Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Janeiro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola chilli!

    Sim, faltam 2 semanas e 5 dias. Dia 15, o dia da tua eco, tenho eu a última consulta. Espero que passe rápido para as duas...

    O meu Gustavo também me tem calcado e bem as costelas, nestes últimos 3 dias tem-se mexido muito mais e muitas das vezes até doi porque como está grande está também mais bruto!

    Quero tanto ver a carinha dele e a da irmã quando o vir pela 1ª vez...

    Ai, ai, os nervos de fim de tempo...

    Beijinhos*

    Comentar


    • Por aqui não dói mas faz impressão pela mesma razão, ela ta grande e também mais bruta!!
      Quanto ao mexer, se estiver 2h sem a sentir já começo a pensar logo que algo se passa visto que ela nunca para quieta =)
      Também começo a achar que não vou chegar a Janeiro... em dias que me movimento mais tenho muitas contrações, por isso deixa la ver!!!

      Comentar


      • lightshadow e anamag ... estou maravilhada com a vossa organização nas respostas !!!

        E sim, já é meio fim de semana

        Hoje vou a uma sessão "Mamãs sem dúvidas"...alguma de vós já assistiu?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
          Se tiveres epidural até podes não sofrer nada... Eu tive um parto de 27 horas e não "sofri" - não senti nada! Umas contracções ao início, mas depois de 4cm de dilatação deram a epidural e as últimas 8 horas foram mesmo muito fáceis.

          7 kg, que bom! Eu já vou em 12...
          Espero que tenhas razão. Tenho ouvido que com o primeiro nem sempre é fácil.
          12kg não me choca, pelo contrário, acho que dado o tempo que temos é bom! E tudo depende de pessoa para pessoa. Eu confesso que não aguentava se pesasse muito mais. Mal me consigo mexer assim… Realmente, desde que estou grávida a minha “imagem” das mulher grávidas modificou-se totalmente.

          Agora, para além da ciática, também ando a ser calcada na barriga/costelas pela minha pequena, que pela força que me já não deve de estar assim tão pequena.

          Já agora preciso de algumas sugestões:
          Que tipo de colchão estão a pensar usar no berço dos vossos rebentos? Látex ou molas?
          Edredão ou cobertor? Já li que nos primeiros tempos não se deve usar edredão.
          Para já é tudo, desejo-vos uma óptima sexta-feira com bastante energia (mais do que a que tenho tido)
          Beijinhos

          Comentar


          • joana–P, encontrei isto:
            Cuidados com as camas
            - Deve deitar o bebé, salvo outra indicação médica, de costas, e a roupa da cama não deve cobrir a cabeça do bebé. - Use cama de grades. A cama deve ser estável e sólida. - Não se esqueça de verificar se a grade está bem colocada depois de por a criança na cama.
            - O colchão deve ser firme e deve estar bem adaptado ao tamanho da cama, para que não fique qualquer espaço entre o colchão e as grades da cama. - Para evitar o risco de asfixia não coloque almofadas, brinquedos, fraldas dentro da cama. Se colocar uma protecção almofadada deve prendê-la bem às grades, para não tombar sobre a criança.
            - As grades da cama devem ter no mínimo 60 cm de altura e a distância entre as barras das grades não deve ser inferior a 6 cm• Coloque o bebê de barriga para cima em colchão firme com ropa de cama bem presa e escolha um berço que siga normas de segurança.

            E noutro sítio encontrei isto:
            • Remova almofadas, colchas, travesseiros, edredons, pele de ovelhas, bichos de peluche e qualquer coisa macia do berço.

            • Considere o uso de alternativas aos cobertores, como roupas mais quentes durante a noite ou enrolar o bebé. Para que nenhum pano esteja solto dentro do berço.

            • Se estiver usando um cobertor, coloque o bebé com os pés ao pé do berço. Dobre um cobertor fino ao redor do colchão do berço, atingindo apenas na medida do peito do bebé.

            • Certifique-se a cabeça do bebé permanece descoberta durante o sono.

            • Nunca coloque o bebé em sofás, colchões d’água, colchões macios, travesseiros ou qualquer outro material macio para dormir.

            Bjs,
            anamag
            Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
            (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

            Afilhada: jo_ana
            Madrinha: Sally



            Comentar


            • Inserido Inicialmente por joana_P Ver Mensagem
              Espero que tenhas razão. Tenho ouvido que com o primeiro nem sempre é fácil.
              12kg não me choca, pelo contrário, acho que dado o tempo que temos é bom! E tudo depende de pessoa para pessoa. Eu confesso que não aguentava se pesasse muito mais. Mal me consigo mexer assim… Realmente, desde que estou grávida a minha “imagem” das mulher grávidas modificou-se totalmente.

