Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Olá amigas,

    Tenho feito muito repouso, as perdas ainda continuam um bocadinho mas acastanhadas. Em relação aos enjôos eram tantos e a falta de apetite e a azia, que ontem fui ver e numa semana já perdi 4 kg, o que não é nada bom. Não consigo mesmo comer nada... Já recorri ao Nausefe e ontem à noite tomei o primeiro. Hoje estou um bocadinho melhor, mas ainda não tenho apetite.
    Ontem o meu marido chegou a casa com 3 livros sobre gravidez que foi comprar... ehehehe! Por aqui é tudo novidade.
    Entretanto ontem chegaram umas amostras que pedi da Halibut para mamã, por causa das estrias e dizem que se deve aplicar desde o início da gravidez até 1 mês depois do parto. O creme cheira muito bem mas não sei se é muito gordo como deveria ser.
    Também já falei com a médica de família e tenho uma fartura de análises para fazer, a credencial para uma eco entre as 11 e as 13 semanas e o papel da insenção. Tenho consulta no dia 18 de Agosto. O seguimento é feito no centro de saúde até às 30 semanas e depois passa a ser no hospital.

    São estas as novidades.
    E vocês como têm passado? Para além dos enjôos notam mais alguma coisa, já há barrigas?

    Não posso demorar muito e vou já para a cama outravez.
    Beijinhos, beijinhos!!!
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -

    Comentar


    • #77
      Olá Licas ... ainda bem que as coisas já estão a correr melhor!

      Eu tb já tive de atacar os nausefes, a prescrição é de 2 à noite e 1 de manhã... por enquanto só estou a tomar os dois da noite e sinto-me bem melhor! Mesmo assim cozinhar para mim é um martirio, mas tem de ser... só me apetecem saladas fruta e coisas frescas!

      Tb já tenho consulta marcada para a proxima 2ª feira no CS... da outra vez não fui seguida lá, porque o parto ia garantidamente ser na Cuf Descobertas... agora com esta crise não sei se não terei de ir para o HGO, por isso é melhor ser seguida em paralelo com a GO tb no CS. Isto de medicos de clinica geral seguirem gravidas mete-me uma confusão tremenda... Quanto à isenção! Parece que a troika vai acabar com ela já em Setembro!!! Este pais esta cada vez melhor...qualquer dia voltam a por-nos com apenas 3 meses de licença de maternidade.

      Barriga ?!?!... nesto momento devo ter o equivalente ao que tinha da 1ª vez com 12/14semanas... é incrivel, mas é verdade! A minha sorte é que tenho o armário cheio de roupa de um nº acima, pois entre as duas gravidezes perdi 10kg! mAs mesmo assim é um pouco desconfortável, o ideal seria passar já para calças de gravida! E tenho evitado camisolas justas para não se notar muito no trabalho... pois só queria dizer depois da eco do 1º trimestre! Se começo a usar calças de gravida e camisolas justas, pelo menos as mulheres vão topar logo... os homens esses passa-lhes ao lado... mas depois começa-se a falar e tal!

      Mas acho piada que aqui as "ladies" andam todas de dieta para o verão e tb já deram a entender que não me fazia mal perder uns 3/4 kg ... e eu digo... - Não estou muito bem assim!!! Não preciso de dieta!
      Por enquanto não ganhei nem perdi peso, mas tb tenho 5 kg a mais já de origem! Mas sou feliz assim

      Beijocas
      Ultima edição por Sunflower; 22-07-2011, 13:35.

      Comentar


      • #78
        Olá Mamãs de Março 2012.

        Tenho novidades.. como o teste que fiz tinha uma risca muito ténue (não fiz de manhã com a 1ª urina, burrice!), ontem repeti. Comprei um teste da Clearblue digital, mas tenho pena que só fique o resultado no ecrã 24h... sempre tenho o outro para guardar de recordação. Ainda tenho o da Lara.

