Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boa semana
    Como eu já referi, tenho tudo para fazer. Ainda não vi as coisas, que tenho do mano mais velho e ainda por cima tenho de ver roupa e acessórios de bebé, que me foi empretado por uma prima, que neste por acaso vai ter um novo bebé 2 meses depois do meu. Toca a dar uma grande olhadela para ver o que falta, é urgente e começo a ver o tempo a passar muito rápido...
    Sábado é o meu dia para fazer análises de glicémia :P
    B'jocas
    dp

    Comentar


    • Bom dia mamãs.

      S.Martinha força e mto pensamento positivo

      Hoje recebi as minhas analises por mail e estou mto contente. O teste da Glicémia estava optimo. Em jejum tinha 67 (<92); 60 min dps 99 (<180) e passados 120 min 100 (<153). Agora vamos ver o que a GO amanha diz. Tava com algum receio pq tinha ligado a GO para perguntar se me tinha que preocupar por na eco das 22 semanas dizer que estava no limite máximo de liq. amniotico e ela na altura disse que se avaliava dps e tb tinha-se em consideração o teste da glicémia, não entendi bem. Quando comentei com uma colega ela disse-me que as vezes esta relacionado com Diabetes Gestacionais. Nem fui pesquisar na net sobre isso para não entrar em ansiedade e em stress.

      Amanha conto como correu com a GO.

      Beijocas para todas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por S.Martinha Ver Mensagem
        Eutambém estou atrasada. Comprei um quartinho no ikea todo branco que já montei, e já está no quarto. Mas o quarto que vai ficar para o tomás é o que faz de escritório por isso ainda está lá tudo mais o quarto montado. Tenho que mudar o escritório para cima , pintar, lavar as coisinhas da cama, separar algumas roupar do mano que ainda tenho que ver quais, para lavar, pintar o quarto.... enfim quase tudo.
        Por azar depois de nao me terem renovado o contrato o meu marido partiu uma perna na passada 4 feira. Na proxima semana íamos mudar as coisas do quarto, pintar, fazer algumas alterações ao nosso.... mas ele só vai tirar o gesso no dia 22 de Dezembro.
        Para terminar nesta altura de crise e de natal eu no Fundo de desemprego e ele de baixa.... o nosso orçamento mensal vai-se ressentir....e muito.
        Mas acima de tudo, pensamento positivo, e alegria. Agora para além de grávida sou dona de casa, sopeira e enfermeira.... mas faço com gosto porque tenho muita pena do meu marido....
        kisse para todas.
        S. Martinha, pensamento positivo, é uma fase menos boa, mas passa rápido. As melhoras!
        __________________________________________________ ______________________________
        Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
        - O meu blog -

        Comentar


        • Olá bom dia,

          Ontem já comecei a lavagem de algumas roupinhas, gosto de fazer as coisas com tempo, é uma mania porque nunca se sabe o dia de amanhã.
          Quando é que vão preparar a mala de maternidade?
          Na próxima 6ª feira começo o curso de PP, no fim-de-semana faço as visitas para ir buscar as coisas que me emprestam e amanhã vou ao Ikea para comprar o cortinado e o tapete para finalizar de vez o quartinho. Mesmo assim, acho que ainda falta fazer imensa coisa e agora mete-se o Natal pelo meio.

          Entretanto parece que os enjoos pioraram um pouco novamente, não sei porquê e estou cheia de sono e azia também... pensei que esta fase estava completamente ultrapassada. Estou com uma preguiça e não me apetece nada estar no trabalho, ainda por cima há dias em que o trabalho me aborrece, tenho de andar atrás das pessoas para fazerem o que devem fazer para além de me preocupar com as minhas coisas.

          Em relação à análise da glicémia, ontem li sobre isso num livro que tenho andado a ler, que é o "Grande livro da Grávida" da Dr. Marcela Forjaz. Gosto bastante do livro e esta noite transcrevo para aqui o que li sobre a análise.

          Beijinhos a todas!
          __________________________________________________ ______________________________
          Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
          - O meu blog -

          Comentar


          • Olá,

            hoje foi dia de consulta. Está tudo bem com a pimpolha mais pequena, está no percentil 50 e já pesa 669gr. A médica disse que ela está óptima. Na consulta passada ela já está de cabeça para baixo, mas hoje estava sentada...hihihi..., mas também ainda é cedo, vamos lá ver se na próxima está outra vez na posição certa.
            A médica também já me passou as devidas análises conforme protocolo.
            A glicémia lá me espera.

            Ficamos muito contentes por saber que ela está bem.

