Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Molinhas (26-06-2009)Meninas, vocês já usam amaciador na roupa dos vossos bebés??



    Tinham-me dito que o 1°mês nao devia usar, mas depois sim...







    Nem sei o k fazer... mas é verdade que a roupa ficaria mt mais macia...






    Eu, da 1ªvez que lavei n pus, mas achei que alguma roupa n ficava nada macia, e como a maioria das minhas amigas sempre usou, tb passei a usar e a verdade é que noto a roupa muito mais suave. Uso o comfort pure, que tb é para bebé.
    -------------------------------------------------------------------------------




    Juntas somos mais fortes!!!
    "Tudo por um filho"

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      faneca (26-06-2009)
      Mais 1 piolhinho (26-06-2009)Bem, vou descarregar a minha neura..







      Como já vos tinha dito, o Tomás tem cólicas quase todos os dias, geralmente ao final do dia entre as 7 e as 9h fica agitado, chora e só relaxa ao colinho. É a pior hora porque tenho os banhos e o jantar do Ruca e também o mimo porque ele está o dia todo fora na escola.



      Claro que com 3 anos não quer saber se o mano está com gazes e quer que eu lhe dê atenção e faz tudo para me chamar e brincar com ele ( ontem foi para a casa de banho abrir torneiras:w00t::w00t: )



      Sozinha a tratar dos dois já não é facil, com o pequeno a chorar com cólicas é de dar um tiro na cabeça!!







      Ontem o meu marido teve um jantar e claro que não disse que não, podia ter pensado um bocadinho em mim que nesta fase preciso da ajuda dele, mas não primeiro estava o interesse dele e eu tive um final de dia péssimo, com o Ruca a fazer birra porque queria jantar pizza e não quis a sopa ( claro que a certa altura caguei na sopa e se ele quizesse até chocolate lhe tinha dado:BangHead: ) o Tomás sempre ao colo e na vertical...







      Quando finalmente adormeceram eu consegui comer e á meia noite e meia o pequeno chamou e lá comecei nova ronda, depois demorou 30 minutos para arrotar e chegou o pai todo satisfeito e a querer conversa...muito disponivel para ajudar..daaaasssse depois de estar tudo controlado de que ajuda é que eu precisava...







      Claro que o Tomás depois de arrotar e ir para a caminha acordou ás 3.30 para comer e novamente ás 7h...







      Enfim...não é facil mas para os paizinhos a coisa é muito mais ligeira..e o que me aborrece é que eu prescindo de tudo e ponho os meus filhos sempre em primeiro lugar, mas o meu marido não, se aparecer alguma coisa que lhe interesse ele vai e pronto.








      O meu marido tb é assim: qd já está tudo controlado é q chega pra ajudar!



      Eu tb prescindo de TUDO o que for preciso pelo meu filho e não o vejo a fazer a mesma coisa. Iso chateia-me bastante!



      E se for preciso ainda ouço bocas a dizer q sou uma stressada com o bebé, e mãe-galinha e mais não sei o quê..



      É de lhe bater...


      Tb fico farta de ouvir que sou picuinhas e xoxinhas! Em relação a cuidar de filhos, as críticas doem mais... mas eles sao parvos e n vêm isso, nem percebem que ainda estamos muito fragilizadas para ouvir e lidar com certas situações.



      Para mim, o meu filho tb vem e virá sempre primeiro que tudo, mas o meu marido tb n pensa assim... primeiro está sempre o trabalho, daí nem gozar todos os dias a que tem direito e cada vez que é preciso ir com o filho a qualquer lado é um stress com as horas e com o trabalho que está a perder e dps põe uma trombas q ate mete raiva!
      -------------------------------------------------------------------------------




      Juntas somos mais fortes!!!
      "Tudo por um filho"

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        faneca (26-06-2009)Entao agr chegou a minha vez de me queixar...



        Agora estou bem mais calma mas no fds e inicio da semada andava com os nervos à flor da pele.



        Tudo por causa dos sogros e marido...