              Agora, para além da ciática, também ando a ser calcada na barriga/costelas pela minha pequena, que pela força que me já não deve de estar assim tão pequena.

              Já agora preciso de algumas sugestões:
              Que tipo de colchão estão a pensar usar no berço dos vossos rebentos? Látex ou molas?
              Edredão ou cobertor? Já li que nos primeiros tempos não se deve usar edredão.
              Para já é tudo, desejo-vos uma óptima sexta-feira com bastante energia (mais do que a que tenho tido)
              Beijinhos
              Olá a todas!!!
              Olha, eu também sou mamã de primeira viagem e tenho colchão de latex e edredão!! Também li algures que nos primeiros meses como são muito pequeninos podes optar por fazer a cama a espanhola (como se faz nas brincadeiras de recém casados, em que o lençol fica dobrado a meio da cama) de forma a eles não escorregarem para dentro dos lençóis.
              Quanto aos kilos por aqui já se vai com 16kg (na balança cá de casa) e também não me consigo mexer =/ para fazer qualquer movimento tenho de pedir autorização a todos os músculos do corpo e eles nem sempre ajudam!!!

              Espero que tenham todas um belo dia pois o fim de semana esta ai =)

              bjokas

              Comentar


              • ola meninas

                hoje fui fazer a eco tudo ok graças a deus..
                a minha grandalhona esta com um tamanho estimado de 44 cm e os pezinhos medem 7,5cm eheh e já pesa 2182g.
                ainda bem que não fiz eco 3d porque ja esta encaixadinha e pouco se conseguiu ver a não ser de perfil.

                Uma questão, já não se faz mais nenhuma eco ate o bebe nascer?

                beijinhos barrigudos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
                  ola meninas

                  hoje fui fazer a eco tudo ok graças a deus..
                  a minha grandalhona esta com um tamanho estimado de 44 cm e os pezinhos medem 7,5cm eheh e já pesa 2182g.
                  ainda bem que não fiz eco 3d porque ja esta encaixadinha e pouco se conseguiu ver a não ser de perfil.

                  Uma questão, já não se faz mais nenhuma eco ate o bebe nascer?
                  Teoricamente esta é a ultima eco, a não ser que o medico ache necessario fazer alguma adicional. Normalmente são feitas 3 ecos: 1º Trimestre, 2ª Trimestre e 3º Trimestre.

                  Por cá continua a correr bem o repouso moderado, deixei de ter contrações e dores, mas continuo com a medicação (ventilan + magnesiocard + utrogestan) e esta semana tomei durante dois dias xanax devido a uma situação complicadissima que tive de resolver na minha empresa, ainda não está completamente resolvida, mas tá quase. A situação foi uma chefe de produção que ainda por cima tem uma pequena quota na empresa, andou a desviar €€€€ para o bolso dela, vendedo sem autorização artigos que levava de lá e ficava com o €€€. Possa! gente desonesta Tenho andado de rastos psicologicamente, sem conseguir dormir nem pensar noutra coisa.

                  Ah! Pesos eu até agora engordei 8 kilos... não tá nada mau... na gravidez da Sofia engordei no total 12 kilos.

                  Bom fim de semana
                  Tentar engravidar desde Jan. 2004
                  Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                  - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                  - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                  - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                  8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
                    Olá!!!

                    lightshadow por cá a mala também ainda não foi feita apesar de já ter tudo e também está apontada para amanhã.
                    Quanto a árvore de natal ainda não será este ano que iremos começar essa tradição cá por casa (a não ser que a Ariana resolva vir antes do natal) pois nem eu nem o namorido ligamos ao natal e este já será o segundo natal juntos.
                    Comprinhas de Natal estão apontadas para 6f =)
                    Lá conseguimos fazer a árvore - demorou 3x mais graças à 'ajuda' da filha... Mas ficou bonita e ela gosta dela... Não tem é prendinhas nenhumas, não duravam 2 minutos... A mala da maternidade é q ficou para outro dia... :/

                    Inserido Inicialmente por BoyOrGirl Ver Mensagem
                    Fui ontem fazer a última eco e o Gustavo às 34 semanas + 2 dias pesa 2,600kg e mede 45,5cm... A médica ia fazer uma cesariana, estava cheia de pressa, foi tudo a correr, mas ainda conseguimos ver o pilas a chuchar no dedo e com as pernas cruzadas. Viu-se tão bem os pezinhos e as mãozinhas...
                    Estou ansiosa de o ver cá fora!
                    As compras de Natal que faltavam, fiz ontem á noite. Estou despachadinha!
                    Está goduchito o teu bebé! Tudo a postos, que bom!

