Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    sipas (31-08-2009)Aqui estou depois do 1º dia de trabalho...







    Quando deixei a minha filha deixei a minha alma com ela... Foi MUITO dificil.... e graças a Deus ela n ficou a chorar.. liguei de hora a hora à senhora para saber como estava... para 1º dia n foi muito mau...







    No dia de trabalho n houve momento em q n pensasse nela... parece que so o corpo se move e nada tem no seu interior...







    Só tenho a dizer... SER MÃE É SOFRER..







    bjinhos a todas


    COmo j´´a disse aqui uma vez para mim foi bem pior habituar-me a deixar de ter aquelas 2 horas que gozamos até eles terem 1 anos de idade, pq aí é que ficas sem tempo para nada.



    essas 2 horitas dão para mta coisa, qd as perdes é que vais ver como é , chegas a casa fazes a janta, banhos aos miudos jantar e camam e recomeça o dia.



    bjs
    Ica

















    - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







    - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





    Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





    Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



    Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



    Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      silviamedalha (31-08-2009)ola amigas







      so para vos dizer que apesar das vossas ajudas e todo o tipo de tentativas da minha parte o David come menos de dia para dia...ate fui com ele ao hospital mas apos ser observado e pesado nao ha nada a dizer... tudo bem com ele!







      estou desanimada e triste com esta situaçao, amanha vou ao peso com ele e falar com a medica de saude materna, ver se me da alguma soluçao... que eu ate ja nem acredito!







      reparei que ha mamas que ja foram trabalhar e acredito a dor que sentem, porque eu ja me doi e so vou trabalhar no fim do mes, actualmente estou a gozar as ferias, mas ja me arrependi de nao ter tirado mais um mes de licença... e ainda por cima dfeixa-lo com pessoas estranhas ou numa creche como no meu caso... nem quero pensar!!!







      beijinhos a todas e desculpem o desabafo


      desde que mantenha o percentil.!!!!!



      Compensa noutras vezes.



      Um beijinho
      Ica

















      - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







      - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





      Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





      Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



      Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



      Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Hope2008 (31-08-2009)
        sipas (31-08-2009)Aqui estou depois do 1º dia de trabalho...





        Quando deixei a minha filha deixei a minha alma com ela... Foi MUITO dificil.... e graças a Deus ela n ficou a chorar.. liguei de hora a hora à senhora para saber como estava... para 1º dia n foi muito mau...





        No dia de trabalho n houve momento em q n pensasse nela... parece que so o corpo se move e nada tem no seu interior...



        Só tenho a dizer... SER MÃE É SOFRER..



        bjinhos a todas


        Ai madrilhada, eu já estou a SOFRER só de imaginar...



        E como ficou a Marianinha?



        Beijos muito grandes e FORÇA!


        nao sofras por antecipação. já aprendi que n vale mesmo a pena, pois sofres mais



        bjs
        Ica

















        - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







        - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





        Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





        Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



        Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



        Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          olá companheiras



          por aqui continuamos de férias , o alentejo está insuportavel, a Joana dorme 13 a 14 horas seguidas por vezes tenho que lhe enfiar a mama na boca porque já começo a ter dores de tão cheias que estão :w00t:, o seu sinal de fome é começar a chuchar no dedo a dormir , continua a chuchar no dedo e no labio, o que me preocupa pois pode deformar o labio sei lá :w00t:, de resto tudo bem, tem feito uma grande evolução nos ultimos dias, já segura a cabeça de barriga para baixo e rebola na cama, dá guinchos e gargalhadas e anda muito simpatica, continua a só mamar, acho que os olhos estão a mudar
          8 meses

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            olá sereias!



            hoje ja estou mais aliviada fomos ao peso e o David aumentou 800 gramas em 28 dias, ou seja uma media de 28 grs por dia, que segundo a enfermeira é optimo, a Drª tb o viu (nao observou pk so tem consulta dia 15) e disse que estava optimo aparentemente, axo que sai à mae engorda ate com o ar que respira



            ou seja pesa 6,420 e faz os 4 meses na quinta feira, o quer axam?



            a medica deu ordem para iniciar as papas , uma vez por dia, mas eu ja tinha iniciado e ele ate gosta, hoje qd ja nao queria mais lembrei-me de misturar na papa umas colherzinhas de maça (daqueles boies quer se compram) na papa e o gajo ate se lambeu...



            mas so temos ordem para a papa...eu tb nao lhe disse que ja tinha iniciado, ela é um bocado esquesita e podia nao gostar...



            agora axo que vou destressar e mentalizar-me que o rapaz e mesmo de pouco alimento, e aceitar qd nao come





            molinhas as melhoras para o teu bebe...





            beijinhos para todas e obrigada pelo vosso apoio


























            O meu Amor nasceu a 03/05/2009 às 16.19h com 2,840kg e 47 cm





            Madrinha: FIFIMARQ

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Olá mamãs, tenho estado desaparecida mas voltei.



