Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parabens cnalves e apar Mais 2 entre nós e tudo a correr bem Depois venham contar como foi.
    Praline, eu comecei a tirar c a bomba pq os meus mamilos estavam uma miseria. Primeiro n tive colostro nem mamilos e de tanto po-la a mamar fez ferida. Com a bomba recuperaram mas agora ela já n sabe mamar. Lá vou tirando e lhe dando mas ela precisa sempre de suplemento. E n stresses c o homem, um bebé é verdadeiramente um teste a qq relacionamento, até pq as nossas hormonas n perdoam nada. A minha sorte é o pai n acordar c nada. N ajuda é verdade, mas tb n stressa. Tem calma q essas noitadas vão melhorar, vai tentando mantê-la acordada durante o dia.
    Agoram digam mamãs, estes seres minusculos n nos roubam o coração? Estou deslumbrada c esta menina q cresce de dia para dia, n tarda deixa de me fixar e n quererá o meu colo, por isso é aproveitar-mos agora.

    Comentar


    • Olá a todas,

      Parabéns às duas novas recém-mamãs!

      Pela a minha parte, cá continuo com a Sara na barriga. Hoje estive no hospital e está tudo como segunda-feira (colo favorável e permeável a 2 dedos). Contracções, nada (na realidade, tive contracções ontem, mas só das 6h30 às 7h30 :|). E, por isso, acabando de escrever vou fazer a minha segunda caminhada hoje

      Entretanto, falando em sonos trocados, eu tive exactamente esse problema com a minha mais velha. O que resolveu foi passar a ir com ela para a rua assim que ela acordava a primeira vez e fosse de dia (cheguei a ir às 7h da manhã num Domingo...). Mas enfim, isso foi em Abril... dava bem para andar a passear de carrinho na rua.

      Aproveito ainda para partilhar um vídeo sobre o choro do bebé. A minha mais velha acalmava um pouco com algumas das coisas referidas no filme (nomeadamente, adorava chuchar no meu dedo mindinho, acalmava tanto que até nas vacinas quase que nem chorava!). Mas nunca tentei o conjunto, vamos a ver com esta quando nascer.



      E as restantes mamãs de Novembro que já têm os bebés... o que é que acalma os vossos bebés?

      Beijinhos a todas,







      Blogue: http://www.ana-neto.com

      Comentar


      • Ola a todas as que ainda por aqui andam!

        Parabens as novas mamas, espero k tenha corrido tudo bem e k tenha sido tao rapido quanto o meu.

        anananet- Esquece as caminhadas! O k faz a coisa dar-se e muito rapido é uma boa dose de sexo :-p ! E digo por experiencia propria!

        O que faz acalmar o Duarte é a mama, colo e as vezes a xuxa, ate pk ele nao agarra mto bem nela, e ainda de vez em quando a musica dos brinquedos pra eles ou nos a falarmos ao pe dele. Se ele tiver rabugento e nos tivermos a conversar ao pe dele ele cala-se como k a ouvir a nossa conversa.

        bjinhos e uma horinha bem pequenininha....


        Comentar


        • A Sara Leonor nasceu ontem, dia 22/11 às 0h50 de parto normal. Depois ponho detalhes nas Experiencias de parto, mas o que desencadeou no meu caso não me pareceu ter sido nem as caminhadas nem o sexo (tb tentados!..) mas sim ter estado de molho a 35 graus num jacuzzi, pois foi nessa altura que comecei com contracçoes regulares.

          Bjs,

          Ana N







          Blogue: http://www.ana-neto.com

          Comentar


          • Parabéns anananet!!!

            Eu também ainda continuo por aqui! Como ainda não nasceu, amanhã vou ao hospital, segundo a médica, amanhã fazem a cesariana!
            Vamos lá ver o que é que ela diz! Na semana passada tinh 2 dedos de dilatação, pode ser que já tenha avançado mais um pouquinho!!!
            Estive sempre bem durante a semana!! Mas hoje, a barriga já dói e estou com contracções, muito espaçadas, mas nada de grave!!
            Acho que é do nervoso!!!



            Beijinhos a todas


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anananet Ver Mensagem
              A Sara Leonor nasceu ontem, dia 22/11 às 0h50 de parto normal. Depois ponho detalhes nas Experiencias de parto, mas o que desencadeou no meu caso não me pareceu ter sido nem as caminhadas nem o sexo (tb tentados!..) mas sim ter estado de molho a 35 graus num jacuzzi, pois foi nessa altura que comecei com contracçoes regulares.