        Estou grávida de 2/3 semanas desde a concepção logo serão 5 semanas.

        A minha GO está muito doente e não está a dar consultas por isso marquei consulta para dia 29.7 com outra GO que tinha ido só fazer as eco´s mais importantes.
        Foi ela que viu que ia ter uma menina já às 12 semanas, ela é muito boa. E também está no Hospital onde irei ter o bebe o que pode ter as suas vantagens.

        Na consulta estou a contar com a 1ª eco e ver se já bate o coraçãozinho!

        Aqui fica a foto do novo teste.



        Uploaded with ImageShack.us

        Estamos muito Felizes e a Lara já aponta para a minha barriga a dizer bébé... tão querida!
        Beijinhos

        08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
        http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
        Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

        Comentar


        • #79
          Sunflower,

          As melhoras para os enjoos, o que conforta é que não dura a gravidez toda (na maioria das vezes).
          Eu tenho menos sintomas nesta gravidez que da Lara, tenho dias que nem pareço estar grávida. Raramente enjoo, não sinto moinhas nem nada de especial.

          Tb já tenho consulta marcada para a proxima 6ª feira, vou à 1ª consulta e espero que a GO faça também a 1ª eco.

          Barriga ?!?!... não noto um crescimento muito grande ainda, já tinha barriga antes e de manhã está sempre menor e ao fim da tarde mais inchada.
          No emprego não vou esperar pelo fim do 1ª trimestre... seria só em Setembro e tenho de ir a consultas e fazer análises e assim fico menos ansiosa por ter de esconder e mentir.

          A notícia vai ser uma bomba lá no emprego e nalguns familiares... porque tenho uma bébé de 16 meses, ainda no ano passado estive de licença de materidade e para o ano vou estar novamente. Mas sempre soubemos que queriamos ter 2 filhos e achamos que 2 anos de diferença seria o ideal.
          A Lara vai fazer 2 anos a 8 de Março e este bebe nascerá em finais de Março.

          Estou ansiosa pela consulta e ver se está tudo bem! Só depois da consulta é que contamos às avós e família!

          E vocês como se sentem?
          Como correu a consulta??
          Já fizeram a 1ª eco??
          Beijinhos

          08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
          http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
          Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

          Comentar


          • #80
            Pipa
            Repousa e aproveita para ler esses livros todos!

            Quanto mais lia mais confiante me sentia! :*

            O meu creme era o CREME GORDO acho que não há melhor, não fiquei com uma única estria no peito ou na barriga. Tenho de começar a pôr novamente.
            Beijinhos

            08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
            http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
            Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

            Comentar


            • #81
              Sonho83,

              Que bom que correu tudo bem na consulta. Agora podes ir de férias descansada!

              E por falar nisso.. quando é vão ser as vossas férias???

              Vou estas na 1º quinzena de Agosta no Sul..Algarve e vocês?
              Beijinhos

              08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
              http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
              Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

              Comentar


              • #82
                Olá baby,

                Eu era para ir as 3 primeiras semanas de Agosto para o Algarve, mas assim já não vou. Para já porque tenho eco a 2 de Agosto ainda na IVI e análises para fazer nessa semana e porque dia 18 tenho consulta na médica de família. Além disso a médica de família diz que eu já passei por 2 abortos e agora é melhor não arriscar que não faz mal perder o Algarve por 1 ano e ficar em casa durante o mês de Agosto o mais possível... Também tenho os meus pais a chatearem-me para eu não ir. Resultado, acho que vou mesmo ficar por aqui. Tenho muita pena porque adoro o sol e praia e o ar do Algarve faz-me bem, mas é por uma boa causa.

