Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

    Jo ana, a minha filhota sofreu imenso de cólicas e dificuldade em fazer cocó até aos dois meses. É desesperante, eu sei!

    Ela acumulava imensos gases e depois era um desespero de cólicas.



    Tentei várias técnicas, massagens, ginástica com as perninhas, estimulação com a ponta do termómetro, mas nada funcionava, só mesmo o Bebegel.



    A pediatra receitou-lhe umas gotas (Biogaia) que ajudam a regularizar o intestino e foi o que a acalmou. Tomava todos os dias 5 gotinhas e começou a fazer cocó quase sem ajuda e a não acumular tantos gases. Podes perguntar ao pediatra se é aconselhadao para o teu Martim...



    Bjs
















    Madrilhada - Siaam - Somos novamente companheiras de pança!

    Comentar


    • #47
      RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

      beanie (29-12-2009)Jo ana, a minha filhota sofreu imenso de cólicas e dificuldade em fazer cocó até aos dois meses. É desesperante, eu sei!



      Ela acumulava imensos gases e depois era um desespero de cólicas.

      Tentei várias técnicas, massagens, ginástica com as perninhas, estimulação com a ponta do termómetro, mas nada funcionava, só mesmo o Bebegel.



      A pediatra receitou-lhe umas gotas (Biogaia) que ajudam a regularizar o intestino e foi o que a acalmou. Tomava todos os dias 5 gotinhas e começou a fazer cocó quase sem ajuda e a não acumular tantos gases. Podes perguntar ao pediatra se é aconselhadao para o teu Martim...

      Bjs


      Obrigada beanie



      Amanha temos consulta, vamos ver o que a pedi diz.



      O que mais me afligiu foi dizerem q tinha que fazer todos os dias mas depois do post e da ajuda da Jukas fui pesquisar e li na net que não tem que ser necessariamente assim. Já fiquei mais descansada.



      Pelo que li tem a ver com o leite, e a pedi ao telefone disse-me a mesma coisa.



      bj








      O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

      Comentar


      • #48
        RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

        Ele mama? Então vão-te dizer que tem a ver com o que tu comes... Da 1ª filha cheguei a ter medo de comer pois ouvi tantas opiniões sobre o que devia ou não comer até que achei tudo tão ridículo que deixei de dar ouvidos e passei a comer o que comia em grávida, tal como a GO me tinha recomendado. Ora era as couves, ou os laticínios, ou o chocolate... Enfim... Desta vez não estou com tanta mariquice e como chocolates e o resto sem pensar muito... Bem, fritos e afins tb nunca como...



        O aero-om é bom porque eles ficam calados a chupar o doce e as pessoas pensam que já está a fazer efeito...

        As gotas Biogaia são mto recomendadas por aqui mas duvido que o teu pedi te fale delas ou mesmo do gripewater ou do infacol... Como são homeopáticos os médicos parece que são alérgicos a eles!!!
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #49
          RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

          O Mateus, por acaso ate faz muito bem o cocó....Ate bem demais, não sei o q ele vê em mim, q é sempre de madrugada qd eu lhe vou mudar a fralda, já ele tem cocó e depois de tar c o rabinho ao léu lembra se de fazer mais...:PVocês não estão bem a ver, aquilo sai de esguincho..A primeira e segunda vez fiquei toda borrada...:hehe:mas agora ponho lá as toalhitas e tal, mas n sei s será normal!!! Amanha vamos ao pediatra á primeira consulta!!! Mas pelo menos ele assim não tem colicas!!!



          Beijinhos a todas e Um Bom ano 2010...Entrem c o pé direito!!
          Já tenho o meu tesouro nos braços!!!









          Comentar


          • #50
            RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009







            Sonic2 se calhar cruzamo-nos no hospital e não sabemos, os nossos bébés nasceram no mesmo dia[/quote]





            pois se calhar...! tavas em q piso? no 3? lol entao há pelo menos 3bebecas de dia 21... lol





            a minha nenuca faz cócó aos bocaditos... tenho de lhe mudar a fralda antes i depois de mamar:w00t:...

            é q se ela tem a fralda suja n consegue mamar pq n tá quieta.. é mto fina, lol vá se lá perceber...


