                    Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
                    Nos por cá andamos, muitas dores na bacia, virilhas, pernas... eu acho é que me dói mesmo tudo!! A miuda mexe que se farta e adora meter os pesitos (digo eu que sejam os pés!) nas minhas costelas
                    Agora eco so dia 15/12!!! ainda falta taaaanto!!!
                    Deve ser estranho, os pontapés nas costelas... Nunca senti... Mas esta bebé já descobriu um nervo qq que era o favorito da irmã, e que me tira a força na perna direita, pareço uma marioneta... Um murrinho certeiro e lá vou eu...

                    Inserido Inicialmente por BoyOrGirl Ver Mensagem
                    Quero tanto ver a carinha dele e a da irmã quando o vir pela 1ª vez...
                    Como está a tua menina a reagir à chegada do irmão? Eu tento que a minha filha perceba que vem aí uma bebé mas ela ou não liga, ou ri-se, é um conceito muito abstracto para ela ainda... E tenho algum (muito) receio da reação dela à irmã... Não queria que ficasse chocada, ou triste, mas desconfio que vai ficar...

                    Inserido Inicialmente por Mamã.Ana Ver Mensagem
                    Hoje vou a uma sessão "Mamãs sem dúvidas"...alguma de vós já assistiu?
                    Não, o que é? Foi giro?

                    Inserido Inicialmente por joana_P Ver Mensagem
                    Espero que tenhas razão. Tenho ouvido que com o primeiro nem sempre é fácil.
                    12kg não me choca, pelo contrário, acho que dado o tempo que temos é bom! E tudo depende de pessoa para pessoa. Eu confesso que não aguentava se pesasse muito mais. Mal me consigo mexer assim… Realmente, desde que estou grávida a minha “imagem” das mulher grávidas modificou-se totalmente.

                    Agora, para além da ciática, também ando a ser calcada na barriga/costelas pela minha pequena, que pela força que me já não deve de estar assim tão pequena.

                    Já agora preciso de algumas sugestões:
                    Que tipo de colchão estão a pensar usar no berço dos vossos rebentos? Látex ou molas?
                    Edredão ou cobertor? Já li que nos primeiros tempos não se deve usar edredão.
                    O meu primeiro parto foi especialmente demorado, acabou em fórceps, eu estava exausta no fim mas pelo menos não doeu... Se o 2o for igual, fico bem contente
                    Engordei 13,5 kg na primeira gravidez, e sentia-me bem. E agora tb sinto, mas a medica anda stressada com o meu peso por isso tenho de me controlar bastante. O peso da primeira gravidez voou em 2 meses, e ainda tive de engordar 2 kg para manter a amamentacao em exclusivo, que requer bastante esforço do nosso corpo. Vamos lá ver qual vai ser o saldo desta vez

                    Eu tenho um colchão de latex e usei um edredão ou uma manta. Tinha de ter o cuidado de posicionar a bebe junto aos pés da cama, e a manta/edredão com o tamanho para a cobrir até ao peito. Tb usei saco-cama algumas noites mais frias para ela não se destapar, e dormiu bastantes noites enrolada numa manta fininha, que ela mexia-se tanto que se acordava de noite

                    Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
                    hoje fui fazer a eco tudo ok graças a deus..
                    a minha grandalhona esta com um tamanho estimado de 44 cm e os pezinhos medem 7,5cm eheh e já pesa 2182g.
                    ainda bem que não fiz eco 3d porque ja esta encaixadinha e pouco se conseguiu ver a não ser de perfil.

                    Uma questão, já não se faz mais nenhuma eco ate o bebe nascer?
                    Eu tb não consegui ver grande coisa no 3d as 32 semanas... O que interessa é que esteja tudo bem

                    Eu vou fazer uma ultima eco às 36 semanas, para calcular o peso e ver o colo. Mas depende muito do médico...

                    Bjs!
                    Ultima edição por lightshadow; 02-12-2011, 21:03.


                    Comentar


                    • Partilho com todas. Estive na sessão da BebeVida, ontem.

