Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    mamãpaula (23-07-2009)Como não podia deixar de ser, cá estou eu para desejar os



    :balloons: PARABÉNS AOS MEUS AFILHADITOS PEDROCAS E FI!!! :balloons:



    Nós estamos bem, andei desaparecida pq o portátil pifou e quando tinha tempo de ir ao outro... ocupado!

    Espero que estejam todas bem e os tesourinhos também.

    Hoje fomos ao oftalmologista pq o olho esquerdo estava cada vez pior, cada vez mais inchado à volta e em alguns dias mal abria o olhito. Mas não é nada de especial, é o canal entupido mesmo. Eu já desconfiava, mas por descargo de consciência e porque me fazia aflição, lá fomos. E pronto, também nos disse que ela vai ter os olhos mesmo castanhos. Já não vale a pena fazer mais filmes

    De resto, tem tido nos últimos dias cólicas a sério, pela 1ª vez e esteve 2 dias sem fazer cocó, mas hoje já fez a valer, na roupa toda, nos lençóis, no pai... foi um fartote

    Ah, descobri uns biberões da Nuk sem bisfenol e comprei. São 5 * porque encaixam também na bomba! Comprei mais uns em vidro e pronto, bye-bye bisfenol!



    Jinhos!


    Obrifada madrinha!

    Tb ja andava preocupada com o teu «desaparecimento»!

    Ainda bem q está tudo ok com a tua princesa.

    Passa no blog a deixar fotos

    Beijo grande

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      ica (23-07-2009)
      Mais 1 piolhinho (23-07-2009)
      Hope2008 (23-07-2009)Amanhã vamos nós às vacinas, Deus queira que não faça febre nem reacções! Até estou nervosa... só de pensar no que ele vai chorar, coitadinho!











      Sereias, para qd novo encontro????






      Eu posso para a semana e depois na 2ª semana de Agosto







      A minha mãe e o meu mano vêm cá para casa de 1 a 8 de Agosto :banana:






      então marcamos novo encontro para a semana?


      Sim, por mim pode ser para a semana, só na 6ªfeira não me dá muito jeito! É desta vez que o encontro é no deserto??? :P
      -------------------------------------------------------------------------------




      Juntas somos mais fortes!!!
      "Tudo por um filho"

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Marta_L (23-07-2009)
        Hope2008 (23-07-2009)Amanhã vamos nós às vacinas, Deus queira que não faça febre nem reacções! Até estou nervosa... só de pensar no que ele vai chorar, coitadinho!







        Sereias, para qd novo encontro????






        Tem calma linda, é para bem deles e custa-nos mais a nós que a eles. Depois dás uns miminhos para ele se sentir protegido.






        Tadinho, fartou-se de chorar!!! e está tão rabugentinho, só quer é dormir, qd não está a dormir está a chorar... por enquanto, ainda não fez febre! A enfermeira disse que podia dar o ben-u-ron qd chegasse a casa para nao lhe doer as perninhas, mas o pedi tinha dito para só dar se fizesse febre... ainda não dei! o que vcs costumam fazer?



        Ainda por cima, a enfermeira diz que como ele é muito mexido, faz mais tensão nas pernas e dps ainda lhe dói mais... que se continuar assim, aos 6 meses estamos feitas para lhe dar as vacinas! Fez mesmo som de dor de cada picada...
        -------------------------------------------------------------------------------




        Juntas somos mais fortes!!!
        "Tudo por um filho"

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Sonia&Gonçalo&Afonso (23-07-2009)Olá Sereias,







          Faneca PARABÉNS!!! ena 3 meses!!!!







          Nós:







          lá fomos a mais uma consulta. Mal entramos a dra disse : já vi que o Afonso está optimo, com essas bochechas só pode....!!!!







          Falou-nos de várias coisas: para termos cuidado por causa da gripe A que é pior do que esta a ser divulgado. e mandou-nos dar-lhe a ele e ao Gonçalo SOS Imune Junior para eles estarem prevenidos e com defesas para o grande pico de setembro.







          Praia: pode ir ao final da tarde, só de body e sempre a sombra. NADA de protector pois até aos 6 meses TODOS eles têm substãncias que são prejudiciais aos bebés.







          Dormir: sempre de lado. Como o Afonso tem tendencia a virar-se de barriga p cima ela perguntou-me como é que ele coloca a cabeça e eu disselhe que era sempre de lado. Então não faz tão mal e posso ficar descansada, pois ele procurou uma forma de se defender, os bebés são menos frageis do que pensamos.







