Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
    Na 1ª gravidez, descobri logo. bastou um atraso de 3 dias para me deixar desconfiada. Nesta foi mais complicado, nunca houve sintomas, desde o nascimento da Marta que nunca tive menstruação, portanto, somente achava que estava a engordar demasiado. Se não a tivesse sentido mexer, nem me lembraria de fazer um teste!!

    Dados para o quadro: O nome vai ser Joana, com DPP para 4 de Março, é uma 2ª viagem que deve começar no Hospital de Cascais!

    Beijinhos!
    Temos a mesma DPP... então descobriste mesmo perto das 20 semanas?!?!? Que giro! Eu iria ficar completamente à toa!

    Comentar


    • Parabens vgr e bem vinda.

      Por aqui vamos andando... esta semana tem sido dificil... mto trabalho que me provocou alguma ansiedade e stress... mas tive que dar o alerta aos superiores que assim não dava e vamos ver se a coisa abranda. Porque ja estava a dormir mal e a controlar-me para não ter ataques de choro. Realmente uma pessoa gravida ganha forças sem saber bem a onde só para não prejudicar o nosso bebe. Se fosse noutras alturas começava num stress que já estava com ataques de ansiedade e crises de choro... Fazemos td para não prejudicarem o nosso bebe nem que seja dar uns qts berros e dizer umas vdd´s.

      espero que estejam todas bem...

      Beijocas

      Comentar


      • Ola mamãs, cá estou eu para dar novidades da eco morfológica.
        Pois bem, para além da camada adiposa da mamã correu tudo bem, a Margarida está bem e tudo dentro dos parâmetros normais, um alívio! 398g de piolhita, P50, e já na posição cefálica (mas cheira-me que ainda vai dar muita cambalhota lol). Houve um momento de suspense pois a médica andou muito tempo de volta do coração, e eu interiormente já me estava a passar, mas depois ela disse que não estava a conseguir vêr tudo o que queria , 1º devido à minha gordurita abdominal, e depois devido à posição da bebecas, mas depois de tanto insistir lá conseguiu e estava tudo bem.Apresento-vos então a minha florinha (está um bocadito de lado e com um dedito a tocar no nariz).Bjs

        O nosso parto!Papá incluído

        O cantinho das mamãs dezembro 2008


        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

        Comentar


        • VGR também vou ter a Margarida no hospital de cascais, mas é uns dias depois
          Sê bem vinda!
          O nosso parto!Papá incluído

          O cantinho das mamãs dezembro 2008


          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

          Comentar


          • Parabéns blueeyes! É um alívio e um sossego no coração ver as nossas pequeninas!
            Mal posso esperar pela próxima eco, mas é só em 16 de Janeiro... ui tanto tempo!

            vgr, mais uma menina para a nossa tabelinha. Vou actualizar!

            Beijinhos!
            __________________________________________________ ______________________________
            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
            - O meu blog -

            Comentar


            • Obrigada Pipa!
              Estou completamente babada e apaixonada lol não consigo deixar de olhar para a foto lol
              Ontem fui a um workshop do club mamãs e bébés no hospital de cascais e gostei muito, principalmente dos procedimentos no hospital
              bjs
              O nosso parto!Papá incluído

              O cantinho das mamãs dezembro 2008


              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

              Comentar


              • Ainda bem que gostaste e ficas aliviada por conhecer de antemão o hospital. Ficas mais segura para quando chegar a hora do parto.
                Eu estou cheia de medo do parto, uma noite destas até sonhei com isso, mas para já tento não pensar muito no assunto. Um dia destes exponho aqui os meus medos sobre este tema. Hoje ainda não!

                Mandei pm's às mamãs de Março que nunca mais apareceram aqui no tópico, a perguntar por elas e pela gravidez, a dizer para aparecerem e para darem os dados para ver se ficamos com a nossa tabela completa.
                As meninas estão em força na tabela, é preciso equilibrar.

                Beijinhos!
                __________________________________________________ ______________________________
                Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                - O meu blog -

                Comentar


                • Olá a todas!

                  A Marta também a tive no hospital de cascais, e não tive nenhum tipo de reclamação. Agora, não sei como estão as coisas passado tanto tempo, mas amanhã já vou à 1ª consulta de risco lá, e já vejo se ainda são os mesmos médicos e enfermeiras...

                  Parece-me que a Margarida vai ser muito fotogénica...

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Ontem perdi-me no mundo cor de rosa... eu que detesto rosa! Mas a Chicco tinha coisas tão tão giras com 30% de desconto que eu não resisti e comprei dois babygrows que parecem fatinhos de rua (camisola com folhinhos+calça) lindos de morrer... ao menos nos primeiros tempos não tem de sair à rua de azul e verde (roupa do irmão).

                    De resto estamos bem... ainda sem grande enxoval feito! Este fim de semana vou dar a volta è roupa do mano, para ver o que se aproveita!