                      Achei a apresentação deles esclarecedora, pouco comercial. Mesmo assim penso que nao será a opção mais económica uma vez que através do meu centro de preparaçao para o nascimento consigo um bom desconto. De qualquer forma, em relação à criopreservação em si, gostei.

                      Depois falaram dos mitos na amamentação...achei um pouco pobre, a preletora estava nervosa e disse uma coisa com a qual não concordo e 2 ou 3 que deviam ter sido exploradas para não deixar sombra de dúvidas aos papás.

                      No final apresentaram a gama BabyCare, produtos de higiene e afins para bebé. Foi uma apresentação meramente comercial mas dá para ficar a conhecer uma marca nova. Deram-nos umas amostras para depois experimentar

                      Próximo workshop que devo ir é no dia 10 no centro Comercial Alegro - Alfragide. Convido-vos pois é gratuito e as inscrições no site deles!

                      Tema: Cólicas: ajude o seu bebé

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
                        Engordei 13,5 kg na primeira gravidez, e sentia-me bem. E agora tb sinto, mas a medica anda stressada com o meu peso por isso tenho de me controlar bastante. O peso da primeira gravidez voou em 2 meses, e ainda tive de engordar 2 kg para manter a amamentacao em exclusivo, que requer bastante esforço do nosso corpo. Vamos lá ver qual vai ser o saldo desta vez
                        É muito bom 13,5kg! Penso que é o recomendado, mas acho que tudo depende de mulher para mulher.
                        Eu confesso estar a começar a ficar preocupada com o peso que posso vir a ganhar por estar em casa. Se ganho muitos mais ai sim não me consigo mexer com as dores na ciática.
                        Quantos quilos ganhaste no último mês, lembraste?

                        Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
                        Eu tenho um colchão de latex e usei um edredão ou uma manta. Tinha de ter o cuidado de posicionar a bebe junto aos pés da cama, e a manta/edredão com o tamanho para a cobrir até ao peito.
                        Espera, acho que não entendi, colocavas a bebé ao fundo da cama???
                        Obrigada a todas e beijinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por joana_P Ver Mensagem
                          É muito bom 13,5kg! Penso que é o recomendado, mas acho que tudo depende de mulher para mulher.
                          Eu confesso estar a começar a ficar preocupada com o peso que posso vir a ganhar por estar em casa. Se ganho muitos mais ai sim não me consigo mexer com as dores na ciática.
                          Quantos quilos ganhaste no último mês, lembraste?

                          Espera, acho que não entendi, colocavas a bebé ao fundo da cama???
                          Obrigada a todas e beijinhos
                          Sinceramente, não me pesei nos últimos 2 meses. Lá (em Inglaterra) não pesavam as gravidas nas consultas, diziam que era um stress desnecessário, e desde q as analises estivessem bem... Pesei-me quando entrei em trabalho de parto. E quando voltei da maternidade. Só tinha perdido 3kg - a bebé nasceu com 3,310 kg - mas pelos vistos retive muitos fluidos da anestesia... Pensei q ia demorar uma eternidade a perder o peso mas amamentar é um exercício e tanto. Lá aconselhavam a perder o peso da gravidez, gradualmente, durante 9 meses... Como perdi em 2 - sem qualquer intenção disso, disseram-me para engordar. cá a abordagem é bastante mais 'controladora' mas pronto, são métodos, há q respeitar... Mas penso que engordei mais no 2o trimestre q no terceiro. O estômago estava tão comprimido para o fim q comia bastante menos...

                          E sim, deve-se colocar o bebé com os pezinhos perto do fundo, e as mantas ou lençóis apenas do tamanho do bebé até cobrir o peito... Se não tapar com mantas - por exemplo, usando um saco cama com bracinhos, pra bebes, já não é importante colocar ao fundo da cama. É mais para limitar o tamanho da manta e reduzir as hipóteses de o bebe tapar a cabecinha sem querer...

                          Bjs


                          Comentar


                          • Bom dia =)

                            Isto anda tãããããão paradinho!!!!!

                            Bom domingo

                            Comentar


                            • Está mesmo muito paradinho ... tenho vindo cá várias vezes ao longo do fim de semana prolongado e parece que as mamãs e papás foram todos de babymoon

                              namorarrrrrr !!!

                              Comentar


                              • Pois eu apareço para ler as novidades, mas confesso que tenho andado com preguiça para escrever. Shame on me!

                                4ª feira tenho consulta. A ver o que me dizem...

                                Bjs e boa semana!
                                anamag
                                Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                                (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                                Afilhada: jo_ana
                                Madrinha: Sally



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X