Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    faneca (04-12-2009)
    Sonia&Gonçalo&Afonso (03-12-2009)Olá Sereias



    nós por cá continuamos ranhosos e com alguma tosse...



    omo jé referi no blog (e tive de escrever 2x porque não estava a dar desculpem) não posso ir ao encontro de dia 19 pois é nesse dia que a escola do Gonçalo vai fazer a festa de Natal. Espero que se divirtam muito e tirem imensas fotos.



    MENINAS QUE TÊM OUTRO FILHO MAIS VELHO COM IDADES ENTRE OS 3 E OS 5 E SÃO MENINOS... QUE ESTÃO A PENSAR OFERECER AOS VOSSOS PIOLHOS??? ESTE ANO ESTOU TÃO SEM IDEIAS... E ELE NÃO PEDE NADA EM ESPECIAL. ALIÁS PEDIU SIM: 1 VIOLINO







    quanto ao parque que comprei ao Afonso e que coloquei fotos no blog é o máximo ele passa lá imenso tempo sentado e qd está cansado encosta-se para trás deitado e puxa os bonecos que estão pendurados. Foi uma excelente compra e só custou 35 euros na zippy. ADORO ESSA LOJA.







    Hoje é dia de Anatomia de Grey vou voltar a ver e já ando em pulgas para ver o 11 episodio, mas nunca mais está disponível







    Bem hoje estiquei-me



    jokas






    De onde estás a sacar os episódios?



    Eu usava o islivecorp (brasileiro) mas foi abaixo







    As melhoras para os ranhositos.



    Também faço imensas compras da zippy.



    Tenho pena que não consigas ir ao encontro







    Beijinhos


    Olha eu saco no PortugalSéries e já com legendas e tudo!!!!!

    Nem imagina a pena que eu tenho de não ir.... se fosse oiutra festa ou almoço até cancelava mas a festa na escolinha do G e vê-lo a cantar: pinheirinho, pinheirinho de lados verdinhos..... não dá!!!!!



    Jokas

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      fifimarg (04-12-2009)Bom dia, mamãs



      Apesar de estar de férias ontem fui trabalhar e amanhã também tenho de ir.... que raio de férias....



      M. ainda bem que correu tudo bem com a vacina... engraçado, pensava que para os bebecas se dava uma única dose....



      Meninas que já têm filhotes mais velhos, compraram cadeiras para sentar á mesa ou usam as dos restaurantes? não sei o k fazer.......



      Jinhus para todas e as melhoras prós bebecas doentinhos


      Ola Fifi,



      logo logo vais estar a dar super beijos na tua princesa!!!

      olha eu comprei mas para usar ca em casa quando o Gonçalo começou a comer sozinho e à mesa connosco, e para levar para casa de amigos e familiares. Nos restaurantes uso a deles. Mesmo assim a minha andava sempre no carro pois nem sempre havia cadeiras para o G nos restaurantes.



      Jokas

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Sonia&Gonçalo&Afonso (04-12-2009)
        faneca (04-12-2009)
        Sonia&Gonçalo&Afonso (03-12-2009)Olá Sereias

        nós por cá continuamos ranhosos e com alguma tosse...

        omo jé referi no blog (e tive de escrever 2x porque não estava a dar desculpem) não posso ir ao encontro de dia 19 pois é nesse dia que a escola do Gonçalo vai fazer a festa de Natal. Espero que se divirtam muito e tirem imensas fotos



        MENINAS QUE TÊM OUTRO FILHO MAIS VELHO COM IDADES ENTRE OS 3 E OS 5 E SÃO MENINOS... QUE ESTÃO A PENSAR OFERECER AOS VOSSOS PIOLHOS??? ESTE ANO ESTOU TÃO SEM IDEIAS... E ELE NÃO PEDE NADA EM ESPECIAL. ALIÁS PEDIU SIM: 1 VIOLINO

        quanto ao parque que comprei ao Afonso e que coloquei fotos no blog é o máximo ele passa lá imenso tempo sentado e qd está cansado encosta-se para trás deitado e puxa os bonecos que estão pendurados. Foi uma excelente compra e só custou 35 euros na zippy. ADORO ESSA LOJA.