            Quanto à organização estamos muito, mas muito atrasados e eu considero-me uma pessoa muito organizada, isto nem é normal em mim...enfim...lá ver se começo a orientar as coisas e pedir a ajuda do pai.

            S.Martinha - muita força que tudo se resolve...as melhores para o marido.

            Beijinhos

            Comentar


            • Boas notícias Sonho!!!

              Desculpem lá a minha ignorância, mas expliquem-me lá bem o que é isso do Percentil? É que quando eu fiz a eco morfológica não me deram esse valor. É um valor que só vou saber na próxima consulta? Como é calculado? Há tabelas de quanto é que o bébé devia ter de percentil de acordo com as semanas de gravidez?...
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • Pipa, eu já li e ouvi teorias diferentes.... geralmente na bibliografia refere qualquer coisa assim

                um bebe no percentil 50 significa que em cada 100 bebes 50 tem peso inferior ao dele e 50 tem peso superior
                um bebe no percentil 95, significa que 95 bebes em 100 pesam menos que ele e 5 bebes mais do que ele, no oposto,
                percentil 5, significa que apenas 5 bebes em 100 pesam menos que ele e 95 pesam mais

                Resumindo e concluindo: percentil 50 é um bebe com o tamanho normal, percentil 95 é um bebe de peso acima da média (grande) e percentil 5 é um bebe de peso abaixa da média (pequeno). Não quer com isso dizer que haja problemas com eles... o meu filho é percentil 90-95 em estatura e peso e é um menino alto e magro, apenas significa que é maior e mais pesado do que é costume na idade dele! Agora a mana esta no percentil 25-50!

                Geralmente os softwares do ecografo dão logo o percentil com base nas medidas tiradas durante a eco!

                Expliquei o melhor que consegui, espero que tenha dado para perceber!

                Comentar


                • Olá mamãs,

                  A minha mãe piorou um pouco e ando demasiado ansiosa, para além disso estou a sentir-me hoje muito cansada. Alguém falou que eu podia tomar um Valdispert?
                  Hoje vim trabalhar, mas acho que vou ficar o resto da semana em casa. Parece que tenho falta de força e de ar, além disso parece que a cabeça está parva... queria ligar o telemóvel hoje e não me lembrava do pin de maneira nenhuma.
                  Ainda por cima a Inês hoje resolveu estar a mexer imenso, mas lá em baixo, quase perto da saída e está a fazer-me imensa impressão... é normal?

                  Hoje é dia de queixas...
                  Beijinhos!
                  __________________________________________________ ______________________________
                  Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                  - O meu blog -

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                    Olá mamãs,

                    A minha mãe piorou um pouco e ando demasiado ansiosa, para além disso estou a sentir-me hoje muito cansada. Alguém falou que eu podia tomar um Valdispert?
                    Hoje vim trabalhar, mas acho que vou ficar o resto da semana em casa. Parece que tenho falta de força e de ar, além disso parece que a cabeça está parva... queria ligar o telemóvel hoje e não me lembrava do pin de maneira nenhuma.
                    Ainda por cima a Inês hoje resolveu estar a mexer imenso, mas lá em baixo, quase perto da saída e está a fazer-me imensa impressão... é normal?

                    Hoje é dia de queixas...
                    Beijinhos!

                    Amiga,

                    Valdispert: Sim, podes tomar, não faz mal nenhum à Inês, fala com o teu médico para confirmar qual a posologia (segundo o que sei , podes tomar até 6 por dia), alias, um só nao te vai fazer grande coisa, mas depende de organismo para organismo (para mim por ex nao me faz nada tomar 2, o nausefe faz muito mais efeito para conseguir descansar a noite e evitar as insonias).

                    A tua mae nao está melhor? Então, nao tinhas dito que estava aos poucos a recuperar? se precisares sabes onde me encontrar...


                    Falta de força e de ar: também sinto essa falta de força (e a de ar cuidado...), mas no teu caso, se nunca tiveste problemas respiratorios pode ser só devido a ansiedade (falta de ar).
                    quanto à falta de força, não estarás com anemia? OU cansaço? tens conseguido descansar?
                    porque nao marcas uma consulta para veres isso? até pode ser só uma lacuna de magnésio nos musculos que te faça sentir isso...

