sopa (150ml )de caldo de legumes feita com batata,cenoura e alface e de sobremesa uma papa feita com banana(retirando o meio e os fios) e uvas descascadas e sem grainhas)







                                Na outra semana começa com o mesmo caldo de legumes mas desta vez cozinhado juntamente com um osso de carneiro ou borrego,senão fizer alergia ao 4º dia coloca-se 1 colher de sopa bem cheia carne de borrego ao carneiro cozida.







                                Toda a introdução da alimentação deve ser feita em casa pelos pais,se um for mais "mole" dá o outro.







                                Recomendou fazer a introdução com calma se hoje só comer 2 colheres amanha come 4 e depois tudo,e para irmos adaptando a consistencia da papa e sopa a criançada ou mais liquida ou mais cremosa.







                                Não quer nem papa nem sopa no biberon pois refer que são maus habitos e em eles se adatpando a comer no biberom que vai ser dificil depois comerem com a colher.







                                Fazer a introdução dos sabores nas papas 3 dias e se gostar e não fizer reação começa com outro para depois comer um sabor diferente todos os dias,alternado,assim não enjoam.







                                Como vamos ao pediatra todas as semanas vamos vendo as reações e conversando.







                                Vai levar o reforço do rotatec daqui a 15 dias.







                                Como iamos com o papá,coisa rara,costumamos sempre ir sozinhas a Madalena depois da Vacina fez fita e não se calava no colo do Pai,o sr.Dr. disse logo ela com a mãe porta-se muito bem,com o pai está a fazer mimo,porque ela mesmo depois de levar as vacinas geralmente vem o para o meu colo e cala-se,(por isso é que ele diz que se houver um mais "mole" faz o outro a introdução)







                                Recadinhos:



                                Lobka que maravilha o sr.Pipas na piscina e converseta é o que a malta quer.



                                Heaven que maravilha o João na praia,programa a repetir até aposto que voltou a fazer,de minimo as 7 h de soninho.



                                Carlavc espero que as maltitas dores de cabeça tenham passado.



                                Ipch fico contente que o Francisco não precise de fisioterapia e tenha dormido seguido para a mama dormir.



                                Muxaxa se não fores ao encontro vou ter contigo a loja no continente pois nessa semana vou estar em Aveiro,assim conheço mais uma mamã.



                                Daniela88 espero que estejas melhor.



                                Carlasalmeida não há desculpa para não ir a praia,quem não gosta não olha.







                                Faltam mais recadinhos mas não me lembro desculpem.







                                Por aqui acordamos as 5h para mamar,mas estavamos sem mamar desde as 21h,mamou,esta a dormir e a mãe deu-lhe a espertina e já pos roupa a lavar,esteve a bombar e a dar mais um geitinho pela casa.







                                Hoje vai ser outra vez dia de laréu.



                                Já comecei a contagem decrescente para regressar ao trabalho,já falta menos de 1 mês:w00t::w00t::w00t: o tempo passa a correr.







                                Beijocas para todas


                                Olá, a tua filhota está óptima. Ela lá achou que a máxima "gordura é formosura" já está ultrapassada!

                                Bjs

                                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                                http://www.anasofiafidalgo.net/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X