              Bjs,

              Ana N
              Parabéns á família! Vou acrescentar-te à nossa lista.

              Com que então o banho quentinho com bolhinhas também funciona! mais uma dica para as futuras mamãs

              bjinhos e boa recuperação


              A felicidade completa

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Mãe Pica Ver Mensagem
                Parabéns anananet!!!

                Eu também ainda continuo por aqui! Como ainda não nasceu, amanhã vou ao hospital, segundo a médica, amanhã fazem a cesariana!
                Vamos lá ver o que é que ela diz! Na semana passada tinh 2 dedos de dilatação, pode ser que já tenha avançado mais um pouquinho!!!
                Estive sempre bem durante a semana!! Mas hoje, a barriga já dói e estou com contracções, muito espaçadas, mas nada de grave!!
                Acho que é do nervoso!!!



                Beijinhos a todas
                Será que já nasceu a Isabel?? se sim espero que tenha corrido tudo bem, senão...hoje já não se safa do "despejo" Uma horinha pequenina

                bjinhos


                A felicidade completa

                Comentar


                • parece q estamos todas com os bebes, nao é? parabes às mais recentes mamãs.


                  Comentar


                  • Chegueiiiiiiiii!!!!!!!!!!

                    Olá companheiras, a Isabel já nasceu!!!! Foi no dia 24, com 3070 grs e 49 cm.
                    Como a médica me tinha dito, se não nascesse até dia 24, eu teria que lá ir para fazer a cesariana! Mas não foi preciso!!
                    De quarta para quinta às 2 da mnhã, começaram as contracções, acordei, fui a casa de banho, pois também tinha umas cólicas tremendas e voltei para a cama a ver se abrandava!!! Andei sempre a fazer a respiração, mas pelas 2.30 da manhã, já não podia mesmo!!!! Liguei à minha mãe para vir cá para casa ficar com a Madalena, ainda deu para tomar banho e chegámos ao hospital pelas 3.20!!!!

                    Fui logo examinada, fiz o ctg, como ainda só tinha dois dedos de dilatação fui para a sala de indução, e o João para casa! Pois ainda iria demorar!!!!
                    Felizmente, a dores não pararam, só pioraram e daí a 20 minutos já estava com 4 dedos de dilatação! Fui para a sala de partos, levei a epidural e daí a nada também já estava o João no hospital outra vez!!!

                    A dilatação foi avançando pouco a pouco e por volta das 9.15, já tinha os 10 dedos e foi só começar a fazer força!!!! Como a Dra estava há uns 5 minutos sem "ver" o coração da Isabel, foi preciso ajuda!!! O João teve que sair e foi quando me cortaram e usaram as espátulas e 9.45, nasceu a Isabel!!!!!

                    Para quem teve uma cesariana anterior, com anestesia geral, o parto normal foi uma novidade!!!! Adorei poder ver a minha pimpolha nº2 nascer!!!! É sem dúvida uma experiencia maravilhosa!!!!!

                    Os pós-parto é que já não é assim tão maravilhoso!!! Pior do que a cesariana!!! Uiiiii!!!!!!!!! Os pontos no andar de baixo, matam-me!!!

                    Mas de resto está tudo bem, a Isabel mama bem, no entanto podia mamar mais, hoje tive a subida do leite as minhas mamas, para além de já serem grandes estão ENORMES!!! Ela não come muito e então tenho que andar a esvasiá-las com a máquina!!!

                    A Madalena está muito contente com a mana e anda-lhe sempre a dar beijinhos!!! No entanto é preciso andar sempre com cuidado, há pouco ia-lhe enfiando uma colher de iogurte pela boca a baixo!!!

                    A minha mãe tem vindo aqui ajudar, na roupa e comida!!! Quem tem uma mãe tem tudo!!!!
                    Na sala de partos, depois de levar a epidural dizia ao João, como é que as nossas mães e tantas mulheres, conseguiram e ainda conseguem ter filhos sem epidural!!!! Ai que sofrimento!!!

                    Espero que com voces e com os vossos bebes e familia, esteja tudo bem!!!!

