Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Sereias,

    a todas obrigado pelas vossas palavras.

    Fiz como o médico disse e tomei ben-u-ron, mas a verdade é que não fez rigorosamente nada e as continuam iguais. Se isto continuar 2ª feira vou mesmo a outro médico. isto não pode ser só aguentar e cara alegre!!

    Ligaram-me hoje da pediatra, temos consulta na proxima sexta~feira, vamos lá ver o que vai ela dizer do peso!!



    Li tens de passar lá no blog para veres as fotos do encontro. Estamos todas umas verdadeiras sereias belas!!



    Portela, as tuas melhoras e força para aguentar isso. Bem sei que são dores horriveis, mas com calma e antibiotico isso vai melhorar! Olha, o Rodrigo tb andava mt preso dos intestinos e não sei se sabes, mas existe um suplemento próprio para isso. Eu dou-lhe Nutribem A.O. 1 (acho que a novalac tb tem este tipo de leite) e faz todos os dias. Costuma fazer durante a manhã e os restantes bibrons dou-lhe leite HA. Quanto ao leite HA já mudei 3 vezes. Ele enjoa e depois faz birra e não bebe o leite!! Vamos ver se agora acertei.



    Á é verdade, esqueci-me de dizer mas o medico do CS diz que o Rodrigo já dá indicios de Bronquite (o pai quando era pequeno tambem teve) e para reforçar dar-lhe anter leite HA que ajuda neste tipo de problemas.



    Sereias do centro, começo a trabalhas dia 21 de set, por isso temos de organizar o proximo encontro antes dessa data!!! Deitem lá datas que vos dão jeito!!



    Beijocas a todas
    [hr]











    MADRILHADA: mamãpaula

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Foi isso mesmo. Mas não me lembro de quando ele disse para voltar, se é que disse. Assim já sei





      FilipaSousa (22-08-2009)
      ica (21-08-2009)Uma pergunta.



      Quando foram à consulta de revisão, o médico para além da observação mando-vos logo fazer a citologia e /ou ecografia????



      É que o meu mandou-me ir lá para a revisão um mês depois de ter o Afonso e fez apenas a observação e nessa consulta mandou-me ir lá passado mais 2 meses (será agora em setembro) para então fazer a citologia






      Eu quando fui á revisão, já tinha o Rodrigo 2 meses (era para ser com 1 mês, mas quando liguei a marcar já não haviam vagas e tive de esperar que me chamassem) e já não estava a amamentar. Mão sei se isso teve influencia ou não mas ele fez logo a citologia e mandou-me voltar lá entre 1 ano a 1 ano e 1/2.







      mamãpaula contigo foi igual?







      Beijocas






      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        VS, dá-me o teu e-mail por PM, que eu envio-te umas musiquinhas fixes para o teu Gabriel curtir



        Vs (21-08-2009)Meninas gostava de meter o meu menino a ouvir musica pra ele mas nao conheço nada é que ele é muito mexido nao para e nao se entretem com nada por isso pensei nissi,alguem conhece!






        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          faneca (20-08-2009)Pois é, meninas...



          Esta noite foi terrível! Para relembrar as noites dos primeiros meses, o Pedrinho resolveu acordar quase de hora em hora.



          A choramingar e a dar puns muito barulhentos, tadinho. Como não tem andado muito bem dos intestinos, deve ter dorzitas de noite.



          Eu não o consigo adormecer no berço com a chucha e o desespero é tão grande que vá de lhe enfiar a mamoca na boca. É tiro e queda: passado 1 minuto e duas ou três mamadelas já está ferrado. Só que é um mau vício, eu sei... Cada vez faz mais da minha mamã uma chucha.



          A partir das 9h já não o consegui adormecer mais... vamos lá ver se ele dorme a sesta pra ver seu eu descanso um pouco.







          Ah, e ele gosta mesmo é de mamas. Agora no fim de mamar (ele não mama muito, e apenas de uma mama) põe-se a meter comigo a rir-se com a mama na boca e a esconder-se atrás dela. Anda ali um bocado só na brincadeira. É tão engraçado! Se eu deixasse passava o dia nisto, o malandro.



          O pai já lhe disse: "Aproveita agora que a concessão das maminhas da mãe é tua! Depois não há mais dessas regalias!"