        A secretaria do pediatra é amiga da minha sogra. Sempre q la vou ela cusca tudo na ficha do miudo e depois vai telefonar à sogra a contar!! É horrivel! E pra nao dizer muito pouco profissional! Depois tenho de ouvir a sogra a dar as opiniões sobre o que eu q eu estou a fazer mal e o que eu devo fazer!!! Com uma «médica» destas em casa, pra que é que eu vou gastar dinheiro nas consultas do pediatra?!?!?







        O bebé está a engordar bastante! Sim, eu sei! Também não quero que ele seja obeso, mas se o médico diz que enquanto for só mama da mãe não ha problema, pra que é que eu hei-de estar a stressar? Pois agr sempre que eu estou com o meu sogro ele sai-se com esta: "olha que eu não quero que sejas obeso! Vê lá se a tua mãe fecha a torneirinha!". Isto à frente de quem for! Irrita-me solenemente!







        Depois são os ciumes parvos dos meus pais! Eles estão a 150 km de distância, vêem o puto de 15 em 15 dias (com sorte) e andam sempre com a ciumeira em franja. A sogra ainda ontem se saiu com esta: "Tens de me deixar dar-lhe banho esta semana! Não pode ser, a avó não lhe dar banho nenhuma vez! Ainda por cima se a outra avó já deu!". Mentira: quem dá banho SEMPRE sou eu! A minha mãe quanto muito ajuda-me ou tira fotos! Mas devia estar a testar a ver o que eu dizia! Como os meus pais ficam a dormir cá em casa deve ter medo que estejam com o bebé mais tempo do que eles.







        No domingo passei-me com ela por estar sempre a tirar-mo do colo. Ele estava chatinho e cheio de calor e ela queria por força q ele adormecesse ao colo dela. Se eu lhe pegava vinha logo "Deixa-me pegar-lhe que tu estás como ele todos os dias". Ai santa paciência!! Então quem é q havia de estar?!?



        Disse-lhe umas poucas (tentei ser o mais cordial possível) e ela ficou amuada o resto do almoço todo!







        Depois o meu marido tb não estava a ajudar. Quis ir à praia ver um concerto de uns amigos nossos. Tudo muito bem! O pior for sentarem-se ao pé das colunas! Claro que eu me fui embora dali! Se a mim me estava a incomodar o som estar tao alto, imagino ao bebé!



        No fim ainda foram para a praia e qd eu disse q era mt cedo (o sol ainda estava alto) para o bebé, começou logo a dizer q ja estava a stressar... que o médico disse q o bebé podia ir à praia (pois disse: quando o SOL se estiver a PÔR, não qd ainda estiver alto) e q ele precisava de ganhar defesas (defesas a apanhar sol?! Essa é nova!!).







        Enfim, parecia q estava tudo contra mim.



        Sou mãe galinha sim senhora! E vou fazer tudo para proteger o meu menino!







        Desculpem o desabafo! Mas andava com estas entaladas!



        Bjs


        E Viva as mães-galinha!!!



        Ignora essa gente toda que só sabe é destabilizar... eu tb tenho desses tesourinhos deprimentes! A sogra agora anda sempre com saudades do neto e eu é que tenho que levar com ela e a opinar "olha lá" e "n ponhas o menino assim" e "cuidado com a cabecinha", fico roxa, então agora vem para aqui mandar bitaites??? n me faltava mais nada, que vá chatear a fiha dela, n aturo a minha mãe, vou aturar a dos outros, n? Ainda hoje me mandou um sms a dizer q estava com saudades do menino, devia querer que eu a pusesse à vontade para cá vir, mas eu nem lhe respondi! É que ela se ganha muita confiança é mesmo abusadora... e qd liga e eu n atendo,l iga logo ao filhinho e dps liga ele p mim, fico f... foi o que aconteceu da última vez que cá veio (2ªf), pq tinha que cá vir trazer uma prenda! Para além de nunca lhe comprar nada, qd compra, é só mamarrachos! Esteve aqui para aí 1 hr e eu mal lhe falava, era só sim e não, até q se deve ter sentido mal e la se foi embora... eheh
        -------------------------------------------------------------------------------




