Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Janeiro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • estou triste... ainda não sinto o meu bebecas mexer

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
      estou triste... ainda não sinto o meu bebecas mexer
      Olá! Bom dia!

      Não fiques assim, há quem só sinta um pouco mais tarde, é normal. Até pode ter a ver com a posição em que está o bebé. Pode estar a dar pontapés para trás, não estar com os pezinhos e mãos encostados à tua barriga.

      Mais uma semaninha ou duas e vais ver a festa que é!

      Eu no inicio só sentia quando estava deitada, agora até em pé ou sentada já sinto, eles vão crescendo. Atenção que tu estás de 19 semanas e eu de quase 22, é muita diferença nestas coisinhas, eles crescem muito nesta fase.

      Está quase, vais ver!!!

      Beijinhos a todas*

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
        obg acho é que está pekenina :P
        se enganar não faz mal desde que seja perfeitinho e tenha saude menino ou menina tanto faz
        Sim, está pequenina.
        Mas não te preocupes que tem tempo para crescer.
        Eu ando aqui com a minha barrigona...e já me custa andar de um lado para o outro
        E ainda a procissão vai no adro...
        Não quero nem pensar lá mais para a frente!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
          estou triste... ainda não sinto o meu bebecas mexer
          Credo mulher!

          E isso lá é motivo para tristeza?
          Calma, está quase.

          Sinto a minha menina há muito(desde as 12 +/-).
          Mexe-se tanto que até me faz impressão:P
          Até dá para ver na barriga.
          Na segunda feira, quando estava na minha médica, vimos pela eco que até deu um murro a ela própria!
          É um desassossego!

          Estás quase....

          bj

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por BoyOrGirl Ver Mensagem
            Mais uma princesa! Já há nomes?

            Muitos parabéns!

            Beijinhos*
            Há sim senhor, desde a minha primeira gravidez
            Será uma Catarina, que era o nome da minha tia(mais que minha avó), que infelizmente já não está connosco.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por 1Mummy Ver Mensagem
              Há sim senhor, desde a minha primeira gravidez
              Será uma Catarina, que era o nome da minha tia(mais que minha avó), que infelizmente já não está connosco.
              É um nome bonito sim senhora!

              Vou actualizar na primeira página.

              Beijinhos*

              Comentar


              • bem nas duas ultimas ecos ele/a estava de costas.. será que tem a ver com isso?

                Comentar


                • Olá meninas =)

                  sissi-sitter: não fiques triste! ainda no fim de semana tive a falar com uma amiga que diz que na gravidez inteira sentiu a filha 3 ou 4 vezes porque apesar de ter uma barriga pequena ela tinha muito espaço! como dizes o importante e vir com saude!!

                  Eu acho que a comecei a sentir muito cedo porque sou muito "comichosa" e fazia-me alguma impressão! =)

                  bjokas para todas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
                    bem nas duas ultimas ecos ele/a estava de costas.. será que tem a ver com isso?
                    Pois minha querida, ele dá-te pontapés para as costas, assim não sentes. Anda ele a esforçar-se tanto e tu a queixares-te... lol :P

                    Tens de esperar que se vire.

                    Beijinhos*

                    Comentar


                    • Olá meninas!

                      Vim agora da ecografia morfológica e acertaram a data para dia 9 de Janeiro de novo... Á data de hoje 21 semans e 3 dias assim.

                      A médica atrasou uma hora porque apanhou um acidente, mas vinha toda bem disposta e ainda nos mostrou o nosso menino em 3D e 4D e tudo!

                      O Gustavo estava muito mexido, sempre com o dedo ou a mão na boca, muito giro mesmo. Viu-se muito bem a piloca no ar e os tomatitos... :P Aliás, a médica diz que se for menina me compra o enxoval todo!

                      Vou deixar as medidas para depois compararmos:

                      DBP 52,9mm
                      PC 195,9mm
                      CM 4,8mm
                      DTC 22,8mm
                      PA 178,6mm
                      CF 34,7mm
                      PC/PA 1,10
                      BPD/FL 1,52
                      Peso Fetal Estimado 462grs.

