Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Hope2008 (16-02-2010)
    Portela (15-02-2010)Olá Sereias, tenho lido mas não me aptece escrever esses dias andei um bocadinho em baixo com saudades da terrinha e da familia da vida que eu tinha do trabalho em fim de tudo, além disso a Luninha não para quieta, começou a gatinhar a 2 semanas e eu ando sempre "atras" dela!!











    Começei nao passar tanto a sopa de modo que fique alguns bocadinhos e ponho a carne e frango bem desfiado, a Luninha adora mastiga bem mas as vezes parece que se cansa de mastigar!







    Meninas quantas vezes por semana dão carne aos bebecas?? Eu prefiro sempre frango ou perú, mas a pedi disse que a carne tambem era importante!







    Desculpa não deixar recadinhos, desejo as melhoras dos bebecas doentinhos!!







    Beijokas a todas!!




    Então lindona, esse ânimo??? Força!



    Parabéns pelo gatinhar da Luninha!



    Eu dou sopa com carne todos os dias, alterno entre perú, frango, borrego e vitela!



    Beijos grandes e toca a arrebitar






    Obrigada lindona!!!




    Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



    Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

    Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Hope2008 (16-02-2010)Agora nós, novidades da consulta... está com 8,500kg (P25) e mede 70,5cm (P50). Esteve sempre super bem disposto na consulta e tranquilo, apesar de desconfiado com o pedi... o Dr fartou-se de o elogiar, diz que assim até dá gosto! E ria-se e achava piada a tudo... Fiquei toda babada, tá visto, né?







      Já pode comer de tudo o que nós comemos, assados, guisados, estufados... e sentá-lo à mesa connosco, individualizar mais os alimentos, tudo menos passado, pode comer comida já com algum sal e tudo, mesmo da nossa sem problemas! As únicas restrições foram clara de ovo, morangos e carne de porco, tirando isso, tudo... todos os tipos de peixe, legumes, leguminosas, frutas... começar a introduzir a gema de ovo e se correr tudo bem, pode-se dar 1 vez por semana! Comecei a dar o peixe desfiado na sopa hoje e não achou lá muita piada, se já não gostava de sopa e nao era fácil dar-lhe, agora entao... até fazia caretas e volta e meia, lá vinha um vómito! Oh Meu Deus, não vai ser fácil mais esta adaptação...







      Aconselha, vivamente, a vacina da gripe A, diz que é um disparate as pessoas terem estes receios todos, pq é uma vacina como outra qq e que as bronquiolites que daí têm resultado têm sido muito complicadas nestas idades, mais vale prevenir! Agora não sei o que faça... o meu marido ja quer ir dar!







      Duvida que ele ainda gatinhe, pq aprendeu a arrastar o rabo, o que ele diz que, teoricamente, é igual... mtos nunca chegam a gatinhar, uns rebolam, outros rodam, outros arrastam-se... o que interessa é eles arranjarem uma maneira de se conseguirem deslocar e dps de o conseguirem, já não se esforçam por arranjar alternativas!







      Em relação ao calçado,diz que neste momento, só têm duas funções: aquecer os pés e enfeitar, pq a história de sapatos especiais para gatinhar e para os primeiros passos era só marketing! lol







      Perguntei-lhe por causa da minha mãe ter apanhado zona, ele diz que se aparecesse alguma coisa, seria varicela e que ainda devo estar atenta mais uma semana, pq o período de incubação é muito longo! Qt a ela, se já tem as borbulhas secas, já não contagia... lá veio hoje ver o neto que ja nao via há 15 dias e trazer a prendinha dos 9 meses, dei-lhe autorização! eheh







      Dentes, já tem mais 1 em cima e 2 a quererem romper tb em cima! Voltou a bater palminhas, farta-se de falar, gritar, mandar vir, refilar, mas so com "cá", "bá", "dá", "có", nada com significado (pelo menos para nós).







      Bom e acho que é tudo! E ja não é pouco...