            Madrinhas: Arad, Doce Ametista i faj

            Comentar


            • #51
              RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

              Olá mamas e

              Bem vindas recentes mamas, muitos parabéns pelos rebentos :P



              Cocós A pediatra diz que é normal ficar 5 dias sem fazer, como fazer em todas as mamadas, que tudo depende do bebé. O Éric costumava fazer em todas as mamadas quando tomava do meu leite, quando passei para o suplemento ficou preso, depois mudei o LA e ficou demasiado solto :doze: e agora misturo os 2 LA da nutriben e está regular, no máximo fica 2 mamadas sem fazer.

              Para quem amamenta o melhor é tentar comer coisas que soltem... eu confesso que tirando as bebidas com gás, o álcool e a cafeína não tinha grandes cuidados.... mas tudo depende de cada pessoa.

              Quando o Éric ficou muito preso, tive de recorrer às urgências ( a conselho da linha saúde 24 ), lá mandaram me lhe dar agua entre as mamadas, mas ele já estava a LA, com o LM disseram que não havia necessidade.



              Cólicas Tive a pesquisar na net sobre isso, e fiquei a saber que aparecem mais frequentemente entre as 3 semanas e os 4 meses, massagens, horários fixos para as mamadas, deitar o bebe de bruços no nosso colo e fazer festinhas nas costas, deita-lo de bruços sobre o nosso braço ou então encosta-lo ao nosso peito são as posições que parecem aliviar mais.

              A pediatra receitou o biogaia, disse que o aerom não, mas eu ainda uso na batota, uma gotinha na chupeta e ele consola-se.



              Conjuntivite Apareceu outra ao pequeno, mas desta vez foi mesmo para valer tem o olho que parece que levou um soco, está super inchado e vermelho, sempre a ganhar remela, por mais que eu limpe com o soro, ele não consegue abrir o olho

              Dá mesmo pena.... talvez por isso ele ande inconsolável, acorda a toda a hora a resmungar, esta noite até quis vir dormir para o meu colo:w00t: eu aproveitei, claro! não é todos os dias que acontece, ainda consegui ficar desde as 7 até às 10 da manhã com ele no colinho

              Estou doida para o ver melhor.



              Boas entradas a todas, um 2010 fabulástico




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #52
                RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

                Tabita o meu Pedro tambem anda com conjuntivites mas eu nao deixei avancar por sorte tinha cá em casa a pomada Clorocil e coloquei tres dias a noite e melhorou bastante agora continuo a limpar com o soro para nao regredir, os bebes fazem muito as vezes basta apanhar vento



                Agora o meu Pedrocas anda a suplemento, nao aumentava de peso, adormecia na mama e ninguem o acordava, com o suplemento em dois dias aumentou 75gr, axo que vou deixar de insistir com a maminha, o rapaz fica cheio de fome ou entao vou tentar arranjar uma bomba e sacar o leite e dar-lhe no biberon



                Bem aproveito para vos desejar a todas um Bom Ano beijinhos










                Comentar


                • #53
                  RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

                  Olá a todas

                  o meu nenuco nasceu dia 9 de dezembro às 14h23 com 3.610kg, 48,3cm às 38 semanas, no Hospital de Faro, parto normal e super rápido.

                  Após o parto tive uma grande hemorragia e tive que levar uma injecção para ajudar a parar. Na primeira semana perdeu bastante peso pois ao contrario do primeiro filhote desta vez quase que não tive leite, tivemos que introduzir o leite artificial.

                  A pediatra recomendou coloca-lo sempre à mamã pois poderia ser que o leite voltasse e só a seguir o suplemento e de facto resultou, o leitinho voltou, embora não seja o suficiente para o alimentar sempre mama um pouco e a seguir suplemento.



                  beijinhos e bom ano a todas




                  Madrilhada e companheira de barriga: Beanie

                  Muitos parabéns pela feijoca!!!!

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

                    ola



                    Ontem lá fomos á pediatra. Foi de doer o coração pk ela esteve a estimula-lo ate ele fazer cocó. Ele chorava, gritava, contorcia-se mas acabou por fazer. Mudámos o leite, e estamos a dar o Colimil ( q ele adora ), o Biogaia, mais umas vitaminas. Tambem introduzimos a agua morna entre mamadas.



