Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pipa,
    não sei bem o que se passa porque a mim so me aparece a tua publicação como: "........".
    Mas pelo que a blueeyes77 escreveu deu para entender um pouco.

    Falo por experiência própria e vivência do momento... os sogros e pais vão ser tipo pragas. Eu já não aguento os meus... ando saturada deles. A minha sorte é que o meu marido tb pensa igual a mim e apoia-me e estamos de acordo a nível das decisões do Tiago. Isso é realmente importante pq se não fosse assim acho que neste mmt ja teríamos não sei quantas discussões.
    Por isso é importante já tomares decisões em conjunto com o teu marido e estipularem no que estão de acordo a nível das coisinhas da Inês e regras a nível de pais e sogros.

    Posso dizer que o meu Tiaguito tem-me dado noites horriveis de dormir 3h por causa das colicas e para além de estar cansada por causa disto ainda levo com a sogra enfiada na minha casa e a minha mae tb ( mas mãe nos dissemos as coisas e temos outro a vontade) até a minha cunhada. E não tenho um dia de estar sossegada e sozinha... e dps vem uma e diz faz assim... vem outra e diz faz assado... não há paciência. Hoje pedi a minha sogra para por o menino arrotar e ver se ele adormecia... não pôs-se a falar com ele, a espevita-lo. O menino tem 2 semanas e já quer que o menino socialize. E é nisto que é importante tu tares em sintonia com o teu marido para quando ele tiver com a mãe ou vir um episódio destes dizer-lhe:" o menino é pequenino agora é dormir e comer daqui a uns meses fazes isso" . Porque se fores tu dá confusão.

    Não deixes enfiar-se mto na tua casa... pede ajuda e aceita ajuda... mas tb diz não. Eu vou começar a fazer isso porque senão fico maluca... e pior é tu dormires 2h e dizerem-te:" então é normal, o menino tem cólicas ate aos 3 meses tens que te aguentar" e tu pensares : "ok e a minha saude mental por não dormir e ainda vos aturar".

    Isto foi mais um conselho e desabafo misturado!

    E tem calma com a saida do rolhão é porque esta perto... Eu tive 3 dias a perder o rolhao e passado 1 semana nasceu o Tiago.

    Beijocas e Boa sorte as futuras mamas.

    Comentar


    • Bom dia Meninas..

      Ontem recebi a seguinte sms: "A Maria nasceu às 20h19, com 3070gr. Correu tudo bem"
      PARABÉNSSSSSSSS SONHO 83... benvinda Maria

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
        Bom dia Meninas..

        Ontem recebi a seguinte sms: "A Maria nasceu às 20h19, com 3070gr. Correu tudo bem"
        PARABÉNSSSSSSSS SONHO 83... benvinda Maria

        Muito obrigada Licas pela novidade!
        Muitos parabéns para a Sonho83 e muitas felicidades e saúde para a pequena Maria!!!
        __________________________________________________ ______________________________
        Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
        - O meu blog -

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
          Posso dizer que o meu Tiaguito tem-me dado noites horriveis de dormir 3h por causa das colicas e para além de estar cansada por causa disto ainda levo com a sogra enfiada na minha casa e a minha mae tb ( mas mãe nos dissemos as coisas e temos outro a vontade) até a minha cunhada. E não tenho um dia de estar sossegada e sozinha... e dps vem uma e diz faz assim... vem outra e diz faz assado... não há paciência. Hoje pedi a minha sogra para por o menino arrotar e ver se ele adormecia... não pôs-se a falar com ele, a espevita-lo. O menino tem 2 semanas e já quer que o menino socialize. E é nisto que é importante tu tares em sintonia com o teu marido para quando ele tiver com a mãe ou vir um episódio destes dizer-lhe:" o menino é pequenino agora é dormir e comer daqui a uns meses fazes isso" . Porque se fores tu dá confusão.

          E tem calma com a saida do rolhão é porque esta perto... Eu tive 3 dias a perder o rolhao e passado 1 semana nasceu o Tiago.

