Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá Annicas,

    Ainda bem que a consulta foi boa! Na 2ª feira também tenho e muitas perguntas para fazer. A questão da barriga também é uma das minhas dúvidas, porque acho que devia ter uma barriga maior... ela cresceu um pouco, mas parece-me que ainda é pouco. Logo se vê!
    Quanto ao peso, não tenho controlado. Acho que já recuperei o peso que tinha perdido no início com os enjoos e a verdade é que não controlo ainda muito o que como, acaba por ser aquilo que me apetece e me sabe melhor e só me apetece pão torrado com manteiga ou queijo.
    Em relação ao curso, sim são 195€ no Centro Pré e Pós Parto. Fui ver o Kuantos Meses e apesar de ter também desconto por ser sócio do Benfica, não quisemos. Achei o espaço muito paertado e acanhado, para além de ser numa cave com uma escada enorme. Não me imaginava daqui a umas semanas a andar e a subir aquela escada com uma barriga maior. Para além disso as salas deles estão sempre a mudar, porque servem para umas coisas umas vezes e noutras já servem para outro. Não gostei mesmo!

    Se fores para Sta. Maria ainda nos encontramos por lá, porque estou a ser seguida lá e é onde vai ser o parto. Se for no Hospital da Luz é mesmo aqui pertinho da minha casa.

    Beijinhos e boa noite!
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -

    Comentar


    • Olá meninas,

      desculpem que eu ando desaparecido, passo aqui de vez enquando para ler as novidades, mas não tenho tempo para escrever nada. É só trabalho e mais trabalho, em casa depois com a princesa também já não tenho paciência para ligar o pc...Quero é descansar, que o sono não passa...de resto sinto-me bem e ansiosa que chegue dia 18 para voltar a ver o meu bebé...a princesa também vai dando muito carinho à barriguinha. Relativamente à barriguinha, não se preocupem com o tamanho, cada mamã tem um tamanho diferente, por ex. agora acho que tenho a barriga maior do que quando foi na 1ª viagem, o que é normal uma vez que a pele já esticou uma vez agora estica com mais facilidade.

      Boa sorte para as próximas consultas.

      Beijinhos

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem
        O meu pecas de dois anos e oito meses, numa conversa sobre o bebé - pois ele já vai brincando com o futuro rebentinho, mostra-lhe brinquedos e dá-lhe festinhas - diz que se vai Nascer tem de ser um passarinho, pois a única coisa que viu nascer foi uns canários. Por isso o que tenho dentro da barriga não é um bebé, é um pássaro LOL.

        d p
        Eu estou em pulgas para dizer ao meu! Andamos a falar muito no assunto, compramos uns livros, mas ainda não lhe dissemos declaradamente que a mamã tem um bebé na barriga e que ele vai ter um mano! Quero mesmo ter a certeza que está tudo ok, coma eco morfológica! Paranoias minhas, mas como já senti na pele que as coisas más não acontecem só aos outros, principalmente no que envolve a gravidez... quero mesmo esperar pela eco morfologica!

        Estou ansiosa para ver como é que ele vai reagir!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
          .... Mas não entendo a onde... eu guio-me pela minha balança de casa e peso-me sp de manha e ate agora só tinha mais 2 kg e justificava-se pq só tenho barriga de resto estou igual. Então qd cheguei a casa pesei-me e estava com mais 3,5kg agora amanha vou ver de manha qt é que tenho... lol ao final do dia sinto-me mto inchada e se calhar tb foi por isso esta diferença de + 2 kg.

          Eu na anterior gravidez engordei 4kg no 4º mês em Setembro, em Outubro desses 4kg perdi 3kg... a enfermeira ficou logo histérica que não se podia perder tanto peso naquela fase da gravidez e enfiou-me logo à pressão no gabinete da GO! Conclusão.... retenção de liquidos devido ao calor, era a unica explicação, uma vez que a barriga tinha aumentado de tamanho e o bebe tb. Deves ter tido o mesmo problema!

          Aproveitei para tirar as minhas duvidas tds. Receitou-me o Folifer, eu queixei-me de sentir peso/pressão no fundo da barriga ao final do dia mandou-me usar uma cinta mas ja me disseram que tb n era bom para quem trabalha sentada... o que achas mamas experientes?

