Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    fifimarg (29-07-2009)acabo de vir das urgencias com a Mada... fez coco com sangue... tem uma fissura anal...:crying:


    oh, tadinha... já notas alguma melhoria? Espero que passe super rápido!

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Ui, isso custa tanto... Espero que melhores rapidinho!





      ica (30-07-2009)Estou aqui sem dormir, felizmente o Afonso dorme, eu é que estou com uma brutal dor de ouvidos que nem consigo deitar o ouvido na almofada.







      Na terça feira fui às urgencia e estou medicada para uma otite, mas pelos vistos, esta medicação n está a fazer grande coisa. :sick:







      Se mais logo não estiver melhor, tenho de lá passar outravez










      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Dany FORG (30-07-2009)Boa Tarde lindas....







        FilipaSousa, aproveita mulher que não é todos os dias que eles nos deixam trabalhar :lol: Ah! quando o Rodrigo foi à vacina dos 3 meses chorou muito? É que dia 12 lá vai a Julinha





        jinhos a todas:



        Dany


        Aos 3 meses é só uma vacina, por isso é mais calminho. Ele chorou quando a enfermeira começou a apertar a seringa para sair o liquido. Mas assim que ela tirou a seringa a enfermeira agarra logo nele para o meter ao meu colo. Com uns beijinhos doces da mamã calou-se logo.



        Como lhe estou a dar 2 vacinas extra o plano nacional de vacinação, aos 4 meses é que vai ser duro outa vez. Vai levar várias picadelas nesse dia, tadinho! Mas ele é um valentão e nunca lhe dei ben-u-ron!



        A Julinha tb é uma valentona e vais ver que vai correr bem e nem vai chorar!



        Beijocas
        [hr]











        MADRILHADA: mamãpaula

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Oh tola, não penses assim. Ainda é cedo para termos preocupações dessas. Quando começarem a gatinhar e a andar, abatem! Se não, dieta nessa altura! De qualquer forma, já dei ordem às mamocas para começarem a produzir leite magro!





          Dany FORG (30-07-2009)Boa Tarde lindas....



          Sonyta, o Miguel é cá um borracho!!! Ena!! o clube dos bisontinhos tá mesmo a crescer Quanto a dormir de barriga pra baixo, a Julinha tb dorme assim e vira a cabeça sempre que lhe apetece, ah! tb já segura a cabeça muito bem há uns tempos...



          Mais 1 Piolhinho, mulher tiraste-me um peso das costas, no fim-de-semana comi uma carne que não estava bem passada e depois pus-me a pensar e se tiver infectada e como deves imaginar fiz o filme todo, ufa!! Graças a Deus que não passa pelo leite



          Portela, boa sorte pra ti e a Luninha nas vacinas, há de correr tudo bem Mas, compra o ben-u-ron e usa em todo caso ok? Mais vale prevenir



          Sofia, tens que te alimentar bem querida, como queres ter leitinho se não comes bem?? E água tens bebido? Quanto à Carolina estar a mamar mais, tadinha, tá calor a miúda tem sede!!!



          FilipaSousa, aproveita mulher que não é todos os dias que eles nos deixam trabalhar :lol: Ah! quando o Rodrigo foi à vacina dos 3 meses chorou muito? É que dia 12 lá vai a Julinha



          Vs, tb fico babada qd a Julinha faz beicinho, só me apetece beija-la :lol:



          Fifi, oh a Mada, tadinha, como vão tratar??? as melhoras pra a pequenina.



          Paula, :lol: aconteceu-me o mesmo, dei uma grande gargalhada (o miúdo nasceu em dezembro) quando o peguei ao colo pois a minha amiga tinha acabado de dizer que ele estava pesadíssimo, o que vale é que nem eu tinha acabado de rir ela foi pegar na Julinha e soltou um grande PORRA QUE PESO!!! E depois disse que pesava tanto como o dela (só que ele tem mais 5 meses que ela :lol. Mas cá pra nós, tb topu farta de ouvir bocas... Mas tou mesmo a ficar com medo, será que a miúda vai ficar obesa?? Ai Jesus, tenho tanto medo que ela sofra com a maldade dos miúdos na escola por estar gorda e a culpa vai ser minha :?



          Ica, oh mulher as melhoras. Vê-lá não sofras , vai outra vez ao médico.



          Por aqui tudo à mesma, a Julinha agora anda a fazer força para levantar, já levanta um bocado o corpo da cama e se lhe dermos a mão apoia-se em nós e levanta o corpo totalmente até ficar sentada, quando senta, ri-se que se farta :lol: também já começou a balbuciar, é engraçado, faz muitos sons e em determinadas alturas põe-se a "conversar" connosco e zanga-se se não respondermos :lol: Se estivermos a conversar e ninguém lhe der atenção dá cá com cada grito até lhe olharmos, é uma barraqueira a minha menina...



          jinhos a todas:



          Dany






          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            é mesmo assim, mamãpaula... nuns dias têm mais apetite que noutros... têm fases! Mas também dás biberão? LM ou suplemento?



            mamãpaula (29-07-2009)Ai, ai menina Sofia... Toca a comer bem, olha que as Carolinas são mulheres de sustento!



