Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Hope2008 (10-07-2009)
    Sonia&Gonçalo&Afonso (10-07-2009)olá sereias



    continuo com o meu pequeno problema com o Afonso: o bolsar. Ele mama mama mama e depois bolsa qe se farta. Chego a mudar-lhe de roupa 3x ao dia. A pedi diz que é por ele mamar mais que o estomago aguenta ... vou lá eu saber qual a quantidade a dar, a minha mama não tem medidas !!!!!

    Enfim tirando isso ele está optimo e farta-se de "conversar" connosco. Temos ido até ao paredão da praia ao fim do dia e ele adora e fica atento a tudo. Tenho posto o protecto da Avene 50+ indicado pela Pedi dele e até agora não fez alergia.

    Continua a usar a fraldas huggies tamanho 3 mas já por algumas vezes o coco saiu para fora e começo a ter alguma dificuldade em apertar a fralda... tamanho 4 se avizinha.

    Tenho tanta mas tanta pena de nao ter estado presente no encontro, deve ser o máximo ver-vos cara a cara.

    Jokas


    O meu estes últimos dias tb tem andado assim, a bolsar muito mal acaba de mamar, dá a ideia que ficou muito cheio e já não cabia mais, entao manda fora!


    O Pedrinho depende: há dias que bolsa em todas as mamadas, há outros que nem uma gota sai fora...

    Com os arrotos é a mesma coisa: há dias em que o vizinho de baixo deve ouvir, há outros em que é um castigo que dê um mesmo que pequenino...

    Também já está no tamanho 3 das fraldas (uso dodot etapas).

    Há 3 semanas atrás estava a pesar quase 6 kg, por isso agora não faço ideia quanto pesará... só sei que tem umas bochechas lindas e apetitosas

    Acreditam que nunca tinha reparado que a dodot tinha dois tipos de fraldas (as activity e as etapas)? Só agora é que dei conta por estarem a falar...

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Como é que têm vestido os vossos bebés para dormir? Eu tenho sempre medo que ele tenha frio durante a noite, até pq n se aguenta tapado, e tenho vestido calçinhas com pés e um body de manga comprida, nos dias de mais calor, de manga curta. Ainda na semana passada estava a dormir com um de manga curta e a meio da noite estava com os bracinhos e as mãos frios, desde esse dia, tem dormido com manga comprida. será exagero?
      -------------------------------------------------------------------------------




      Juntas somos mais fortes!!!
      "Tudo por um filho"

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Hope2008 (11-07-2009)Como é que têm vestido os vossos bebés para dormir? Eu tenho sempre medo que ele tenha frio durante a noite, até pq n se aguenta tapado, e tenho vestido calçinhas com pés e um body de manga comprida, nos dias de mais calor, de manga curta. Ainda na semana passada estava a dormir com um de manga curta e a meio da noite estava com os bracinhos e as mãos frios, desde esse dia, tem dormido com manga comprida. será exagero?




        Hope



        Sinceramente acho um exagero. O meu dorme só com um body de manga curta e com as perninhas ao leu. Eu tapo-o sempre só com um lençol mas ele destapa-se.



        Vê-lá se n é por isso que ele não quer ir para o berço, pois tem calor





        Bjs
        Ica

















        - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







        - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





        Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





        Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



        Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



        Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Ontem la me arranjei e a sogra acabou por nao dar o biberao ha Carolina..Foram 150ml de leite pro cano abaixo....loool

          Hope aqui como ta muito calor a Carol dorme de body de mangas curtas de noite,tambem estava sempre a se destapar mas agora eu prendo o lençol ha grade e ja n consegue se destapar!!!:hehe:
          madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



          madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































          com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





          nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Hope2008 (11-07-2009)Como é que têm vestido os vossos bebés para dormir? Eu tenho sempre medo que ele tenha frio durante a noite, até pq n se aguenta tapado, e tenho vestido calçinhas com pés e um body de manga comprida, nos dias de mais calor, de manga curta. Ainda na semana passada estava a dormir com um de manga curta e a meio da noite estava com os bracinhos e as mãos frios, desde esse dia, tem dormido com manga comprida. será exagero?


            eu tb tenho vestido assim a minha por isso mesmo.. outro dia tinha as maos geladas.. e as perninhas.. desde ai faço como tu..

            e depois de algum tempo a durmir.. aí 20 min.. ponho-lhe uma matinha de algodão levezinha em cima.. e ela acorda com ela..



            é k ela antes de adormecer deve dar 3 voltas de 180º na cama.. até encontrar posição.. por isso antes n posso por nada..



            bjinho








            Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





            Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Molinhas.. ja tinha pensado muito nisso dos biberons.. pois há tempos recebi um mail com isso, n era referente a biberons mas a plasticos..