                    Com tudo isto tem feito cocó e está muito mais bem disposto. Temos que seguir á risca as horas das mamadas e acorda-lo durante a noite para comer ( dormia a noite inteira sem reclamar ), tudo para chegar ao peso que a pedi quer q ele tenha, pk esta semana só aumentou 90 g.



                    Para a semana vamos lá outra vez para pesa-lo.



                    Desejo a todas umas boas saídas e umas melhores entradas em 2010. Que o Ano Novo traga ainda mais felicidade que o de 2009.



                    Beijos








                    O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

                      Karisa Eu tenho a pomada em casa que a pediatra receitou da outra vez, e meti-lhe logo que notei qualquer coisa, mas não estava a adiantar nada, ontem o meu marido foi à farmácia para ver se arranjava alguma coisa melhor, mas o farmacêutico disse que a pomada que estávamos a usar era a melhor, que o melhor era ir ao médico se não passasse. Finalmente ao fim, de quase uma semana com o olho à belenenses, vimos melhoras já não ganha tanta remela e começou a desinchar.

                      Quanto ao leite, não desesperes... eu tirava quase sempre com a bomba e dava no biberão, até o meu leite secar ( ao que tudo indica por causa de uma alergia que apanhei) não custa nada, e é muito mais rápido, para não falar no facto de que controlas melhor as quantidades que ele come.Os LA estão preparados para cobrir todas as necessidades dele, não fiques triste, que vai tudo correr bem. O Éric está só a LA e a semana passada engordou 450 grs.



                      Siaam Ainda bem que tudo acabou bem já estás aqui o pior já passou é o que interessa.



                      Jo ana Aconteceu-me o mesmo nas urgências, deu uma pena vê-lo ali aos berros sem poder fazer nada mas é para o bem deles. Ainda bem que encontraste logo o leite certo, eu ainda dei umas voltinhas, o pior era que tinha de ser leite especial para bebes com refluxo, o que ainda dificultava mais a situação, mas pronto agora está tudo, oK.

                      E o biogaia, ele deu-se bem com ele? eu dou ao pequeno quando está a puxar com mais força, mas acho que com ou sem é igual....



                      O Éric Ao fim de quase uma semana com o olho à belenenses, deu sinais de melhoras



                      Um feliz 2010 para todas




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

                        Olá meninas!



                        A Catarina também tem andado com uma inflamação nos olhos, mas parece que é só por causa da adaptação ao meio fora da barriga. Ganha muitas ramelas amareladas e por vezes nem consegue abrir os olhos, porque estão colados.

                        Ontem, depois do reveillon, passámos pelas urgências porque pensámos que podia ser conjuntivite, mas quando lá chegámos havia uma lista com determinados critérios para o atendimento (tipo estar inconsciente, ter qualquer coisa partida, etc) e como o caso dela não estava na lista, dizia pra contactarmos a Linha Saúde 24. Foi o que fizemos e encaminharam-nos para o Centro de Saúde hoje de manhã. Quando lá chegámos, disseram que não atendiam bebés com menos de 6 meses!!! Ligámos novamente prá dita Linha a reclamar, conclusão: tivemos de voltar ao hospital. Felizmente não era nada de grave, mas ficámos super revoltados por nos fazerem andar de um lado pro outro com um bebé tão pequeno e com este frio!!!



                        Na 3ª feira fomos à pedi. A Tita já cresceu 2cm e engordou 400grs em 15 dias! A única preocupação da pedi foi com o narizinho dela, que está sempre entupido. Nós bem fazemos soro, rinhomer e aspiração, mas ela tem muitas dificuldades em respirar... De noite é pior e, por vezes, nem consegue adormecer por causa do esforço pra respirar.



                        Desde ontem que também se tem queixado de cólicas. Mesmo com o Aero-Om, ela contorce-se toda e faz muita força. Acho estranho porque ela faz grandes cocós (ontem sujou a fralda de uma ponta à outra!!) e dá vários punzinhos. Ainda estou a amamentá-la só com maminha, por isso talvez tenha que ter mais cuidado com o que como...