              Tive um trabalhito para fazer em casa a semana passada, mas acabei e correu bem! Vi um pouco de como vai ser a minha vida quando recomeçar a trabalhar. Tenho uma grande vantagem em ser trabalhadora independente: posso trabalhar em casa e estar perto do meu bebé! Pah, já q trabalhar a recibos verdes não nos dá regalias quase nenhumas, pelo contrário, há q aproveitar as poucas vantagens q temos.

              Para a semana já começo a trabalhar... mesmo com esta vantagem de trabalhar em casa já me dá uns nervositos no estômago, não posso dedicar o mesmo tempo ao filhote. E tenho q ir a Lisboa pelo menos umas 2x por semana. Ainda estou a ver como vou fazer em relação às refeições do Leo, é q a pediatra aconselhou amamentar em exclusivo até aos 6 meses, e concordo. Vou fazer de tudo para q isso aconteça.

              Mamãs q já começaram ou q vão começar a trabalhar em breve: coragem!



              sílviamedalha, ouvi dizer q és das Caldas. Eu tb sou! Havemos q combinar kker coisa um dia destes.

              Concordo com a mamãpaula quanto àquela dúvida q tinhas há umas páginas atrás: cada bebé tem as suas próprias necessidades, uns mamam mais q outros. A chave é ver se ele está bem disposto e a desenvolver bem, e ver se o aumento global do peso está nos parâmetros normais. Parece q é isso q acontece com o teu bebé, por isso acho q não te devias preocupar.



              Molinhas as melhoras para ti e para o Ti, e aproveita bem as férias!



              Parabéns a todos os bebés q fizeram mensário.



              Sobre o Leo: ele está óptimo e a desenvolver bem; fomos ao peso ontem e está com 6,300 Kg (o comprimento n sei, há um mês atrás tinha 61,5 cm). Aumentou cerca de meio kilo num mês. Continua um bebé super bem disposto, com um sorriso fácil. Já dá umas belas gargalhadas bem audíveis, e temos q fazer as maiores caretas para q ele se ria. xD É muito engraçado. Também faz gracinhas para nos divertir, lol!

              Tudo lhe desperta a curiosidade e já quer agarrar em tudo o q está ao alcance das suas mãozinhas. Temos q ter imenso cuidado quando estamos à mesa com ele ao colo pk ele já puxa a toalha da mesa e os individuais. :P Até já bate nos pratos da comida e tudo, ui!

              Continua a dormir as noites todas, mas já não faz as 10-12 horas seguidas. Agora acorda depois de umas 8 ou 9 horas para mamar. E ultimamente tem feito alguns queixumes durante a noite. Nas primeiras noites foram entre as 3 e as 5 da manhã, dei-lhe mama a pensar q era mesmo fome. Mas na 3ª noite foi à 1 e 30 da manhã!! :w00t: Vi logo q não podia ser fome e percebi q se lhe desse de mamar como andava a fazer ele iria continuar a acordar àquelas horas. Então deixei-o a resmungar (n era choro aflitivo, senão n deixava) e ia lá de vez em qdo, sem acender a luz, para lhe dar festinhas na cara. Ele tinha q perceber q era para dormir. Passados 30 minutos adormeceu de novo e acordou umas 5 horas depois para mamar. Nas noites seguintes continuou os tais queixumes, mas ignorei-os e ele adormeceu sempre sozinho minutos depois. Realmente os bebés podem acordar de noite por imensas coisas q não seja fome. O Leo foi quase sempre por causa de algum punzito, tadinho! Mas tem q aprender a adormecer sozinho depois.

              Apesar desta mudança no padrão do sono (lá se vão as noites maravilhosas de 10-12 horas seguidas) ainda não tenho motivos para me queixar. Já estava era mal habituada.



              Beijinhos, já passo no blog para ver as novas fotos e ver sobre o encontro do centro!
              ------------------------------------------------------------------------------------

              Em treinos desde Abr/2008

              Positivo a: 05/Set/2008

              Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

              Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

              DPP: 02/Maio/2009




              O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

              Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





              Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                sipas (31-08-2009)Aqui estou depois do 1º dia de trabalho...







                Quando deixei a minha filha deixei a minha alma com ela... Foi MUITO dificil.... e graças a Deus ela n ficou a chorar.. liguei de hora a hora à senhora para saber como estava... para 1º dia n foi muito mau...







                No dia de trabalho n houve momento em q n pensasse nela... parece que so o corpo se move e nada tem no seu interior...







