Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    madrinha catuta: olá. O teu filhote está muito giro. A minha Leonor só está com a maminha da mamã. Às vezes há dias que parece que ela mama tudo o que há na mama e ainda quer mais mas tenho tido paciência porque às vezes é mesmo mimo e tenho bastante leite e ela engorda bem. Dou-lhe a mama sempre que ela pede e tem resultado. Ela própria regulou as mamadas e já tem um horário quase certo.



    vs: o creme que usei na gravidez, o percutalfa, é fabuloso. Não só fiquei com ZERO estrias, mesmo com a minha pele complicada, e ainda reduziu as que tinha nas ancas



    molinhas: a minha filhota já usa o nº 2 ao tempo. Acho que a mudei ainda não tinha 4 kg. As outras andavam a apertar muito a pernita. Agora estamos a mudar para as reutilizáveis e não uso amaciador. Agora até ando a usar como detergente sabão azul ralado



    sipas: eu já tive os meus momentos de desespero. ainda anteontem chorei que nem uma desalmada mas não deixes que te digam que não nasceste para isto. Também me disseram isso e na altura doeu mas se não cuidássemos bem dos nossos rebentos eles não sorriam primeiro para nós e pediam o nosso colinho, não é?



    A minha filhota continua linda. Ontem deu-lhe uma birra e finalmente decidi-me a usar o sling. Ainda não tinha usado porque a posição que ela gosta parecia-me menos segura quando ela era mais pequenina. Devia ter usado mais cedo. Adormece em segundos. Bendito sling
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      micaela24 (26-06-2009)madrinha catuta: olá. O teu filhote está muito giro. A minha Leonor só está com a maminha da mamã. Às vezes há dias que parece que ela mama tudo o que há na mama e ainda quer mais mas tenho tido paciência porque às vezes é mesmo mimo e tenho bastante leite e ela engorda bem. Dou-lhe a mama sempre que ela pede e tem resultado. Ela própria regulou as mamadas e já tem um horário quase certo.







      vs: o creme que usei na gravidez, o percutalfa, é fabuloso. Não só fiquei com ZERO estrias, mesmo com a minha pele complicada, e ainda reduziu as que tinha nas ancas







      molinhas: a minha filhota já usa o nº 2 ao tempo. Acho que a mudei ainda não tinha 4 kg. As outras andavam a apertar muito a pernita. Agora estamos a mudar para as reutilizáveis e não uso amaciador. Agora até ando a usar como detergente sabão azul ralado







      sipas: eu já tive os meus momentos de desespero. ainda anteontem chorei que nem uma desalmada mas não deixes que te digam que não nasceste para isto. Também me disseram isso e na altura doeu mas se não cuidássemos bem dos nossos rebentos eles não sorriam primeiro para nós e pediam o nosso colinho, não é?







      A minha filhota continua linda. Ontem deu-lhe uma birra e finalmente decidi-me a usar o sling. Ainda não tinha usado porque a posição que ela gosta parecia-me menos segura quando ela era mais pequenina. Devia ter usado mais cedo. Adormece em segundos. Bendito sling




      estou tentada a comprar um sling..não força as tuas costas?


















      Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        lanita (25-06-2009)tou triste, após o nascimento da Joana a minha mãe acusou uns problemas no coração e hoje foi fazer um cateterismo que acabou por ser interrompido dado a gravidade da situação preferiram não arriscar e vai ser mesmo operada de urgência pra semana, vai colocar um bypass ou um enxerto de uma veia ... que chatice , foi tudo assim muito de repente


        Que situação chata mesmo!

        Mas vais ver q vai correr tudo bem!

        Fica aqui uma corrente positiva das sereias para as melhoras da tua mãe

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          ica (26-06-2009)MAdrinha -Parabéns pelo mesinho do Tomás



          Faneca - Parabéns pelo 2 mesinhos do Pedrocas.



          Uma beijoca aos 4


          Obrigada linda! Alias, obrigada a todas.



          O teu bebé tb já está quase a fazer um mesinho. Ja deve estar super diferente...

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Mais 1 piolhinho (26-06-2009)Bem, vou descarregar a minha neura..



