Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    lanita (21-07-2010)cusquitas ... ficaram cheias de invejazinha da boa não foi



    pois é lá fui eu a Sonyta e a Portela e respectivos rebentos, conseguimos falar aí uns 10 minutos descansadas enquanto as pestinhas Joana e Luna se aguentaram nos carritos depois era vê-las andar ou gatinhar a empurrar cadeiras lol e acabou-se ... o Miguelito é um santo no meio das gajas ... não deu para conversar muito, sabem como é, mas o que interessa é que nos conhecemos pessoalmente, falar já a gente fala muito aqui e no blogue :P , o Miguel é um matulão (não sai à mãe :hehe e muito calminho (sai à mãe ), a Luna é uma mexilhona tal qual a Joana ... a Joana era a gadelhuda do pedaço e a mais pequenita, o Miguel a esse nivel é um bebezão devido ao ainda pouco cabelito, a Luna tem uns olhos lindos como a mãe e está grandinha tambem... foi uma risota tentar tirar uma foto aos 3 juntos, corria cada um para seu lado e nós tipo barata tonta a tentar apanhá-los e juntá-los, enfim não conseguimos realizar a proeza, teve mesmo que ficar por uma foto presos nos carrinhos agora é aguardar que a Portela publique a foto no blogue ... adorei (já conheço pessoalmente mais 2 mamãs e 2 bebés )



    a Hope não conseguiu aparecer porque o Gonçalinho continua com febre e a Sipas deve lá estar a esta hora no ponto de encontro ( brincadeirinha, houve um mal entendido e ela pensou que o encontro era hoje) enfim falámos com as duas por tlm o que tambem já não foi mau


    Invejazinha da boa, sim senhora, confesso!

    Gostava muito de ter ido e de vos ter conhecido (e aos tesouros) pessoalmente.

    Parece ter sido uma tarde animada

    As terroristas a fazerem das suas e o miguelito a portar-se super bem para as impressionar Eheheh!

    Fico a aguardar as fotos!



    Portela, vais estar até quando em Portugal?



    Beijocas

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Sonia&Gonçalo&Afonso (20-07-2010)Olá Sereias,



      minhas queridas isto está muito parado!!!!!

      Olhem o meu Afonso está o máximo... "fala" que se farta mas poucas coisas são perceptiveis. Já começa a querer largar-se mas ainda não anda sem ter qq coisa para se agarrar. Descobri que ADORA água do mar... mas para a beber.



      Enfim aproveitem e vão espreitar as últimas fotos que coloquei no blog.



      Jokas


      Ahahahah! O que eu me ri!!

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        mamãpaula (20-07-2010)Olá sereias.



        Cá estou, a responder à chamada da Faneca

        Parece que estão a chegar à fase das birras. Aqui a piolha anda numa de nos experimentar com birrinhas, mas tem visto que não leva a melhor. Hoje deitou-se no chão a espernear e a chorar (mas a bom chorar!) só porque queria ir passear para o quintal, mesmo quando íamos começar a jantar. Tento a todo o custo contrariar estas birras, que não são muitas, mas de qualquer forma... tem que aprender já que não é a chorar que ela consegue as coisas. Nunca foi assim, estou espantada!

        Estes dias esteve cá a família toda do meu marido e todos dizem que nunca viram uma criança com esta idade a falar como ela. É que ela repete mesmo tudo! Faz imensas mini-frases, à maneira dela. Por exemplo, ela gosta muito de arrumar a tralha depois de a desarrumar, e no fim diz "tatá mado" (Já tá arrumado).

        E faz imensas associações que nos deixam de boca aberta mesmo. A minha sogra tem um robot daqueles que aspiram sozinhos e ela ao início tinha medo dele, mas andava sempre por perto, num misto de medo e curiosidade. Até chegava mesmo a sonhar com ele, dei com ela uma vez a dormir e a dizer "Cá, bobô, cá" :w00t: Um dia destes, quando estavamos na nossa casa ela viu o tubo da aspiração central e não é que lhe chamou "bobô"? Ainda estou para saber como é que ela sabe que o robot aspira e que aquilo também serve para aspirar...

