Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Janeiro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
    Hoje foi dia de consulta e de mais uma ecografia, às 31 semanas.
    Na ecografia estava tudo normal. Os pesos das meninas têm que ser convertidos em Kg quando chegamos a casa e são aproximados (pois aqui a unidade é Pound = lb). Uma está com 1,864 kg e a outra com 1,827 kg. Próxima consulta será dia 13 e depois passo a ir lá todas as semanas para fazer CTG.

    Bjs,
    anamag
    Bom dia =)

    anamag, as tuas pipocas estão maiores que a minha e é só uma!!
    A minha ás 31s+1d tinha 1,771kg e estava no percentil 50!
    E as restantes mamãs? novidades?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por joana_P Ver Mensagem

      Com dor? Mas isso não é sinal de parto, ou de proximidade do parto?
      Ai tantas duvidas que tenho...
      Beijinhos a todas
      Supostamente sim, mas se te deitares e elas acalmarem ou deixarem de ser regulares é trabalho de parto falso. Na semana que vem tenho a última ecografia, logo falo com a médica e vejo o que ela diz. Pode ser que me faça o toque ou assim...

      Beijinhos*

      Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
      Hello =)

      Então meninas como estão hoje?
      De manhã la fui para a minha preparação para o parto. A pipoca acho que não gosta muito dos exercícios porque não para quieta enquanto os faço (ou isso ou do levantar cedo como a mãe)

      Espero que esteja tudo bem com vocês.

      Bjokas
      Que pena não poder ir às aulas de PPP. Acho que deve ser muito giro a partilha de experiências, mas não posso por causa do repouso... Aproveita!

      Beijinhos*

      Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
      Hoje foi dia de consulta e de mais uma ecografia, às 31 semanas.
      Na ecografia estava tudo normal. Os pesos das meninas têm que ser convertidos em Kg quando chegamos a casa e são aproximados (pois aqui a unidade é Pound = lb). Uma está com 1,864 kg e a outra com 1,827 kg. Próxima consulta será dia 13 e depois passo a ir lá todas as semanas para fazer CTG.

      Bjs,
      anamag
      As tuas princesas estão sempre a par no peso, nenhuma fica á frente ou atrás da outra. Ecografia para mim agora só na quarta-feira que vem e estou ansiosa. Consulta só falta uma que é dia 15 de Dezembro e acabou. Calha a uma quinta-feira e ele nasce na terça seguinte.

      Beijinhos*

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
        Bom dia =)

        anamag, as tuas pipocas estão maiores que a minha e é só uma!!
        A minha ás 31s+1d tinha 1,771kg e estava no percentil 50!
        E as restantes mamãs? novidades?
        Pois, o meu tinha 1,600kg às 29 semanas, já vi que vou sofrer...

        Beijinhos*

        Comentar


        • Bom dia/Boa tarde!

          Happy Thanksgiving
          Hoje é feriado nacional
          Temos 4 dias de fim-de-semana!

          Bjs,
          anamag
          Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
          (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

          Afilhada: jo_ana
          Madrinha: Sally



          Comentar


          • Inserido Inicialmente por BoyOrGirl Ver Mensagem
            Pois, o meu tinha 1,600kg às 29 semanas, já vi que vou sofrer...

            Beijinhos*
            Oh vais sofrer nada
            Vai ser um quarto de hora assim tipo a parecer uns 30segundos vais ver!!!!

            Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
            Bom dia/Boa tarde!

            Happy Thanksgiving
            Hoje é feriado nacional
            Temos 4 dias de fim-de-semana!

            Bjs,
            anamag
            Aqui também é quase feriado nacional... tem é o nome de greve geral!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por BoyOrGirl Ver Mensagem
              Eu só tenho a ultima eco dia 30. Vi-o às 29 semanas e agora vou ver ás 34 para a avaliação final! Que saudades que já tenho...
              A minha menina nasceu com 3,535kg, espero que este nasça mais pequeno, até porque vai nascer às 37 semanas e ela nasceu quase às 40...
              Ele com 29 semanas e 3 dias tinha 1,600kg, percentil 86, agora vamos lá ver! Eles ás vezes enganam-se tanto!
              Está mesmo quase quase!