          Eu tb já sinto essa pressão, principalmente ao final do dia! Na anterior gravidez comecei a sentir mais tarde, só lá para o 6º mês! a cinta é boa sim mas para quem trabalha sentada todo o dia como é o meu caso, pode incomodar um pouco e se sentes apertar, tb não deve ser muito bom para o rebento! Eu só andava com ela mais para o final da gravidez e quando sabia que ia estar mais tempo em pé! A minha cinta é da chicco e é daqualas que é tipo cueca mas tem uma faixa que aperta com velcros e que dá para ir ajustando ao longo da gravidez... o que eu fazia qd ia estar mais tempo sentada era desapertar os velcros da faixa... experimenta uma dessas e vê se te agrada! Quando começamos a usar notamos uma alivio enorme na barriga, aconselho vivamente!


          Beijocas
          Vai continuando a passar para dar noticias!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
            A questão da barriga também é uma das minhas dúvidas, porque acho que devia ter uma barriga maior... ela cresceu um pouco, mas parece-me que ainda é pouco. Logo se vê!
            Eu da minha 1ª gravidez fiz uma barriga muito pequena não sei onde é que eu tinha enfiado um bebe de 3,500kg e agora embora tenha crescido mais no inicio tb a noto abrandar, acho que não vai ficar muito maior que da 1ª vez! Cada corpo reage de forma diferente.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Sonho83 Ver Mensagem
              É só trabalho e mais trabalho, em casa depois com a princesa também já não tenho paciência para ligar o pc...Quero é descansar, que o sono não passa...de resto sinto-me bem e ansiosa que chegue dia 18 para voltar a ver o meu bebé...
              Como eu te percebo, os meu pirata tb me dá conta da pouca energia que eu ainda tenho... agora como estou uns diazitos em casa tenho tido mais disponibilidade e tenho recarregado baterias.

              Eu tb tenho eco dia 18...

              Comentar


              • Ola mamãs.

                Pipa Mto obrigada pelo esclarecimento Em principio estou a ficar inclinada em fazer no Pré e Pos Parto. Inicialmente pensei em fazer no publico mas a minha medica de família disse que no meu posto não faziam. Entretanto disseram-me que tinha era que ir ao planeamento familiar do posto... sou um pouco envergonhada para cair agora lá de para-quedas ( eu sou parva eu sei... ) e ainda por cima seguida numa GO particular. E como tenho ouvido falar mto bem desse centro, se calhar vou fazer o sacrifício a nível monetário.

                Sunflower Obrigada pela explicação. Eu trabalho o dia todo sentada e tava-me a fazer confusão tar sentada e com cinta. O rapaz ja se queixa qd tou mto tempo sem me levantar por isso com a cinta ainda devia ser mais desconfortável para ele.
                Em relação ao peso/retençao de líquidos acredito realmente que seja isso porque ao final do dia tenho os pés inchados e as pernas cansadas. Este calor tb não anda a ajudar nada.

                Boas consultas.
                Beijocas

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                  Ola mamãs.

                  Pipa Mto obrigada pelo esclarecimento Em principio estou a ficar inclinada em fazer no Pré e Pos Parto. Inicialmente pensei em fazer no publico mas a minha medica de família disse que no meu posto não faziam. Entretanto disseram-me que tinha era que ir ao planeamento familiar do posto... sou um pouco envergonhada para cair agora lá de para-quedas ( eu sou parva eu sei... ) e ainda por cima seguida numa GO particular. E como tenho ouvido falar mto bem desse centro, se calhar vou fazer o sacrifício a nível monetário.

                  Sunflower Obrigada pela explicação. Eu trabalho o dia todo sentada e tava-me a fazer confusão tar sentada e com cinta. O rapaz ja se queixa qd tou mto tempo sem me levantar por isso com a cinta ainda devia ser mais desconfortável para ele.
                  Em relação ao peso/retençao de líquidos acredito realmente que seja isso porque ao final do dia tenho os pés inchados e as pernas cansadas. Este calor tb não anda a ajudar nada.

                  Boas consultas.
                  Beijocas
                  Olá annicas,
                  Olha eu fiz as minhas sessões pré e pós parto no público, num Centro de Saúde diferente do meu. Adorei, aprendi muitas coisas principalmente para o pós parto. No entanto as sessões, para o parto não resulataram pois eu sou um furação. Também cheguei a frequentar pequenas sessões realizadas pela Pré-Natal e Chicco e também gostei, neste caso deu para ver toda a tralha que os pequinhas necessitam.

                  Em relação às citas como já referi adoro e não deixo de usar, pois passo muito tempo em pé, no entanto quando estou sentada, só me apetece tirar, o repolho anda às voltas e não para de dar ares da sua presença, lol. Andei a provar uma faixa da chicco e gostei mandei vir, pois na loja não tinham o meu número.

                  Em relação a nomes já alguém pessou bem nos nomes para os pecas? Já vi que temos um Tiago.
                  Eu gostava de Vasco mas menina andam muitos nomes e ainda não estamos certos do que queremos, talvez: Laura, Rita ou Amélia (este ultímo não sei deu-me para ai.