            A minha não andava a mamar nada de jeito nos últimos dias, mas desde ontem que anda sempre esganada também! A maior parte das vezes nem mamava os 100ml depois da mama e desde ontem tem esvaziado as 2 mamas e ainda bebe 160 a 170ml do biberão! Também ando um bocado preocupada com o leite. Como ela esvazia as mamas, não tem dado para tirar nada de jeito com a bomba entre as mamadas. Sei que não devia stressar, porque é pior, mas parece que não tou a dar vazão ao que ela anda a mamar...



            sofia23 (29-07-2009)
            Portela (29-07-2009)Sofia ainda sentes tonturas???

            Eu tb sinto, não sei se é por não me alimentar como deve ser a Luninha não me deixa fazer nada!!!

            Beijokas


            Quase todos os dias tenho..acontece me quando me sento no chão e me levanto,são mesmo de cair para o lado!!!

            Pois tambem nao tenho me alimentado como deve ser isto é,faço só pequeno almoço,almoço e jantar pois como tou sozinha ate o pai vir tambem nem tenho tempo para ir petiscar,vou tratando da cozinha da roupa e quando dou por mim ja ta a pequena a querer mamar...

            Bem hoje esta demais esta a mamar de 1h em 1h (nunca me fez isto) e eu ha 2 dias para cá ja estou a vr o meu leitinho a diminuir,não queria nada começar com as latas...

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              fifimarg (29-07-2009)acabo de vir das urgencias com a Mada... fez coco com sangue... tem uma fissura anal...:crying:


              Esta tinha-me escapado!



              Tadinha da Mada! Mas ela tem dores e anda indisposta ou anda normal? Como é que isso se trata? e será provocado por quê? será de o cócó ser mais duro??



              Beijocas e as melhoras da Mada
              [hr]











              MADRILHADA: mamãpaula

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Madrilhada,

                ontem sempre foste á escola por a papelada em dia?

                e pró ano vais continuar a dar aulas lá?

                Tudo pronto para ir de ferias? Onde é que vais?



                Beijocas p a carolina
                [hr]











                MADRILHADA: mamãpaula

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  As melhoras, linda!



                  ica (30-07-2009)Estou aqui sem dormir, felizmente o Afonso dorme, eu é que estou com uma brutal dor de ouvidos que nem consigo deitar o ouvido na almofada.

                  Na terça feira fui às urgencia e estou medicada para uma otite, mas pelos vistos, esta medicação n está a fazer grande coisa. :sick:

                  Se mais logo não estiver melhor, tenho de lá passar outravez

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    FilipaSousa (30-07-2009)mamas que já não estão a dar mama, voces estão com queda de cabelo?

                    Estou em pânico. de cada vez que passo a mão pelo cabelo fico com a mão cheia de cabelos! Estou a ficar careca!! AAAAiiiiiii meu Deussss!!!!!:w00t: :w00t: :w00t:

                    Já fui á minha cabeleireira, fiz um desbaste no cabelo que até me doeu o coração quando me vi ao espelho!! E estou a usar um champô de tratamento anti-queda!

                    A cabeleireira diz que é da anestesia e das hormonas!!


                    Sempre ouvi falar em queda de cabelo a seguir a uma gravidez, por isso deve ser frequente acontecer (mas não sei se diziam durante ou após a amamentação, não me recordo). Se a queda é muito abundante, poderás precisar de algum tratamento mais específico.

                    Já pensaste em consultar um dermatologista? Eles sabem o que é melhor para o nosso cabelo (digo-o por experiência própria!).

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      :rofll::rofll::rofll:



                      mamãpaula (30-07-2009)Oh tola, não penses assim. Ainda é cedo para termos preocupações dessas. Quando começarem a gatinhar e a andar, abatem! Se não, dieta nessa altura! De qualquer forma, já dei ordem às mamocas para começarem a produzir leite magro!



                      Dany FORG (30-07-2009)Boa Tarde lindas....

                      Sonyta, o Miguel é cá um borracho!!! Ena!! o clube dos bisontinhos tá mesmo a crescer Quanto a dormir de barriga pra baixo, a Julinha tb dorme assim e vira a cabeça sempre que lhe apetece, ah! tb já segura a cabeça muito bem há uns tempos...