        Hoje é dia de Anatomia de Grey vou voltar a ver e já ando em pulgas para ver o 11 episodio, mas nunca mais está disponível

        Bem hoje estiquei-me

        jokas


        De onde estás a sacar os episódios?

        Eu usava o islivecorp (brasileiro) mas foi abaixo



        As melhoras para os ranhositos.

        Também faço imensas compras da zippy.

        Tenho pena que não consigas ir ao encontro



        Beijinhos


        Olha eu saco no PortugalSéries e já com legendas e tudo!!!!!



        Nem imagina a pena que eu tenho de não ir.... se fosse oiutra festa ou almoço até cancelava mas a festa na escolinha do G e vê-lo a cantar: pinheirinho, pinheirinho de lados verdinhos..... não dá!!!!!

        Jokas


        Espectacular!

        Ja estou a sacar os q me faltavam.

        Hoje ja tenho programa!

        Hihihihihi!

        Obrigadão!



        Ah, e acho q fazes mt bem em preferir ir à festa de natal do G.

        Deve ser uma das partes mais divertidas do natal

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          lanita (04-12-2009)
          Sonia&Gonçalo&Afonso (03-12-2009)Esta novela da SIC tá muito dramática






          pois tambem acho que tá uma seca... então aquelas viagens a Paris e Petra ... rendem uiiiiiiiiiiiiiiiiiii, gosto mais daquelas que têm personagens cómicos, esta é apenas melodramática, e aquela Thais Araujo tem um papel fraquissimo




          Eu estava a gostar imenso da Novela...adoro a LU, o Miguel, estava super engraçada...mas já ninguém aguenta a choradeira..

          E já viram o Porco do Marcus...mal a outra foi para Petra foi logo soltar o frango com a outra em buzios...os homens são mesmo reles..





          Vamos ver agora..a Helena está gravida!!!!


















          Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            faneca (02-12-2009)
            sonyta (01-12-2009)Ontem voltei a dar papa ao jantar... comeu pouca e já nem quis a fruta a seguir... há pouco dei-lhe sopa, comeu-a todinha e ainda comeu um bocadinho de maçã. Chego à conclusão que ele não gosta muito da papa (pudera, aquela 1ª papa é horrível)... acho que vou passar a dar-lhe sopa ao jantar em vez da papa.



            Nas restantes refeições ele fica satisfeito com a maminha, por isso, se deixo de usar o leite congelado para a papa, não sei o que hei-de fazer ao stock de leite, sobretudo o mais antigo, que já tem quase 3 meses...


            Eu estou com o mesmo dilema.

            Tenho cerca de 50 sacos de leite congelado (o mais antigo já tem 3 meses) que acho que não vou usar... Entretanto deixei de tirar para congelar pois via que era um desperdício e que conseguia tirar no dia em que precisava de me ausentar.

            Conclusão: ele agora mama durante a noite e de manhã (2 ou 3 vezes), depois ao lanche, ao jantar e antes de deitar faço papa com o meu leite. São 4 a 5 mamadas.

            Mas o pediatra disse pra lhe começar a dar sopa ao jantar e papa (lactea) ao lanche. Ou seja, retiro duas mamadas... não sei o que isso fará à minha produção de leite...


            A redução de mamadas tem impacto directo na produção de leite, uma vez que esta é regulada pelo estímulo do bebé a mamar. Se o Pedrito continuar a mamar bem nas restantes refeições, a produção continuará garantida naquele horário. O que eu notei mais foi a redução da quantidade da extracção com a bomba... agora para conseguir reunir a mesma quantidade (ou menos) do que conseguia antes de introduzir os sólidos numa só extracção tenho de bombar 2 a 3 vezes ao dia (mas nem sempre o faço, dado não estar a conseguir esgotar o stock).