              Mas penso que o pior é aquece-los com leite la dentro.. coisa que nunca faço.. pois eu tenho sempre agua quente num termo e tempero com um pouco fria.. e nunca fica a temperaturas capaz de libertar essa molecula..



              Mas como tou a precisar de comprar mais biberons, vou comprar esses da avent.. eu tenho 4 da avent e 2 da chicco.. as tetinas da chicco ja foram a vida.. tao mm desgastadas.. por isso nunca mais compro biberons da chicco..



              alguem tem os tais do dr. brown???








              Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





              Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram





                GABRIEL DA MAMÃ VS PELO 2º MÊS DE VIDA
                Ica

















                - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Ola meninas!



                  Uma pergunta: é normal que à 4ª ou 5ª vez de pôr a giripoca a piar ainda me doa como se estivesse virgem?

                  Tive parto normal com episiotomia (alguns pontos internos e 4 externos).

                  Uso sempre lubrificante, mas... enfim, da ultima vez até sangrei um pouco (ainda pensei que fosse o período, mas foi só uma manchinha vermelha um pouco aguada).

                  Desculpem os pormenores, mas gostava de saber se está a acontecer o mesmo convosco.

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    sipas (11-07-2009)
                    Hope2008 (11-07-2009)Como é que têm vestido os vossos bebés para dormir? Eu tenho sempre medo que ele tenha frio durante a noite, até pq n se aguenta tapado, e tenho vestido calçinhas com pés e um body de manga comprida, nos dias de mais calor, de manga curta. Ainda na semana passada estava a dormir com um de manga curta e a meio da noite estava com os bracinhos e as mãos frios, desde esse dia, tem dormido com manga comprida. será exagero?


                    eu tb tenho vestido assim a minha por isso mesmo.. outro dia tinha as maos geladas.. e as perninhas.. desde ai faço como tu..

                    e depois de algum tempo a durmir.. aí 20 min.. ponho-lhe uma matinha de algodão levezinha em cima.. e ela acorda com ela..

                    é k ela antes de adormecer deve dar 3 voltas de 180º na cama.. até encontrar posição.. por isso antes n posso por nada..

                    bjinho


                    Eu tb o tenho vestido com body de manga comprida e calcinha de algodão com pés.

                    Mas aqui o tempo é bem mais fresco que aí para baixo. A minha casa nunca chega a aquecer durante o dia (pq está sempre um vento desgraçado) e as noites são sempre frescas.

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      ica (11-07-2009)








                      GABRIEL DA MAMÃ VS PELO 2º MÊS DE VIDA


                      :bdcake:



                      PARABÉNS!!!



                      :bdgreetn:

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Outra questão:

                        Já retiraram o redutor do ovo dos vossos bebés.

                        Eu estou a pensar seriamente em retirar do meu. É que ele já está tão grande e parece que fica lá tão apertado...

                        Hoje vou fazer a experiência.

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Olá Lindas...



                          Por cá tudo na mesma, a Julinha continua a ver em quanto tempo dá cabo de nós (já não deve faltar muito), mas graças a Deus está linda e com muita saúde!! O marido e eu andamos com umas olheiras que parece que levamos uns socos :?



                          Molinhas, como tem andado o Tiago? Quanto ao Bpa ou que raio é isso, n conheço, acho que nunca ouvi falar... aliás, acho que quando estava grávida ouvi qq coisa sobre um produto no plástico dos biberões, é isso?



                          Portela, dizem que amamentar emagrece mesmo, mas comigo a coisa não tem corrido muito bem :? O raio do peso não baixa, se bem que tenho comido muitas bolachas... perdi 16 kgs, mas ainda cá cantam muitos :? Para voltar ao que tinha antes faltam 6, mas queria mesmo era perder mais uns 20 (eu sei, é sonho...).



                          Micaela, ai valha-me Deus, lembraste-me das vacinas, é que a Julinha tem a consulta marcada para a próxima terça e eu não me lembrava das vacinas, pronto, já estou a sofrer por antecipação... Tás a usar fraldas de pano?? todo o tempo?? as manchas das cagadas saem bem?? Nós estamos com as descartáveis, mas graças a Deus a Julinha não tem nadinha na pele :wink:



                          Mais 1 Piolhinho, eu pelo menos cada vez que a Julinha mama fico com uma fome, parece que estou vazia... Minha mãe diz que estou a dar o sangue :lol:



                          Sofia, que maravilha a Carolina está mesmo bem, já viste, quem diria que ia ficar uma matulona?? Quanto à medida do leite, eu quando tiro com a bomba deixo sempre biberões com 150ml, as vezes ela mama tudo, outras deixa umas caganitas, mas mais vale sobrar do que faltar...