          Bem, vou pensar o que hei-de fazer para o almoço. O Pedrinho está na espreguiçadeira a olhar para os bonecos e a rir-se sozinho (como já fez cocó, já está bem disposto).







          Beijocas


          O Gonçalo, por ele, tb estava sempre na mama... no fim de mamar, tb quer sempre ficar a fazer de xuxinha, às vezes, até me começa a doer... mas tb tem cenas dessas de se estar a rir com a mama na boca! É tão giro!!!
          -------------------------------------------------------------------------------




          Juntas somos mais fortes!!!
          "Tudo por um filho"

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Li1974 (20-08-2009)mais uma vez andei por fora...tive cá os sogrinhos e até que soube bem...confesso que fico farta de ficar aqui o dia todo a olhar pras paredes e a sentir me escrava das crianças...ehehehe!



            ja vi que algumas mamãs falaram na menstruação...bem eu ja tive duas vezes e cada uma delas durou 10 dias!Bolas....o meu normal são 5 dias...mas pronto,deve haver muita porcaria ainda para limpar.



            Tou a tomar a minha pilula normal visto ja nao estar a amamentar.



            Quanto aos cocos verdes,o meu tb faz às vezes.Isso é normal.Deve se a excesso de lactose e à imaturidade do sistema digestivo deles.Para quem amamenta,pode sempre retirar um pouco do primeiro leite que sai da mama que é aquele que contem mais lactose.No caso do leite artificial,nada a fazer....lol



            Quanto aos bebes que estão a dormir menos...pois bem o meu tb faz parte desse grupo...mas eu culpo as vacinas que lhe dei na segunda feira passada...sinflorix e rotarix....a das gastrenterites é a pior,visto que o virus só sai do corpinho passado 8 dias...sabe Deus o que eles sentem né....e como levou 3 de uma vez...acho normal ele andar mais irrequieto...mas que ando doida da cabeça por não dormir,isso ando.lol



            Bolas,eu vejo aqui bebes tão grandes e gordinhos....o meu com 3 meses e 20 dias tinha 6,300 kgs e 60 cms....é um minorca...e já tá nas papas...que faria se não estivesse...lol.



            Quanto à menina SOFIA,acho muito bem que se vá divertir na festa do Avante...força mulher!Se tens com quem deixar a bebecas,vai!Vai te fazer bem,pra te encheres de energias e namorarrrrrr!!!!!Chegamos a um ponto em que tb precisamos retomar algumas rotinas nossas e retemperar energias positivas...caso contrario ficamos frustradas e deprimidas e isso tb não é bom pros nossos pimpolhos.A primeira vez que deixei a minha filha,ela tinha 6 meses,foi quando fui passar 4 dias ao algarve com o maridote.Ela ficou muito bem com a minha mãe.Confesso que cheguei a derramar umas lagrimitas lá,pelas saudades...mas fez me muito bem apanhar aquele sol na pele e sobretudo fez me dar valor àquela "vida estupida" que eu dizia estar a ter!!!Vai AVANTE gaja!!!!



            Não sei se ja repararam mas há uma mamã de abril que ja está gravida de 8 semanas!!!!Isso é que é coragem!!!!Eu tb ja tenho saudades da minha gravidez...(devo estar doida...lol) mas acho que não tinha coragem de engravidar novamente tão cedo....aaaiiiiii!!!!E vocês????



            Bem,ja me alonguei....beijocas pa todas!!!!sshhuaacckkk


            O Gonçalo tb foi hoje às vacinas, tadinho! Está mais aborrecidinho e só quer é colinho, vamos ver como vão ser os próximos dias...



            Beijinhos para ti e para o Santi (não o acho nada minorca, está bem!)
            -------------------------------------------------------------------------------




            Juntas somos mais fortes!!!
            "Tudo por um filho"

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              sonyta (20-08-2009)Olá.



              De vez em quando venho espreitar, mas não me tem apetecido escrever... ando um bocado apreensiva com uma cistografia que o Miguel tem de fazer em Setembro... :crying: estou sempre a pensar no assunto e por mais que me queira convencer que não há-de ser nada, que vai correr tudo bem, não consigo deixar de ficar ansiosa de como irá correr e de como ele irá reagir... :unsure:



              Pronto, já está... é que precisava mesmo de desabafar..........



              bjs


              Força, ficamos a torcer para que corra tudo bem! Não há-de passar de um susto...



