Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    faneca (26-08-2010)Hoje o Pedrinho passou a noite com febre... de manhã estava com 38,5º.



    Não sei o que será... dentes? vacina dos 15 meses (já foi há dez dias...)?



    Estou preocupada pois eu apanhei uma infecção urinaria das fortes e tenho medo que ele tb tenha.



    ESpero que não seja nada de mais...


    Oi minha querida



    olha estas vacina ssão mesmo muito chatas e esses sintomas que falas (a febre) são tipicos de aparecer até 3 semanas após eles a levarem. Está atenta pois por norma esta febre dura 2 dias. Não vai acontecer mas se tiver mais de 2 dias de febre então sim leva-o ao médico.



    As melhoras do Pedrito.



    Jokas

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      faneca (26-08-2010)Hoje o Pedrinho passou a noite com febre... de manhã estava com 38,5º.



      Não sei o que será... dentes? vacina dos 15 meses (já foi há dez dias...)?



      Estou preocupada pois eu apanhei uma infecção urinaria das fortes e tenho medo que ele tb tenha.



      ESpero que não seja nada de mais...


      Sim, pode ser da vacina..

      A vacina dos 15meses em Portugal é a que dão aqui aos 12 meses e a pedi disse-me que a febre podia aprecer entre10a15 dias depois...

      Por acaso o Ti só ficou um cadito quente, nada de+, mas pelos vistos, muitos bebés ganham febres altas com essa vacina!



      As melhoras para ele e para ti...



      O Ti hoje também está rabugento e mais quente que o habitual... mas tenho estado atenta e a febre não é alta!



      Associo à vacina(faz 2 dias) e aos dentes... tem mais 3 a furar...

      Acho que com os ares da praia vão sair todos...




      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Fifi... podes ajudar-me??



        O Tiago cada vez que lhe lavo os dentes sangra... faço-o com muito cuidado e a escova dele é muito suave... não percebo o porquê de isso acontecer!!



        Falei à pedi e ela esteve a ver a boca e disse que não viu nada de especial...



        é normal acontecer??

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Molinhas, não deve ser nada de especial.... os dentes, para nascerem, têm de furar a gengiva e ela fica mais sensível... usas uma escova suave e não agressiva? escovas devagarinho? ele não se queixa? se respondeste sim a todas as perguntas, então não te preocupes, que é só uma fase.... dá-lhe mais coisas frescas (iogurtes, gelados) que ajudam a cicatrizar as gengivas mais facilmente.

          Jinhus e as melhoras rápidas
          Madrinhas: sweetdream e elsa13



          Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



          Afilhada: Silviamedalha
          - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Sónia, fico contente pelo Afonso já estar quase bom esse chá faz milagres

            Lanita, falhei o teu post ontem... ainda não dei batatas fritas á Mada, tento evitar ao máximo, quanto mais bitoques... muito bem, a Joaninha parece-me muito desenvolvida.... quanto ás melgas, eu tenho um truque que já me ensinou a minha pedi o ano passado.... borrifo a cama dela com butix spray e elas nem se chegam perto....

            Jinhus para todas
            Madrinhas: sweetdream e elsa13



            Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



            Afilhada: Silviamedalha
            - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              fifimarg (26-08-2010)Molinhas, não deve ser nada de especial.... os dentes, para nascerem, têm de furar a gengiva e ela fica mais sensível... usas uma escova suave e não agressiva? escovas devagarinho? ele não se queixa? se respondeste sim a todas as perguntas, então não te preocupes, que é só uma fase.... dá-lhe mais coisas frescas (iogurtes, gelados) que ajudam a cicatrizar as gengivas mais facilmente.



              Jinhus e as melhoras rápidas


              Sim...



              Obrigada querida, assim fico mais descansada de ter uma 2a opinião!!



              Bjokas

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Minhas queridas, muito obrigada pelas respostas.

                O Pedrinho está bem disposto mas continuou com um bocadinho de febre durante o dia.

                Dei-lhe paracetamol de manhã e ao jantar. Quando foi para a cama já só tinha 37º. Vamos ver se amanhã já não tem.

                Desconfio que seja mesmo da vacina (apareceram-lhe umas borbulhitas, nada de especial) em conjunto com algum dente... é que ele tem a bochecha inchada, baba-se imenso e está sempre com as mãos enfiadas na boca. Não lhe vejo nenhum a nascer mas...



                Lanita, a Joaninha já come bitoque? Bem, que crescida!

                Eu continuo a dar comida caseira sem sal ao pedrinho. Mesmo quando vou ao restaurante levo a tacinha dele com comida e peço para aquecer.

                Quanto muito dou-lhe arroz do nosso...

                Adorei o mananani! Eheheheh! A panca do Pedrinho é estar sempre a chamar a Yala (Yarah, a cadela).



                Sónia, não me apercebi que o Afonso estava doentinho. As melhoras!



                Fifi, como estão a ser as férias? Tens conseguido descansar?

                Também uso esse truque para as melgas, mas com água de colónia da jonhson. Ponho no edredon e protector e elas não se aproximam.



                Beijinhos para todas, incluindo as desaparecidas

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Ola meninas

                  Por aqui muito trabalho e muito calor o que nao tem deixado vir ca deixar uns recadinhos

                  Por falar em vacinas a minha Carolina tambem levou a dela ha dois dias nao fez febre ainda mas tem o braço todo inflamado e vermelho vivo,fui ha farmacia disser

                  eram me para nao por nada porque era reacção da vacina... Por aqui nao se come nada ha 15 dias ha espera que eu chegue para lhe dar mama que faço?????????????