      Beijinhos para todas, bom feriado e bom Carnaval








      Sim senhora o está muito bem o Gonçalinho, e já pode comer de tudo vai ser que ele logo se aconstuma com a comidinha temos e de ter muitas paciência!!



      A Luninha tb farta-se de " falar" mas nada com sgnificado!!

      Beijo grande!!




      Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



      Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

      Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Molinhas (16-02-2010)
        Hope2008 (16-02-2010)
        faneca (15-02-2010)
        Molinhas (15-02-2010)

        Não... ele depois adormece logo e só acorda às 10h ou 10h30 (como hoje)!







        É por isso que fico um pco preocupada...



        Mas ele tem ganho peso, mas vejo os outros bebés a fazerem tantas refeiçoes, k fico assim...




        Molinhas, por favor diz-me a que santo rezaste para o teu bebé dormir 14 horas seguidas :w00t: :w00t: :w00t: :w00t:Que consolo!



        O Pedrinho já come sopa ao jantar desde os 7,5 meses. Mas se o Ti aumenta de peso...

        Aconselha-te com o teu pedi.


        LOLLLLLLL... o meu já vai dormindo um bocadinho melhor, mas pelo menos, 1 ou 2 vezes por noite acorda, sempre! Deve ser algum santo suiço...






        É o st Bernardo! :hehe:












        :P:P:P:P:P:P:P:P

        Espero que oi Ti esteja melhor!!

        Sortudaaaaaaaaaaa..

        Beijokas!




        Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



        Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

        Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Olá Sereias,



          Cá estamos de volta ás Alemanhas, tá frio e a nevar, nem dá vontade de sair de casa...Ontem foi os dia em que os alemães ficaram completamente doidos e completamente bebedos, se eu já não gostava do carnaval, agora ainda pior.....



          Fomos ontem ao pedi aqui na Alemanha porque queria perguntar por causa da vacina dos 9 meses, parece que aqui não se dá...

          Pesamos e está com 8240kg e mede 71,5cm, disse que estava levezinha e mandou-me introduzir o 2º prato ao almoço mas só tirar a sopa da carne quando ela se habituar bem a comer a carne no 2º prato, disse também que podia dar Danoninhos que são um bocadinho mais calóricos (mas ainda não será muito cedo para os Danoninhos???)

          Não gatinha ainda mas arrasta o rabito e já chega onde quer, já bebe melhor o leitinho, continua com o mamã, papá e olá, diz que não quando não quer, diz adeus com a mãozita,anda agora com alguns problemas em adormecer sozinha, coisa que já fazia desde os 4 meses e já dorme a noite inteira...



          Bem vamos a algumas respostinhas:



          Madrinha linda A Constança come assim:



          10h- leite (graças a deus já bebe melhor desde que mudei para o NAN e comprei os biberões do Dr. Brown)

          13- Sopa sempre com carne ou peixe, as vezes também dou açorda ou farinha de pau

          15- fruta com bolacha ou iogurte

          17h30- papa

          20- sopa com carne

          22h30- leite

          Quanto ao Ti ele está melhor??? Acho que deves falar ao Pediatra dele, o meu sempre deu indicação a partir dos 6 meses para dar sopa á noite, mas também não te preocupes muito porque ele está a engordar...



          FanecaEstou solidária contigo, a minha aqui á uns tempos atrás também me andava a dar cá umas noites...uiui...Aproveita para descansares hoje no feriado.



          Portela como te entendo, estar longe da família custa tanto....as vezes dá vontade de largar tudo e ir para Portugal mas infelizmente não pode ser....Parabéns a Luninha por já gatinhar....



          Ica eu tenho indicação do pedi para dar dia sim dia não, a minha no principio ficava muito mal disposta com os iogurtes e desde que comecei a dar os da bledina que nunca mais aconteceu...espero que o rabinho do pimpolho já esteja bom!!!

