Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Meninas,



    Quanto às tetinas.. desisti.. voltei às tetinas 0 e ela lá mama.. (chicco e avent)



    Os biberons da tommie tippee.. ela n se ajeitava pk eu tinha comprado pa 3 meses.. agora comprei tetinas 0 e ela mama lindamente neles, muito melhor que nos outros. Ontem ja fui comprar mais uns quantos.. e comprei uns cor de rosa lindos... e são muito levezinhos.. só tenho pena de n os conhecer há mais tempo.



    Molinhas tive a ver os da nuby (no site) e o que eu tinha comprado n tem nada a ver.. pk há uns muito parecidos com os da tommie e deve ser esses que tu tens.. o que eu comprei é de plastico.. dah.. é que eu pensei que desta marca fossem todos sem o tal bpa, e na area e saude do continente não havia desses.. de qqer forma ela tb n gostou da tetina deste.. já o arrumei



    De qquer forma, depois axo k n mudo as tetinas.. furo-as.. existe mm um furador de teinas na chicco.. claro mas qdo tiverem muito usadas vão fora..



    bj








    Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





    Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      sipas (14-07-2009)Meninas,







      Quanto às tetinas.. desisti.. voltei às tetinas 0 e ela lá mama.. (chicco e avent)







      Os biberons da tommie tippee.. ela n se ajeitava pk eu tinha comprado pa 3 meses.. agora comprei tetinas 0 e ela mama lindamente neles, muito melhor que nos outros. Ontem ja fui comprar mais uns quantos.. e comprei uns cor de rosa lindos... e são muito levezinhos.. só tenho pena de n os conhecer há mais tempo.







      Molinhas tive a ver os da nuby (no site) e o que eu tinha comprado n tem nada a ver.. pk há uns muito parecidos com os da tommie e deve ser esses que tu tens.. o que eu comprei é de plastico.. dah.. é que eu pensei que desta marca fossem todos sem o tal bpa, e na area e saude do continente não havia desses.. de qqer forma ela tb n gostou da tetina deste.. já o arrumei







      De qquer forma, depois axo k n mudo as tetinas.. furo-as.. existe mm um furador de teinas na chicco.. claro mas qdo tiverem muito usadas vão fora..







      bj


      O da nuby k eu tenho é tdo em silicone!!eu adoro!! é mta fixe...pena k nao tenho a tetina 0 e ele naquela bebe mt rapido!!

      mas estou a guarda-lo pra mais pa frente. mas continuo à procura das tetinas 0!!

      hà uns da tommie parecidos,sim!!

      Linda, mas hà biberons de palstico sem bpa e acho k da nuby nenhum tem bpa, mesmo os de plastico!

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        sipas, fui pesquisar agora, e nao, nenhum biberon da nuby tem bpa! nem os de plasticos!

        bjokas

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          ica (13-07-2009)
          sonyta (13-07-2009)Olá! Beeeem... desde 5ª que não conseguia vir ao fórum e quase 20 páginas novas... só espreitei na diagonal...















          Parabéns aos bebés que fizeram "mensários"!!















          Na passada 6ª feira levei o Miguel à consulta dos 2 meses. Está com 5,890 kgs e 60 cm, percentil 75 em peso e em comprimento. É um matulão o meu filhote... e já só veste roupa de 3-6 meses (aliás... tinha encomendado há tempos umas roupas da La Redoute para os 3 meses e quando fui para lha vestir... já não lhe servia :crazy: ).















          Quanto a cólicas, tenho notado que tem menos vezes, por isso já só lhe faço a massagem quando vejo que começa a ficar aflito. O pediatra confirmou que devo continuar assim. Faz cocó uma a duas vezes por dia e já vai cheirando mal...















          Continuo a respeitar o horário dele de mamadas e parece que não há jeito de ele ser regular... teve uns dias mais ou menos regular com intervalos de 4 horas, mas voltou a ficar instável e tanto pede com 1h30 de intervalo como chega a mais de 5 horas sem mamar (de dia). De noite tem acordado uma ou duas vezes para mamar, mas esta noite surpreendeu-nos e dormiu das 23h às 7h... é claro que as mamas já estavam a rebentar!!















          O pediatra disse logo na 1ª consulta que quando ele fizer 2 ou 3 noites completas de sono (mamando por volta das 23h/24h), para o pôr no quarto dele, pois pode habituar-se a nós e depois só quando for mais crescido - tipo 2/3 anos - é que aceita ir para o quarto dele.















          Estou tentada a pô-lo no quarto dele já esta noite, até porque os quartos são pegados. Acham boa ideia?















          E já está a acordar novamente.... lá vou eu para mais uma ronda!















          Bjs
















          Acho que cada mãe sabe se ambos estão preparados para mudar. Não há idade certa.