            Com tanto leite congelado, para quê dares papas lácteas? Podes dar papa não láctea e usar o teu leitinho congelado... se o Pedrito já comer glúten, tens mais variedade de sabores.

            O pedi do Miguel tb passou papas da milupa, mas depois vi que eram lácteas e não as comprei. Ele de facto come melhor a sopa que a papa e tb vai comendo fruta, por isso as papas não serão essenciais...

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              faneca (02-12-2009)Outra questão sobre a alimentação:

              na próxima semana vou começar a dar sopa ao almoço e também ao jantar ao Pedrinho.

              A minha questão é sobre as horas. Actualmente ele almoça às 13h, mama às 17h e às 20h e dou-lhe a papa às 22h. A seguir vai dormir. Tem-se aguentado mais tempo até acordar de noite pois tem a barriga cheia.

              Mas se lhe começo a dar sopa às 20h, ele não vai ter fome às 22h para mamar, mas dps são muitas horas sem comer durante a noite. E ele deve acordar com fome muito cedo.

              Como é que vocês fazem? Dão a sopa (ou papa) a que horas? E dão-lhe leite antes de dormir? E eles mamam?


              O Miguel mama às 7h, come sopa+fruta na creche às 11h, mama às 14h30, volta a mamar às 17h, come sopa ou papa + fruta às 19h30, mama às 21h e passa a noite toda sem comer. As horas que indiquei são meramente indicativas, não sigo horários rígidos. O único horário fixo que ele tem é o da creche... tem sido regular (às vezes lá mama um shot extra), mas esta noite surpreendeu-me e acordou 2 vezes e quis comer (talvez porque ontem não quis a papa e pouca fruta comeu e teve fome mais cedo)...

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Olá Sereias.. tou a ver que a novela está muito fraquinha, sendo assim nem vou me dar o trabalho de seguir..

                A Luninha foi a consulta do 6 meses está com 8,690 kg e 68 cm vai levar a vacina na quarta.. de resto tudo bem!



                Beijokas grandes a todas!!




                Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Olá sereias!



                  Antes de mais... as melhoras para os bebecas doentitos, Ti, Bolachinha... e restantes (desculpem, só me estou a lembrar destes) e parabéns às mamãs babadas pelas 1ªs palavrinhas dos tesouros e pelas mais recentes habilidades.



                  Acho que não vai dar para ir ao encontro nacional, com muita pena minha. Mas ao próximo encontro de Lisboa espero não faltar.



                  Para além da M. (ainda bem que correu tudo bem!), alguém mais levou a vacina? Não faço parte de grupos de risco, mas soube hoje que estou numa lista de prioritários do trabalho... eu nunca tinha pensado no assunto tendo-me a mim como destinatária (apenas para o Miguel e mesmo assim continuo indecisa), pelo que não sei se irei levá-la quando me chamarem (nem faço ideia quando me chamam)... espero ter margem de manobra para ir às consultas de pediatria e de GO na próxima semana, tentar saber opiniões médicas fundamentadas (se tal é possível) e decidir-me de uma vez por todas...



                  É que isto das informações contraditórias é de deixar a cabeça a andar à roda...... ainda por cima hoje fiquei a saber que se confirmou a gripe A num bebé (com quase 1 ano) na creche do meu filhote. Esse bebé tem estado em casa, esta semana não foi à creche, segundo a educadora não teve complicações, apenas febre... e deve voltar à creche no início da próxima semana. Os restantes bebés da mesma sala até agora não têm tido sintomas nenhuns (Miguel incluído). A ver se consigo saber algo mais concreto na 2ª feira, se ele tiver regressado...