        Deve estar mesmo a andar, mas já me habituei à ideia que só vai ser mesmo quando ela quiser e por enquanto nada... nem que seja só agarrada a um dedo nosso, mas não larga nem por nada. E pronto, são estas as novidades. Estamos na contagem descrescente para a mudança, nunca mais chega dia 1



        Beijinhos a todas. Espero que estejam bem.


        Ola madrinha!

        Que bom saber noticias vossas!

        A Carol é mesmo super esperta!! Eu fico mesmo pasmada com as associações dela e com o vocabulário tão rico que já tem.

        Birrinhas, pois, acho que é mesmo altura delas...



        Boa sorte para a mudança! Está quase quase!

        Beijinhos grandes

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Olá meninas



          Queria fazer-vos uma pergunta.



          Já tinha falado neste assunto, mas volto a repetir porque ainda acontece e nunca mais passa.



          Os vossos filhos continuam com a mania de abrir gavetas e fechar e com as portas tb? É que o meu parece que anda viciado.



          Como passam eles o dia??? principalmente ao fds que estão convosco



          Bjs a todas
          Ica

















          - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







          - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





          Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





          Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



          Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



          Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Oi Ica



            Olha o Pirata tinha esse vicio, tive de colocar aqueles fechos de segurança em tudo..... Este é mais ligar e desligar o DVD.... é que não pára por mais que eu o tire de lá de perto assim que o largo vai que nem ma flecha direitinho ao DVD de novo....
















            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Ica a minha Carol quando passa o dia ha da avó tem liberdade total (AVOS) e tem acesso a tudo,a minha sogra deixa ela abrir fechar tudo,ontem ate quando a fui buscar depois de sair do trb partiu duas canecas da avo,pk ela gosta muito de brincar que ta fazendo comida e a comer.

              Quando ta cmg na cozinha abre as gavetas,tira os panos os tupperwares , vai passear com eles e depois arruma... Sala nao toca em nada,foi ensinada desde pequena e nao mexe em nada a nao ser os comandos!

              Depois tem o quarto dela,agora ta na fase que adora os legos e os encaixes e ja constroi coisas perde se la, da comida aos bonecos,passea os no carro de brincar!!!tem tambem um cozinha e um barbecue da imaginarium que perde horas brincando!!!

              Em casa é assim , isto pk nunca tamos muito tempo em casa, fazemos muita praia depois das 18h e muitos passeios nocturnos!
              madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



              madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































              com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





              nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                ica (22-07-2010)Olá meninas















                Queria fazer-vos uma pergunta.















                Já tinha falado neste assunto, mas volto a repetir porque ainda acontece e nunca mais passa.















                Os vossos filhos continuam com a mania de abrir gavetas e fechar e com as portas tb? É que o meu parece que anda viciado.















                Como passam eles o dia??? principalmente ao fds que estão convosco















                Bjs a todas






                Sim, por cá é demais... tudo que é gavetas e dvd's desarruma tudo!!



                bjs

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  sofia23 (21-07-2010)Vou levar tareia:w00t: sorry ter desaparecido.



                  tenho vindo ver as novidades todos os dias,mas ha preguiça de escrever é maior...lol



                  Bem parabens has novas mamãs,que tenham um santa gravidez,tenho muitas saudades desse tempo e por mim ja tinha dado um mano ha Carolina



                  A Carol esta uma esperta,ja anda,farta se de mexer em tudo,diz papá mamã,abu(agua), bebé, bo(avó) e de resto percebe tudo e aponta para o que quer...



                  Tem um feitiozinho,ja faz as birras ,mas nem lhe dou atenção,e nao deixa os meninos brincar com os brinquedos que começa a gritar e a empurrar,os vossos tb sao assim?



                  Desde que começou a andar ja esta mais elegante aos 12 meses tinha 10.580g agora nao sei... Ha e mais uma que se junta ao clube das bronquiolites, 14 meses ja conta com 6,este mes vou fazer testes de alergias para ver é relaccionado!!!