              Sim, sobre o peso, penso que o caso mais surpreendente que conheço foi uma mamã que foi induzida às 39 semanas porque a bebé já teria mais de 3,5kg (e a mamã era petite) e depois de um trabalho de parto algo complicado a memnina nasceu com 2,8 kg... Uma diferença considerável... Ainda podia ter aproveitado mais uns diazinhos no quentinho... Acho que calculam apenas baseados no perímetro da barriguinha, não é? Mas basta que não estejam a medir na perpendicular (esteja um bocadinho obliquo) e o perímetro é logo maior. Eu acho estranho a minha pequena estar no p75, por exemplo... Nunca esteve, cresceu agora? :/

              Inserido Inicialmente por joana_P Ver Mensagem
              descansar muitoooooooooo, é quase impossível, pareço que tenho bichos-carpinteiros. Detesto estar parada e como mudamos de casa há relativamente pouco tempo, ainda tenho imensa coisa para arrumar. Mas só o facto de não ter que apanhar transportes já é muito bom.
              Pois, felizmente não faço ideia do que é estar de repouso "forçado"... A minha profissão não é muito exigente, por isso tb nunca precisei.

              Correu bem a consulta?

              Inserido Inicialmente por FMDA Ver Mensagem
              Eu fui hoje à consulta para ver como estava o colo do utero e parece que está igual mas o afunilamento desapareceu, ou seja, tou melhor, mas tenho de manter um repouso moderado, passou-me a baixa de risco clinico para 1 mês, daqui a 2 semanas volto lá a fazer a eco do 3º trimestre.
              Boas notícias!

              Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
              De manhã la fui para a minha preparação para o parto. A pipoca acho que não gosta muito dos exercícios porque não para quieta enquanto os faço (ou isso ou do levantar cedo como a mãe)
              Fiquei curiosa: que tipo de exercícios são esses? A minha preparação foi essencialmente "teórica", não tivémos direito a ginástica nenhuma...

              Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
              Hoje foi dia de consulta e de mais uma ecografia, às 31 semanas.
              Na ecografia estava tudo normal. Os pesos das meninas têm que ser convertidos em Kg quando chegamos a casa e são aproximados (pois aqui a unidade é Pound = lb). Uma está com 1,864 kg e a outra com 1,827 kg. Próxima consulta será dia 13 e depois passo a ir lá todas as semanas para fazer CTG.
              Também está quase! Os pesos das meninas estão óptimos, não estão? Happy Thanksgiving!

              ---

              Nós continuamos bem, estou a fazer a minha dieta, em duas semanas mantive o peso e já noto na roupa que está a resultar (menos na barriga - os olhares quando digo que ainda faltam 2 meses são priceless )... O meu gut feeling diz-me que não devia fazer dietas no último trimestre, mas pronto, é para não ter de ouvir a médica daqui a 2 semanas... Depois vingo-me LOL

              Beijinhos!


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
                (...)

                Fiquei curiosa: que tipo de exercícios são esses? A minha preparação foi essencialmente "teórica", não tivémos direito a ginástica nenhuma...


                (...)
                Olá basicamente são exercícios de básculas e relaxamento.

                Os de básculas são para ajudar a posicionar o bebe e corrigir a postura e são feitos em 4 posições. Deitada de barriga para cima com os joelhos flectidos, com as pernas esticadas, sentadas a chinês e de gatas (posição de mesa como lhe chamam). Depois é empinar a barriga (mexendo só mesmo a bacia e fazendo respiração abdominal) o mais possível enquanto se inspira profundamente ("como se cheira-se uma flor" - frases das enfermeira) e encolher a barriga mexendo tb só a bacia enquanto se expira ("como se soprasses uma vela sem apagar") de forma a encaixar o bebe. O básico é sempre este sendo que na posição de mesa quando inspiras fases cova nas costas, empinas a zona traseira e olhas para o tecto e quando expiras fazes corcunda nas costas, contrais as nádegas e enrolas a cabeça para dentro.

                Os de relaxamento são feitos comparando os músculos relaxados dos que estão contraídos e não são necessários na altura do trabalho de parto. O que é muito bonito nas aulas mas na altura vou-me la eu lembrar de não franzir o sobreolho só porque estou a utilizar oxigénio na testa que devia estar no útero !!!
                Tenho cá a sensação que me vou esquecer de muita coisa
                Mas ainda bem que as aulas não são só teóricas... assim sabemos o que esperar pelo menos no meu caso que sou mamã de 1ªviagem.

                bjokas

                Comentar


                • Chilli, isso é muito interessante! Vou ver se descubro videos na net

                  Eu não aprendi nada disso, e no parto tb não me deram mais indicação nenhuma... Além de puxar quando tivesse uma contracção, e o tipo de respiração com contracções, para puxar e para não puxar. E sim, esqueci-me de tudo na altura. Mesmo para puxar tiveram de me dizer quando, porque eu estava de tal modo anestesiada que não sentia contracções nenhumas...