                      Mais alguém já fez?

                      Tivemos também direito a trazer uma série de fotos da carinha do nosso menino em 3D e a sorrir! É lindo o meu menino!

                      Beijinhos a todas*

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por BoyOrGirl Ver Mensagem
                        Olá meninas!

                        Vim agora da ecografia morfológica e acertaram a data para dia 9 de Janeiro de novo... Á data de hoje 21 semans e 3 dias assim.
                        Beijinhos a todas*
                        Fiz a minha na segunda. Mas não tenho aqui os resultados.
                        Também tenho 2 fotos da carinha da minha princesa

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por BoyOrGirl Ver Mensagem
                          Olá meninas!

                          Vim agora da ecografia morfológica e acertaram a data para dia 9 de Janeiro de novo... Á data de hoje 21 semans e 3 dias assim.

                          A médica atrasou uma hora porque apanhou um acidente, mas vinha toda bem disposta e ainda nos mostrou o nosso menino em 3D e 4D e tudo!

                          O Gustavo estava muito mexido, sempre com o dedo ou a mão na boca, muito giro mesmo. Viu-se muito bem a piloca no ar e os tomatitos... :P Aliás, a médica diz que se for menina me compra o enxoval todo!

                          Vou deixar as medidas para depois compararmos:

                          DBP 52,9mm
                          PC 195,9mm
                          CM 4,8mm
                          DTC 22,8mm
                          PA 178,6mm
                          CF 34,7mm
                          PC/PA 1,10
                          BPD/FL 1,52
                          Peso Fetal Estimado 462grs.

                          Mais alguém já fez?

                          Tivemos também direito a trazer uma série de fotos da carinha do nosso menino em 3D e a sorrir! É lindo o meu menino!

                          Beijinhos a todas*
                          Olá!

                          Na 6ª feira foi dia de ecografia. Penso que era a morfológica. Demorou imenso tempo! Mediram tudo e mais alguma coisa e foi tudo a dobrar (claro )
                          Valores, não sei... A médica ia medindo e ia dizendo que era normal para aquelas semanas e para gémeos. A única coisa que foi mais explícita, foi no peso. Neste momento, uma tem 9 oz (cerca de 255 grs) e a outra tem 10 oz (cerca de 283 grs). Ficou satisfeita por não haver uma discrepância entre os pesos (o que costuma ser normal entre gémeos, haver 1 dominante...).

                          Entretanto, cheguei a meio do percurso. O parto será feito às 38 semanas (se tudo correr muito bem...oxalá que sim...) ou seja entre 10 e 17 de Janeiro.

                          Vou passar a ir à consulta da gravidez de risco de 2 em 2 semanas, para medir o "cervix" e verificar que tudo está fechadinho... Caso haja algo de anormal, terei que ficar de cama. Ai, ai... aguentam-se!

                          Beijinhos a todas e tudo a correr bem!
                          anamag
                          Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                          (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                          Afilhada: jo_ana
                          Madrinha: Sally



                          Comentar


                          • Olá a todas, é a minha 1ª intervenção aqui no forum.
                            Desde já parabéns a todas as mamãs. Vou contar a nossa pequenina história: soube que estava grávida às 4 semanas de gestação numa consulta de ginecologia de rotina a qual se tornou a 1ª consulta de obstetrícia. A ginecologista ao fazer a observação com a sonda vaginal verificou uma mancha no útero e mandou-me logo fazer o teste HCG, o qual deu redondamente positivo. A surpresa foi grande pois eu já era considerada infértil, por isso eu e o meu marido ainda estávamos a decidir se faríamos tratamento para ter um filhote ou não... Não foi preciso tratamento!!! Comecei desde esse dia a tomar o suplemento NATALBEN e a usar o creme anticelulite da Mustela.

                            Na 2ª consulta (às 6 semanas) com a sonda vaginal já vimos o coração a bater, era do tamanho de um pixel do monitor, incrível! Foi apenas nesse momento que acreditámos na nossa gravidez!
                            Nunca tive enjoos, mas sim muita azia que controlo por comer amêndoas naturais e uns comprimidos que não me recordo o nome. Tive dores fortes no útero, após falar com a médica fiquei descansada pois era efeito do útero em expansão. Fiz os exames da praxe.