          Beijocas e Boa sorte as futuras mamas.
          Olá Annicas,

          Enviei-te PM sobre o assunto que falaste... já não posso falar sobre isso sem ser em privado... ai vida, vida!
          Em relação ao Tiago, tens de ter alguma paciência, vais ver que com o tempo as coisas começam a correr melhor. Já foste à primeira consulta de pediatria? Estás a ser seguida à mesma no Hosp. da Luz?

          Quanto à perda de rolhão mucoso, agora acho que já passou e não tem vindo mais, mas de resto nem sinal. A partir de 2ª feira induzem-me o parto e estou mesmo a ver que não há outra alternativa.

          Beijinhos grandes!
          __________________________________________________ ______________________________
          Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
          - O meu blog -

          Comentar


          • Bem, aos pouquinhos este tópico está a chegar ao final.

            Sei que ontem a Blueeyes começou com contracções... desejo-te uma hora pequenininha e tudo de bom! Depois vem dar notícias!

            Já só fico eu e a baby3090... uma de nós as duas fica a fechar a loja, visto que há meninas que desapareceram e nunca mais disseram nada. Ando um bocado nostálgica nos últimos dias... ou então são as hormonas.

            Se eu não puder entretanto não se esqueçam de enviar PM para a Cazac com os dados relativos ao nascimento dos vossos bebecas para actualizar a tabelinha da 1ª página no tópico de pediatria. Encontramo-nos todas por lá depois.

            Beijinhos!
            Ultima edição por Pipa; 15-03-2012, 12:02.
            __________________________________________________ ______________________________
            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
            - O meu blog -

            Comentar


            • Eu ainda ando por aqui! Embora com a princesa já cá fora! Está a custar-me passar para o topico de pediatria sem vocês!

              A Sara é um anjinho, em nada parecida com o mano! O mano por esta altura já tinha dado conosco em doidos! Ou então é o facto de ser um 2º filho e a nossa estaleca ser outra... nem a privação das horinhas de sono parecem fazer mossa!

              A semana passada fomos pesar e aumentou 330gr numa semana o que é excelente... portanto continuamos com muita maminha! A pequena agora parece um relógio e ao fim de 3h acorda para nova refeição, se estiver acordada, o que já vai acontecendo mais frequentemente, mama com menos de 2h de intervalo... já começamos a ter uma rotina de noite e às 19:30h toma banhinho, come e por volta das 20.30h/21h vai dormir... depois mama por volta da 00h, 3h, 6h e 9h, mas meio a dormir e assim fica na sua caminha. A da meia noite sou eu que a acordo... tenho ideia que ela já dormiria seguidinho até pelo menos às 3h... mas ainda é muito pequenina para estar tanto tempo sem comer!

              Pipa quanto ao assunto pais e sogros! É ter bom senso e apelar ao bom senso deles... cada um tem de lidar com os seus pais, não vamos agora arranjar atritos com sogros e afins, portanto é falar com o maridão e ele que trate do lado dele que tu tratas do teu!
              Quanto a pálpites é lembrá-los que os tempos são outros e que as coisas são feitas de outra maneira... e que acima de tudo agora é a vossa vez de criar a vossa filha de acordo com os vossos principios e convicções, a vez deles já passou, já criaram os filhos deles e concerteza fizeram um optimo trabalho... agora é a vossa vez! Se quiserem ajudar... façam umas refeições e levem lá para casa, lavem e passem a roupa a ferro e se puderem façam de vez em quando uma limpeza à vossa casa, é a melhor ajuda que podem dar neste momento.

              E sim parece-me que o que estás a perder é mesmo o rolhão mucoso, eu da 1ª vez tb comecei a perder a seguir ao stoques e era ensanguentado...

              Beijocas

              Comentar


              • Ai meninas, ao ler-vos fico logo com a caganita no canto do olho!
                Annicas, agora até me fizeste retroceder no tempo! A minha Mafalda também era um relógio, de 3 em 3h ou de 2 em 2h a acordar e isso a mim fez-me muita confusão. Logo eu que sou uma gaja toda dada ao soninho! Ficava muito rabuja às vezes! Creio que a primeira noite completa que dormi foi aos 13 meses... agora é uma maravilha! Quanto às cólicas há que ter paciência... acho que a minha filha nunca as teve, ou então era eu que achava que era normal o bebé chorar, mas de facto ela nunca ficou eternidades a chorar. Beijinhos para o teu menino!