            Como já vos tinha dito, o Tomás tem cólicas quase todos os dias, geralmente ao final do dia entre as 7 e as 9h fica agitado, chora e só relaxa ao colinho. É a pior hora porque tenho os banhos e o jantar do Ruca e também o mimo porque ele está o dia todo fora na escola.

            Claro que com 3 anos não quer saber se o mano está com gazes e quer que eu lhe dê atenção e faz tudo para me chamar e brincar com ele ( ontem foi para a casa de banho abrir torneiras:w00t::w00t: )

            Sozinha a tratar dos dois já não é facil, com o pequeno a chorar com cólicas é de dar um tiro na cabeça!!



            Ontem o meu marido teve um jantar e claro que não disse que não, podia ter pensado um bocadinho em mim que nesta fase preciso da ajuda dele, mas não primeiro estava o interesse dele e eu tive um final de dia péssimo, com o Ruca a fazer birra porque queria jantar pizza e não quis a sopa ( claro que a certa altura caguei na sopa e se ele quizesse até chocolate lhe tinha dado:BangHead: ) o Tomás sempre ao colo e na vertical...



            Quando finalmente adormeceram eu consegui comer e á meia noite e meia o pequeno chamou e lá comecei nova ronda, depois demorou 30 minutos para arrotar e chegou o pai todo satisfeito e a querer conversa...muito disponivel para ajudar..daaaasssse depois de estar tudo controlado de que ajuda é que eu precisava...



            Claro que o Tomás depois de arrotar e ir para a caminha acordou ás 3.30 para comer e novamente ás 7h...



            Enfim...não é facil mas para os paizinhos a coisa é muito mais ligeira..e o que me aborrece é que eu prescindo de tudo e ponho os meus filhos sempre em primeiro lugar, mas o meu marido não, se aparecer alguma coisa que lhe interesse ele vai e pronto.


            O meu marido tb é assim: qd já está tudo controlado é q chega pra ajudar!

            Eu tb prescindo de TUDO o que for preciso pelo meu filho e não o vejo a fazer a mesma coisa. Iso chateia-me bastante!

            E se for preciso ainda ouço bocas a dizer q sou uma stressada com o bebé, e mãe-galinha e mais não sei o quê..

            É de lhe bater...

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              sipas (26-06-2009)ola ninas..



              Anteontem pensei que morria de desespero.. ainda n descobri o que se passou e pode ter sido de montes de coisas.. mas a minha Mariana teve 24 horas sem durmir.. ou seja fechava os olhinhos por meia hora e depois acordava.. mas n chorava.. torcia-se toda e esperneava maos e braços, deixava cair a xuxa e aí chorava pa lha por... enfim foi desesperante... às 4 da manha desatei eu aos gritos a chorar.. n aguentava mais...

              Ontem apos fazer as 24 horas.. la cedeu e fechou o olho.. dei o banho e comeu, deitei-a às 22h e durmiu até as 5 da manha de hoje.. mamou e durmiu outra vez até às 9... se assim n fosse, n sei o que seria de mim.. enlouquecia, creio..



              Agora tb com o calor, a menina começa a querer ficar no peito cada vez menos.. e qdo fica não mama nada de jeito.. andei aí 2 dias com o peito a doer horrores... por isso ja dei inicio ao desmame... dou o peito, mas ja n deixo esvaziar.. e em 2 refeições n dou peito.. tenho pena, pois ainda tenho muito leite... mas pa andar a fingir que mama n vale a pena..



              Gostava muito de ter podido alimentar a maminha em exclusivo e sofri muito com o facto de ter de iniciar suplemento... por isso n vou sofrer tanto com o desmame..



              Bjinhos


              Noites desesperantes, acho que todas já passámos por isso...

              Eu a primeira vez q me aconteceu chorei mt e tive um sentimento de culpa tao grande q achei q n estava mm preparada para ser mãe...

              Senti-me mm mal cmg mesma...

              Mas tudo passa! No dia seguinte já nem me lembrava disso: o sorrizo deles e as suas interacções conosco apagam essas «más» memorias...

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Hope2008 (25-06-2009)
                Vs (25-06-2009)Ola madrinha? Entao tudo bem,o menino como esta?