                  Noticias minhas, continuo a dar mama,a miuda é uma gulosa e viciada na maminha,cada vez tou mais magra não sei onde vou parar,ahhhh e nada de red ainda/ pk continuo com a cerazette



                  Meninas quem me pode enviar o convite do blog? eu tenho acesso mas aquilo desapareceu,acho que foi por nao ter postado nada! o mail é sofias.23@hotmail.com



                  Beijocas


                  Sê bem-vinda novamente!!



                  bjokas pra vocês!!

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    mumia (21-07-2010)Olá a todas!







                    Não tenho vindo com muita frequência ao fórum, pois não tenho tido cabeça para isso, mas vou tentar pôr a leitura em dia.







                    Isto realmente tudo me acontece... Não sei se já tinha comentado que já estou de baixa há umas semanas por apresentar contracções e encurtamento do colo, tal como aconteceu da 1ª vez. Como sou fisioterapeuta e o trabalho no hospital não abranda, a médica meteu-me logo de baixa assim que o colo começou a diminuir (passou de 35mm para 25mm numa semana).







                    Agora, fez domingo 3 semanas, quando me levantei para ir trabalhar, fui ao wc e verifiquei que tinha uma ligeira perda de sangue. Tentei não valorizar muito, se voltasse a acontecer logo ligava para a médica. Mas quando contei à minha mãe, ela entrou em pânico e lá me obrigou a ir ao hospital. Resultado: colo mais curto, contracções irregulares mas frequentes (sinceramente, essa semana, nem tinha sentido nenhumas). Passei o dia todo no hospital a fazer medicação endo-venosa, e saí com indicação para fazer repouso ABSOLUTO (cama-sofá-wc e pouco mais), beber muita água, nifedipina 3xdia (suspendi o magnésio que já estava a fazer antes para as contracções e comecei este) e abstinência sexual. Já o ano passado estive em casa desde as 22 semanas, agora não me chocou tanto, o pior é nem sequer poder pegar no filhote que ainda exige tanto de mim... Não posso conduzir, andar é o menos possível. E ainda por cima, não há férias para ninguém... Tínhamos combinado ir para o Algarve com os meus pais, e teve que ficar tudo cancelado. O meu marido mudou as férias e a minha mãe ficou comigo estas 3 semanas e ele vai ficar as próximas, para se certificarem que não faço mesmo nada! E eu que estava tão ansiosa para levar o piolho à praia... O ano passado ainda fomos 2 vezes, ao final do dia, tinha ele uns 6 meses, e adorou, não estranhou nada, nem a areia nem a água fria.







                    É frustrante estar sempre em casa quando estamos habituadas a andar sempre às voltas, e ainda por cima sem poder fazer nada em casa. Daí também não ter tido cabeça para cá vir. A juntar à festa, o resultado das análises à glicose veio ligeiramente alterado (143 quando o valor de referência é 140). Repeti o teste simples (50g glicose, de 1 hora), mas o resultado veio ainda pior, 176! Ia caindo para o lado, era só o que me faltava, desenvolver diabetes! Como tive consulta na 2ª feira, a médica mandou fazer a PTGO (100g glicose e recolha de sangue em 3 horas em vez de 1), que fiz hoje. Como fiz no hospital, já tenho os resultados, está tudo normal. Que alívio!!!







                    No meio disto tudo, a única notícia boa é que fui ver a minha próxima "menina". Ligámos para os criadores da Kira (a nossa linda labradora), que disseram que tinham 2 ninhadas recentes, pelo que fomos lá vê-los este fim de semana, para ir buscá-la daqui a 2 ou 3 semanas. Fiquei pior que os putos no Natal!!!