                Pipa, também não sei a história, mas dá para perceber.
                Ora, segundo a minha experiência, o melhor mesmo é fazeres como diz a Annicas e a Sunflower e fá-lo o quanto antes! Para já alertar o teu marido para se impor com a mãe dele, para não teres de ser tu a faze-lo que dá sempre barraca e depois, quando houver visitas ou palpites há que dizer mesmo que os tempos são outros e que o bebé está a ser bem acompanhado pelo pediatra e que as mães sabem sempre o que é melhor para os filhos.
                Felizmente a minha mãe e a minha sogra nunca foram de se meter, aliás, a minha mãe quando vinha aqui era para me trazer comida ou levar a roupa do bebé para lavar e passar (o jeitão que me dava!). Já a minha sogra vinha sempre dar alguns palpites, mas eu afino logo e respondo logo também (o meu gajo nunca me disse nada sobre como às vezes lhe respondo). Se o bebé chorava era logo "Está com fome" e eu dizia "Claro que está! Mamou há 20 minutos mas está cheinho de fome!". Se não tinha fome tinha frio, ou calor, porque a mantinha era muito quente, ou o leitinho se calhar não era bom (essa então mata-me! O leite era tão mau que mamou em exclusivo até aos 6 meses e depois até aos 18 meses). E água? Se calhar o bebé tem sede! No meu tempo davamos água ao bebé! Pois, mas o MEU leite já tem água que chegue! E comer? Só aos 6 meses? Credo! No meu tempo aos 3 meses já comiam sopa! Enfim... prepara-te linda, é dose!

                Daí teres de ter paciência e pores os pontos nos is, senão dás em doida. Já para não falar que depois do bebé nascer tu tens um alarme dentro de ti que só te faz pensar nele e ouvi-lo, pelo que quando te falam e ele chora tu nem ouves! Isso acontecia-me no médico! A médica para lá a falar e eu nem ouvia nada concentrada na minha filha a chorar! lol
                Olha, quando a Mafalda nasceu eu enviei uma sms aos meus familiares e amigos a dizer assim: "Nasci hoje às 15h25, peso 2,400kg e estou bem. Quero conhecer os meus papás e eles querem mimar-me muito, por isso pedem que me venham visitar daqui a 2 semanas! Até lá beijinhos!". É calro que pais e irmãos vieram ver-me, mas de resto os amigos respeitaram e só apareceream 15 dias depois em minha casa e parecendo que não, a verdade é que esses 15 dias são fundamentais para se criarem hábitos, para conheceres melhor o bebé, para se habituarem a ser 3 em vez de 2.

                Vai correr tudo bem *
                Qualquer coisa diz e se quiseres o meu contacto também te dou.
                Beijinhos
                Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                Sócia n.º 111 - Amamentação



                Comentar


                • Ola mamãs!!
                  Pois é ainda ando por aqui, ontem pensei que ía ser o dia pois desde as 16h que comecei com contracções com moínhas mas irregulares e estive assim até á noite, intretanto adormeci no sofá por volta das 22h30 e tudo acalmou!
                  Acho que a minha flôr gosta de brincar com os papás .
                  Hoje foi dia de novo CTG e do toque maldoso, nunca me tinham feito este toque assim "puro e duro" e realmente custou um bocadinho grande! Agora, lá estou eu novamente com as ditas contracções e moínhas talvez seja por ainda ir trabalhar e ao fim do dia o cansaço dê para isto.
                  Pipa obrigada pela atenção, logo logo temos as princesas nos braços
                  Sonho83 muitos parabéns pela Maria que sejam sempre muito felizes
                  Bjs e até amanhã ou quiçá até daqui a uns dias lol
                  O nosso parto!Papá incluído

                  O cantinho das mamãs dezembro 2008


                  E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                  *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                  http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                    Bom dia Meninas..

