Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    ica (11-07-2009)
    faneca (11-07-2009)Ola meninas!















    Uma pergunta: é normal que à 4ª ou 5ª vez de pôr a giripoca a piar ainda me doa como se estivesse virgem?







    Tive parto normal com episiotomia (alguns pontos internos e 4 externos).







    Uso sempre lubrificante, mas... enfim, da ultima vez até sangrei um pouco (ainda pensei que fosse o período, mas foi só uma manchinha vermelha um pouco aguada).







    Desculpem os pormenores, mas gostava de saber se está a acontecer o mesmo convosco.








    Lembro-me que no 1º parto me custou imenso voltarao pianço com o marido. Após um mes na 1ª tentativa, doeu horrores e depois iamos tentando devagarinho, mas só lá para a 4 ou 5ª vez consegui ir até ao fim. Mas mesmo assim doeu-me. E lembro-me tb que doeu ainda durante um tempo. Cada vez ia dimunuindo mais a dor, mas ainda levou uns meses até não sentir nada de nada.







    Lembro-me que depois da fase inicial, só doia ao inicio.







    Desta vez doeu um pouco, mas fomos até ao fim logo na 1ª vez. desde aí a giripoca já piou mais umas 3 vezes e quase já não sinto nadica de nada.







    Não sei se levei menos pontos, ou se isto cicatrizou mais rápido.







    É normal isso acontecer-te







    Bjs




    Meninas



    Vocês tenham cuidado com o pianço...duas amigas minhas que estavam a amamentar engravidaram quando os filhos tinham uma 4 meses e a outra 5 meses...vejam lá:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:


















    Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      sipas (11-07-2009)
      Alexia_Pt (11-07-2009)Ola Dany ainda bem que está tudo bem contigo e com a Julinha....











      Nós já tentamos os bicos de silicone (de duas marcas diferentes,diga-se de passagem) mas o raio do miúdo não mama com aquilo lá metido....berra até eu lhe meter mesmo a mama na boca ou então dar o biberão....... o que nós achamos estranho pois no biberão mama que é uma maravilha e o material é o mesmo.....







      Beijos






      Mas n te esqueças que pa sacar da mama, o esforço é muito maior...



      ja é dificil directamente na mama, então com o bico de silicone pior ainda..


      Eu nunca cheguei a usar, mas uma enfermeira lá do hospital, tinha-me dito para espremer a mama para encher logo o bico de leite e só dar ao bebé dps, já com o leitinho pronto a sair. É uma questão de tentares...
      -------------------------------------------------------------------------------




      Juntas somos mais fortes!!!
      "Tudo por um filho"

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Mais 1 piolhinho (11-07-2009)
        ica (11-07-2009)
        faneca (11-07-2009)Ola meninas!



        Uma pergunta: é normal que à 4ª ou 5ª vez de pôr a giripoca a piar ainda me doa como se estivesse virgem?

        Tive parto normal com episiotomia (alguns pontos internos e 4 externos).

        Uso sempre lubrificante, mas... enfim, da ultima vez até sangrei um pouco (ainda pensei que fosse o período, mas foi só uma manchinha vermelha um pouco aguada).

        Desculpem os pormenores, mas gostava de saber se está a acontecer o mesmo convosco.


        Lembro-me que no 1º parto me custou imenso voltarao pianço com o marido. Após um mes na 1ª tentativa, doeu horrores e depois iamos tentando devagarinho, mas só lá para a 4 ou 5ª vez consegui ir até ao fim. Mas mesmo assim doeu-me. E lembro-me tb que doeu ainda durante um tempo. Cada vez ia dimunuindo mais a dor, mas ainda levou uns meses até não sentir nada de nada.

        Lembro-me que depois da fase inicial, só doia ao inicio.

        Desta vez doeu um pouco, mas fomos até ao fim logo na 1ª vez. desde aí a giripoca já piou mais umas 3 vezes e quase já não sinto nadica de nada.

        Não sei se levei menos pontos, ou se isto cicatrizou mais rápido.

        É normal isso acontecer-te

        Bjs


        Meninas

        Vocês tenham cuidado com o pianço...duas amigas minhas que estavam a amamentar engravidaram quando os filhos tinham uma 4 meses e a outra 5 meses...vejam lá:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:


        Obrigada, Ica!