          Por ex. do meu 1º mudei-o aos 6 meses, este quero mudar mais cedo, estilo emntre os 3 e 4 meses.







          Bjs


          eu mudei a NÁDIA aos 5 meses quando deixou de caber na alcofa e como a cama de grades não cabia no meu quarto ela foi para o seu quarto sozinha, agora estou noutra casa mas como tenho o mesmo problema a Joana vai passar tambem quando já não se aguentar na alcofa, como ela é mais pequenina talvez até aguente até aos 6 meses ehehehhe
          8 meses

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            fifimarg (14-07-2009)Olá, mamãs!



            Tenho vindo ler todos os dias as novidades dos bebecas, mas não me tem apetecido escrever....



            Agora vi isto parado desde as 4 da matina e não pode ser!!!! Resolvi escrever qualquer coisa.... não me apetece chatear com as contigências da vida, de modo que vou escrever sobre o que me faz feliz.... a Mada!!!



            Na consulta com a pedi fiz imensas perguntas... já foi há uma semana mas partilho aqui algumas coisas.....



            Kelual para a crosta láctea.... Mada não tem, eu esfrego mesmo tudo com uma esponja da chicco, mas se vier a ter, colocar óleo de amendoas doces 1h antes do banho e esfregar bem.... se não passar, atacar com o kelual....



            Receitou um repelente para os mosquitos (butix spray) para usar no ovinho e na caminha dela, e não aplicar na pele.... supostamente repele os mosquitos até 1 metro.... bom prás melgas algarvias....



            Receitou um creme +50 para sair á rua, não me recordo do nome... nunca fazer exposição directa ao sol, mas pode ficar na relva ao pé de nós, desde que á sombra... cuidado com os reflexos solares do cimento, pois há imensas crianças que ficam com queimaduras por causa dos reflexos, apesar de estarem á sombra!!!!



            Perguntei do bisfenol A... ela disse que em princípio a avent e a chicco eram marcas credíveis e não iam ter esse componente nocivo nos seus biberons... e muito sinceramente não estou preocupada... e prefiro os biberons de plástico aos de vidro.....



            Mantenho o S 26 HA... já não sei quem falava do S 26 Gold... mas são os leites mais completos que existem e a Mada gosta dele....



            Estimulação com cânula do bebegel sempre!!!!! Evitar o gel ao máximo, mas não se deve eixar o bebe mais de 24 horas sem fazer coco... prinjcipalmente se o virmos a sofrer.....



            As cólicas estão nos últimos dias... mas continuar com o gripewater, que não causa habituação.... e como faz o gripewater 3 vezes por dia e colimil á noite (por isso é que a miúde dorme que se farta...) é só chá de camomila....



            Nada de natação para bebés.... pelo menos até Janeiro, que é quando está prevista a chegada da vacina da gripe A a Portugal..... mas pode ir a banhos na nossa piscina (pois não tem cloro, é só água salgada e somos só nós que a usamos...), de modo que já lhe comprei um fatinho de banho....







            E é o que me lembro da consulta.....



            Jinhus para todas e não deixem de escrever, pois sempre me vou animando com os vossos posts.....


            pois já imaginava que não te apetecesse falar ... tem calma esta fase vai passar.. um abraçinho, temos que combinar um encontro
            8 meses

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Molinhas (14-07-2009)sipas, fui pesquisar agora, e nao, nenhum biberon da nuby tem bpa! nem os de plasticos!



              bjokas


              boa... afinal até pensei bem.. lol








              Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





              Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                ica (14-07-2009)Os bebes que dormem várias horas seguidas, dormem relativamente sossegados ou vão fazendo vários barulhinhos durante a noite, mas sem abrir os olhos, nomeadamente gemer ou contorcer-se?







                E de dia onde os colocam a dormir. No mesmo berço que de noite?






                Ica a luninha a 3 horas que ela dorme seguida, as vezes faz barulhinho a gemer ou contorcer-se ou as vezes nao mas na maioria da vezes e assim, se ela estiver com o sono leve acorda logo mas se o sono for ferrado por vazes abre os olhinhos mas depois fecha logo!



                De dia as vezes ponha-a no berço mas na maioria da vezes no sofá!!



                Espero que essa fase passe ràpido!!



                Bejokas




                Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Mais 1 piolhinho (14-07-2009)
                  Portela (14-07-2009)Olá Sereias, tenho lido sempre mas falta tempo escrever, li tudo por alto espero que esteja tudo bem com todas as mamas e bebecas!































                  Miel e Rafa parabèns!































                  Dany e Julinhas parabèns atrasados!















































                  Fifi, tb tinha sentido tua falta por aqui, não te deixes ir abaixo sei que e difícil mas pensa que a situação vais mudar logo lgo, um beijinho grande pra ti e muita força!