                    É que estou farta de passar da cama para o sofá e vice-versa! Sei que é por uma boa causa, mas custa muito, principalmente porque este ano não tenho a companhia da minha "menina" (que o ano passado ficava o dia todo ao pé de mim e me seguia para todo o lado) e porque não posso andar com o Miguel ao colo. Quando ele chega a casa, quer sempre colinho e miminhos, e eu não lhe posso dar, só se estiver sentada. E este ano nem posso tratar da roupinha nem da casa, tem mesmo que ser repouso absoluto! De qualquer modo, este ano não é tão mau, tenho quase tudo novo do Miguel, por isso acho que só tenho mesmo de comprar roupinhas mais quentinhas, pois como ele nasceu em Maio, tem quase tudo fresquinho. E o repouso é mesmo por uma boa causa, o Tiago tem mesmo que se aguentar no quentinho até ao final do tempo!







                    O Miguel está um "terrorista" que só vendo! Não pára quieto, quer mexer em tudo. Já consegue subir sozinho para o sofá, tenho tanto medo que ele caia... Ainda não evoluiu muito na fala, continua no "miguelês". Os sons dos animais é que lá vai dizendo bem. Já sabe como faz o cão, o gato, o pato, o passarinho, a vaca, o pato, o porco e o galo/galinha. E agora já responde quando lhe perguntamos quantos anos ele tem, de vez em quando lá espeta o dedo a dizer que é 1. Acho que ainda não sabe o que um mano, mas quando lhe perguntamos onde está o mano, levanta-me logo a camisola e desata-se a rir para a barriga. E dá muitas festinhas e beijinhos ao mano.







                    Farta-se de comer, come de tudo, e quando acaba, ainda come do nosso. Naquela semana de maior calor, andou a comer pior, só queria fruta, mas tirando isso, é muito boa boca. Temos consulta na 6ª feira, vamos ver como está o peso e a altura dele.







                    O Tiago está óptimo, farta-se de se mexer, ainda mais que o Miguel. Estou desejosa de fazer a eco para o ver, mas é só no dia 9.







                    Chega de testamento. Espero que todas se encontrem bem, especialmente as graviduchas (Hope e Fifi, como está a correr) e acredito que os bebés estejam o máximo. Vou tentar actualizar-me.







                    Bjocas a todas!


                    Repousa-te bem, querida!! Com um bebé em casa não deve ser fácil, mas tem que ser!!

                    Tudo a correr bem convosco!! bjokas

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      lanita (21-07-2010)cusquitas ... ficaram cheias de invejazinha da boa não foi



                      pois é lá fui eu a Sonyta e a Portela e respectivos rebentos, conseguimos falar aí uns 10 minutos descansadas enquanto as pestinhas Joana e Luna se aguentaram nos carritos depois era vê-las andar ou gatinhar a empurrar cadeiras lol e acabou-se ... o Miguelito é um santo no meio das gajas ... não deu para conversar muito, sabem como é, mas o que interessa é que nos conhecemos pessoalmente, falar já a gente fala muito aqui e no blogue :P , o Miguel é um matulão (não sai à mãe :hehe e muito calminho (sai à mãe ), a Luna é uma mexilhona tal qual a Joana ... a Joana era a gadelhuda do pedaço e a mais pequenita, o Miguel a esse nivel é um bebezão devido ao ainda pouco cabelito, a Luna tem uns olhos lindos como a mãe e está grandinha tambem... foi uma risota tentar tirar uma foto aos 3 juntos, corria cada um para seu lado e nós tipo barata tonta a tentar apanhá-los e juntá-los, enfim não conseguimos realizar a proeza, teve mesmo que ficar por uma foto presos nos carrinhos agora é aguardar que a Portela publique a foto no blogue ... adorei (já conheço pessoalmente mais 2 mamãs e 2 bebés )



                      a Hope não conseguiu aparecer porque o Gonçalinho continua com febre e a Sipas deve lá estar a esta hora no ponto de encontro ( brincadeirinha, houve um mal entendido e ela pensou que o encontro era hoje) enfim falámos com as duas por tlm o que tambem já não foi mau


                      Subscrevo a "acta", excepto a parte do "o Miguelito é um santo"... lol

                      Quanto à foto... estamos todas a aguardar...