                Olá afilhada



                Sim, está tudo bem, continuamos na saga da mamada de 2 em 2 hrs, mesmo durante a noite! Ainda esta noite deu-me uma crise de nervos que me fartei de chorar, é que dar de mamar, arrotar, mudar fralda e adormecê-lo, já está quase na hora de mamar outra vez! E pior é quando adormece, deito-o e assim que o deito, acorda logo! Esta noite foi assim, já estava tão desesperada... O marido lá acordou e ficou ele a adormece-lo e eu apaguei... ando tipo zombie! Para ajudar à festa, estava com uma dor no braço esquerdo que nem o aguentava ao colo para este lado, felizmente, esfreguei com alcool e tomei o ben-u-ron e lá aliviou.



                Já vi que por aí as coisas já andam melhorzitas, ainda bem!



                Ouvi falar muito bem de um creme para as estrias da Sephora, mas acho que é carote!

                Beijocas para vcs


                Hope, tens mesmo de tentar descansar de dia, senao dás o tilte.

                Nem q seja uma horita de manha e outra à tarde...

                O que me vale é q o pedrinho dorme sempre até às onze da manhã... eu tb so me levanto depois disso.

                As melhoras para o braço!

                Vais ver q em breve ele começa a deixar mais tempo entre as mamadas.

                Bjs

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Micaela onde posso comprar esse creme? Mas as minhas estrias tao bem vermelhas...
                  Fim de pilula: julho de 2007







                  Nasceu a 11 de Maio as 4h40m



                  38 semanas 3460kg e 50cm







                  És o meu amor Gabriel







                  DPP: 24 de Maio



                  Madrinha: Hope2008

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Mais 1 piolhinho (26-06-2009)
                    micaela24 (26-06-2009)madrinha catuta: olá. O teu filhote está muito giro. A minha Leonor só está com a maminha da mamã. Às vezes há dias que parece que ela mama tudo o que há na mama e ainda quer mais mas tenho tido paciência porque às vezes é mesmo mimo e tenho bastante leite e ela engorda bem. Dou-lhe a mama sempre que ela pede e tem resultado. Ela própria regulou as mamadas e já tem um horário quase certo.















                    vs: o creme que usei na gravidez, o percutalfa, é fabuloso. Não só fiquei com ZERO estrias, mesmo com a minha pele complicada, e ainda reduziu as que tinha nas ancas















                    molinhas: a minha filhota já usa o nº 2 ao tempo. Acho que a mudei ainda não tinha 4 kg. As outras andavam a apertar muito a pernita. Agora estamos a mudar para as reutilizáveis e não uso amaciador. Agora até ando a usar como detergente sabão azul ralado















                    sipas: eu já tive os meus momentos de desespero. ainda anteontem chorei que nem uma desalmada mas não deixes que te digam que não nasceste para isto. Também me disseram isso e na altura doeu mas se não cuidássemos bem dos nossos rebentos eles não sorriam primeiro para nós e pediam o nosso colinho, não é?















                    A minha filhota continua linda. Ontem deu-lhe uma birra e finalmente decidi-me a usar o sling. Ainda não tinha usado porque a posição que ela gosta parecia-me menos segura quando ela era mais pequenina. Devia ter usado mais cedo. Adormece em segundos. Bendito sling










                    estou tentada a comprar um sling..não força as tuas costas?


                    Antes pelo contrário. Estava cheia de dores de costas e nos ombros de andar com ela ao colo e senti um alívio tão grande... Ainda há pouco, ela estava meia birrenta por ter dormido muito de manhã e foi tiro e queda O resto da família goza e acha aquilo um bocado esquisito mas quero que se lixe. Andava sempre a dar-lhe a mama deitada por já não me aguentar das costas.

                    A minha sogra acha o sling perigoso porque podemos tropeçar e cair mas queria que eu tivesse um andarilho ...:doze:
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Vs (26-06-2009)Micaela onde posso comprar esse creme? Mas as minhas estrias tao bem vermelhas...


                      Eu comprei numa farmácia normal. E as estrias que diminuiram eram dos meus 15 anos...
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Estou tão lixada. Chamaram-me para uma formação, fiquei toda contente, pedi para terem em atenção o facto de estar a amamentar, dizem-me que começo dia 1 de Julho e não de dizem que é em Santa Comba Dão... Depois de ter dito que sim, acabo de receber um e-mail onde por acaso dizem que é em Santa Comba...:devilish: São 40 minutos para cada lado. Só me apetece chorar. Como vou deixar a Leonor com 2 meses durante 4 horas sem mim? E andar de carro durante tanto tempo! Tenho medo que me aconteça alguma coisa. E logo no IP3...
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Entao agr chegou a minha vez de me queixar...