                  Meninas a Luninha está terrivel para adormeçer, não sei se pode ser por causa dos horário dou-lhe banho por volta das 23:30 ou 00:00 ( e ahora que o papa chega efaz questão de dar-lhe banho) depois do banho massagem e maminha, mas depois faz birra para adormecer e sempre no colo ontem era 2:00 e a míuda ainda não tinha adormecido, perto das 3:00 lá adormeceu mas passado 3 horas já estava a pedir maminha..... durante o resto da madrugada mama e dorme logo a seguir!































                  Como os vossos bebecas adormecem?? Ah esqueci-me de dizer a Luniha assuta-se com os peidinhos dela quando tenta adormecer lá es espreme toda e dá um pum e fica desperta, agora só quer colo para dormecer tou feitaaaaaaaaaaaaa.































                  Beijokas a todas!!






                  Olá POrtela







                  Há bebés que ficam mais excitados depois do banho, não me leves a mal mas acho a tua rotina para a Portela muito tarde. Eu como quando for trabalhar vou ter que acordar o Tomás ás 7.30 e só vou chegar a casa por volta da 18.30, já o estou a acostumar a tomar banho por volta da 19h, depois fica no ronhonhó connosco até ir para a cama por volta da 21h ( depois de beber o seu leitinho)..claro que não consigo seguir á risca este horario, mas estou a tentar para que ele se habitue. Entre as 00h e a 1h geralmente bebe mais um biberon..mas ás escuras para perceber que é de noite e para dormir.







                  Com o Ruca funcionou e com este também tenho que conseguir se não estou feita!







                  Bjs







                  MF





                  Ola linda, pois è tb estou tentado estabelecer um horário para a Luninha como o papá sai as 10 para trabalhar e eu não trabalho queria estabelecer horário que dê para o papá esta um bocadinho com ela!! Mas tenho de a por a durmir mais cedo por volta as22:00 ou 23:00.



                  Beijokas grandes!!












                  Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                  Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                  Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    sipas (14-07-2009)
                    Portela (14-07-2009)Olá Sereias, tenho lido sempre mas falta tempo escrever, li tudo por alto espero que esteja tudo bem com todas as mamas e bebecas!







                    Miel e Rafa parabèns!











                    Dany e Julinhas parabèns atrasados!











                    Fifi, tb tinha sentido tua falta por aqui, não te deixes ir abaixo sei que e difícil mas pensa que a situação vais mudar logo lgo, um beijinho grande pra ti e muita força!







                    Meninas a Luninha está terrivel para adormeçer, não sei se pode ser por causa dos horário dou-lhe banho por volta das 23:30 ou 00:00 ( e ahora que o papa chega efaz questão de dar-lhe banho) depois do banho massagem e maminha, mas depois faz birra para adormecer e sempre no colo ontem era 2:00 e a míuda ainda não tinha adormecido, perto das 3:00 lá adormeceu mas passado 3 horas já estava a pedir maminha..... durante o resto da madrugada mama e dorme logo a seguir!







                    Como os vossos bebecas adormecem?? Ah esqueci-me de dizer a Luniha assuta-se com os peidinhos dela quando tenta adormecer lá es espreme toda e dá um pum e fica desperta, agora só quer colo para dormecer tou feitaaaaaaaaaaaaa.







                    Beijokas a todas!!






                    Ola..



                    N te assustes.. as vezes são fases que eles passam.. depois mudam..



                    Eu nunca adormeci a minha.. deito na cama e ela adormece sozinha.. sempre.. na maior parte das vezes devido ao "ritual".. já arrota a durmir e fica logo..







                    Mas uma dica que uso de dia, que a Ica tb ja falou.. Ponho-a a mamar embrulhada numa mantinha de algodão, pk eles aquecem muito ao nosso colo.. e depois deito-a embrulhada na manta e assim n estranha a cama ou espreguiçadeira fria..










                    Obrigada pelas dicas Sipa, queria tanto que a Luninha fosse assim, mas vou por as dicas em pratica!!



                    Beijokas!




                    Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                    Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                    Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Onde é que vcs costumam comprar as calcinhas de algodão, tipo interiores? Só encontro na zippy e são todas marrecas, já para não dizer que são um bocadinho grossas demais para agora...
                      -------------------------------------------------------------------------------




                      Juntas somos mais fortes!!!
                      "Tudo por um filho"

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Hope2008 (15-07-2009)Onde é que vcs costumam comprar as calcinhas de algodão, tipo interiores? Só encontro na zippy e são todas marrecas, já para não dizer que são um bocadinho grossas demais para agora...


                        A Prenatal está com promoçoes de 30 a 50%. Eu gosto das calcinhas e dos calçõezinhos que comprei lá
                        :love::love:





                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Olá a todas.