          Eu na Sopa da C. ponho sempre o arroz inteiro e quando não ponho o arroz ou ponho a carne,ainda só experimentei o frango, e hoje deixei o arroz e umas raspas de cenoura....



          Josaca como está o Diogo??? beijinho e as melhoras



          Um beijinho grande a todas as mamãs e bebecas, Parabéns aos mesariantes








          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Olá Sereias,



            Cá estamos de volta ás Alemanhas, tá frio e a nevar, nem dá vontade de sair de casa...Ontem foi os dia em que os alemães ficaram completamente doidos e completamente bebedos, se eu já não gostava do carnaval, agora ainda pior.....



            Fomos ontem ao pedi aqui na Alemanha porque queria perguntar por causa da vacina dos 9 meses, parece que aqui não se dá...

            Pesamos e está com 8240kg e mede 71,5cm, disse que estava levezinha e mandou-me introduzir o 2º prato ao almoço mas só tirar a sopa da carne quando ela se habituar bem a comer a carne no 2º prato, disse também que podia dar Danoninhos que são um bocadinho mais calóricos (mas ainda não será muito cedo para os Danoninhos???)

            Não gatinha ainda mas arrasta o rabito e já chega onde quer, já bebe melhor o leitinho, continua com o mamã, papá e olá, diz que não quando não quer, diz adeus com a mãozita,anda agora com alguns problemas em adormecer sozinha, coisa que já fazia desde os 4 meses e já dorme a noite inteira...



            Bem vamos a algumas respostinhas:



            Madrinha linda A Constança come assim:



            10h- leite (graças a deus já bebe melhor desde que mudei para o NAN e comprei os biberões do Dr. Brown)

            13- Sopa sempre com carne ou peixe, as vezes também dou açorda ou farinha de pau

            15- fruta com bolacha ou iogurte

            17h30- papa

            20- sopa com carne

            22h30- leite

            Quanto ao Ti ele está melhor??? Acho que deves falar ao Pediatra dele, o meu sempre deu indicação a partir dos 6 meses para dar sopa á noite, mas também não te preocupes muito porque ele está a engordar...



            FanecaEstou solidária contigo, a minha aqui á uns tempos atrás também me andava a dar cá umas noites...uiui...Aproveita para descansares hoje no feriado.



            Portela como te entendo, estar longe da família custa tanto....as vezes dá vontade de largar tudo e ir para Portugal mas infelizmente não pode ser....Parabéns a Luninha por já gatinhar....



            Ica eu tenho indicação do pedi para dar dia sim dia não, a minha no principio ficava muito mal disposta com os iogurtes e desde que comecei a dar os da bledina que nunca mais aconteceu...espero que o rabinho do pimpolho já esteja bom!!!

            Eu na Sopa da C. ponho sempre o arroz inteiro e quando não ponho o arroz ou ponho a carne,ainda só experimentei o frango, e hoje deixei o arroz e umas raspas de cenoura....



            Josaca como está o Diogo??? beijinho e as melhoras



            Um beijinho grande a todas as mamãs e bebecas, Parabéns aos mesariantes








            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Portela (15-02-2010)Olá Sereias, tenho lido mas não me aptece escrever esses dias andei um bocadinho em baixo com saudades da terrinha e da familia da vida que eu tinha do trabalho em fim de tudo, além disso a Luninha não para quieta, começou a gatinhar a 2 semanas e eu ando sempre "atras" dela!!

              Começei nao passar tanto a sopa de modo que fique alguns bocadinhos e ponho a carne e frango bem desfiado, a Luninha adora mastiga bem mas as vezes parece que se cansa de mastigar!

              Meninas quantas vezes por semana dão carne aos bebecas?? Eu prefiro sempre frango ou perú, mas a pedi disse que a carne tambem era importante!

              Desculpa não deixar recadinhos, desejo as melhoras dos bebecas doentinhos!!

              Beijokas a todas!!


              Parabéns pelo gatinhar! Se for como o Miguel, vais mesmo andar sempre atrás dela...