                Só tenho a dizer... SER MÃE É SOFRER..







                bjinhos a todas


                Minha querida, custa muito ( o que eu chorei do meu Ruca)...mas a nós, eles sabem muito bem quem é a mamã, mas basta serem bem tratados para estarem bem e tranquilos...



                Vai melhorar e vai apreciar ainda mais estares com a tua filha, mas também o poderes fazer algumas coisas para ti..é verdade, é mesmo assim!



                Um beijinho grande e portaste-te muito bem




















                Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Portela (31-08-2009)







                  Foi sim Paulinha, eu achei estranho mas me deu em um papel tudo como deveria ser feito, as papinha de furta e sopinha tb as fruta começa aos 4 meses e a sopa aos 5 carne e frango na sopa apartir do 6!!! A verdade e que esta a fazer bem aos intestinos da Luninha ela ta fazer coco diariamente, antes estava presinha por causa do suplemento que dou a noite!!











                  Beijokas grande!!































                  mamãpaula (31-08-2009)Olá sereias! Afinal anda tudo com preguiça! E eu a pensar que ia ter tanta página pra ler :hehe:















                  Mais uma vez, cada cabeça, sua sentença. O nosso pedi "proibiu" a laranja antes de fazer um ano de idade, diz que os rins deles ainda estão imaturos para tolerar o ácido cítrico. Foi a pedi que disse para dares à Luninha, Portela?























                  Portela (28-08-2009)Olá Sereias, ontem fomos a consulta pensei que iamos ter vacina mas não, agora só aos 4 meses a Luninha esta exatamento com 6 kilitos esta bem, lá disse a enfremeira que tive de dá LA de noite por causa da mastite e que a Luninha anda presinha dos intestinos, vamos começar a tomar suco de laranja na colher.. primeiro 2 colheres de sopa de água e 2 colheres de sopa de sumo de laranja depois diminuimos a quantidade de agua até chegar a dá um sumo de uma laranja inteira!!















                  De resto tudo bem, so adormece ao colinho ou no carrinho quando estamos na rua!



















                  Beijokas grandes a todas!!




                  Estamos a voltar ao tempo antigo...a minha avó conta que como eu era muito presa de intestino que me dava uma colher de sopa de sumo de laranja aos 4\5 meses...


















                  Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Molinhas (01-09-2009)Olá meninas! Cá estamos de férias na Holanda... está td a correr bem, mas estou triste!!



                    depois de mim, agora é o Ti que tem uma unha encravada e infeccionada! Fomos ao hospital hoje, mas nao fizeram nd... Ligaram o pé e mandaram por agua esterilizada! Que normalmente nos bebés aquilo cura-se por ele...



                    Se ganhar febre é que temos k la voltar!



                    um beijinho para todas e desculpem nao responder a nada!!!!







                    fiquem bem!




                    Bolas que azar, o Ruca tb teve uma unha assim, mas era na mão e já tinha quase 18 meses, tb não fizeram nada, só antibiotico.



                    é chato..as melhoras



                    bjs



                    MF


















                    Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      lanita (01-09-2009)olá companheiras







                      por aqui continuamos de férias , o alentejo está insuportavel, a Joana dorme 13 a 14 horas seguidas por vezes tenho que lhe enfiar a mama na boca porque já começo a ter dores de tão cheias que estão :w00t:, o seu sinal de fome é começar a chuchar no dedo a dormir , continua a chuchar no dedo e no labio, o que me preocupa pois pode deformar o labio sei lá :w00t:, de resto tudo bem, tem feito uma grande evolução nos ultimos dias, já segura a cabeça de barriga para baixo e rebola na cama, dá guinchos e gargalhadas e anda muito simpatica, continua a só mamar, acho que os olhos estão a mudar




                      Assim é que é aproveitar a licença até ao fim.



                      Os olhos mudam imenso até aos 12 meses. vai tirando fotos é giro veres depois a diferença


















                      Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        ica (01-09-2009)
                        sipas (31-08-2009)Aqui estou depois do 1º dia de trabalho...















                        Quando deixei a minha filha deixei a minha alma com ela... Foi MUITO dificil.... e graças a Deus ela n ficou a chorar.. liguei de hora a hora à senhora para saber como estava... para 1º dia n foi muito mau...















                        No dia de trabalho n houve momento em q n pensasse nela... parece que so o corpo se move e nada tem no seu interior...















                        Só tenho a dizer... SER MÃE É SOFRER..















                        bjinhos a todas






                        COmo j´´a disse aqui uma vez para mim foi bem pior habituar-me a deixar de ter aquelas 2 horas que gozamos até eles terem 1 anos de idade, pq aí é que ficas sem tempo para nada.







                        essas 2 horitas dão para mta coisa, qd as perdes é que vais ver como é , chegas a casa fazes a janta, banhos aos miudos jantar e camam e recomeça o dia.