        Juntas somos mais fortes!!!
        "Tudo por um filho"

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          lanita (27-06-2009)na 5ª feira acabei por ir ter com a Pediatra às urgencias, ela diz que a assadura já tem um fungo instalado por isso não passa com outras pomadas, agora tou a aplicar Pan-Fungex e vou intercalando com o Cicalfate e o Eryplast ... as borbulhinhas do corpo cada vez são mais e estou a aplicar o Xemose da Ulriage, receitou-me tambem uma espuma da A-derma para a crosta lactea... agora vamos ver tadinha, já não posso ver o anus dela assim, parece que tem fissuras aquilo deve doer


          O meu foi só parar os cremes, que as borbulhas começaram logo a aparecer outra vez! Hoje já tive que voltar a enchê-lo de cremes...



          As melhoras para a Joaninha!



          Beijinhos
          -------------------------------------------------------------------------------




          Juntas somos mais fortes!!!
          "Tudo por um filho"

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Camelas,



            Qd combinamos o nosso cafezinho??? O tão falado café das camelas? :P
            -------------------------------------------------------------------------------




            Juntas somos mais fortes!!!
            "Tudo por um filho"

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              O Gonçalo agora tb anda aflito com as cólicas, mas o pedi ainda só receitou o Biogaia! acho que aquilo é como o melhoral, n faz bem nem mal... ele tinha dito se n passasse numa semana, par o contactar! esta semana já lhe mando um mail, para ver se receita ou autoriza algo mais forte!
              -------------------------------------------------------------------------------




              Juntas somos mais fortes!!!
              "Tudo por um filho"

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Hope2008 (27-06-2009)O Gonçalo agora tb anda aflito com as cólicas, mas o pedi ainda só receitou o Biogaia! acho que aquilo é como o melhoral, n faz bem nem mal... ele tinha dito se n passasse numa semana, par o contactar! esta semana já lhe mando um mail, para ver se receita ou autoriza algo mais forte!




                eu comecei ontem a dar o infacol..e não é que já melhorou...ontem tive uma noite santa:celebrte:


















                Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Ola Mamãs andei um pouco sumida, o meu PC tá meio doido!! Dei um lida por alto espero que estejam todas bem!

                  Nos estamos bem, a Luninha está com 4,060 kg !



                  Parabéns aos bebecas e as mamãs que fizeram mesinhos!!



                  Lanita, espero que corra tudo bem com a tua mãe, corrente positiva!



                  Beijokas a todas!!!








                  Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                  Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                  Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Lanita, muita calma e fé que tudo há-de correr bem com a tua mae.



                    Jokas para todas as mamas.

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Olá Sereias



                      Lanita um beijinho especial para ti e tudo vai correr bem.



                      Quanto a nós fomos à Pedi na passada 5ª feira e está tudo OPTIMO com o Afonso.

                      Desde que nasceu aumentou 1,120Kg e 4cm. Continua exclusivamente na maminha da mãe e sem cólicas_ GRAÇAS A DEUS

                      Ja perdeu alguns do reflexos de recém nascido, já sorri e emite sons. Esforça-se para levamntar a cabeça e já a sustenta mt bem.

                      A Pedi diz q ele está a desenvolver-se fisica e cognitivamente muito bem.



                      Vou dar mama já volto


                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Olá sereias,



                        Daqui a morcega desnaturada Nós estamos bem, de regresso a casa e ao caos que cá encontrei... quero a minha mãaaaaaeeeeee!

                        Catuta, o Simão demorou a apresentar-se às tias, mas valeu a pena a espera, é um giraço!

                        Lanita, um beijinho especial de força, vais ver que vai correr tudo bem

                        Ica, que bom! Parece que o Afonso quer recuperar o tempo perdido bem depressa! :P

                        Sipas, tou como tu. Tenho mais fome e já engordei 2 ou 3 kg, já desisti de me pesar. Nada me serve... buáaaaaa! A minha mãe teve pena de me ver assim tão desanimada e disse que me pagava um tratamento para ir ao lugar. Já ouviram falar do Ilipo? Vou tratar de saber como funciona e quanto custa... E se posso fazer a amamentar, claro.