                      Mais 1 Piolhinho, mulher tiraste-me um peso das costas, no fim-de-semana comi uma carne que não estava bem passada e depois pus-me a pensar e se tiver infectada e como deves imaginar fiz o filme todo, ufa!! Graças a Deus que não passa pelo leite



                      Portela, boa sorte pra ti e a Luninha nas vacinas, há de correr tudo bem Mas, compra o ben-u-ron e usa em todo caso ok? Mais vale prevenir



                      Sofia, tens que te alimentar bem querida, como queres ter leitinho se não comes bem?? E água tens bebido? Quanto à Carolina estar a mamar mais, tadinha, tá calor a miúda tem sede!!!



                      FilipaSousa, aproveita mulher que não é todos os dias que eles nos deixam trabalhar :lol: Ah! quando o Rodrigo foi à vacina dos 3 meses chorou muito? É que dia 12 lá vai a Julinha



                      Vs, tb fico babada qd a Julinha faz beicinho, só me apetece beija-la :lol:



                      Fifi, oh a Mada, tadinha, como vão tratar??? as melhoras pra a pequenina.



                      Paula, :lol: aconteceu-me o mesmo, dei uma grande gargalhada (o miúdo nasceu em dezembro) quando o peguei ao colo pois a minha amiga tinha acabado de dizer que ele estava pesadíssimo, o que vale é que nem eu tinha acabado de rir ela foi pegar na Julinha e soltou um grande PORRA QUE PESO!!! E depois disse que pesava tanto como o dela (só que ele tem mais 5 meses que ela :lol. Mas cá pra nós, tb topu farta de ouvir bocas... Mas tou mesmo a ficar com medo, será que a miúda vai ficar obesa?? Ai Jesus, tenho tanto medo que ela sofra com a maldade dos miúdos na escola por estar gorda e a culpa vai ser minha :?



                      Ica, oh mulher as melhoras. Vê-lá não sofras , vai outra vez ao médico.



                      Por aqui tudo à mesma, a Julinha agora anda a fazer força para levantar, já levanta um bocado o corpo da cama e se lhe dermos a mão apoia-se em nós e levanta o corpo totalmente até ficar sentada, quando senta, ri-se que se farta :lol: também já começou a balbuciar, é engraçado, faz muitos sons e em determinadas alturas põe-se a "conversar" connosco e zanga-se se não respondermos :lol: Se estivermos a conversar e ninguém lhe der atenção dá cá com cada grito até lhe olharmos, é uma barraqueira a minha menina...



                      jinhos a todas:



                      Dany

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Sim, dou biberão com LM no fim da mama. Comecei assim mal ela nasceu pq tinha preguiça em mamar. Tentei deixar e dar só mama, mas ela andava irritadiça e eu fiquei insegura, por isso voltei ao biberão. Talvez volte a tentar novamente só a mama.





                        sonyta (30-07-2009)é mesmo assim, mamãpaula... nuns dias têm mais apetite que noutros... têm fases! Mas também dás biberão? LM ou suplemento?



                        mamãpaula (29-07-2009)Ai, ai menina Sofia... Toca a comer bem, olha que as Carolinas são mulheres de sustento!



                        A minha não andava a mamar nada de jeito nos últimos dias, mas desde ontem que anda sempre esganada também! A maior parte das vezes nem mamava os 100ml depois da mama e desde ontem tem esvaziado as 2 mamas e ainda bebe 160 a 170ml do biberão! Também ando um bocado preocupada com o leite. Como ela esvazia as mamas, não tem dado para tirar nada de jeito com a bomba entre as mamadas. Sei que não devia stressar, porque é pior, mas parece que não tou a dar vazão ao que ela anda a mamar...







                        sofia23 (29-07-2009)
                        Portela (29-07-2009)Sofia ainda sentes tonturas???



                        Eu tb sinto, não sei se é por não me alimentar como deve ser a Luninha não me deixa fazer nada!!!



                        Beijokas








                        Quase todos os dias tenho..acontece me quando me sento no chão e me levanto,são mesmo de cair para o lado!!!



                        Pois tambem nao tenho me alimentado como deve ser isto é,faço só pequeno almoço,almoço e jantar pois como tou sozinha ate o pai vir tambem nem tenho tempo para ir petiscar,vou tratando da cozinha da roupa e quando dou por mim ja ta a pequena a querer mamar...



                        Bem hoje esta demais esta a mamar de 1h em 1h (nunca me fez isto) e eu ha 2 dias para cá ja estou a vr o meu leitinho a diminuir,não queria nada começar com as latas...






                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Sim, ontem fui apresentar a Carolina à escola da mamã. Veio de lá muito mais sabichona!

                          No próximo ano continuo lá, felizmente.