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Olá,

                      É verdade sunflower, eu também nunca gostei muito de rosa e já tenho umas quantas roupinhas nessas cores, é irresistível!
                      Este fim-de-semana vou descansar e vou aproveitar o voucher da Vida é Bela e vou para Évora. Vai ser a primeira viagem da Inês. Era bom que os enjoos me dessem uma folga porque me apetecia comer imenso... adoro comida alentejana! Só é pena não dar para beber um golinho de vinho alentejano, fica para daqui a 1 ano. Muita águinha!

                      Beijinhos e tenham um bom fim-de-semana!
                      __________________________________________________ ______________________________
                      Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                      - O meu blog -

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                        Olá,

                        É verdade sunflower, eu também nunca gostei muito de rosa e já tenho umas quantas roupinhas nessas cores, é irresistível!
                        Este fim-de-semana vou descansar e vou aproveitar o voucher da Vida é Bela e vou para Évora. Vai ser a primeira viagem da Inês. Era bom que os enjoos me dessem uma folga porque me apetecia comer imenso... adoro comida alentejana! Só é pena não dar para beber um golinho de vinho alentejano, fica para daqui a 1 ano. Muita águinha!

                        Beijinhos e tenham um bom fim-de-semana!
                        Se for só uns golinhos!!! Mais vale agora que daqui a um ano! A amamentar é que não convem mesmo, na gravidez chega lá mais diluido!!!!! Eu confesso que no verão bebe umas 2/3 minis stout e uns 2/3 golinhos de vinho verde a uma refeição ou outra!!!

                        Diverte-te e bom fim de semana

                        Comentar


                        • Ola mamãs.

                          Hoje é 6f dia de comemoração... Fazemos 24 semanas ( Tds as 6f são dia de comemoração :P )

                          Amanha de manha vou fazer o teste da glicemia... já ouvi horrorres sobre o teste... mas tou a tentar não pensar sobre o assunto para não custar tanto.
                          Custa-me mto pensar em estar tanto tempo sem comer e esperar eternamente para além de tudo o resto... amanha venho contar como foi.

                          Boa 6f e bom fim-de-semana.

                          Beijocas

                          Comentar


                          • blueeyes77 Parabens pela tua Margarida.

                            Tb tenho uma foto colorida do perfil do meu Tiago que me perco a olhar para ela e a imaginar como ele será...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                              Ola mamãs.

                              Hoje é 6f dia de comemoração... Fazemos 24 semanas ( Tds as 6f são dia de comemoração :P )

                              Amanha de manha vou fazer o teste da glicemia... já ouvi horrorres sobre o teste... mas tou a tentar não pensar sobre o assunto para não custar tanto.
                              Custa-me mto pensar em estar tanto tempo sem comer e esperar eternamente para além de tudo o resto... amanha venho contar como foi.

                              Boa 6f e bom fim-de-semana.

                              Beijocas

                              Não me fales em teste de glicémia!!! Ando há uma semana a ganhar coragem para ir fazer, todas os dias à noite desta semana eu dizia... - amanha de manha vou fazer! De manha quando acordava desistia!

                              Na outra gravidez penei com este teste... ao fim das quase 3 horas depois de ter sido picada já 3 vezes vomitei aquilo tudo e no dia seguinte tive de ir repetir tudo outra vez, mais uma dose daquela "gosma" e mais 4 picadelas! Portanto 7 picadas em 2 dias... parecia um passador!

                              Na minha outra gravidez fazia-se uma analise inicial (1 picada) no 2º trimestre e só depois em caso de necessidade se passava à da curva da glicemia que era esta das 3 horas! Agora a inicial é logo com 3 picadas (2 horas)!

                              De 2ª feira que vem não pode passar... pois se a coisa correr mal, vomitar, e tiver que repetir o limite é mesmo 3ª feira para ter os resultados prontos a tempo da proxima consulta!

                              Comentar


                              • Ola mamãs!
                                Obrigada pelas palavras

                                Mundo cor de rosa - também nao me dizia nada até ter uma piolha e que ainda por cima é toda "pinderica" e vaidosa Também vario com outras cores mas o rosa é envidente no guarda roupa.

                                Pipa - tem um excelente fim de semana. (eu de vez enquando também dou uns golitos do copo do meu marido )

                                Teste da glicémia - o meu grande pesadelo na gravidez (só de pensar fico mal disposta), da Beatriz tb fiz inicialmente o de 1h e depois tive de fazer o das 2h. Só tenho uma coisa a dizer TORTURA! Felizmente não cheguei a vomitar mas só consegui comer qualquer coisa passadas 24h. Quando falei à minha GO do teste ela disse-me para não me preocupar pois agora só se fazia uma vez mas pelos visto ... ai ai custa-me tanto beber aquela nojeira!

                                Meninas bom fim de semana que o nosso cheira-me que vai ser em casa no quentinho enquanto chove torrencialmente lá fora
                                O nosso parto!Papá incluído

                                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X