                          Agora estou bem mais calma mas no fds e inicio da semada andava com os nervos à flor da pele.

                          Tudo por causa dos sogros e marido...



                          A secretaria do pediatra é amiga da minha sogra. Sempre q la vou ela cusca tudo na ficha do miudo e depois vai telefonar à sogra a contar!! É horrivel! E pra nao dizer muito pouco profissional! Depois tenho de ouvir a sogra a dar as opiniões sobre o que eu q eu estou a fazer mal e o que eu devo fazer!!! Com uma «médica» destas em casa, pra que é que eu vou gastar dinheiro nas consultas do pediatra?!?!?



                          O bebé está a engordar bastante! Sim, eu sei! Também não quero que ele seja obeso, mas se o médico diz que enquanto for só mama da mãe não ha problema, pra que é que eu hei-de estar a stressar? Pois agr sempre que eu estou com o meu sogro ele sai-se com esta: "olha que eu não quero que sejas obeso! Vê lá se a tua mãe fecha a torneirinha!". Isto à frente de quem for! Irrita-me solenemente!



                          Depois são os ciumes parvos dos meus pais! Eles estão a 150 km de distância, vêem o puto de 15 em 15 dias (com sorte) e andam sempre com a ciumeira em franja. A sogra ainda ontem se saiu com esta: "Tens de me deixar dar-lhe banho esta semana! Não pode ser, a avó não lhe dar banho nenhuma vez! Ainda por cima se a outra avó já deu!". Mentira: quem dá banho SEMPRE sou eu! A minha mãe quanto muito ajuda-me ou tira fotos! Mas devia estar a testar a ver o que eu dizia! Como os meus pais ficam a dormir cá em casa deve ter medo que estejam com o bebé mais tempo do que eles.



                          No domingo passei-me com ela por estar sempre a tirar-mo do colo. Ele estava chatinho e cheio de calor e ela queria por força q ele adormecesse ao colo dela. Se eu lhe pegava vinha logo "Deixa-me pegar-lhe que tu estás como ele todos os dias". Ai santa paciência!! Então quem é q havia de estar?!?

                          Disse-lhe umas poucas (tentei ser o mais cordial possível) e ela ficou amuada o resto do almoço todo!



                          Depois o meu marido tb não estava a ajudar. Quis ir à praia ver um concerto de uns amigos nossos. Tudo muito bem! O pior for sentarem-se ao pé das colunas! Claro que eu me fui embora dali! Se a mim me estava a incomodar o som estar tao alto, imagino ao bebé!

                          No fim ainda foram para a praia e qd eu disse q era mt cedo (o sol ainda estava alto) para o bebé, começou logo a dizer q ja estava a stressar... que o médico disse q o bebé podia ir à praia (pois disse: quando o SOL se estiver a PÔR, não qd ainda estiver alto) e q ele precisava de ganhar defesas (defesas a apanhar sol?! Essa é nova!!).



                          Enfim, parecia q estava tudo contra mim.

                          Sou mãe galinha sim senhora! E vou fazer tudo para proteger o meu menino!



                          Desculpem o desabafo! Mas andava com estas entaladas!

                          Bjs

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            micaela24 (26-06-2009)Estou tão lixada. Chamaram-me para uma formação, fiquei toda contente, pedi para terem em atenção o facto de estar a amamentar, dizem-me que começo dia 1 de Julho e não de dizem que é em Santa Comba Dão... Depois de ter dito que sim, acabo de receber um e-mail onde por acaso dizem que é em Santa Comba...:devilish:


                            Xiiii, isso ainda é um bocado longe para ti....

                            Quantas horas de formação são?

                            Será que dá pra tirares um pouco de leite pra esses dias?

                            Ai eu nem quero pensar quando tiver de voltar ao trabalho.... imagino o teu stress!

                            Força!