          Espreguiçadeira: pode fazer lá grandes sestas que não faz mal à postura, desde que a cadeia não esteja muito inclinada na vertical.







          Alimentação: ficou toda contente por ainda estar exclusivo a LM (mas ela é defensora asserima do leite materno e vai falar em conferencias em todo o mundo sobre isso) e que ele pode mamar as vezes que quer mesmo que isso signifique com intervalos de meia hora.







          Banho: pode ser a seguir a maminha com agua sempre morna pois agua mt quente pode tornar a pele mais seca e ectopica.







          NOTICIAS DO AFONSO:



          PESO: 5640kg aumento em 28 dias 1200 o que da uma media de 43g por dia.



          COMPRIMENTO: 57.5cm aumentou 7.5 cm desde q nasceu!!!!!!:hehe::hehe::hehe::hehe:







          tem bons reflexos, tem tudo bem e ela já lhe chama o Bebé 5*







          A minha médica é espectacular, é a dra Ariane Brand e posso dizer-vos que tem mt experiencia e vai agora lançar um 2º livro: "As doenças das crianças" Tem um outro que se chama "Como alimentar o meu filho " que vem cheio de receitas e dicas para os problemas alimentares deles desde as cólicas, as alergias e Faltas de apetite. Recomendo







          Tou tão FELIZ!!!!







          JOKAS














          Tb ando preocupada com a história da gripe A!



          O meu pedi tb me disse para não usar protector solar, que não é suposto ele apanhar sol... esqueci-me de lhe fazer tantas perguntas na última consulta que até estou tentada a mandar-lhe um mail com um reportório... lol. Nomeadamente sobre a praia!



          Ainda bem que está tudo bem!



          Beijinhos
          -------------------------------------------------------------------------------




          Juntas somos mais fortes!!!
          "Tudo por um filho"

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Sereias lindas, obrigada pelos miminhos!



            Marta_L, não será fácil, mas já mostraste aqui que és forte, por isso vais conseguir certamente. Esses momentos de quebra são bons para poderes recuperar as forças. Ah, e a tua mana tem toda a razão! Com o tempo vais ver que sim. Coragem e um xi grande!



            Mais_2_piolhinhos, espero que o maridão esteja melhor!



            Babita e Miriam, sejam muito bem-vindas e os bebecas também! As mamãs de Maio são o máximo, tal como os tesourinhos e a lista não vai parar de crescer nunca! :P



            Sofia, a tua Carolina tá tão linda! É tão cabeluda ela...



            Dany, bolas que já tinha saudades de te ler! Andamos desencontradas... A bisontinha tá o máximo!!



            Fifi, fico muito feliz por te ver mais animadita! Que bom!! Vais ver que essa boa disposição vai atrair só coisas boas!



            Sónia, ganda maluca!! Podes continuar



            Parabéns atrasados às sereias e tesourinhos que esta semana fizeram mesinhos de vida!!








            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              É verdade... que lubrificante vos receitaram os GO? Na maternidade receitaram-me um, mas estive a ler o folheto e não é indicado na amamentação. Ainda não pus nem sei se vou por. Tb não me apetecia tar a chatear o GO por causa disso... Mas tem que ser, tá na hora de por a giripoca a piar, embora a vontade não seja nenhuma, ai ai...



              Mamãs do centro, quando combinamos nós um encontro? Ainda somos algumas! Bora lá?






              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Olá mamãs!

                Li tudo muito por alto, mas cá vão algumas respostas....

                Marta L, tu és uma sereia de Maio e isso é que interessa.... e faz-te bem sair um pouco.....

                Sónia e mamãs de Rodrigos ainda bem que as consultas correram bem!!!!

                Molinhas, as melhoras para o Ti.....

                Ica e Mais 1 piolhinho e Hope: eu por mim tou pronta pró encontro, mas tem de ser prá semana.... não vou é levar a Mada.... ainda não tenho adaptador no carro pró ovinho:w00t: tava a pensar comprar um carro novo, mas a vida nem sempre corre bem... de modo que contem só comigo...

                meninas dos apetites... falei com a pedi que me disse que a miss pode tar a enjoar o leite... vamos experimentar 120 ml de água para 4 medidas de leite e 1 medida de nutribem biberon em papa...

                jinhus
                Madrinhas: sweetdream e elsa13



                Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                Afilhada: Silviamedalha
                - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Também não tenho vontade de por a giripoca a piar.......... lubrificante?????????????????? Ninguém me disse nada de lubrificante:w00t::w00t::w00t:
                  Madrinhas: sweetdream e elsa13



                  Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                  Afilhada: Silviamedalha
                  - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Mamã Paula, já tinhamos saudades!!!!