                  Beijinhos!


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
                    Chilli, isso é muito interessante! Vou ver se descubro videos na net

                    Eu não aprendi nada disso, e no parto tb não me deram mais indicação nenhuma... Além de puxar quando tivesse uma contracção, e o tipo de respiração com contracções, para puxar e para não puxar. E sim, esqueci-me de tudo na altura. Mesmo para puxar tiveram de me dizer quando, porque eu estava de tal modo anestesiada que não sentia contracções nenhumas...

                    Beijinhos!
                    Mas olha, as básculas só se faz antes do parto de forma a encaixar o bebe! estes não se usam quando se esta em trabalho de parto lol mas ajudam mesmo
                    http://www.youtube.com/watch?v=0l9f6...eature=related - aqui podes ver o exemplo da posição mesa =)

                    Comentar


                    • Ola meninas, fico feliz por saber que esta tudo bem com as vossas barriguitas

                      So sexta que vem é que vou fazer a eco e vou ver como esta a minha feijoca, ver se ja cresceu muito, sim pk a mama ja cresceu 15 kg :S

                      Vou partilhar convosco o meu dia de hoje, epa pk começo a ponderar seriamente em ir à bruxa :P
                      Acordei fui ao wc e deitei-me novamente, e já n me consegui mexer mais, com dores, ainda por cima dia de greve o que nao ajudou nada. la a minha mae me levou a um medico osteopata e conclusao, um mau geito que dei as costas e um torcicolo e finalmente descobri o porque das minhas dores horriveis na virilha que me dificultavam o movimento.. o tendao da virlha estava fora do sitio. ja ando assim da virilha desde os 5 meses e os medicos sempre a dizer que eram dos ossos a alargarm ( que de facto alargaram mas a dor permaneceu).

                      enfim...

                      beijinhos barrigudos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
                        Ola meninas, fico feliz por saber que esta tudo bem com as vossas barriguitas

                        So sexta que vem é que vou fazer a eco e vou ver como esta a minha feijoca, ver se ja cresceu muito, sim pk a mama ja cresceu 15 kg :S

                        Vou partilhar convosco o meu dia de hoje, epa pk começo a ponderar seriamente em ir à bruxa :P
                        Acordei fui ao wc e deitei-me novamente, e já n me consegui mexer mais, com dores, ainda por cima dia de greve o que nao ajudou nada. la a minha mae me levou a um medico osteopata e conclusao, um mau geito que dei as costas e um torcicolo e finalmente descobri o porque das minhas dores horriveis na virilha que me dificultavam o movimento.. o tendao da virlha estava fora do sitio. ja ando assim da virilha desde os 5 meses e os medicos sempre a dizer que eram dos ossos a alargarm ( que de facto alargaram mas a dor permaneceu).

                        enfim...

                        beijinhos barrigudos
                        Que chatice, sissi-sitter Desejo-te as tuas rápidas melhoras.

                        Bjs,
                        anamag
                        Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                        (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                        Afilhada: jo_ana
                        Madrinha: Sally



                        Comentar


                        • As tuas melhoras Sissi ... bem sei o que são essas dores

                          Comentar


                          • Obg meninas, hoje ja me mexo melhor, abençoadas maozinhas as do medico, se alguma vez precisarem (espero que nao) recomendo o dr honorio ( e apenas 10€ a consulta).

                            32 semanas para a minha feijoca, estou desejosa de a ver outra vez, saber como esta a evolucao dela.

                            As meninas que fizeram ecos 3d acham que vale a pena? gostava imenso de fazer mas sao tao caras que estou dividida.


                            bjs

                            Comentar


                            • Bom dia,

                              Sissi, ainda bem que já tás melhor.

                              Eu vou fazer a eco também com 32 semanas, ou seja, dia 06 de Dezembro.

                              Cá continuo em repouso moderado e com um problema gravissimo na empresa para resolver, que me está a transtornar completamente o sistema nervoso, ainda tenho o bébé em Novembro Logo que possa, ou seja, quando estiver resolvido, conto-vos.

                              Um bom fim de semana para todas.
                              Tentar engravidar desde Jan. 2004
                              Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                              - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                              - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                              - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                              8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                              Comentar


                              • Bom dia meninas!!

                                Como estão hoje? isto anda tão paradinho
                                Ontem tive contracções a serio.. estas sim já com alguma dorzita a mistura, durante mais tempo e espaçada de 15min... estava a ver que lá ia eu mas depois pararam.
                                E as meninas como tem passado?

                                bjokas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X