              O Miguel come sopa com carne + fruta ao almoço na creche e aos fins-de-semana e feriados come peixe com legumes + sopa + fruta (um pouco de cada). O peixe e os legumes são bem esmagados com o garfo. Continua a jantar papa.

              De carnes come borrego, perú ou frango, embora o pediatra tenha dado aval para coelho e vitela, ainda não comeu destas (na creche só dão das 3 primeiras e em casa prefiro dar.lhe peixe). Quanto a peixes já pode comer de todos, mas continuo a dar brancos (dei 1 vez salmão).

              bjks

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                FilipaSousa (14-02-2010)Olá meninas,



                o Rod está optimo.



                agora está a ser dificil de o adormecer, tem feito sempre birra!



                Começei a dar iogurte do nosso de aromas ás uns 15 dias +/-, mas ele ficou com o rabinho cheio de bolhinhas brancas que associei ao iogurte. Deixei de lhe dar até ficar bom. Depois comprei dos 1ª iogurte da danone e agora está outra vez assim com o rabinho. Acho que o rabito dele n gosta!!



                Sipas mas que raio de maquina é essa!! Preciso de uma coisa que me tire a barriga urgentemente para no baptizado estar com melhor aspecto! mete uma foto para ver o que é!!





                Ica, parabens! Acabou o resto do sossego que tinhas!







                Dany, sua maluca!! Ganda festa de pijama para a julinha!







                Quem é que falou em 10300gr??? O rod á 15 dias já tinha 10870gr!! Estou a ver que quem sofre mais aqui sou eu!!Ai as minhas ricas costinhas!!







                Hoje fiz sopa, triturei tudo mt bem e depois meti uns bagos de arroz! Comeu que foi uma maravilha!!







                Bem, o Rod n se cala. Tenho de ir ver se o consigo adormecer!







                Beijocas






                oi.... fui eu k falei em 10330 kg... ui... imagino as tuas costas.... eu ja ando k nem posso..



                A máquina é um cinto vibratório... tipo "vribatone".. mas o meu é de outra marca... tou viciada naquilo.. alem de fazer perder a barriga, adoro a massagem...



                bjinhos..








                Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  mamãpaula (15-02-2010)Olá sereias

                  Molinhas, tenho dado dos iogurtes da Danone para bebé, "O meu 1º Danoninho" ou qualquer coisa do género. Mas o pediatra desaconselhou fortemente, porque me alertou para a quantidade de açúcar que esses iogurtes têm. Eu vi a composição e realmente aquilo diz que é ligeiramente açucarado, mas nunca reparei bem que cada iogurte tem 8g de açúcar, o que é mesmo muito!! Conclusão, deixei de dar. Perguntei se podia dar de aromas e ele disse que só mesmo se tivesse muita necessidade de dar iogurte, porque não é algo que lhes faça muita falta para já.

                  Quem é que já introduziu o 2º prato? Hoje dei pela primeira vez e não correu mal. Dei uma concha de sopa, um pratinho de batata, cenoura e perú esmagados e a seguir um pratinho de fruta. Claro que abusei na quantidade, ainda tenho que aprender a controlar. Mas não sei se estou a fazer bem, porque não cheguei a falar em pormenor com o pediatra. O que eu fiz foi deixar de por carne ou peixe na sopa e dar como 2º prato, ao almoço carne e ao jantar peixe, tudo esmagadinho acompanhado de legumes. Como estão a fazer?


                  O Miguel come 2º prato ao almoço nos fins-de-semana e feriados, quando estou por casa. Dou-lhe 1º o peixe com legumes, depois sopa e depois a fruta. Também ainda não estou muito atinada com as quantidades, e por vezes quando chega à fruta já não a come...

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Sonia&Gonçalo&Afonso (15-02-2010)Olá amiguinhas

                    que frio bbbbbrrrrrrrrr

                    Olhe estive a ver o video do Rafa e tenho de tirar o chapéu a este Tesouro tão lindo e precoce.... PARABÉNS MIEL.