                    Acho que devias era ficar em casa uns dias sim, davas descanso à inês que parece estar a precisar, e recuperavas umas forças...

                    faz isso... e liga ao medico.
                    Ligo te logo a noite para saber de ti.

                    beijo.
                    A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                    Beta 30.08.2011: 100 +

                    Make a pregnancy ticker
                    Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                    Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                    O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                      Olá mamãs,

                      A minha mãe piorou um pouco e ando demasiado ansiosa, para além disso estou a sentir-me hoje muito cansada. Alguém falou que eu podia tomar um Valdispert?
                      Hoje vim trabalhar, mas acho que vou ficar o resto da semana em casa. Parece que tenho falta de força e de ar, além disso parece que a cabeça está parva... queria ligar o telemóvel hoje e não me lembrava do pin de maneira nenhuma.
                      Ainda por cima a Inês hoje resolveu estar a mexer imenso, mas lá em baixo, quase perto da saída e está a fazer-me imensa impressão... é normal?

                      Hoje é dia de queixas...
                      Beijinhos!
                      Pipa... sim podes tomar um valdispert. A minha medica disse-me que podia tomar a vontade qts quizesse durante o dia. ( Vê no folheto como aconselham a tomar). Esses sintomas podem ser tudo derivado da ansiedade "essa falta de ar e força". Eu sei que é facil falar e quem esta na situação é que sabe como é, mas tenta respirar fundo devagar , inspira e expira devagar e pensamento positivo. Esse peso tb pode ser do cansaço e de te sentires mais ansiosa. Quando estou mais cansada tb sinto mais a pressão. Por isso tentar deitar-te um pouco e descansar...

                      As melhoras da tua mãe e pensamento positivo.

                      Hoje deve ser dia do mexe mexe porque o Tiago tb esta farto de se mexer...

                      Fica bem e as melhoras...

                      Beijocas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                        Amiga,

                        Valdispert: Sim, podes tomar, não faz mal nenhum à Inês, fala com o teu médico para confirmar qual a posologia (segundo o que sei , podes tomar até 6 por dia), alias, um só nao te vai fazer grande coisa, mas depende de organismo para organismo (para mim por ex nao me faz nada tomar 2, o nausefe faz muito mais efeito para conseguir descansar a noite e evitar as insonias).

                        A tua mae nao está melhor? Então, nao tinhas dito que estava aos poucos a recuperar? se precisares sabes onde me encontrar...


                        Falta de força e de ar: também sinto essa falta de força (e a de ar cuidado...), mas no teu caso, se nunca tiveste problemas respiratorios pode ser só devido a ansiedade (falta de ar).
                        quanto à falta de força, não estarás com anemia? OU cansaço? tens conseguido descansar?
                        porque nao marcas uma consulta para veres isso? até pode ser só uma lacuna de magnésio nos musculos que te faça sentir isso...

                        Acho que devias era ficar em casa uns dias sim, davas descanso à inês que parece estar a precisar, e recuperavas umas forças...

                        faz isso... e liga ao medico.
                        Ligo te logo a noite para saber de ti.

                        beijo.
                        Obrigada amiga,

                        Eu tenho consulta já na próxima semana, por isso vou aguardar.
                        Acho que vou mesmo é tentar descansar mais, porque acordo de manhã e parece que a noite não me valeu de nada. Para além de não ter posição para dormir, para além das vezes que me levanto para o xixi ando com o sono muito agitado.
                        Hoje é daqueles dias em que estou mesmo ansiosa para que chegue Março para ficar mais descansada com a Inês.

                        Beijinhos!
                        __________________________________________________ ______________________________
                        Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                        - O meu blog -

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                          Pipa... sim podes tomar um valdispert. A minha medica disse-me que podia tomar a vontade qts quizesse durante o dia. ( Vê no folheto como aconselham a tomar). Esses sintomas podem ser tudo derivado da ansiedade "essa falta de ar e força". Eu sei que é facil falar e quem esta na situação é que sabe como é, mas tenta respirar fundo devagar , inspira e expira devagar e pensamento positivo. Esse peso tb pode ser do cansaço e de te sentires mais ansiosa. Quando estou mais cansada tb sinto mais a pressão. Por isso tentar deitar-te um pouco e descansar...

                          As melhoras da tua mãe e pensamento positivo.

                          Hoje deve ser dia do mexe mexe porque o Tiago tb esta farto de se mexer...

                          Fica bem e as melhoras...

                          Beijocas
                          Obrigada e beijinhos!
                          __________________________________________________ ______________________________
                          Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                          - O meu blog -

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                            Em relação à análise da glicémia, ontem li sobre isso num livro que tenho andado a ler, que é o "Grande livro da Grávida" da Dr. Marcela Forjaz. Gosto bastante do livro e esta noite transcrevo para aqui o que li sobre a análise.
                            Se não tiver nenhum problema de saúde específico, fará pelas 24 semanas as seguintes análises:
                            - análises de avaliação do estado geral;
                            - rastreio de diabetes > prova de tolerância à glicose;
                            - avaliação da presença de anticorpos anti-D na grávida Rh- > teste de Coombs indirecto;
                            - análises imunológicas > toxoplasmose, sífilis;
                            - avaliação de factores infecciosos > urocultura com TSA.