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        mumia (21-07-2010)Olá a todas!







                        Não tenho vindo com muita frequência ao fórum, pois não tenho tido cabeça para isso, mas vou tentar pôr a leitura em dia.







                        Isto realmente tudo me acontece... Não sei se já tinha comentado que já estou de baixa há umas semanas por apresentar contracções e encurtamento do colo, tal como aconteceu da 1ª vez. Como sou fisioterapeuta e o trabalho no hospital não abranda, a médica meteu-me logo de baixa assim que o colo começou a diminuir (passou de 35mm para 25mm numa semana).







                        Agora, fez domingo 3 semanas, quando me levantei para ir trabalhar, fui ao wc e verifiquei que tinha uma ligeira perda de sangue. Tentei não valorizar muito, se voltasse a acontecer logo ligava para a médica. Mas quando contei à minha mãe, ela entrou em pânico e lá me obrigou a ir ao hospital. Resultado: colo mais curto, contracções irregulares mas frequentes (sinceramente, essa semana, nem tinha sentido nenhumas). Passei o dia todo no hospital a fazer medicação endo-venosa, e saí com indicação para fazer repouso ABSOLUTO (cama-sofá-wc e pouco mais), beber muita água, nifedipina 3xdia (suspendi o magnésio que já estava a fazer antes para as contracções e comecei este) e abstinência sexual. Já o ano passado estive em casa desde as 22 semanas, agora não me chocou tanto, o pior é nem sequer poder pegar no filhote que ainda exige tanto de mim... Não posso conduzir, andar é o menos possível. E ainda por cima, não há férias para ninguém... Tínhamos combinado ir para o Algarve com os meus pais, e teve que ficar tudo cancelado. O meu marido mudou as férias e a minha mãe ficou comigo estas 3 semanas e ele vai ficar as próximas, para se certificarem que não faço mesmo nada! E eu que estava tão ansiosa para levar o piolho à praia... O ano passado ainda fomos 2 vezes, ao final do dia, tinha ele uns 6 meses, e adorou, não estranhou nada, nem a areia nem a água fria.







                        É frustrante estar sempre em casa quando estamos habituadas a andar sempre às voltas, e ainda por cima sem poder fazer nada em casa. Daí também não ter tido cabeça para cá vir. A juntar à festa, o resultado das análises à glicose veio ligeiramente alterado (143 quando o valor de referência é 140). Repeti o teste simples (50g glicose, de 1 hora), mas o resultado veio ainda pior, 176! Ia caindo para o lado, era só o que me faltava, desenvolver diabetes! Como tive consulta na 2ª feira, a médica mandou fazer a PTGO (100g glicose e recolha de sangue em 3 horas em vez de 1), que fiz hoje. Como fiz no hospital, já tenho os resultados, está tudo normal. Que alívio!!!







                        No meio disto tudo, a única notícia boa é que fui ver a minha próxima "menina". Ligámos para os criadores da Kira (a nossa linda labradora), que disseram que tinham 2 ninhadas recentes, pelo que fomos lá vê-los este fim de semana, para ir buscá-la daqui a 2 ou 3 semanas. Fiquei pior que os putos no Natal!!!







                        É que estou farta de passar da cama para o sofá e vice-versa! Sei que é por uma boa causa, mas custa muito, principalmente porque este ano não tenho a companhia da minha "menina" (que o ano passado ficava o dia todo ao pé de mim e me seguia para todo o lado) e porque não posso andar com o Miguel ao colo. Quando ele chega a casa, quer sempre colinho e miminhos, e eu não lhe posso dar, só se estiver sentada. E este ano nem posso tratar da roupinha nem da casa, tem mesmo que ser repouso absoluto! De qualquer modo, este ano não é tão mau, tenho quase tudo novo do Miguel, por isso acho que só tenho mesmo de comprar roupinhas mais quentinhas, pois como ele nasceu em Maio, tem quase tudo fresquinho. E o repouso é mesmo por uma boa causa, o Tiago tem mesmo que se aguentar no quentinho até ao final do tempo!