                    Relativamente a esse assunto, o meu piolhinho não se aguenta muito bem de pé, quero dizer ele aguentar-se até se aguenta mas não mexe os pés. Até simulo o andar mas ele só arrasta o corpo, os pés não mexe... acham normal ou é motivo para alarme??

                    Tirando isso está optimo e super esperto. Sexta feira temos a consulta dos 9 meses... estou ansiosa até porque já não o peso à 3meses.

                    Jokas


                    Sónia, não esqueças que cada bebé tem o seu ritmo! E se ele está bem a outros níveis, acho que não há motivo para alarme.

                    De qualquer forma, na 6ª feira já tiras todas as tuas dúvidas.

                    bjks

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Molinhas (15-02-2010)
                      ica (15-02-2010)
                      Molinhas (15-02-2010)
                      Sonia&Gonçalo&Afonso (15-02-2010)
                      mamãpaula (15-02-2010)Olá sereias

                      Molinhas, tenho dado dos iogurtes da Danone para bebé, "O meu 1º Danoninho" ou qualquer coisa do género. Mas o pediatra desaconselhou fortemente, porque me alertou para a quantidade de açúcar que esses iogurtes têm. Eu vi a composição e realmente aquilo diz que é ligeiramente açucarado, mas nunca reparei bem que cada iogurte tem 8g de açúcar, o que é mesmo muito!! Conclusão, deixei de dar. Perguntei se podia dar de aromas e ele disse que só mesmo se tivesse muita necessidade de dar iogurte, porque não é algo que lhes faça muita falta para já.

                      Quem é que já introduziu o 2º prato? Hoje dei pela primeira vez e não correu mal. Dei uma concha de sopa, um pratinho de batata, cenoura e perú esmagados e a seguir um pratinho de fruta. Claro que abusei na quantidade, ainda tenho que aprender a controlar. Mas não sei se estou a fazer bem, porque não cheguei a falar em pormenor com o pediatra. O que eu fiz foi deixar de por carne ou peixe na sopa e dar como 2º prato, ao almoço carne e ao jantar peixe, tudo esmagadinho acompanhado de legumes. Como estão a fazer?
                      Olá minha querida,

                      olha o Afonso ainda não está no novo regime depois de sexta vai começar a ser assim:

                      mama e biberao

                      papa a meio da manha

                      almoço: sopa com carne e fruta

                      lanche biberao

                      : sopa de legumes e 2º prato

                      biberão

                      Jokas
                      O Ti ainda nem come sopa à noite...

                      Mais alguém nao dà sopa ao jantar?

                      É que se dou sopa, depois ja nao bebe leite... e acho k pelo menos 2 biberons por dia eles precisam, né

                      Ele faz:

                      10h - 10:30 leite

                      13h 30- 14h sopa + fruta

                      17h 30 papa ou bolocha com iogurte

                      20h30 leite

                      Acham pouco????????

                      É que so tenho consulta pa março!!!
                      E das 20h até às 10 da manhã não come mais nada?

                      O Afonso tem o seguinte cardapio alimentar

                      09h30 Biberão de leite

                      12h30 Sopa com carne ou peixe + fruta

                      16h30 Iogurte ou papa (neste intervalo dou-lhe uma biolachicha para ele ir roendo)

                      19h30 Sopa com carne ou peixe + fruta

                      21h30 Maminha ( é só mesmo 1 miminho)

                      02h00 biberão de leite

                      Mas o que interessa é que ele se mantenha dentro do seu percentil e que não desça. Se isso acontecer, está tudo bem.

                      Bjs
                      Não... ele depois adormece logo e só acorda às 10h ou 10h30 (como hoje)!

                      É por isso que fico um pco preocupada...

                      Mas ele tem ganho peso, mas vejo os outros bebés a fazerem tantas refeiçoes, k fico assim...