                            Segundo a Norma emitida pela DGS em 14 de Janeiro de 2011, às grávidas com glicemias em jejum realizadas no 1º trimestre menores do que 92 mg/dl faz-se uma prova de sobrecarga de açúcar entre as 24 e as 28 semanas, que consiste em medir a glicemia em jejum e uma e duas horas após a administração de 75 g de glicose. Se tem amigas que estiveram grávidas recentemente, a conduta era um pouco diferente: as que tinham factores de risco, como história familiar de diabetes, idade acima dos 35 anos, obesidade, um bébé macrossómico em gravidez anterior ou morte fetal inexplicada... fariam logo no 1º trimestre uma prova com 50 g de glicose e colheita ao fim de uma hora. Aproximadamente 15% das grávidas teriam esta prova alterada, o que as levaria à segunda ronda de exames, desta vez de diagnóstico e não apenas de rastreio, com medição das glicemias de novo em jejum, e após a ingestão de 100 g de glicose, ao cabo de uma, duas e três horas (a Prova de Tolerância à Glicose Oral - PTGO). Das que realizavam esta prova, também 15% teriam pelo menos dois destes quatro resultados alterados e, por definição, teriam uma diabetes gestacional. Actualmente a sobrecarga é menor (apenas 75 g de açúcar) e bastará um valor alterado para fazer diagnóstico de diabetes gestacional.
                            __________________________________________________ ______________________________
                            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                            - O meu blog -

                            Comentar


                            • Bom dia, bom dia... como vão as mamãs?

                              Por aqui madrugou-se para fugir ao pandemónio das greves... sinceramente e desde que o meu pequeno colabore durante a noite, nem me custa muito levantar cedo! Ao final 18h do dia estou KO, mas é qd tenho de ir buscar energias extra para o meu piratinha, pois o rapaz agora parece que toma redbul o dia inteiro e chega ao final do dia só quer é parodia... e eu só quero é descanso! O pai só chega lá para as 20h, portanto tenho sempre de ir buscar energias onde elas quase não existem... mas tem de ser!

                              Tenho tido algumas insonias, o que é normalissimo durante a gravidez, mas como algeum já disse nada melhor para isto do que os nausefes, melhor até que o valdispert! Sobre o Valdispert... Pipa, podes tomar à vontade, a minha médica, qd andei um pouco mais anciosa por causa de problemas no emprego, passou-me 1 comprimido 3 xdia, deixei de tomar porque achei que aquilo não fazia nada! Mas é seguro durante a gravidez, aquilo é quase conseiderado produto natural, até se dá a crianças.

                              Amanhã tenho finalmente dentista... devia já ter ido no 1º trimestre, que é qd se deve ir, mas faltou-me a coragem... portanto amanhã lá vou eu para a tortura! Dia 30 é dia de consulta na obstetra... já recebi as minhas análises e parece estar tudo bem!

                              A Sara mexe-se cada vez mais, então depois das refeições é com cada bailado cá dentro!

                              Beijocas

                              Comentar


                              • Ola mamas.

                                Ontem fui a GO, a tensão, as analises e a eco estava bem. Engordei 2kg e avisou-me para agora começar a ter cuidado porque é o começo da fome e da engorda.
                                Tenho notado mais fome e ainda esta noite levantei-me durante a noite pa beber um copo de leite, mas ate ao mmt só noto barriga e maminhas.

                                Entretanto a medica marcou-me uma ecografia para as 28 semanas por na ultima eco das 22 semanas ter dado limite superior de liquido amniotico, ela diz que não esta preocupada mas é so para ter a certeza que esta entretanto normal. Diz que as 22 semanas não é relevante mas mais para a frente pode ser... Mas diz para não pensar sobre o assunto porque não vale a pena... logo se tira conclusões. Tb não fiz mtas questões e não quis saber bem o que significava puder ser urina a mais do bebe. As vezes mais vale ficar na ignorancia e na altura se tiver que se saber exactamente o que é sabe-se e n se sofre por anticipação. ( que nisso eu sou especialista ). Além disso ela disse que não estava preocupada por isso eu tb não deveria ficar...

                                Assim tb vejo o meu menino mais cedo...

                                Beijocas

                                PS : Pipa estas melhor? E a tua mãe?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X