                        Micaela, realmente essa falta de organização, e pior, de respeito pelas pessoas é desconcertante. Bem que mereciam que os deixasses "na mão".

                        Faneca, entendo-te tão bem... Mas temos mesmo que ser superiores a isso, há quem não mereça que a gente se chateie. E acho que agiste muito bem!! Eu faria exactamente o mesmo. Estes dias com os meus pais souberam-me lindamente mas lá tive que voltar ao suplício de ouvir as bocas do costume... agora tb anda a chamar gorda à minha filha. Já a proibi de o fazer, tb amuou e depois chamou-me a mim!! Indirectamente, claro, mas só não percebeu quem não quis... Perguntei se queria ela dar de mamar à neta, para eu poder fazer dieta!! Irra!!!



                        Parabéns atrasados às mamãs e bebés que completaram mais um mesinho!








                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Eu sou uma mãe desnaturada... como fui de "férias" não voltei a ir pesar a piolha, ou seja, vai ficar 1 mês sem ser pesada. Não me preocupo muito, porque se vê bem que as bochechas dela aumentam de dia para dia... e tb tem as pernocas gorduchas Mas pelas minhas contas, já deve ter aí uns 5,500 kg, apesar de eu não lhe ter aumentado a dose do biberão no último mês. Continua a dormir lindamente! Adormece depois do banhinho, por volta da meia-noite. Depois acorda entre as 6 e as 7, mama e depois ainda dorme até ao meio-dia!! Ou seja, dorme quase 12 horas, com um intervalo de 1 horita pelo meio. Onde é que já se viu, a mãe levantar-se e ela ficar a dormir?? Abençoada!






                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            mamãpaula (28-06-2009)Eu sou uma mãe desnaturada... como fui de "férias" não voltei a ir pesar a piolha, ou seja, vai ficar 1 mês sem ser pesada. Não me preocupo muito, porque se vê bem que as bochechas dela aumentam de dia para dia... e tb tem as pernocas gorduchas Mas pelas minhas contas, já deve ter aí uns 5,500 kg, apesar de eu não lhe ter aumentado a dose do biberão no último mês. Continua a dormir lindamente! Adormece depois do banhinho, por volta da meia-noite. Depois acorda entre as 6 e as 7, mama e depois ainda dorme até ao meio-dia!! Ou seja, dorme quase 12 horas, com um intervalo de 1 horita pelo meio. Onde é que já se viu, a mãe levantar-se e ela ficar a dormir?? Abençoada!


                            MAS ISSO DESDE SEMPRE?



                            E DE DIA DORME OU FICA ACORDADA?



                            AI PAULA!!!! NEM SABES A SORTE QUE TENS. APROVEITA







                            BJS
                            Ica

















                            - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                            - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                            Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                            Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                            Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                            Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Meninas



                              o Afonso parece que cada vez tem mais borbulhas. Agora estão a alastrar para o pescoço. Voces estão a por alguma coisa para passar?
                              Ica

















                              - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                              - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                              Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                              Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                              Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                              Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                mamãpaula (28-06-2009)Eu sou uma mãe desnaturada... como fui de "férias" não voltei a ir pesar a piolha, ou seja, vai ficar 1 mês sem ser pesada. Não me preocupo muito, porque se vê bem que as bochechas dela aumentam de dia para dia... e tb tem as pernocas gorduchas Mas pelas minhas contas, já deve ter aí uns 5,500 kg, apesar de eu não lhe ter aumentado a dose do biberão no último mês. Continua a dormir lindamente! Adormece depois do banhinho, por volta da meia-noite. Depois acorda entre as 6 e as 7, mama e depois ainda dorme até ao meio-dia!! Ou seja, dorme quase 12 horas, com um intervalo de 1 horita pelo meio. Onde é que já se viu, a mãe levantar-se e ela ficar a dormir?? Abençoada!






                                Estou verde de inveja ( que sorte, abençoada mesmo..o meu Ruca era assim..parece que a forma só dá para 1):envy:


















                                Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X