                          Quanto a férias ainda não sabemos. Na semana que vem vamos para os meus pais e depois logo se vê. Queríamos alugar uma casita numa praia na costa alentejana, mas não sei se não será muito longe para irmos com ela. Andamos ainda a ver... aceitam-se sugestões das sereias





                          FilipaSousa (30-07-2009)Madrilhada,



                          ontem sempre foste á escola por a papelada em dia?



                          e pró ano vais continuar a dar aulas lá?



                          Tudo pronto para ir de ferias? Onde é que vais?







                          Beijocas p a carolina






                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Olá mamãs!

                            Obrigada pelos elogios ao meu bolinha! :P

                            Hoje tem estado instável... ora ri ora choraminga um bocado e só acalma se lhe pegar ao colo... enfim, deve precisar de mais miminhos!

                            Está numa fase muito engraçada. Quando está na espreguiçadeira, agarra os dois bonequinhos (tinha 3, mas o do meio ele não gostava muito dele e tirei-o) e começa a falar com eles, sobretudo com a girafa. Puxa-os com força e vai "conversando" até que às tantas se zanga com eles! :P

                            Também dá muitos estalidos com a língua enquanto brinca.





                            Alguém usa aspirador nasal? Numa consulta com o pediatra falei no assunto e ele não aconselha, mas tenho-o usado uma vez por dia, em média, pois não suporto vê-lo (e ouvi-lo) entupido. Segundo o pediatra, é preferível despejar uma unidose de soro no nariz, tipo esguicho, que a ranhoca acaba por sair ou é engolida. Tentei várias vezes e nunca fui bem sucedida, pelo que continuo a usar o aspirador... porque será que fica entupidito todos os dias?



                            Outra coisa... vocês cortam as unhas dos bebés com tesoura ou limam-nas? Uso a tesourinha de pontas redondas e tento limar alguma pontita, mas as limas ou são muito agressivas ou não limam nada de jeito e acaba quase sempre por ficar alguma aresta com que ele se arranha... já experimentei de cartão e até uma de vidro, mas não são grande coisa... alguma sugestão?



                            bjks a todas


                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Tenta, sim, não desistas! Ela acabará por pegar ao peito "como deve ser".

                              Eu estou a pensar iniciar o Miguel no biberão lá para meados do 5º mês, para que o pai lhe possa dar LM pelo biberão no 6º mês de vida e assim fazer LM exclusivo até aos 6 meses de vida. Terei de o treinar, pois ele não pega em chuchas e muito provavelmente vai rejeitar o biberão...



                              mamãpaula (30-07-2009)Sim, dou biberão com LM no fim da mama. Comecei assim mal ela nasceu pq tinha preguiça em mamar. Tentei deixar e dar só mama, mas ela andava irritadiça e eu fiquei insegura, por isso voltei ao biberão. Talvez volte a tentar novamente só a mama.



                              sonyta (30-07-2009)é mesmo assim, mamãpaula... nuns dias têm mais apetite que noutros... têm fases! Mas também dás biberão? LM ou suplemento?



                              mamãpaula (29-07-2009)Ai, ai menina Sofia... Toca a comer bem, olha que as Carolinas são mulheres de sustento!



                              A minha não andava a mamar nada de jeito nos últimos dias, mas desde ontem que anda sempre esganada também! A maior parte das vezes nem mamava os 100ml depois da mama e desde ontem tem esvaziado as 2 mamas e ainda bebe 160 a 170ml do biberão! Também ando um bocado preocupada com o leite. Como ela esvazia as mamas, não tem dado para tirar nada de jeito com a bomba entre as mamadas. Sei que não devia stressar, porque é pior, mas parece que não tou a dar vazão ao que ela anda a mamar...



                              sofia23 (29-07-2009)
                              Portela (29-07-2009)Sofia ainda sentes tonturas???

                              Eu tb sinto, não sei se é por não me alimentar como deve ser a Luninha não me deixa fazer nada!!!

                              Beijokas


                              Quase todos os dias tenho..acontece me quando me sento no chão e me levanto,são mesmo de cair para o lado!!!

                              Pois tambem nao tenho me alimentado como deve ser isto é,faço só pequeno almoço,almoço e jantar pois como tou sozinha ate o pai vir tambem nem tenho tempo para ir petiscar,vou tratando da cozinha da roupa e quando dou por mim ja ta a pequena a querer mamar...

                              Bem hoje esta demais esta a mamar de 1h em 1h (nunca me fez isto) e eu ha 2 dias para cá ja estou a vr o meu leitinho a diminuir,não queria nada começar com as latas...

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Meninas



                                Amanhã o Afonso vai tomar a Vacina dos 2 meses e comprei a do rotavirus. A da meningite tb não era aos 2 meses ou é só aos 3?
                                Ica

















                                - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                                - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                                Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                                Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                                Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                                Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X