                Beijinhos e bom fim-de-semana!
                __________________________________________________ ______________________________
                Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                - O meu blog -

                Comentar


                • #83
                  Pipa, claro que ficas! E nada de ficar aborrecida! Metes uma espreguiçadeira na varanda ou quintal (se tivesres) e apanhas solzinho **
                  Eu o ano passado não meti os pés na praia, pois a minha filha é muito branquinha e o pediatra proibiu mesmo a praia.
                  Foi um sacrifício mas fazia tudo igual... pelos nossos bebés tudo.
                  Olha, reparei agora que além de ires ter o teu bebé em Março como a minha, a tua DPP é 11 e a minha Mafalda nasceu a 11 de Março!!
                  Beijinhos e parabéns a todas as futuras mamãs que iniciaram a sua caminha agora... tenho muitas saudades mesmo de tudo isto...
                  Andarei por aqui, por isso em caso de dúvidas estarei aqui para opinar... e Às vezes ouvir opiniões sabe bem! ;D
                  Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                  A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                  Sócia n.º 111 - Amamentação



                  Comentar


                  • #84
                    Pipa,

                    Não fiques triste, é por uma boa causa. Relaxas, descansas para o bebe fazer bem o ninho. Depois serão 9 meses sem stresses.
                    O Sol faz muito bem a toda a gente e às grávidas também porque tem Vitamina D, aproveita para fazer como a lolibu disse e vais até à varanda! Compras uma espreguiçadeira com sombra e base para copos e estás ali tipo rainha a curtir!

                    Beijinhos
                    Beijinhos

                    08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                    http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                    Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #85
                      Olá meninas, venho aqui partilhar a mha história, pois é importante aprendermos umas com as outras. Infelizmt n trago boas notícias.
                      Na 3.ª lá fui à consulta na GO, até aí tudo bem, ela n conseguiu ver o saco nem nada pois ainda era mt cedo (no máx. 2 semanitas após a fecundação) e só via o endométrio mais espesso do q o normal, a preparar-se p uma gravidez. Marcámos consulta p daí a 2 semanas. Entretanto, eu sentia umas moínhas no útero e o inchazito típico. 4.ª à noite saíram-me mts mais borbolhinhas vermelhas nas mãos, pés e boca, algumas grandinhas e com um líquido dentro q pareciam umas aftas... tinha apanhado o vírus q a mha filhota apanhou na creche: chamam-lhe "o vírus dos pés, mãos e boca" e parece q é relacionado com a varicela. Fiquei logo com a pulga atrás da orelha. Na manhã seguinte começaram as perdas de sangue. De manhã eram apenas umas gotinhas mas pela tarde era tão ou mais abundante do q um período normal. Senti q td descambava. Fui ao hospital, no teste à urina já n acusava gravidez nenhuma mas disseram q esse n era conclusivo pois n era a 1.ª da manhã. Depois o de beta HCG no sangue acusou a hormona só a 18. Ou era a gravidez bem de início ou já tudo estava a terminar e a hormona estava a decrescer. A médica referiu q teria de repetir o teste daí a uns dias ou eco dentro 1 semana-10 dias. Entretanto o Red q costuma durar 5 dias com 3 intensos, durou só 2,5 no total mas sentia o útero quente e com pequenas contracçõezinhas, penso q p expelir tudo. Amanhã ou depois repito novo teste de HCG ou talvez teste de gravidez em casa apenas p confirmar q já deve ter terminado tudo e assim é excusado continuar os cuidados na alimentação, esforços, etc. Hoje ainda senti uma moínhazita no útero mas penso q seria de toda a situação e talvez o nosso factor psicológico a magicar coisas.

                      Enfim, n sei se o vírus terá tido algo q ver ou n mas das outras 4 mães cujos filhos tb apanharam o vírus, nenhuma contraiu a doença, talvez apenas eu pq estava grávida e se bem me lembro, o nosso sistema imunitário enfraquece. Pronto, cabeça p a frente e há q pensar no futuro e nas próximas tentativas. Ao menos foram só uns dias de atraso e logo, logo virá novo ciclo, novas possibilidades. Isto de se ter já um filhote principalmt nestas idades até aos 3-4 anos é mais complicado do que numa primeira gravidez pois eu já tinha pensado nas doenças constantes q eles têm e q nós podemos apanhar e tb no esforço q fazemos ao apanhá-los ao colo. Mas pronto, tudo tem o seu tempo.