                  Bjks a todas

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Portela (04-12-2009)Olá Sereias.. tou a ver que a novela está muito fraquinha, sendo assim nem vou me dar o trabalho de seguir..

                    A Luninha foi a consulta do 6 meses está com 8,690 kg e 68 cm vai levar a vacina na quarta.. de resto tudo bem!



                    Beijokas grandes a todas!!


                    Que crescida e linda está a Luninha! (adoro a foto da tua assinatura)

                    bjks

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Isto hoje está paradito...



                      Olhem o Pedrinho aprendeu a mandar as coisas para o chão e depois fica a olhar para nós e a dar gritinhos até as apanharmos e voltarmos a dar.

                      é capaz de estar nisto mooooooooooooooonnnnnnnnnnntes de tempo...

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Portela (04-12-2009)Olá Sereias.. tou a ver que a novela está muito fraquinha, sendo assim nem vou me dar o trabalho de seguir..



                        A Luninha foi a consulta do 6 meses está com 8,690 kg e 68 cm vai levar a vacina na quarta.. de resto tudo bem!







                        Beijokas grandes a todas!!


                        Que grandona a Luna.... BOA!!!

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Lá fomos ao pediatra



                          tudo bem



                          PC:44

                          comp: 68

                          Peso 7800Kg



                          Tudo percentil 50



                          Recomendações:



                          Aos 7 meses iniciar o peixe na sopa e passsar a dar a sopa um pouco mais granulada. Introduzir outras frutas (uvas, papaia, melão, pessego, meloa abacate). Papa com ou sem glutem.



                          Passar a dar 2 refeições de sopa (almoço e jantar) com fruta em ambas. Ao pequeno almoço e lanche variar entre leite, papa ou yogurte natural que pode levar ou fruta ou bolacha.



                          Agora só o quer ver aos 8 meses.



                          Quanto à vacina da Gripe não aconselhou ao Afonso, nem aconselha a qualquer criança saudavel, principalmente com idade inferior a 3 anos. Para as de grupo de risco aconselha ( caso do Vasco). Diz que os beneficios poderão compensar os riscos, mas tb disse logo a seguir que parece que a gripe já "marra" onde tiver de ser. Deu o exemplo dos soldados americanos da guerra do golfo relativamente ao problema da vacina



                          Contudo ainda estou a ponderar e continuo a pensar na hipotese de não dar





                          Bjs
                          Ica

















                          - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                          - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                          Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                          Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                          Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                          Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            ola sereias



                            tou tao triste k ja nem me apetece vir escrever...

                            ontem fiz 1 grande mensagem c noticias sobre a minha bebe,mas nao sei k aconteceu e a net foi a baixo! ja nao voltei a fazer claro!



                            a minha bebe ta melhor,ja nao faz diarreia,mas ontem apareceu c kuase 39 de febre por 2 vezes e hoje nao teve nada ate agora!



                            agora vem mais 1 problema,ela nao ker comer de colher,como foi mt tempo a xa,agua e papa de arroz k agora nao ker aceitar colher,é so leite e leite e pronto!



                            pelo visto nao vou ter boleia pro encontro da sereias nao é? bolas k azar!



                            ja agora,aproveito pra dizer k o k me fez fikar mais triste e infeliz foi o facto de eu ter ido a loja deste site PINK BLUE em lisboa,e haver 1 cliente k estava a falar c a senhora da loja k esteve 4 anos c depressao pos-parto do filho mais velho k tinha 5 anos e agora ela tinha 1 bebe de 8 meses e k tava tudo bem.



                            a senhora da loja depois virou se pra mim e pegou na minha bebe ao colo,perguntou como ela se xamava e eu disse k era lurdes,a senhor dessa loja ainda perguntou se tinha e tava tudo a correr bem,claro k eu disse lhe k eu estava a identificar me c a conversa k ela tava a ter c a outra cliente! depois fikamos a falar mt e vejam so k essa senhora teve tb 2 anos c depressao pos-parto e k a filha mais velha de 7 anos(axo eu) ainda estava assim ek ainda hoje ja tinha levado 1 estalada!