                  Amanhã tenho consulta, vou ver o meu pecas, ando em pulgas.

                  B'jocas
                  dp

                  Comentar


                  • Olá!!!

                    Bem, hoje o nosso tópico esteve mais animadito. Boa! :-D
                    Annicas, eu inscrevi-me no Centro Pré e Pós Parto no curso que inicia dia 25 de Novembro (6ª feira) das 19h às 20h30. Era giro que ficássemos juntas!

                    Em relação a nomes escolhemos Inês para menina e Nuno para menino, mas já metemos tanto na cabeça que é menina (principalmente o pai) que estamos sempre a falar na Inês.

                    Beijinhos!
                    __________________________________________________ ______________________________
                    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                    - O meu blog -

                    Comentar


                    • ola a todas!!!

                      ja vi que isto ta mais animado....

                      em relaçao ao assunto de que falam, da minha filha fiz preparação pre parto e adorei, axo q se n fosse isso teria entrado em panico no grande dia!!!! aconselho....eu fiz no hospital com o enfermeiro chefe do serviço de partos e ele é impecavel, vou repetir lá.

                      nomes.... pois é um tema sempre complicado....ca em casa da minha filha foi dificil pois só aos 6 meses deixou ver o ar da sua graça...e lá ficou Maria....deste andamos há semanas a "discutir" mas não havia nada que eu dissesse que o meu marido gostasse, até que ontem lá se falou em Francisco e pronto axo q vai ficar

                      De resto cá estamos de baixa, a piolha mais velha delira com a mae em casa todo o dia!!!!!

                      beijocas

                      Comentar


                      • Olá mamas

                        Nos com nomes tb foi um pouco complicado. Antes de engravidar o pai tinha a pancada que se fosse menino era Mario (mas ele chama-se Mario, o pai dele tb é Mario e ainda tem um tio paterno Mario) então eu opus-me e por acaso tive algum apoio da minha cunhada e sogra. Já era Marios a mais na familia. Mas ele justificava-se que era porque gostava do nome.

                        Quando fiquei... gostava de uma menina e então estavamos indecisos entre Mariana (queria eu) e Inês ( queria o pai). Rapaz... pensei: "Pânico, nunca nos vamos entender" mas eu disse... "Gosto de Tiago, o que achas?" "Tb gosto"... " se for menino é Tiago"... e eu gostava mto de uma menina mas desde o 1º mmt que achei que era um pilocas.... e Fiquei super feliz... Acho que nos ficamos sempre felizes... só o facto de existirem já é uma felicidade ( hj as minhas hormonas tao um pouco po sentimental LOL)

                        Pois... tenho que pensar bem em relação ao sitio onde vou fazer a preparação para o parto.

                        Meninas... neste mmt ando com o dilema "Celulas Estaminais"... ai que uma pessoa tem que pensar e decidir mta coisa... acho que se não fizer vou pensar " e se precisar..." se fizer no privado " paguei e se calhar nunca vou utilizar ou se precisar pode não ser aplicado nele" mas tb posso ter um 2º filho que pode ser compativel com ele e precisar... se for no publico... "é de todos e pode ser destruido ou utilizado por outro"... Aiiii que dilema...

                        Beijocass

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                          Annicas, eu inscrevi-me no Centro Pré e Pós Parto no curso que inicia dia 25 de Novembro (6ª feira) das 19h às 20h30. Era giro que ficássemos juntas!
                          Pipa ia ser mesmo mto engraçado mesmo Vamos ver o que eu decido ate lá.
                          Mas queria-te fazer outra pergunta pq tu tas mto mais avançada nas coisas que eu :P
                          Eu tenho a folha para o subsidio do pré-natal e já tentei fazer pela net mas dá sempre erro. Tu fostes mesmo lá não foi? Demoraste mto tempo? Pediram-te mais papelada para além do impresso? Eu teoricamente sou mãe solteira e se for so eu considerada consigo receber o subsidio mas não sei se tambem me vão pedir os dados do pai... alguem sabe?

                          Beijocas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                            Pipa ia ser mesmo mto engraçado mesmo Vamos ver o que eu decido ate lá.
                            Mas queria-te fazer outra pergunta pq tu tas mto mais avançada nas coisas que eu :P
                            Eu tenho a folha para o subsidio do pré-natal e já tentei fazer pela net mas dá sempre erro. Tu fostes mesmo lá não foi? Demoraste mto tempo? Pediram-te mais papelada para além do impresso? Eu teoricamente sou mãe solteira e se for so eu considerada consigo receber o subsidio mas não sei se tambem me vão pedir os dados do pai... alguem sabe?