                        O Miguel está um "terrorista" que só vendo! Não pára quieto, quer mexer em tudo. Já consegue subir sozinho para o sofá, tenho tanto medo que ele caia... Ainda não evoluiu muito na fala, continua no "miguelês". Os sons dos animais é que lá vai dizendo bem. Já sabe como faz o cão, o gato, o pato, o passarinho, a vaca, o pato, o porco e o galo/galinha. E agora já responde quando lhe perguntamos quantos anos ele tem, de vez em quando lá espeta o dedo a dizer que é 1. Acho que ainda não sabe o que um mano, mas quando lhe perguntamos onde está o mano, levanta-me logo a camisola e desata-se a rir para a barriga. E dá muitas festinhas e beijinhos ao mano.







                        Farta-se de comer, come de tudo, e quando acaba, ainda come do nosso. Naquela semana de maior calor, andou a comer pior, só queria fruta, mas tirando isso, é muito boa boca. Temos consulta na 6ª feira, vamos ver como está o peso e a altura dele.







                        O Tiago está óptimo, farta-se de se mexer, ainda mais que o Miguel. Estou desejosa de fazer a eco para o ver, mas é só no dia 9.







                        Chega de testamento. Espero que todas se encontrem bem, especialmente as graviduchas (Hope e Fifi, como está a correr) e acredito que os bebés estejam o máximo. Vou tentar actualizar-me.







                        Bjocas a todas!


                        Repouso... muito repouso! Deve ser uma seca ficar tão limitada numa altura destas, mas é por uma boa causa. Tenta aproveitar o tempo de repouso para fazeres coisas calminhas... ouvir música, ler, ver uns filmes... e curte o melhor que puderes o teu estado de graça, passa tão rápido!



                        Ainda bem que o PTGO deu tudo ok. Eu tb fiz esse teste e custou-me um bocado beber aquela mistela, mas felizmente tb estava ok, tive "apenas" intolerância a picos de açúcar e por isso tive de ter alguns cuidados, mas nada de especial.



                        O teu Miguel está muito desenvolvido. Não te preocupes com o miguelês, cá por casa é a segunda língua... lol



                        Beijinhos e tudo a correr bem com a gravidez!


                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          fifimarg (21-07-2010)
                          lanita (21-07-2010)as novas grávidas já devem andar a acompanhar outros tópicos porque não vêem aqui contar as novidades das ecos e consultas que fizeram entre ontem e hoje ... não é assim meninas Hope e Fifi ?


                          POIS É QUE VERGONHA!!!

                          eU ATÉ VINHA CONTAR, MAS COM AS NOVIDADES QUE VI NO BLOG, FIQUEI LOGO HIPER-CONTENTE

                          tÁ TUDO BEM, 700 G DE GENTE E GIGANTONE, TOU LIXADA!

                          aGORA TOCA DE IR AO BLOG ESPREITAR AS NOVIDADES!

                          jINHUS


                          Que bom que está tudo bem com a gravidez. Gigantone, hein?!? lol



                          E a Mada, como está?



                          bjs

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            sofia23 (21-07-2010)Vou levar tareia:w00t: sorry ter desaparecido.



                            tenho vindo ver as novidades todos os dias,mas ha preguiça de escrever é maior...lol



                            Bem parabens has novas mamãs,que tenham um santa gravidez,tenho muitas saudades desse tempo e por mim ja tinha dado um mano ha Carolina



                            A Carol esta uma esperta,ja anda,farta se de mexer em tudo,diz papá mamã,abu(agua), bebé, bo(avó) e de resto percebe tudo e aponta para o que quer...



                            Tem um feitiozinho,ja faz as birras ,mas nem lhe dou atenção,e nao deixa os meninos brincar com os brinquedos que começa a gritar e a empurrar,os vossos tb sao assim?



                            Desde que começou a andar ja esta mais elegante aos 12 meses tinha 10.580g agora nao sei... Ha e mais uma que se junta ao clube das bronquiolites, 14 meses ja conta com 6,este mes vou fazer testes de alergias para ver é relaccionado!!!