                  Bem eu sei vou optar medida sdrasticas porque assim nao pode continuar,entro dia 30 agora de ferias e vou fazer o desmame ha miuda vai chorar muito mas é para o bem dela...tou triste
                  madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



                  madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































                  com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





                  nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    sofia23 (26-08-2010)Ola meninas



                    Por aqui muito trabalho e muito calor o que nao tem deixado vir ca deixar uns recadinhos



                    Por falar em vacinas a minha Carolina tambem levou a dela ha dois dias nao fez febre ainda mas tem o braço todo inflamado e vermelho vivo,fui ha farmacia disser



                    eram me para nao por nada porque era reacção da vacina... Por aqui nao se come nada ha 15 dias ha espera que eu chegue para lhe dar mama que faço?????????????



                    Bem eu sei vou optar medida sdrasticas porque assim nao pode continuar,entro dia 30 agora de ferias e vou fazer o desmame ha miuda vai chorar muito mas é para o bem dela...tou triste


                    Oh minha querida que pena... é sempre muito complicada esta questão do desmame principalmente quando o temos que impor. O Afonso acabou por aos 10 meses fazer o desmame por si mesmo, mas o Gonçalo ao 3meses foi "obrigado" pois inexperiente deixei secar o leite. QUe corra tudo bem e pensa que é o melhor para ela.



                    Jokas

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      fifimarg (26-08-2010)Sónia, fico contente pelo Afonso já estar quase bom esse chá faz milagres



                      Lanita, falhei o teu post ontem... ainda não dei batatas fritas á Mada, tento evitar ao máximo, quanto mais bitoques... muito bem, a Joaninha parece-me muito desenvolvida.... quanto ás melgas, eu tenho um truque que já me ensinou a minha pedi o ano passado.... borrifo a cama dela com butix spray e elas nem se chegam perto....



                      Jinhus para todas


                      com o 1º filho é tudo muito mais regrado, com o 2º tudo acontece mais cedo porque querem comer e fazer tudo igual aos manos e nós próprias facilitamos mais as coisas ... uma vez num programa de rádio ouvi um pai a falar, ele tinha escrito um livro a contar como era a sua vida com 5 filhos, o livro deve ser engraçadissimo porque a entrevista assim o foi tambem, ele dizia que no primeiro filho fugiam para o pediatra a toda a hora e que a partir do 3º já nem pediatra tinha e que a confusão era tal que os ultimos nem se tinha apercebido de determinadas coisas porque deixa de se dar a mesma importância que se deu com o primeiro, enfim contou cenas em que me revia completamente e deu para umas boas gargalhadas, tenho pena de não me lembrar do nome do livro porque gostava de o ter comprado
                      8 meses

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        faneca (26-08-2010)Minhas queridas, muito obrigada pelas respostas.



                        O Pedrinho está bem disposto mas continuou com um bocadinho de febre durante o dia.



                        Dei-lhe paracetamol de manhã e ao jantar. Quando foi para a cama já só tinha 37º. Vamos ver se amanhã já não tem.



                        Desconfio que seja mesmo da vacina (apareceram-lhe umas borbulhitas, nada de especial) em conjunto com algum dente... é que ele tem a bochecha inchada, baba-se imenso e está sempre com as mãos enfiadas na boca. Não lhe vejo nenhum a nascer mas...







                        Lanita, a Joaninha já come bitoque? Bem, que crescida!



                        Eu continuo a dar comida caseira sem sal ao pedrinho. Mesmo quando vou ao restaurante levo a tacinha dele com comida e peço para aquecer.



                        Quanto muito dou-lhe arroz do nosso...



                        Adorei o mananani! Eheheheh! A panca do Pedrinho é estar sempre a chamar a Yala (Yarah, a cadela).







                        Sónia, não me apercebi que o Afonso estava doentinho. As melhoras!







                        Fifi, como estão a ser as férias? Tens conseguido descansar?



                        Também uso esse truque para as melgas, mas com água de colónia da jonhson. Ponho no edredon e protector e elas não se aproximam.







                        Beijinhos para todas, incluindo as desaparecidas


                        pois é por isso que ela come melhor no restaurante, em casa tambem ainda não tempero assim a comida dela, mas uma vez não são vezes
                        8 meses

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Até breve meninas... vamos de férias!!



                          Lanita, o Tiago também ja come de tudo... além de ja por um cadito(pco) de sal na sopa, come sempre um cadito da nossa comida... e no restaurante igual!! Aliás, foi a Pedi que disse que ele ja devia a comer a comida temperada!!





                          Bjokas para todas e até breve... boas férias para quem as tem e as melhoras dos doentinhos!!

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Boa noite, mamãs

                            Desejo muito boas férias a quem entrou de férias e bom trabalho a quem regressa ao trabalho...

                            Por cá tudo bem, volto amanhã pra Lx e a princesa irá continuar cá em baixo até outubro, se conseguir aguentar o A. no ninho... entretanto deixei fotos da Masda e da bisonte no forum...

                            Jinhus para todas
                            Madrinhas: sweetdream e elsa13



                            Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                            Afilhada: Silviamedalha
                            - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              estão 31 visitantes nas mamãs de maio... somos mesmo populares
                              Madrinhas: sweetdream e elsa13



                              Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                              Afilhada: Silviamedalha
                              - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Olá, meninas.



                                Nem tenho visto as novidades A novidade aqui é que a minha pirralha está mesmo espigadota. Corre por todo o lado, fala pelos cotovelos e em 15 dias passou de 2 dentes e meio para uns 7 ou 8!!!



                                Espero que esteja tudo bem.



                                Beijinhos
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X