                      O Ti dorme tantas horas seguidas?!? :w00t: Que sortuda! O Miguel desde que adoeceu que voltou a acordar várias vezes de noite, normalmente a pedir a chucha, mas por vezes dou-lhe maminha para o ajudar a adormecer novamente. É que ele anda cá com um mau dormir.....

                      Quanto às refeições, à primeira vista parece pouco comer 4 vezes por dia, mas se ele continua a crescer bem, certamente não precisa de mais. E como dorme muito não gasta tantas calorias, né?

                      bjks

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Ola Lindas...

                        MEIL - adorei o video do teu rafa... ele ganha em muito à mariana.. ela tb ja anda assim... mas n com essa desenvoltura toda....



                        Lanita, fifi.... nunca mais as vi....



                        Molinhas.... eu axo k devias dar sopa ao jantar... mas se ele aumenta de peso.. n sei... sabes que o suiços comem pra viver e não vivem pra comer.. como nós..lol



                        Faneca - tb me aconteceu o mm com a minha sogra... e à frente da malta toda... claro k o meu marido disse logo que era do tempo que eu passava em casa... enfim... qto às noites... eu ja tinha enlouquecido..



                        Madrilhada - parabens... a minha alem de estranhar tudo e todos... n me parece lá mto simpática.. a quem terá saído... :Whistling:



                        bem... a tipa acordou tenho de ir... por isto é que nem vontade vou tendo de escrever... sempre que tou a responder... aí tá ela...



                        bjinhs








                        Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                        Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          faneca (15-02-2010)Relatório das últimas noites...



                          qualidade: péssima

                          horas de sono dormidas no total: muito poucas

                          horas de sono dormidas seguidas: 1 ou 2 no máximo

                          actividade: acorda, rebola, agarra-se às grades, berra, cai, volta-se a levantar, chora, cai... e recomeça tudo outra vez

                          possíveis causas: frio, dente a romper, excitação por já se conseguir levantar.... mimo....

                          solução a curto prazo: adormece-lo à mama

                          efeitos a longo prazo: péssimos, pois habitua-se a estar no miminho e quando acorda quer logo mama, não tenta adormecer sozinho



                          Filhote lindo da mamã, quando aprendes a dormir umas boas horinhas seguidas? :sleepy2:


                          Ai, ai, faneca... leio-te e penso que vou pelo mesmo caminho...



                          Já não sei o que é dormir uma noite completa há mais de um mês :doze: ... o Miguel acorda várias vezes a choramingar pela chucha, se não for lá acaba por acordar e põe-se logo de pé na cama agarrado às grades. Depois começa a abanar as grades todo doidão e vejo-me grega para o adormecer de novo... tenho recorrido à maminha uma vez por noite (tem acordado pelo menos 3 a 4 vezes). Esta noite acordou à 1h, 2h, 3h e 4h, mas há noites piores. Quando o deito, mesmo que esteja podre de sono, levanta-se e fica agarrado às grades a choramingar... tenho sido eu a adormecê-lo todas as noites...



                          Já li que é normal regredirem em algumas coisas (sobretudo em noites bem dormidas, diria eu) quando andam em fase de pleno desenvolvimento de novas habilidades motoras. No caso do Miguel, a ajudar à festa há a questão dos dentes que demoram a romper...



                          Espero que em breve estejamos a postar de noites bem dormidas!

                          bjks

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            faneca (15-02-2010)
                            Portela (15-02-2010)Olá Sereias, tenho lido mas não me aptece escrever esses dias andei um bocadinho em baixo com saudades da terrinha e da familia da vida que eu tinha do trabalho em fim de tudo, além disso a Luninha não para quieta, começou a gatinhar a 2 semanas e eu ando sempre "atras" dela!!

                            Começei nao passar tanto a sopa de modo que fique alguns bocadinhos e ponho a carne e frango bem desfiado, a Luninha adora mastiga bem mas as vezes parece que se cansa de mastigar!