                      A todas vós, desejo-vos uma Santa gravidez!! N seria má a ideia de se juntarem à mamãs de Abril, pois assim poderão obter mais entre-ajuda e partilha de informação q é tão necessária.
                      Bjks a todas! BarriGui.**

                      Comentar


                      • #86
                        Barrigui... lamento muito! Tb passei por um aborto na minha 1º gravidez e sei o que custa! Mas o tempo cura tudo e assim que engravidares novamente vais ver como tudo se torna mais fácil!
                        Na semana passada tb desconfiámos que o pequeno tivesse apanhado esse virus... mas afinal era urticaria! Eu já nem me aproximava dele e estava pronta para me mudar para casa dos meus pais, mas coitadinho, tb precisava da mamã... sinceramente não sei se teria coragem de o deixar apenas entregue ao pai, acho que arricaria esta gravidez... é complicado, garantidamente é uma gravidez completamente diferente da primeira... já temos um bebé, não se pensa só no que está na barriga!

                        Beijinhos e muita força!

                        Comentar


                        • #87
                          ohhh Barrigui que tristeza....desejo que tenhas muita força e que brevemente a estrelinha volte a brilhar...

                          Baby3090, eu cá estarei no Algarve, férias vou estar desde do dia 8 a 19 de Agosto.

                          Pipa mantem a calma que corre tudo bem...boas vibrações aqui do sul...

                          Bem hoje de manhã assustei-me um pouco, porque quando fui fazer o 1º chichi, tinha um pouco de sangue rosado, mas entretanto já fiz outra vez e está tudo normal...vou ficar atenta...na 1ª gravidez não passei nada por isto e nem pelos enjoos dos cheiros de perfume e cremes, etc.
                          Também me vou tentar manter com um ritmo mais calmo...

                          Beijinhos
                          Marta

                          Comentar


                          • #88
                            Ultima edição por d p; 27-07-2011, 00:21.

                            Comentar


                            • #89

                              oh barrigagui!!!!!! Lamento o que estás a passar, mas como já referiram, o tempo cura tudo. Agarra-te ao teu filho e às novas possibilidades de engravidares. Boa sorte. B'jocas do fundo do coração.

                              Ando muito cansada e não tenho tido vontade de aqui aparecer. Ando com perdas rosadas, algumas vezes durante todo o dia e ando muito stressada, uma pilha de nervos. Tenho um palpite que as coisas não estão a correr. Coisas parvas talvez, mas é o que sinto.

                              Em relação em juntarmos às mamãs de Abril, acho bem podemos abrir um tópico dos dois meses. No entanto é curioso, eu acho que vou ser mamã de Fevereiro a minha dpp dá para dia 27

                              B'jocas para todas
                              dp

                              Comentar


                              • #90
                                OLá d p

                                Muito muito repouso... pode ser só um pequeno descolamento! Nada de pensamentos negativistas! Eu sei que repousar com um bebe de 2 anos em casa não é fácil... mas tem de ser!
                                Já me passou várias vezes pela cabeça como é que ia ser se eu agora tivesse de fazer repouso absoluto durante mês e meio como da 1ª gravidez, nem quero imaginar... o C. ia dar em doido com a casa e o puto tudo por conta dele!

                                Vai ao teu GO ou ao hospital... é um motivo mais que válido e ficas logo com a certeza se está tudo a correr bem ou não!

                                Quanto à tua DPP... agora já não vale a pena fugir daqui! Já pertences ás mamas de Março! Pode ser que ele queira ficar mais uns diazinhos no quentinho! Quanto ao titulo do tópico tens de ser tua a mudar, pois foste tu que o abriste!

                                Beijinhos e as melhoras!

                                Depois vem dar noticias de como estás!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X