                            Beijocas
                            Olá... relativamente ao subsidio pre-natal eu vivo em união de facto e tb pedi do 1ºfilho como se não existisse pai, pois ainda nem tinha mudado a minha morada fiscal para a casa onde moravamos juntos! Eles aceitaram-me como mãe solteira assim como o para o abono propriamente dito... os ****** da SS assim que o pai pediu o subsidio de paternidade actualizaram tudo para trás contando com o rendimento dele! No entanto acho que foi só apartir do nascimento no entanto continuaram a pagar normalmente até aos 18meses e fizeram-me devolver tudinho o que tinha recebido a mais!

                            É claro que eu não devolvi, pois como o meu marido foi amanhado na mudança de legislação da parentalidade em Maio de 2009 ainda ninguem sabe como é que ele recebe o subsidio dele! Portantoi continuamos à espera que eles paguem o que devem para devolver o que eles nos pagaram a mais!

                            Vê bem isso de não declarar os rendimentos do pai... no nosso caso deu raia!

                            Comentar


                            • Quanto a nomes desta vez ainda não se falou em nomes... porque os da ultima vez ainda estão bem presentes... e serão os mesmos que continuarão em jogo!

                              Menino: Rafael, David ou Tiago.... o nosso piratinha ficou com o 1º
                              Menina: Sara, Maria ou Sofia

                              O dificil é escolher, pois nem eu consigo escolher os que gosto mais entre eles... pode ser que ainda tenha mais 4 filhos e a lista vai ficando mais pequena e acabam por ser todos atribuidos!

                              Ontem o site ficou marado e nem consegui mandar beijinhos depois de comentar topico a topico

                              Portanto hoje vão Beijinhosx2

                              Já agora as mamãs de 2ª viagem que vão repetir o curso de preparação para a parentalidade... expliquem-me como é que voçes arranjam tempo para isso, entre trabalho, tratar da casa, compras ir buscar o piratinha e tratar dele, parece que andamos a correr o dia todo de um lado para o outro, não temos tempo para nada!
                              Ultima edição por Sunflower; 14-10-2011, 13:23.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                                Pipa ia ser mesmo mto engraçado mesmo Vamos ver o que eu decido ate lá.
                                Mas queria-te fazer outra pergunta pq tu tas mto mais avançada nas coisas que eu :P
                                Eu tenho a folha para o subsidio do pré-natal e já tentei fazer pela net mas dá sempre erro. Tu fostes mesmo lá não foi? Demoraste mto tempo? Pediram-te mais papelada para além do impresso? Eu teoricamente sou mãe solteira e se for so eu considerada consigo receber o subsidio mas não sei se tambem me vão pedir os dados do pai... alguem sabe?

                                Beijocas
                                Olá,

                                Em relação ao subsidio, o que eles pedem é informação em relação ao agregado familiar, dados pessoais, rendimento no ano anterior e valor das contas do banco a 31 de Dezembro do ano anterior. Por isso no meu caso, tive de indicar esses dados relativamente ao meu marido. Não sei como é no teu caso, mas podes ligar para o número da Segurança Social, que eu descobri que é muito útil e esclarecem tudo... é o 808 266 266. Eu desloquei-me mesmo à SS para fazer a entrega, porque já tinha lido noutro fórum que havia algumas dificuldades na entrega pela net e porque também sempre tive esta mania de entregar as coisas em mão porque fico com a certeza de que são entregues e que está tudo correcto. Para além da declaração, só tive que juntar uma folha preenchida pela médica de família a confirmar a gravidez, o tempo de gravidez e a Dpp. Na altura da entrega, a funcionária ainda me tirou fotocópia do BI, do contribuinte e do cartão de SS. Tirei senha de prioritário e apesar disso nesse dia estive 3h à espera, mas na semana seguinte tive de voltar lá por outro assunto e só esperei 1h porque fui um pouco mais cedo. Mas o centro onde eu vou costuma ter sempre muita gente, poucos funcionários e é uma chatice.

                                Agora o que eu não sei, porque me esqueci de perguntar, é quanto tempo eles demoram a dar uma resposta ao pedido. Alguém sabe?

                                Hoje estou mais enjoada porque de manhã me cheirava imenso a queimado ao pé da minha casa... já não suporto este tempo assim.
                                Hoje fazemos 5 aninhos de casamento e vamos jantar fora. Vamos ver se depois há alguma acção... hihihi!

                                Beijinhos a todas!!!
                                __________________________________________________ ______________________________
                                Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                                - O meu blog -

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X