                            Meninas quantas vezes por semana dão carne aos bebecas?? Eu prefiro sempre frango ou perú, mas a pedi disse que a carne tambem era importante!

                            Desculpa não deixar recadinhos, desejo as melhoras dos bebecas doentinhos!!

                            Beijokas a todas!!
                            Pocahontas linda,

                            toca a arrebitar! Força aí

                            Parabéns pelo gatinhanço da tua lindona! Agora andamos sempre atrás deles... eu também nao faço outra coisa.



                            Em relação à carne, eu ponho sempre carne ou peixe na sopa dele. Ou seja, dou-lhe todos os dias.

                            E vou intercalando com frango, galinha, peru, borrego, coelho, carneiro.

                            Na semana passada dei-lhe porco e entretanto experimento vaca (o pedi diz q a partir dos 9 meses pode comer essas carnes também).


                            faneca, já podes dar porco?!? O pediatra do Miguel diz que porco só depois dos 2 anos...

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              faneca (16-02-2010)Bem, meninas

                              Está um frio do caraças... nem apetece sair de casa...

                              Venho aqui chatear-vos com uma coisa...

                              Até tenho um pouco de vergonha em estar a sentir isto, mas pronto... prefiro desabafar convosco e espero que me compreendam...

                              A minha sogra (apresar de ser uma chata comigo) é cinco estrelas com o meu filhote. Ele adora-a! (Tal como adora a minha mãe... as avós têm destas coisas).

                              Ontem deixei-o um bocadinho com ela enquanto fui almoçar fora com o maridão e quando voltei ele estava a dormir a sesta. Quando ele acordou ela foi logo pegá-lo ao colo. Quando chegou ao pé de mim com ele eu estendi-lhe as mãos para ele vir ao meu colo e ele não quis

                              Nunca tinha feito isto... sempre que me vê quer vir ao meu colo, e se estou um bocadinho sem ele, quando chego faz logo uma festa...

                              Claro que ela ficou radiante e fartou-se de comentar a alto e bom som para todos ouvirem... ainda fiquei pior...

                              Pronto, fiquei com um bocadinho de ciúmes... já vos aconteceu?


                              Nunca me aconteceu O Miguel recusar o meu colo, mas se tivesse acontecido, penso que também teria um pouquito de ciúmes... afinal, mãe é mãe e queremos sempre que eles nos vejam a nós sempre em 1º lugar, né?

                              Quanto à tua sogra, ficou toda inchada e teve necessidade de exibir-se... não ligues.

                              bjks

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Hope2008 (16-02-2010)
                                faneca (13-02-2010)Ah, outras coisas que me esqueci de perguntar:

                                - os vossos tesouros também brincam de joelhos no chão?

                                É que ultimamente o Pedrinho põe-se nessa posição imensas vezes...

                                - como vão comemorar o dia dos Namorados?

                                Nós devemos jantar por casa, no fim do Pedrinho ferrar a dormir (espero bem que ele colabore e adormeça logo...).

                                - Ouvi umas mamãs dizer que deram fenistil gotas para a constipação... mas a verdade é que eu dou (a mando do pediatra) para as mordidelas das melgas (que quando atacam o Pedrinho é mesmo a valer... acho que é alergico). Serve para as duas coisas?
                                Olá faneca,

                                O Gonçalo so gosta de brincar mesmo sentado... eheh

                                No dia dos namorados, namorei o dia todo com o meu filho, que o marido, como sempre, foi jogar... lá conseguimos ir jantar fora, mas o Gonçalo tb foi connosco e portou-se muito bem! Por coincidência,encontramos lá no restaurante o pedi dele... tivemos consulta na 6ªfeira passada!

                                Beijinhos


                                O Miguel também se põe de joelhos durante algum tempo... sobretudo quando quer "arrumar" os DVDs do móvel da TV , também brinca algum tempo sentado, mas o que ele gosta mesmo é de estar de pé!

                                bjks

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X