                            Na 3ª consulta (às 10 semanas) já era do tamanho de uma ameixa! E a roupa começou a deixar de servir... Mostrei o resultado dos exames e estava tudo bem.

                            Na 1ª ECO a de Rastreio Pré-Natal (às 12 semanas) fiquei muito triste, a visualização era péssima, provavelmente de ter posto creme na barriga, na próxima já sei: não usar creme para facilitar a visualização.

                            Na 4ª consulta (às 13 semanas) Fiquei a saber que deu risco reduzido o resultado da Eco Rastreio Pré-Natal. E comecei a tomar suplemento de ferro, toma que deveria ser diária alterei-a para de 3 em 3 dias, os meus intestinos não aguentam.

                            Na 5ª consulta, que foi esta semana (às 20 semanas) Mais exames de rotina para fazer. Um sinal que tinha no mamilo virou verruga viral, vamos ver as evoluções pois poderei ficar privada de amamentar...

                            Tenho seguro de saúde e estou a ser acompanhada no privado, mas ontem fui à 1ª consulta no público para obter a isenção das taxas moderadoras, é importante porque estamos a pensar fazer o parto no público.
                            Na próxima semana vai ser a eco morfológica, é claro que estamos ansiosos para saber o sexo, nome para rapaz já temos, mas escolher para menina está mais difícil. O que realmente interessa é que esteja tudo bem com o bebé.

                            DPP: 15 Janeiro
                            Também andamos à procura de carrinhos, gostamos do modelo Mura 3 da Maxi-Cosi. Entretanto estamos a fazer uma lista de coisas que nos vão emprestar/dar para não comprar nada desnecessário.
                            Curso de preparação para o parto também gostávamos de fazer, tenho que me informar melhor.

                            O “relatório” já vai extenso, que tudo continue a correr bem com todas as mamãs!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por acromia Ver Mensagem
                              Olá a todas, é a minha 1ª intervenção aqui no forum.
                              O “relatório” já vai extenso, que tudo continue a correr bem com todas as mamãs!
                              Bemvinda a este cantinho!

                              Quanto a carrinhos, não te posso ajudar: vamos usar o do meu 1º filho.
                              Sobre o curso de preparação para o parto, existem clinicas como sabes. Ou então, podes sempre entrar em contacto com o hospital onde pretendes ter o bébé. Lá também darão as aulas, seguramente.

                              Vai dando notícias.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
                                Olá!

                                Na 6ª feira foi dia de ecografia. Penso que era a morfológica. Demorou imenso tempo! Mediram tudo e mais alguma coisa e foi tudo a dobrar (claro )
                                Valores, não sei... A médica ia medindo e ia dizendo que era normal para aquelas semanas e para gémeos. A única coisa que foi mais explícita, foi no peso. Neste momento, uma tem 9 oz (cerca de 255 grs) e a outra tem 10 oz (cerca de 283 grs). Ficou satisfeita por não haver uma discrepância entre os pesos (o que costuma ser normal entre gémeos, haver 1 dominante...).

                                Entretanto, cheguei a meio do percurso. O parto será feito às 38 semanas (se tudo correr muito bem...oxalá que sim...) ou seja entre 10 e 17 de Janeiro.

                                Vou passar a ir à consulta da gravidez de risco de 2 em 2 semanas, para medir o "cervix" e verificar que tudo está fechadinho... Caso haja algo de anormal, terei que ficar de cama. Ai, ai... aguentam-se!

                                Beijinhos a todas e tudo a correr bem!
                                anamag
                                Olá!

                                Realmente a gravidez de gémeos, neste caso de gémeas, deve ser maravilhoso!

                                Ainda bem que elas estão bem e que está tudo a correr pelo melhor. Vão crescer num instante.

                                Agora cuidado com os esforços para evitares a cama e vai passar a correr.

                                Beijinhos*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X