                        bjs




                        Faço da palavras da ICA minhas, depois não há mesmo tempo para nada...são as horas de almoço e...ee


















                        Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          ola rina



                          pois sou das caldas...



                          nao sabia que havia alguem daqui no nosso cantinho...

                          podemos marcar um encontro se quiseres, eu ia gostar muito, pq tb nunca tenho com quem sair nem falar



                          em relaçao ao encontro na marinha grande, vais?



                          eu tb gostava de ir mas tenho receio que a viagem ainda e grande e o david nao e mt adepto de viagens



                          jinhos


























                          O meu Amor nasceu a 03/05/2009 às 16.19h com 2,840kg e 47 cm





                          Madrinha: FIFIMARQ

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            silviamedalha (01-09-2009)ola rina

                            pois sou das caldas...

                            nao sabia que havia alguem daqui no nosso cantinho...

                            podemos marcar um encontro se quiseres, eu ia gostar muito, pq tb nunca tenho com quem sair nem falar

                            em relaçao ao encontro na marinha grande, vais?

                            eu tb gostava de ir mas tenho receio que a viagem ainda e grande e o david nao e mt adepto de viagens



                            jinhos
                            Ok, tens messenger? Posso mandar-te o meu via PM, vou fazê-lo de seguida. ^^



                            Pois, a Marinha Grande é mesmo longe, ainda demoramos perto de 1 hora a ir para lá, evitando as portagens... Pensei se o próximo encontro não poderia ser, por exemplo, em Alcobaça? Acho q ficaria mais equilibrado para todas as do centro.

                            O q acham?
                            ------------------------------------------------------------------------------------

                            Em treinos desde Abr/2008

                            Positivo a: 05/Set/2008

                            Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

                            Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

                            DPP: 02/Maio/2009




                            O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

                            Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





                            Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Ai meninas,

                              ando assustada! Agora que começei a dar sopa e fruta ao Rodrigo ele depois de comer começa de fazer berreiro, e não consegue fazer cócó. Ontem e hoje tive de lhe pôr um bebegel para ele fazer!



                              Antes ele fazia cócó de manhã e ficava bem disposto o resto do dia, mas agora não!

                              Ele fez cócó de manahã e depois de almoço começou de berreiro! Será que vai ser sempre assim, ou é só até o intestino se habituar á sopa e á fruta????Coitadinho, custa tanto vê-lo assim a chorar cheio de dores e a contorcer-se!!!!





                              Hoje pela 3ª vez o Rodrigo almoçou sopa e fruta. Comeu tudo e no final nem chorou! Isso quer dizer que já não tinha fome! (Já n lhe dei leite no final da refeição) Só voltou a beber leite eram 18h.

                              Está a ficar um homem o meu piolho!



                              Beijocas
                              [hr]











                              MADRILHADA: mamãpaula

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Bom dia mamãs!!!!

                                Já não vinha cá há muito tempo e pensava que tinha uma data de páginas pra ler.... raio de computador pequeno e de dedos inchados.... se tiver erros ortográficos, não liguem....

                                Posso dizer que o primeiro dia de trabalho á séria custa HORRORES..... Só me faltou chorar mas passei o tempo todo a pensar na princesa, o que taria a faxzer e tudo... só não telefonei de hora a hora, mas pouco faltou:w00t:

                                Ontem , por exemplo, saí de casa ás 7 da manhã, ela ainda dormia e só cheguei perto das 7 da noite... só tive oportunidade de brincar um pouco com ela, dar banho e ela adormeceu no biberon das 20h... só acordou hoje ás 7h30.... só me viu 1 hora durante o dia todo... é triste....

                                Bem, novidades, a bicha já rebolou 2 vezes, mas ainda não repetiu a graça... não chorou nas vacinas dos 4 meses, cointinua um pisco a comer, não palra nada e praticamente dorme o dia todo.....:w00t: acho que vai ser canhota, pois a mão esquerda está muito mais desenvolvida que a direita!

                                Parabens MARIANA, AFONSO, LUNINHA, SIMÃO!!!

                                As melhoras para o Ti, coragem para a Sipas, gostei muito do relato da FilipaSousa sobre a sopa, fez-me lembrar a minha primeira aventura com as papinhas!!!

                                Vou tentar ser ma9is assídua, mas com um bebe em casa e a trabalhar é bem mais complicado!!!

                                Ah........ e declarei oficialmente guerra á balança!!!! Voltei das férias 5 kg MAIS GORDA:w00t::w00t::w00t:

                                Silvia, ainda bem que o David está a aumentar bem de peso....

                                Jinhus para todas
                                Madrinhas: sweetdream e elsa13



                                Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                                Afilhada: Silviamedalha
                                - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X