                            Noticias minhas, continuo a dar mama,a miuda é uma gulosa e viciada na maminha,cada vez tou mais magra não sei onde vou parar,ahhhh e nada de red ainda/ pk continuo com a cerazette



                            Meninas quem me pode enviar o convite do blog? eu tenho acesso mas aquilo desapareceu,acho que foi por nao ter postado nada! o mail é sofias.23@hotmail.com



                            Beijocas




                            Bem-vinda de volta!

                            Estás a candidatar-te ao 5º lugar?!? :w00t:



                            A Carol está muito desenvolvida.

                            bjs

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              FilipaSousa (22-07-2010)Olá a todas,

                              Bem se nota que anda tudo de férias. Ninguem posta, nem vem dar novidades!!!



                              Bem, novidades nossas... fui com o rod á consulta de 15 meses. Está com 12.570kg e segundo a medição da pediatra só aumentou 2 cm, mas eu estou a achar mt pouco. Também ele berrafa que se fartava. Ela até teve de o auscultar no meu colo e tudo!! Em termos de peso desceu no percentil, mas ainda bem. Está ligeiramente abaixo do 90.



                              Perguntei o que ela achava precefivel em termos de actividade, piscina ou SAMP. Disse que tendo em conta que o pai tinha tido bronquite em criança, era preferivel optar pelo SAMP e não esticar a corda no inverno, visto que doente e constipados já vão elels andar mesmo sem piscina. No próximo ano voltamos a avaliar a situação.



                              Perguntou se ele já andava, deu-me vontade de rir. Se ela tivesse olhado para a testa dele, via logo que ele já anda (anda com a testa negra de mais uma das milhentas quedas que já deu). Perguntou se ele já dizia alguma coisa, e quando lhe dei o feedback da meia duzia de palavras que diz virou-se e disse que ele estava muito desenvolvido! Eu até acho que ele fala pouco,...mas cada um tem o seu ritmo!



                              Passou uma nova vacina que tinha surgido entretanto, synflorix acho eu.



                              Agora quando vai a andar o Rod mete os braços para trás e a cabeça para a frente para ter mais balanço e em vez de ir a andar, ir a correr. Passo o tempo todo a a dizer, "Devagar Rod, devagar!!" Acho que ainda vou gravar esta frase num cd para ele a estar sempre a ouvir.

                              Bem, tenho de ir trabalhar

                              Beijocas


                              12.570?!? :w00t: ai essas costas...



                              O que é SAMP? Quanto a piscinas, posso dizer-te que o Miguel anda na natação desde os 6 meses e passou a maior parte do inverno sem se constipar ou ficar doente. Mas já se sabe, cada pediatra diz sua coisa... em relação a vacinas, tb tomou a synflorix, 2 doses, mas depois passou para a nova prevenar 13, por indicação do pediatra.



                              bj

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                ica (22-07-2010)Olá meninas

                                Queria fazer-vos uma pergunta.

                                Já tinha falado neste assunto, mas volto a repetir porque ainda acontece e nunca mais passa.

                                Os vossos filhos continuam com a mania de abrir gavetas e fechar e com as portas tb? É que o meu parece que anda viciado.

                                Como passam eles o dia??? principalmente ao fds que estão convosco

                                Bjs a todas


                                Olá ica,

                                O Miguel tb abre as portas dos armários e adora fechar as portas das divisões... resultado: temos fechos nas portas dos armários que ele mais abria e batentes de espuma nas portas das divisões, que impedem que estas fechem. `Às gavetas não vai muito, por isso estão sem fechos... de qualquer forma, tenho de estar sempre atenta e não posso deixá-lo sozinho 1 minuto, que vai logo asneirar...

                                No fim-de-semana brinco ainda mais com ele, levo-o a passear ao parque e aos escorregas, a ver os patinhos, vai à natação,.... e altera um bocado os horários da creche para comer e dormir a sesta..

                                bjks

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X