        Estava a ver que o médico me tinha cozido demais....

        Pelo menos é normal acontecer.

        Com paciência e carinho a coisa há-de ir ao sitio. Pelo menos, espero bem que sim!!!



        Ah, mais 1 piolhinho, eu estou a tomar a cerazete... não quero que me aconteça como as tuas amigas. :w00t:

        A principio ainda pensei que a pilula me estivesse a fazer inchada, parei um mês mas continuei igual.

        Retomei agora!

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Vocês sabem alguma coisa da Li?

          Era tão assidua antes do Santi nascer...

          Será que está tudo bem?



          E a Neney? Nunca mais veio cá dar sinal de vida...

          Assim como a Nokas... será que está tudo a correr bem com os filhotes dela? Como estará a situação do (ex?)marido?



          APAREÇAM meninas!!

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Tal e qual, Sonyta! Fartou-se de chorar, tadinha. Também, com 3 vacinas seguidas, até eu... Não fez febre, mas tem andado muito mais irrequieta. Não tinha associado às vacinas, porque já foi há uns dias, mas agora que falas, talvez seja disso mesmo... Ontem tive que usar o bebégel pela 1ª vez, nunca tinha tido grandes cólicas, mas estava mesmo aflita. Fez logo a seguir e dormiu lindamente. Também comprei o Colimil, para prevenir, mas queria ver se não lhe dava nada disso.

            Tenho espreguiçadeira, mas ela não acha piada em particular, especialmente da vibração, só liga aos bonecos que fazem barulho





            sonyta (09-07-2009)Ontem de manhã fui levar o Miguel às vacinas do 2º mês. Tadinho, chorou bastante no momento, mas com uns miminhos lá passou. Tenho-o controlado e ainda não fez febre, mas tem estado desde ontem com um comportamento instável. Ora está bem disposto, ora fica um bocadito rabugento. E tem tido alguma dificuldade em pegar no sono... está um bocado irritadiço, o meu bebecas...



            Já noto que ele se aborrece de estar na alcofa durante o dia e nem os bonequitos que tem por cima o divertem. Quando o ponho lá ainda olha para eles um bocadito, mas farta-se rapidamente.



            Vocês usam espreguiçadeira? E recomendam alguma em particular? Simples ou com vibração?



            Bjks








            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Parabéns afilhada e Gabriel pelos 2 mesinhos! )
              -------------------------------------------------------------------------------




              Juntas somos mais fortes!!!
              "Tudo por um filho"

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Durante a nossa gravidez houve aqui no forum um tópico onde se discutiu isso, que era um assunto " na moda" em muitos países e cá nem se ouvia falar nisso ainda. Perguntei na farmácia e numa loja Chicco, mas ninguém sabia de nada, claro... acabei por comprar os normais da Medela, porque dão tb para a bomba e tenho ainda dois da Chicco, o ani-cólicas e um de vidro. Eu não sou muito fundamentalista nessas coisas, acho que muitas dessas discussões são lançadas por uma marca, que se lembra de inventar para vender...





                Molinhas (10-07-2009)Meninas, uma pergunta. Aí tem sido tema os biberons com bisphenol a???



                é k aqui tem sido uma coisa louca... é só reportagens sobre isso... já retiraram esses biberons dos enfantarios.



                No Canadá tb já sao proibidos e penso que aqui nao deve levar muito tempo a ser tb....



                bem eu ja tinha gasto um dinheirao em biberons. enquanto gravida comprei 2 anti colicas da chicco... mas o rapaz bebia tao rapido k até vomitava, e a pedi aconselhou-me a mudar para a avent. comprei 2 pro leite e 1 pra agua...



                e nao é que agora saem-se com essa do bisphenol a?? eu ja tinha ouvido falar, mas cada vez mais eles alertam aqui!!



                Entao nem pensamos duas vezes... fui comprar sem BPa, e vi por acaso que a avent acabou de lançar uma nova gama sem BPa!



                optei por esses,visto k o Ti ta a dar-se bem com eles...



                assim fico mais descansada...!!!!!!!!!!??????????????????????????? ????






                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Olá, tenho 31 anos e mãe de primeira viagem do Rodrigo que tem 1 mesinho e 3 semanas .