                          Sónia, que bom que são só boas notícias. Vai aparecendo sim...



                          Lanita, como é?? tens q arreganhar o befo à miúda pra cicatrizar as assaduras?? :w00t:



                          Fifi, então linda, calmex que tudo há de se resolver!! Com que então já lá vão 18kgs ahm?! quando eu crescer tb quero ser assim



                          Catuta, a Julinha também adora dormir de barriga para baixo, tadinha, eu as vezes fico agoniada e mudo-lhe a posição (é que ela fica com os joelhos vermelhos), mas ela chateia até eu a por outra vez de barriga pra baixo :?



                          Hope, já tentaste por uma roupa tua usada ( mas sem suor :lol na caminha dele? assim sente o teu cheiro e pode ser que lá fique... Tens rolinhos na cama dele (rolos de travesseiro) eu cá meto ao pé da Julinha pra ela pensar que tem alguém ao pé dela e bem que funciona, se bem que agora ela já não estranha a caminha Quanto as fraldas, a Julinha como não é propriamente magrinha já anda no nº 3 a uns tempos, a diferença das dodot etapas para a activity (acho que são esses os nomes) se não estou em erro, é que a 2ª supostamente absorve mais rápido e é mais "maleável" se é que me faço entender, para os bebés mais mexilhões, mas podes ver isso tudo no site da dodot. Eu cá uso a etapas que é mais barata e bem tem funcionado :lol: e olha que a Julinha não para, o pai até brinc auqe ela vai ser ciclista pois tá sempre a dar as perninhas... Quanto à roupa, eu dantes tava a deixa-la de perninhas ao leu e mangas curtas, mas como ela destapa-se toda a noite e já a apanhei algumas vezes com as mãos e pés frios, tem estado de mangas compridas e calças, umas vezes com pés e outras sem, depende do calor que esteja no dia... Mas quando o calor voltar, volta a ficar de pernocas ao ar



                          Ica, as informações, bem, a Julinha nasceu as 6:43h e não as 6:40 como lá está, a culpa foi minha que mandei mal o sms :lol: e tinha 49cm.



                          Alexia, se usares os bicos de silicone não podes amamentar o Alexandre directamente na maminha?? assim evitas o trabalho da bomba e as mastites, digo eu.. :think: mas pergunta ao médico sobre esta possibilidade.



                          Vs, nas próprias latas vem uma lista com as medidas de leite para cada idade. Parabéns a ti e ao Gabriel pelos 2 meses de vida em comum



                          Faneca, as manchinhas de sangue desde que sejam coisinha pouca e passem logo (as perdas) não são nada de mais, até sem parto pode acontecer, basta a bicha piar com mais intensidade... redutor do ovo?? nem sabia que isso existia... Vou olhar melhor pro ovo :think:



                          Bem, vou à minha vidinha.

                          beijinhos a todas:

                          Dany
                          __________________________________________________ __________________________________________________ ___



                          Eu 28 anos e ele 31.



                          Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



                          TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



                          O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








                          Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



                          http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




                          :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Ola a todas!! os bebecas de maio tao bonzinhos??



                            Molinhas * * * kuku! obrigada pelo comment o tiaguinho ta bom ? * * *





                            beijokas a todas
                            Mamã Revolucionária de Abril 2009







                            Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx



                            [hr]



                            Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)



                            Afilhadas:



                            mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:



                            fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:











                            Madrilhada: anibla

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              sipas (11-07-2009)Molinhas.. ja tinha pensado muito nisso dos biberons.. pois há tempos recebi um mail com isso, n era referente a biberons mas a plasticos..



                              Mas penso que o pior é aquece-los com leite la dentro.. coisa que nunca faço.. pois eu tenho sempre agua quente num termo e tempero com um pouco fria.. e nunca fica a temperaturas capaz de libertar essa molecula..







                              Mas como tou a precisar de comprar mais biberons, vou comprar esses da avent.. eu tenho 4 da avent e 2 da chicco.. as tetinas da chicco ja foram a vida.. tao mm desgastadas.. por isso nunca mais compro biberons da chicco..







                              alguem tem os tais do dr. brown???


                              pois, mas o contacto da agua quente com o plastico parece k tb faz mal...

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                faneca (11-07-2009)
                                ica (11-07-2009)
















                                GABRIEL DA MAMÃ VS PELO 2º MÊS DE VIDA






                                :bdcake:







                                PARABÉNS!!!







                                :bdgreetn:


                                Parabéns Gabriel. :banana:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X