                    Ontem recebi a seguinte sms: "A Maria nasceu às 20h19, com 3070gr. Correu tudo bem"
                    PARABÉNSSSSSSSS SONHO 83... benvinda Maria


                    Parabéns e Mtas Felicidades para papas e para a Maria

                    Beijocas

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                      Eu ainda ando por aqui! Embora com a princesa já cá fora! Está a custar-me passar para o topico de pediatria sem vocês!
                      Tb me sinto um pouco assim... tb não tenho tido mto tempo para vir aqui partilhar convosco esta nova experiência e aventura!
                      Preparadas para o testamento?! Porque isto ha mta informação a divulgar.

                      O Tiago aos 11 dias foi ao pediatra e já tinha + 1cm e 2,850kg. A pediatra (que entretanto mudei porque ela é chefe de neonatologia do H.Luz só dá o mail senão ligar para o H. e falar com a assistente que contacta com ela, a consulta foi a correr e entregou um papel com as indicações e dps perguntou as duvidas... e pronto ate daqui a 1 mês, não gostei ) disse-me que o bebe ja tinha passado o peso do nascimento por isso podia não o acordar durante a noite mas ele é pequenino e continua a fazer o horário da mamada normal. Disse para o pesarmos semanalmente e teria que engordar sempre mais de 100gr senão introduzir o leite de lata, mas o meu leite é bom e numa semana ele engordou 275gr e ja esta com 3,125kg

                      Ele é um amor apesar das cólicas malditas que durante 2 noites me fizeram dormir umas 2h e entrar em desespero! Eu sou uma dorminhoca por isso foi mto difícil aguentar-me e ter paciência. Nos tentamos o colimil mas não era suficiente. Andei a ler e a pesquisar para encontrar um milagre até que uma amiga me disse que dava aos filhos cha de alfazema e que nunca tiveram cólicas. Pois bem tanto eu como o pai estávamos desesperados e eu que era uma medroza em relação a estas coisas mas experimentei. E minhas amigas resulta!!! Milagre!!
                      Damos o banho a noite, a seguir a mamada e um pouco de chá e durante a noite acorda de 3h em 3h, come e dorme e liberta os punzitos tds. Fizemos ja 2 noites e esta noite ainda foi melhor que a anterior. Durante o dia ele vai tendo algumas cólicas mas dou-lhe miminhos e umas massagens e ele la vai acalmando. Ele não é de chorar horas, da-lhe uma cólica e choraminga um pouco claro quando esta mais aflito precisa que tejamos com ele ao colo de barriga encostada a nossa.

                      Isto de ser mãe inexperiente tem mto que se lhe diga por vezes sinto-me cheia de duvidas e insegura. Não sei se o que estou a fazer esta bem ou mal... encho-me de perguntas. De sentimentos estranhos e sem saber o que realmente estou a sentir.
                      O cansaço de noites mal dormidas, de mil opiniões, de sogra e mãe enfiadas aqui em casa tds os dias... acho que me estavam a deixar maluca. Ja duvidava que amava o meu menino, que não estava preparada para isto, que não era nada do que imaginava, que era uma pessima mae... mas hoje depois de 2 noites de descanso e de estar sozinha finalmente só com ele e depois de ontem ter tido uma conversa com outra mama que tem uma bebe de 4 meses percebi que ela passou pelo mesmo que eu... senti-me mais segura.
                      Hoje sozinha com o meu bebezocas percebi que todos os dias vou amando-o mais um bocadinho, sentir aquele cheirinho dele, aquela bochecha suave e boa para dar mta beijoca... desapareceu tds as duvidas e medos!

                      E realmente bom ser mae e de olhar para ele e sentir que é meu... é tao bom

                      Desculpem o desabafo...