                  Sou nova por aqui mas conheci este fórum durante a minha gravidez desde então, tenho vindo aqui com muita frequência



                  Apesar de ter seguido o tópico das mamãs de Junho 2009 o Rodrigo antecipou-se e nasceu a 20 de Maio. A todas as mamãs que escreviam nesse tópico gostaria deixar aqui o meu agradecimento sincero por tudo... Sem saberem ajudaram-me muito durante toda a minha gravidez.



                  Hoje, finalmente, decidi inscrever-me, com outras duvidas. Tenho esperança que as experiências doutras mães e pais me ajudem também nas minhas novas dúvidas



                  Beijos grandes


                  :love::love:





                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    mamãpaula (11-07-2009)Durante a nossa gravidez houve aqui no forum um tópico onde se discutiu isso, que era um assunto " na moda" em muitos países e cá nem se ouvia falar nisso ainda. Perguntei na farmácia e numa loja Chicco, mas ninguém sabia de nada, claro... acabei por comprar os normais da Medela, porque dão tb para a bomba e tenho ainda dois da Chicco, o ani-cólicas e um de vidro. Eu não sou muito fundamentalista nessas coisas, acho que muitas dessas discussões são lançadas por uma marca, que se lembra de inventar para vender...











                    Molinhas (10-07-2009)Meninas, uma pergunta. Aí tem sido tema os biberons com bisphenol a???







                    é k aqui tem sido uma coisa louca... é só reportagens sobre isso... já retiraram esses biberons dos enfantarios.







                    No Canadá tb já sao proibidos e penso que aqui nao deve levar muito tempo a ser tb....







                    bem eu ja tinha gasto um dinheirao em biberons. enquanto gravida comprei 2 anti colicas da chicco... mas o rapaz bebia tao rapido k até vomitava, e a pedi aconselhou-me a mudar para a avent. comprei 2 pro leite e 1 pra agua...







                    e nao é que agora saem-se com essa do bisphenol a?? eu ja tinha ouvido falar, mas cada vez mais eles alertam aqui!!







                    Entao nem pensamos duas vezes... fui comprar sem BPa, e vi por acaso que a avent acabou de lançar uma nova gama sem BPa!







                    optei por esses,visto k o Ti ta a dar-se bem com eles...







                    assim fico mais descansada...!!!!!!!!!!??????????????????????????? ????


                    na maior parte dos casos é assim mesmo...

                    mas neste caso nao foi nenhuma marca...foram msm estudos feitos aos biberoes em geral...

                    olha, eu prefiro prevenir, sinceramente...

                    nao sou de dar mta atençao a criquices... mas neste caso, acho k é msm um assunto importante...

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Babita 2009 (11-07-2009)Olá, tenho 31 anos e mãe de primeira viagem do Rodrigo que tem 1 mesinho e 3 semanas .



                      Sou nova por aqui mas conheci este fórum durante a minha gravidez desde então, tenho vindo aqui com muita frequência







                      Apesar de ter seguido o tópico das mamãs de Junho 2009 o Rodrigo antecipou-se e nasceu a 20 de Maio. A todas as mamãs que escreviam nesse tópico gostaria deixar aqui o meu agradecimento sincero por tudo... Sem saberem ajudaram-me muito durante toda a minha gravidez.







                      Hoje, finalmente, decidi inscrever-me, com outras duvidas. Tenho esperança que as experiências doutras mães e pais me ajudem também nas minhas novas dúvidas







                      Beijos grandes






                      Bem-vinda e parabéns pelo Rodrigo!!!



                      Volta sempre!!

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Sereias, já vi as fotos do vosso encontro, tão todas o máximo! Não mandaram as gémeas que não tiveram bebecas? É que estão muito bem mesmo!



                        Por aqui tudo bem, nada de grandes novidades. Agora tenho mesmo pouco tempo para vir cá escrever, pq a princesa agora anda mais rabugenta, quase não me larga. Ontem teve uma grande crise de cólicas, como nunca tinha tido até agora, bolas... pensei que se safava desse problema. Espero que tenha sido só uma vez sem exemplo.