                          Só passei para deixar beijinhos às mamãs e aos bebés.
                          [hr]



                          lojabebe.blogspot.com



                          Madrinhas: Mãede3 e Lanita



















                          Querem ganhar uns troquinhos para as fraldas?

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Molinhas (14-07-2009)
                            Babita 2009 (14-07-2009)
                            ica (14-07-2009)Os bebes que dormem várias horas seguidas, dormem relativamente sossegados ou vão fazendo vários barulhinhos durante a noite, mas sem abrir os olhos, nomeadamente gemer ou contorcer-se?















                            E de dia onde os colocam a dormir. No mesmo berço que de noite?














                            Ora ai está uma boa questão, também gostaria obter informações de outras mamãs















                            O meu só dorme bem à noite apesar de ainda acordar uma vez para comer (entre as 4h e as 6h da manhã). Mas a partir dessa mamada faz muito os tais barlhinhos, geme etc, mas parece-me que está a dormir. Também não sei porquê.















                            De dia dorme pouco e dorme no mesmo berço que dorme de noite.






                            o meu faz esses barulhinhos pk tem colicas!!


                            O meu de dia dorme "onde calha", na esperguiçadeira, no ginasio, no ovo, na cama... de noite dorme sempre na caminha dele. MAs também faz imensos barulhos e geme, espreguiça-se, estica-se, dá grandes puns..uma animação, mas sempre a dormir..acho que são sonhos e colicas tudo misturado!




















                            Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Portela (15-07-2009)
                              Mais 1 piolhinho (14-07-2009)
                              Portela (14-07-2009)Olá Sereias, tenho lido sempre mas falta tempo escrever, li tudo por alto espero que esteja tudo bem com todas as mamas e bebecas!































































                              Miel e Rafa parabèns!































































                              Dany e Julinhas parabèns atrasados!































































































                              Fifi, tb tinha sentido tua falta por aqui, não te deixes ir abaixo sei que e difícil mas pensa que a situação vais mudar logo lgo, um beijinho grande pra ti e muita força!































































                              Meninas a Luninha está terrivel para adormeçer, não sei se pode ser por causa dos horário dou-lhe banho por volta das 23:30 ou 00:00 ( e ahora que o papa chega efaz questão de dar-lhe banho) depois do banho massagem e maminha, mas depois faz birra para adormecer e sempre no colo ontem era 2:00 e a míuda ainda não tinha adormecido, perto das 3:00 lá adormeceu mas passado 3 horas já estava a pedir maminha..... durante o resto da madrugada mama e dorme logo a seguir!































































                              Como os vossos bebecas adormecem?? Ah esqueci-me de dizer a Luniha assuta-se com os peidinhos dela quando tenta adormecer lá es espreme toda e dá um pum e fica desperta, agora só quer colo para dormecer tou feitaaaaaaaaaaaaa.































































                              Beijokas a todas!!














                              Olá POrtela















                              Há bebés que ficam mais excitados depois do banho, não me leves a mal mas acho a tua rotina para a Portela muito tarde. Eu como quando for trabalhar vou ter que acordar o Tomás ás 7.30 e só vou chegar a casa por volta da 18.30, já o estou a acostumar a tomar banho por volta da 19h, depois fica no ronhonhó connosco até ir para a cama por volta da 21h ( depois de beber o seu leitinho)..claro que não consigo seguir á risca este horario, mas estou a tentar para que ele se habitue. Entre as 00h e a 1h geralmente bebe mais um biberon..mas ás escuras para perceber que é de noite e para dormir.















                              Com o Ruca funcionou e com este também tenho que conseguir se não estou feita!















                              Bjs















                              MF











                              Ola linda, pois è tb estou tentado estabelecer um horário para a Luninha como o papá sai as 10 para trabalhar e eu não trabalho queria estabelecer horário que dê para o papá esta um bocadinho com ela!! Mas tenho de a por a durmir mais cedo por volta as22:00 ou 23:00.







                              Beijokas grandes!!
























                              Uma amiga minha tinha o mesmo problema que tu, se deitasse a miuda cedo o pai não a via porque trabalhava por turnos..por isso começou a dar-lhe banho de manhã, como as filhas dela só vão para a escola aos 3 anos a coisa resultou lindamente ( para mim havia de ser lindo :w00t...



                              No fundo temos que fazer aquilo que se adapta a nós não é? o teu marido coitado deve chegar a casa cheio de saudades da Luninha e quer dar-lhe miminho!!!!





                              Bjs



                              M


















                              Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Sereias,



                                Porque é que fervem a agua? Eu só dou mineral, Vitalis ou Aquarel, mas não fervo!



                                Fifi . Um grande beijinho para ti.


















                                Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X