                      Beijocas
                      Força Pipa e blueeyes77
                      Ultima edição por Annicas; 15-03-2012, 22:45.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                        Isto de ser mãe inexperiente tem mto que se lhe diga por vezes sinto-me cheia de duvidas e insegura. Não sei se o que estou a fazer esta bem ou mal... encho-me de perguntas. De sentimentos estranhos e sem saber o que realmente estou a sentir.
                        O cansaço de noites mal dormidas, de mil opiniões, de sogra e mãe enfiadas aqui em casa tds os dias... acho que me estavam a deixar maluca. Ja duvidava que amava o meu menino, que não estava preparada para isto, que não era nada do que imaginava, que era uma pessima mae...
                        Annicas, revi-me todinha em ti!
                        Então estes teus sentimentos... pensei o mesmo que tu... que não estava preparada para ser mãe, que se calhar não gostava da minha filha, que não sentia aquele amor arrebatador que as mães diziam que sentiam (algumas desde que o bebé nasceu) e pensei também que não seria boa mãe... que mais valia ter esperado mais uns anos. Senti-me presa. Senti-me cansada, muito cansada.

                        Depois os laços estreitaram-se, conheci a minha filha e de dia para dia este amor foi crescendo e quanto mais o bebé interage contigo mais apaixonada por ele te sentes! O primeiro sorriso que ele te lançar vai-te fazer apaixonar para sempre! E daí em diante este amor não vai parar de crescer e vais-te sentir bestialmente bem e feliz. É um sentimento unico, arrebatador e lindo!

                        Força meninas!
                        Beijinhos para todas *
                        Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                        A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                        Sócia n.º 111 - Amamentação



                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por lolibu Ver Mensagem
                          Annicas, revi-me todinha em ti!
                          Então estes teus sentimentos... pensei o mesmo que tu... que não estava preparada para ser mãe, que se calhar não gostava da minha filha, que não sentia aquele amor arrebatador que as mães diziam que sentiam (algumas desde que o bebé nasceu) e pensei também que não seria boa mãe... que mais valia ter esperado mais uns anos. Senti-me presa. Senti-me cansada, muito cansada.

                          Depois os laços estreitaram-se, conheci a minha filha e de dia para dia este amor foi crescendo e quanto mais o bebé interage contigo mais apaixonada por ele te sentes! O primeiro sorriso que ele te lançar vai-te fazer apaixonar para sempre! E daí em diante este amor não vai parar de crescer e vais-te sentir bestialmente bem e feliz. É um sentimento unico, arrebatador e lindo!

                          Força meninas!
                          Beijinhos para todas *
                          E mais uma para a lista...
                          As primeiras semanas foram complicadíssimas, estive a uma nica de entrar em depressão, e o unico mal do meu bebe era ser um vomitador nato com baixo peso, quando na primeira semana, ele chega-me aos 2,200 Kg pensei que me ia dar o tilt, que a culpa era minha, que nem sabia tomar conta do meu filho.... enfim....
                          Com o tempo tudo foi entrando nos eixos, na rotina fomos nos conhecendo e apaixonando cada vez mais, a partir dos 2 meses, dava me noites de mais de 8h de sono seguido, o cansaço começou a se dissipar e uma nova vida nasceu, parecia outra, a partir daí tive mesmo a certeza que nunca estaria completa se não fosse mãe
                          Acho que o grande mal é que vamos para a maternidade habituadas aos mimos todos, depois temos um festival de hormonas a nos percorrer o corpo, e só na hora que chegamos a casa com um novo membro é que damos conta que um bebé dá mesmo muito trabalho e exige muita dedicação, não é só dar de comer de 3 em 3h e mudar as fraldas.... é tudo muito mais facil quando só imaginamos, mas com o tempo e o habito tudo passa




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar


                          • E novidades da pipa, alguém tem? ainda fui dar uma espreitadela ao blog, mas ela já o bloqueou :/

                            Felicidades a todas




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                              E novidades da pipa, alguém tem? ainda fui dar uma espreitadela ao blog, mas ela já o bloqueou :/

                              Felicidades a todas
                              Não sabemos nada mas para ela não ter vindo cá dar novidades é porque a Inês já deve ter nascido

                              Beijocas

                              Comentar


                              • Obrigada pelo apoio e por ajudarem com as vossas experiências.
                                Senti-me bastante mal porque achava que era só eu e que eu era uma má pessoa e insensível !

                                Beijocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X