                        Bom, desejo a todas um ÓPTIMO ANO NOVO!!!!



                        Beijinhos para as mamãs e pimpolhos(as)!!



                        P.S.: Alguém sabe alguma coisa da Licinia????


                        Março 09: Alta para engravidar!
                        19 Abril 09: Positivo!!!
                        15 Dezembro 09: Bem-vinda Catarina!!

                        A minha (Fada) Madrinha: Zariza (companheira pós-mola!) PARABÉNS!!!! O Rafael é LINDOOOOOOOOOO!!!!!

                        O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

                          Oi...

                          Acabei de receber uma foto da Matilde, pois, finalmente a llicinia já é mamã...Qd souber mais pormenores venho dizer....:balloons:



                          Ontem fomos ao pediatra, e o Mateus portou se mt bem!!!choramingou um bocadinho mas portou se bem!!Temos de por uma pomada e betadine no umbigo pq caiu e ficou lá dentro uma coisinha branca (ainda do cordão umbilical) q tem de desaparecer...mas de ontem p hoje já está mt melhor!!O médico tb já nos deu um suplemento pq eu tava desconfiada q o meu leite não o tava a satisfazer, pq ele só estava bem a mamar..mas hoje tem estado mt bem, e a aguentar mais de 3h sem mamar...S calhar era outra coisa!!!por isso ainda n vou usar o L.A.

                          5f lá vamos pesá lo outra vez..Tb ja cresceu 2,5cm!Ta otimo....



                          beijinhos a todas e um bom ano 2010:P


                          Já tenho o meu tesouro nos braços!!!









                          Comentar


                          • #58
                            RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

                            E eu que mandei sms à Licinia a perguntar porque não aparecia aqui!!! :w00t:

                            Aproveitei e mandei tb à Eduso para ver quando nos vem actualizar... Parece-me que, depois de ser mãe, a maior parte se esqueceu de nós e passa o tempo a "lamber a cria"... :P



                            Bem, tb já tivemos a revisão dos 30 dias e está tudo bem... Vamos continuar só com o LM e, se tudo correr como da irmã, será para durar... O moço é um guloso de 1ª e, quando mama, mama desalmadamente de tal modo que se engasga e quase perde o ar... Fico eu mais aflita que ele, obviamente...
                            http://manasecompanhia.blogspot.com/


                            Comentar


                            • #59
                              RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

                              Olá a todas...

                              Já tenho mais noticias da Licinia..

                              A matilde nesceu ontem e teve de ser parto induzido pq ela n queria nascer...Foi c ventosas!!!A matilde nasceu com 3,545kg



                              PARABENS aos Papás...:bdgreetn:
                              Já tenho o meu tesouro nos braços!!!









                              Comentar


                              • #60
                                RE: Os Mais Belos Nenucos do Mundo de Dezembro 2009

                                Olá a todas, a minha Tatiana engordou 500 gramas e cresceu 4 centimetros com 16 dias de vida

                                Tou muito feliz porque já consigo dar de mamar sem os bicos de silicone - no início doia-me tanto que ponderei mesmo desistir... eu achava que a tendencia fosse piorar... mas realmente chega a uma altura que eles deixam de doer!!!

                                O que tem corrido pior é que a minha pequenina tem muitas cólicas - é desesperante!!!

                                comprei o colimil, mas não dei porque pelos vistos só devemos dar a partir da 3 semana de vida...

                                comprei entretanto o biogaia e à dois dias que dou - 5 gotas por dia - acho que está a ajudar - ela continua com cólicas, mas não são seguidas como antes - são mais espaçadas e menos intensas e tem dado muitos muitos punzinhos.

                                Pelo menos agora já consigo dormir uma horitas d noite

                                quando ela está com mais dorzitas vou buscá-la ao berço e meto-a na nossa cama - dou-lhe maminha na cama deitada e as dores acabam por passar, depois deixo-a dormir connosco... esta noite tirei a camisola e encostei-a a mim

                                acordei várias vezes com ela agarrada à maminha

                                de manhã ela tinha o queixo todo babado de leitinho!!!

                                alguma de vocês dá de mamar na cama e deixa dormir com vocês?

                                Vocês põe sempre a arrotar?




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X