                            eu fikei de veras mt triste,pois nao kero xegar a esse ponto de bater na minha filha,mas o k mais mete medo e k essa senhora disse k nunca mais se sentiu feliz,e k agora tb tinha 1 bebe k tb nao aconteceu nadinha mas k a senhora nunca mais voltou a ser feliz depois dessa depressao,mas k claro k ta curada ha anos.

                            o mais incrivele k a sennhora ao contar o k se passou c ele,foi exactamente o k se passou comigo,desde a bebe ter nascido mal e kuase morrido,ate a bebe dela ter deixado o peito logo no 2 dia de vida,a bebe xorar a toda a hora,a nao dormir etc etc etc,bolas foi mesmo tudo igualzinho a mim!



                            hoje mais k nunca senti medo,arrependimento,tristeza e 1 profunda infelicidade.

                            o meu marido k ainda esteve a ouvir a nossa conversa comigo e a senhora,le nao mostrou nada,mas eu sei k ele fikou xeio de medo.

                            axo k eu ainda fikei mt mais,e agora mais k nunca sei k preciso de me por boa rapidamente,mas tb tenho a certeza k isso ira depender somente da minha bebe,k se ela fikar boa eu tenho a certeza k fico boa tb logo logo!

                            vamos ver.



                            para meu azar agora voltou a doer me a mao da tendinite ha uns dias.

                            bom,para kem nao apetece escrever nada ja escrevi mt mesmo...



                            desejo as melhoras a todos os doentinhos.



                            (espero bem k a net nao va a baixo outra vez!)

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              faneka (02-12-2009)Hope2008



                              mt obrigada,ela hoje acordou mt bem,mas passado 1 hora fez ca 1 birra k nem imaginas! kuase k dei em doida e o pai a dormir tao bem k nem da por conta de nada! incrivel k sorte! lol


                              Eu acho que eles fazem por não dar conta de nada...



                              Espero que a tua menina já esteja melhorzinha.



                              Beijinhos
                              -------------------------------------------------------------------------------




                              Juntas somos mais fortes!!!
                              "Tudo por um filho"

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Portela (02-12-2009)
                                Sonia&Gonçalo&Afonso (02-12-2009)Olá Sereias















                                li tudo para trás mas muito na diagonal. O Afonso a noite passada voltou a respirar mal. Já não sei muito bem o que fazer :doze:













                                Molinhas: a minha Pedi a dra Ariane Brand mandou dar Oxalamina uma colher de chá.















                                Faneka: Parabéns pelo "Não"















                                Houve também outro bebecas que disse mamã peço desculpa mas não me lembro quem era a Sereia. O que é certo é que o meu Afonso hoje também disse mamã. Eu estava a preparar o biberão e ele impaciente na espreguiçadeira começa a esticar os braços e diz mamã.... fiquei TÃO BABADA















                                Bem vou ver um filme ou pelo menos tentar















                                Jokas
























                                Parabéns pelo mamã do Afonso, ainda bem que ele está melhor!!



                                A Luninha de vez e quando dorme ate 11:30 ou 12:00 e fica na cama comigo!!



                                Jokas!


                                O Gonçalo tb é um dorminhoco... mas só de manhã! Devia ser assim era de noite... há 2 dias dormiu 8hrs e meia seguidas :w00t: eu nem queria acreditar! Claro que acordei várias vezes durante a noite para ver se ele estava bem... no dia seguinte já só foram 6 e esta última foi para esquecer, acordou às 2h, às 3h, às 6h (só voltou a dormir já passva das 7h e com uma birra...) e dps é que foi até às 12h! Nem dá para me habituar...
                                -------------------------------------------------------------------------------




                                Juntas somos mais fortes!!!
                                "Tudo por um filho"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X