                        Aqui a giripoca tb ainda não piou, mas o caminho já foi aberto duas vezes. A primeira foi um bocado à bruta, por uma médica na maternidade, quando fui à consulta da diabetes esta semana. Bruta a meter a manápula e bruta no comentário: há alturas em que estamos pior que as velhas! Se isto é coisa que se diga... Agora é por o lubrificante e perder o medo... até porque 2º o GO tá tudo óptimo e bem cicatrizado, por isso bola pá frente, diz ele...



                        Jinhos com saudades a todas!






                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          faneca (11-07-2009)Vocês sabem alguma coisa da Li?



                          Era tão assidua antes do Santi nascer...



                          Será que está tudo bem?







                          E a Neney? Nunca mais veio cá dar sinal de vida...



                          Assim como a Nokas... será que está tudo a correr bem com os filhotes dela? Como estará a situação do (ex?)marido?







                          APAREÇAM meninas!!








                          Fanequinha, tb já tinha perguntado por elas!!!

                          Espero que esteja tudo bem.

                          Beijokas.




                          Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                          Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                          Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            ica (11-07-2009)
                            faneca (11-07-2009)Ola meninas!















                            Uma pergunta: é normal que à 4ª ou 5ª vez de pôr a giripoca a piar ainda me doa como se estivesse virgem?







                            Tive parto normal com episiotomia (alguns pontos internos e 4 externos).







                            Uso sempre lubrificante, mas... enfim, da ultima vez até sangrei um pouco (ainda pensei que fosse o período, mas foi só uma manchinha vermelha um pouco aguada).







                            Desculpem os pormenores, mas gostava de saber se está a acontecer o mesmo convosco.








                            Lembro-me que no 1º parto me custou imenso voltarao pianço com o marido. Após um mes na 1ª tentativa, doeu horrores e depois iamos tentando devagarinho, mas só lá para a 4 ou 5ª vez consegui ir até ao fim. Mas mesmo assim doeu-me. E lembro-me tb que doeu ainda durante um tempo. Cada vez ia dimunuindo mais a dor, mas ainda levou uns meses até não sentir nada de nada.







                            Lembro-me que depois da fase inicial, só doia ao inicio.







                            Desta vez doeu um pouco, mas fomos até ao fim logo na 1ª vez. desde aí a giripoca já piou mais umas 3 vezes e quase já não sinto nadica de nada.







                            Não sei se levei menos pontos, ou se isto cicatrizou mais rápido.







                            É normal isso acontecer-te







                            Bjs










                            Ica, já estou com medo do pianço... mas tem de ser ando chei de vontade!!

                            Bjs..




                            Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                            Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                            Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Portela, a Luninha tá linda de morrer! Realmente, depois de ver o pai, parece que ela puxou ao lado dele. A mim também dizem o mesmo, mas aquela cara redonda, as bochechas e o nariz são da mamã! :P



                              Portela (12-07-2009)
                              faneca (11-07-2009)Vocês sabem alguma coisa da Li?



                              Era tão assidua antes do Santi nascer...



                              Será que está tudo bem?



                              E a Neney? Nunca mais veio cá dar sinal de vida...



                              Assim como a Nokas... será que está tudo a correr bem com os filhotes dela? Como estará a situação do (ex?)marido?



                              APAREÇAM meninas!!


                              Fanequinha, tb já tinha perguntado por elas!!!



                              Espero que esteja tudo bem.



                              Beijokas.






                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                :w00t: a Joana continua sem fazer cocó, não sei se me devo preocupar ou não, é que ela fazia praticamente em todas as mudas nem que fosse um pum com molho e de repente tá desde ontem sem fazer... é certo que não se queixa e anda bem disposta, lá dá uns puns de vez em quando mas sem molho só mal cheirosos o que tambem é novidade ... os vossos filhotes tambem estão um dia sem fazer cocó ?



                                hoje fartou-se de interagir, não dormiu o dia todo, é só gracinhas novas, aprendeu a fazer um beicinho e dar uns gritinhos que são uma fofura e alternava com sorrisos quase gargalhadas... ai que linda tou mesmo derretida ... hoje fiz uma tentativa frustrada de fazer uma night, não arranjei companhia , tinha tirado 120 ml só de uma mama, tou a pensar tentar amanhã ir à praia, pelo menos já tenho leite, acho que vou ordenhar mais um pouco hoje, para o caso de apanhar fila estar descansada
                                8 meses

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X