              Beijos grandes
              -------------------------------------------------------------------------------




              Juntas somos mais fortes!!!
              "Tudo por um filho"

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Molinhas (21-08-2009)Faz hoje 3 meses que chegas-te para dar um novo sentido à minha vida!!















                Já não me posso imaginar sem ti!!















                És o meu MUNDO!!























                :balloons: Parabéns meu AMOR!! :balloons:























                :banana: :balloons:


                Parabéns mana e sobrinho!



                Beijoquinhas
                -------------------------------------------------------------------------------




                Juntas somos mais fortes!!!
                "Tudo por um filho"

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  ica (21-08-2009)Uma pergunta.







                  Quando foram à consulta de revisão, o médico para além da observação mando-vos logo fazer a citologia e /ou ecografia????







                  É que o meu mandou-me ir lá para a revisão um mês depois de ter o Afonso e fez apenas a observação e nessa consulta mandou-me ir lá passado mais 2 meses (será agora em setembro) para então fazer a citologia


                  Pelos vistos, as opiniões divergem no casal... lol. A minha mandou fazer logo tudo e dps ir lá mostrar, mas ainda não a consegui apanhar! E na citologia, até falam de uma infecção qualquer... não sei se deva ficar preocupada! Dps é só para voltar passados 6 meses!
                  -------------------------------------------------------------------------------




                  Juntas somos mais fortes!!!
                  "Tudo por um filho"

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Vs (21-08-2009)Meninas gostava de meter o meu menino a ouvir musica pra ele mas nao conheço nada é que ele é muito mexido nao para e nao se entretem com nada por isso pensei nissi,alguem conhece!


                    Eu aconselho as "canções de embalar", é lindo!
                    -------------------------------------------------------------------------------




                    Juntas somos mais fortes!!!
                    "Tudo por um filho"

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Vs (21-08-2009)Meninas gostava de meter o meu menino a ouvir musica pra ele mas nao conheço nada é que ele é muito mexido nao para e nao se entretem com nada por isso pensei nissi,alguem conhece!


                      Olá, Vs! Eu comprei na fnac uma colectânea de música para crianças, 3 cd+2dvd, caixa de música, acho eu! A Mada adora, então os dvd é a loucura total.....

                      Jinhus
                      Madrinhas: sweetdream e elsa13



                      Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                      Afilhada: Silviamedalha
                      - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Hope2008 (22-08-2009)
                        ica (21-08-2009)Uma pergunta.















                        Quando foram à consulta de revisão, o médico para além da observação mando-vos logo fazer a citologia e /ou ecografia????















                        É que o meu mandou-me ir lá para a revisão um mês depois de ter o Afonso e fez apenas a observação e nessa consulta mandou-me ir lá passado mais 2 meses (será agora em setembro) para então fazer a citologia






                        Pelos vistos, as opiniões divergem no casal... lol. A minha mandou fazer logo tudo e dps ir lá mostrar, mas ainda não a consegui apanhar! E na citologia, até falam de uma infecção qualquer... não sei se deva ficar preocupada! Dps é só para voltar passados 6 meses!


                        Se tens infecção tens de ser medicada.... vê lá isso bem!!!!

                        Jinhus e as melhoras
                        Madrinhas: sweetdream e elsa13



                        Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                        Afilhada: Silviamedalha
                        - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Bom dia, sereias!!!

                          Mais um dia quente cá em baixo... a Mada tem ido á piscina todos os dias e gosta muito, mas o que ela gosta mais é sair da água e ficar enroladinha na toalha a aquecer... até dorme um soninho bom!!!!

                          Para mim estão-se a acabar as férias, já que dia 1 de setembro já começo a trabalhar a sério... passaram tão rápido estes 4 meses.... parece que foi ontem que tive a Mada... por outro lado já acho que está tão crescida.... quem media 44 cm quando nasceu e aos 3 meses 58:w00t: literalmente crescem num ai!!! E o Pedrinho já vai fazer amanhã 4 meses:w00t:

                          Enfim, hoje estou saudosista......