                    Beijinhos a todas, esta gravidez foi também mais animada pela vossa companhia, foi bom trocar impressões convosco!!!
                    Ainda falta alguém ter o seu bebe?????


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mãe Pica Ver Mensagem
                      Chegueiiiiiiiii!!!!!!!!!!

                      Olá companheiras, a Isabel já nasceu!!!! Foi no dia 24, com 3070 grs e 49 cm.
                      Como a médica me tinha dito, se não nascesse até dia 24, eu teria que lá ir para fazer a cesariana! Mas não foi preciso!!
                      De quarta para quinta às 2 da mnhã, começaram as contracções, acordei, fui a casa de banho, pois também tinha umas cólicas tremendas e voltei para a cama a ver se abrandava!!! Andei sempre a fazer a respiração, mas pelas 2.30 da manhã, já não podia mesmo!!!! Liguei à minha mãe para vir cá para casa ficar com a Madalena, ainda deu para tomar banho e chegámos ao hospital pelas 3.20!!!!

                      Fui logo examinada, fiz o ctg, como ainda só tinha dois dedos de dilatação fui para a sala de indução, e o João para casa! Pois ainda iria demorar!!!!
                      Felizmente, a dores não pararam, só pioraram e daí a 20 minutos já estava com 4 dedos de dilatação! Fui para a sala de partos, levei a epidural e daí a nada também já estava o João no hospital outra vez!!!

                      A dilatação foi avançando pouco a pouco e por volta das 9.15, já tinha os 10 dedos e foi só começar a fazer força!!!! Como a Dra estava há uns 5 minutos sem "ver" o coração da Isabel, foi preciso ajuda!!! O João teve que sair e foi quando me cortaram e usaram as espátulas e 9.45, nasceu a Isabel!!!!!

                      Para quem teve uma cesariana anterior, com anestesia geral, o parto normal foi uma novidade!!!! Adorei poder ver a minha pimpolha nº2 nascer!!!! É sem dúvida uma experiencia maravilhosa!!!!!

                      Os pós-parto é que já não é assim tão maravilhoso!!! Pior do que a cesariana!!! Uiiiii!!!!!!!!! Os pontos no andar de baixo, matam-me!!!

                      Mas de resto está tudo bem, a Isabel mama bem, no entanto podia mamar mais, hoje tive a subida do leite as minhas mamas, para além de já serem grandes estão ENORMES!!! Ela não come muito e então tenho que andar a esvasiá-las com a máquina!!!

                      A Madalena está muito contente com a mana e anda-lhe sempre a dar beijinhos!!! No entanto é preciso andar sempre com cuidado, há pouco ia-lhe enfiando uma colher de iogurte pela boca a baixo!!!

                      A minha mãe tem vindo aqui ajudar, na roupa e comida!!! Quem tem uma mãe tem tudo!!!!
                      Na sala de partos, depois de levar a epidural dizia ao João, como é que as nossas mães e tantas mulheres, conseguiram e ainda conseguem ter filhos sem epidural!!!! Ai que sofrimento!!!

                      Espero que com voces e com os vossos bebes e familia, esteja tudo bem!!!!

                      Beijinhos a todas, esta gravidez foi também mais animada pela vossa companhia, foi bom trocar impressões convosco!!!
                      Ainda falta alguém ter o seu bebe?????

                      Ainda bem que correu tudo bem!!!

                      Agora tens de fazer a visita na pediatria!!! bjinhos


                      Comentar


                      • Parabens a todas as mamãs! Agora é criarmos os nossos rebentos!
                        Eu não poderia deixar de agradecer a todas vós que viveram esta aventura dos ultimos meses, pelo apoio, pela presença, às vezes até mesmo só por "ouvirem" (leia-se "lerem" lol). Um beijo a todas vós e um mimo mto grande aos tesourinhos q mudaram a nossa vida

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por claudb Ver Mensagem
                          Parabens a todas as mamãs! Agora é criarmos os nossos rebentos!
                          Eu não poderia deixar de agradecer a todas vós que viveram esta aventura dos ultimos meses, pelo apoio, pela presença, às vezes até mesmo só por "ouvirem" (leia-se "lerem" lol). Um beijo a todas vós e um mimo mto grande aos tesourinhos q mudaram a nossa vida
                          SIM

                          Agora as duvidas sao outras mas tao boas


                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X