                    Para melhorar o canal entupido eu faço sempre massagem no canal lacrimal quando limpo os olhos no banhinho!!!!!

                    Jinhus para vocês e queremos fotos no blog:P
                    Madrinhas: sweetdream e elsa13



                    Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                    Afilhada: Silviamedalha
                    - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Meninas tenho saudades das nossas conversas parvas durante a gravidez....:P

                      Lembram-se das conversas sobre comidas???? E as fotos que a MIEL colocava?????? Passavamos horas ao computador.... e os nossos maridos cheios de ciumes.... bons tempos
                      Madrinhas: sweetdream e elsa13



                      Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                      Afilhada: Silviamedalha
                      - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Parabens aos bebes que fazem mais um mes..

                        Hoje fui ha consulta dos 2 meses com a carol esta enorme e boa...pesa 5890g e mede ja 60cm:w00t: esta em ambos no percentil 90..

                        Ja fui dar as 2 picas mais a syflo...ups esquecime do nome:hehe: chorou um pouco..e esta impertinente agora ha tarde...nao tem febre mas o pedi diz que se ela estivesse impertinente dar 2,5ml de beneuron que ja acabei por dar...

                        bem ja me chama...

                        bjinhos
                        madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



                        madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































                        com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





                        nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          A Carolina fez uma bela sesta hoje ha tarde por causa das vacinas,as minhas maminhas é que ja estavam a rebentar:w00t:...

                          Tirei com a bomba 150 ml e quando ela acordou a chorar mesmo aos berros bebeu aquilo em 2 minutos e ainda tive que a por mais 5 min na maminha...a minha deve ser do contra porque quando lhe doi alguma coisa é quando mama mais...

                          Ohhh gostava tanto de ir a esses encontros...mas estao tao longe e a minha "vizinha" neney nao tem dado noticias!
                          madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



                          madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































                          com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





                          nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Sofia, a tua menina está gigante:w00t::w00t::w00t:

                            Jinhus e adorei a foto dos 2 meses
                            Madrinhas: sweetdream e elsa13



                            Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                            Afilhada: Silviamedalha
                            - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              fifimarg (23-07-2009)Meninas tenho saudades das nossas conversas parvas durante a gravidez....:P



                              Lembram-se das conversas sobre comidas???? E as fotos que a MIEL colocava?????? Passavamos horas ao computador.... e os nossos maridos cheios de ciumes.... bons tempos


                              Também eu!!!

                              No outro dia apeteceu-me scones e lembrei-me de estarmos todas aqui a fazer "inveja" umas às outras com aquilo tinhamos comido. Hehehehe

                              E as fotos da Miel eram realmente de cair para o lado.....

                              Belos tempos

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                faneca (23-07-2009)
                                Babita 2009 (23-07-2009)Olá mamãs,







                                Já fui à Pediatra e o Rodrigo está a desenvolver muito bem, já está com 4,630 kg e 53,5 cm (nasceu com 2,830 e 47,5 cm, ás 37 semanas) não está mau.



                                Relativamente ao sopro não adianou muito, apenas me disse que exame confirma um sopro no ventriculo direito e que precisa de ser controlado, com os mesmos exames aos 3 meses e possivelmente aos 6 meses também.



                                Se fechar com crescimento fica tudo bem, se não fechar que possivelmente o Rodrigo pode vir a ser submetido a uma pequena cirurgia. Explicou-me que este sopro não traz complicações para agora mas se pressistir poderá trazer problemas mais tarde (hipertensão pulmonar). Explicou-me ainda, que se for necessário, a cirurgia que se faz antes dos 2 anos. Diz que é bastante simples, é uma sonda que entra atravez da varilha que vai até ao coração para fechar o tal canal que está mais aberto que provoca este sopro ...



                                Enfim... Mesmo assim... Quero é que o raio do sopro desapareça até aos proximos exames.







                                Beijinhos






                                As melhoras para os Rodrigos!



                                Os sopros vão desaparecer!!!!



                                A corrente positiva das sereias já está em funcionamento


                                Obrigado a todas
                                :love::love:





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X