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              faneca (26-06-2009)
                              micaela24 (26-06-2009)Estou tão lixada. Chamaram-me para uma formação, fiquei toda contente, pedi para terem em atenção o facto de estar a amamentar, dizem-me que começo dia 1 de Julho e não de dizem que é em Santa Comba Dão... Depois de ter dito que sim, acabo de receber um e-mail onde por acaso dizem que é em Santa Comba...:devilish:






                              Xiiii, isso ainda é um bocado longe para ti....



                              Quantas horas de formação são?



                              Será que dá pra tirares um pouco de leite pra esses dias?



                              Ai eu nem quero pensar quando tiver de voltar ao trabalho.... imagino o teu stress!



                              Força!


                              O que me põe furiosa é a sistemática incompetência daquele centro de formação. Já fui dar formação sem sequer saber quantos formandos tinha na sala. Desta vez, nem a cidade me dizem. E não tenho tempo de tirar leite para esses dias. Já começo no dia 1. Se calhar vou mandá-los à m**** e quero ver se arranjam alguém em 2 dias.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                faneca (26-06-2009)Entao agr chegou a minha vez de me queixar...



                                Agora estou bem mais calma mas no fds e inicio da semada andava com os nervos à flor da pele.



                                Tudo por causa dos sogros e marido...







                                A secretaria do pediatra é amiga da minha sogra. Sempre q la vou ela cusca tudo na ficha do miudo e depois vai telefonar à sogra a contar!! É horrivel! E pra nao dizer muito pouco profissional! Depois tenho de ouvir a sogra a dar as opiniões sobre o que eu q eu estou a fazer mal e o que eu devo fazer!!! Com uma «médica» destas em casa, pra que é que eu vou gastar dinheiro nas consultas do pediatra?!?!?







                                O bebé está a engordar bastante! Sim, eu sei! Também não quero que ele seja obeso, mas se o médico diz que enquanto for só mama da mãe não ha problema, pra que é que eu hei-de estar a stressar? Pois agr sempre que eu estou com o meu sogro ele sai-se com esta: "olha que eu não quero que sejas obeso! Vê lá se a tua mãe fecha a torneirinha!". Isto à frente de quem for! Irrita-me solenemente!







                                Depois são os ciumes parvos dos meus pais! Eles estão a 150 km de distância, vêem o puto de 15 em 15 dias (com sorte) e andam sempre com a ciumeira em franja. A sogra ainda ontem se saiu com esta: "Tens de me deixar dar-lhe banho esta semana! Não pode ser, a avó não lhe dar banho nenhuma vez! Ainda por cima se a outra avó já deu!". Mentira: quem dá banho SEMPRE sou eu! A minha mãe quanto muito ajuda-me ou tira fotos! Mas devia estar a testar a ver o que eu dizia! Como os meus pais ficam a dormir cá em casa deve ter medo que estejam com o bebé mais tempo do que eles.







                                No domingo passei-me com ela por estar sempre a tirar-mo do colo. Ele estava chatinho e cheio de calor e ela queria por força q ele adormecesse ao colo dela. Se eu lhe pegava vinha logo "Deixa-me pegar-lhe que tu estás como ele todos os dias". Ai santa paciência!! Então quem é q havia de estar?!?



                                Disse-lhe umas poucas (tentei ser o mais cordial possível) e ela ficou amuada o resto do almoço todo!







                                Depois o meu marido tb não estava a ajudar. Quis ir à praia ver um concerto de uns amigos nossos. Tudo muito bem! O pior for sentarem-se ao pé das colunas! Claro que eu me fui embora dali! Se a mim me estava a incomodar o som estar tao alto, imagino ao bebé!



                                No fim ainda foram para a praia e qd eu disse q era mt cedo (o sol ainda estava alto) para o bebé, começou logo a dizer q ja estava a stressar... que o médico disse q o bebé podia ir à praia (pois disse: quando o SOL se estiver a PÔR, não qd ainda estiver alto) e q ele precisava de ganhar defesas (defesas a apanhar sol?! Essa é nova!!).







                                Enfim, parecia q estava tudo contra mim.



                                Sou mãe galinha sim senhora! E vou fazer tudo para proteger o meu menino!







                                Desculpem o desabafo! Mas andava com estas entaladas!



                                Bjs


                                E já vi que tens razões para te queixar. Desabafa à vontade...
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X