                          Para aproveitar que o maridotes está cá de fim-de-semana, hoje vamos jantar fora e sair pela noite dentro, só nós dois, pra namorar!!!:P

                          Meninas, os vossos bebecas estão lindos no blog!!!! Muitos parabens, temos mesmo razão para ser umas mamãs babadas!!! Agora fico á espera dos bebecas que fazem 4 meses (ouviram dona Faneca e FilipaSousa!!!!)

                          Jinhus para todas e um óptimo fim-de-semana!!!
                          Madrinhas: sweetdream e elsa13



                          Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                          Afilhada: Silviamedalha
                          - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            FilipaSousa (22-08-2009)Sereias,



                            a todas obrigado pelas vossas palavras.

                            Fiz como o médico disse e tomei ben-u-ron, mas a verdade é que não fez rigorosamente nada e as continuam iguais. Se isto continuar 2ª feira vou mesmo a outro médico. isto não pode ser só aguentar e cara alegre!!

                            Ligaram-me hoje da pediatra, temos consulta na proxima sexta~feira, vamos lá ver o que vai ela dizer do peso!!

                            Li tens de passar lá no blog para veres as fotos do encontro. Estamos todas umas verdadeiras sereias belas!!

                            Portela, as tuas melhoras e força para aguentar isso. Bem sei que são dores horriveis, mas com calma e antibiotico isso vai melhorar! Olha, o Rodrigo tb andava mt preso dos intestinos e não sei se sabes, mas existe um suplemento próprio para isso. Eu dou-lhe Nutribem A.O. 1 (acho que a novalac tb tem este tipo de leite) e faz todos os dias. Costuma fazer durante a manhã e os restantes bibrons dou-lhe leite HA. Quanto ao leite HA já mudei 3 vezes. Ele enjoa e depois faz birra e não bebe o leite!! Vamos ver se agora acertei.

                            Á é verdade, esqueci-me de dizer mas o medico do CS diz que o Rodrigo já dá indicios de Bronquite (o pai quando era pequeno tambem teve) e para reforçar dar-lhe anter leite HA que ajuda neste tipo de problemas.



                            Sereias do centro, começo a trabalhas dia 21 de set, por isso temos de organizar o proximo encontro antes dessa data!!! Deitem lá datas que vos dão jeito!!




                            Beijocas a todas


                            Linda, isso da bronquite é um bocado chato

                            Mas é algo +- controlável, menos mal...

                            Pode ser que não seja...



                            Em relação ao encontro, eu sugiro na segunda semana de Setembro, mas se for noutra qq não há problema.

                            Também começo a trabalhar precisamente no dia 21.

                            Digam coisas.

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Sereias



                              Vou de férias esta semana, não devo vir cá.



                              Beijinhos e parabens para todos os meninos e meninas que fazem mensario esta semana..



                              E já temos Sereias que vão trabalhar em Setembro..como passa depressa :w00t::w00t:


















                              Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Olá!

                                Hoje já me sinto mais animada... e quero crer que as coisas vão correr bem, que o exame não vai passar de um despiste e que não vai haver nada de grave a assinalar. E que vai recuperar logo, logo!

                                É que olhando para o meu filhote não há nada que indicie que algo não esteja bem. Continua sempre bem disposto, come e dorme bem... de vez em quando lá faz uma birrita, mas normalmente é de sono.



                                Sónia, ainda bem que o Afonso recuperou totalmente! Deves ter passado uns dias bem difíceis... nem quero imaginar o stress que deve ser ver o nosso bebé a ser operado. Espero não ter de passar por isso... obrigada pelo apoio!



                                Hope, obrigada pela força! É possível que o Gonçalo fique mais carente nos próximos 2 ou 3 dias devido às vacinas... com o Miguel foi isso que aconteceu, mas pelo menos não fez febre e levou 3 no mesmo dia (2 picas e uma oral). Vê lá se apanhas a tua médica, para esclareceres isso da infecção, sim?



                                FilipaSousa, as tuas melhoras e do Rodrigo!



                                Vou espreitar o blog, que estou curiosa quanto às novas fotos.



                                Beijinhos a todas!








                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X