Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola mamas.

    Hoje foi dia de analises e de Junta Médica. Uma manha perfeita...

    Ainda bem que me mantive tranquila estes dias em relação a Junta Médica. Isto porque cheguei la e era no 1º andar fui de escadas a pensar que seria logo no andar de cima e afinal era nada mais nada menos que 3 andares acima. Como devem imaginar quando lá cheguei só me queria sentar e estava sem folgo.
    Aquilo estava marcado para as 11h48m, mas cheguei uns 20m mais cedo. Disseram-me que entraria logo a seguir.
    Pois bem... passado uns 2 min chamaram-me. Eram 2 mulheres cada uma a fazer perguntas ao mesmo tempo que eu sem folgo e a processar tds as perguntas ao mesmo tempo ainda acabei por dizer que era menina em vez de menino.
    Basicamente perguntaram a profissão, qts semanas tinha, idade, DPP, a qts dias estava de baixa, sexo da criança, e se era 1º gravidez. No final disseram: "se a voltarem a chamar manda um fax a dizer que pariu" Achei maravilhosooooooo.....
    E passados 2 min mandaram-me embora e disseram-me "um bom parto".

    Em relação as fraldas não sei bem se hei-de ou não aproveitar as promoções isto pq eu tenho eczema atopica e quando era bebe fazia mta reacção ao xixi. E se ele sai a mim?! Sinceramente não sei o que fazer...

    Beijocas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por cazac Ver Mensagem
      Olá mamãs de Março!

      Eu vou ser mamã de Fevereiro e já abri um cantinho na pediatria para os bebés que já foram nascendo (apressadinhos! ).
      Aqui atrasado vocês sugeriram que nos juntássemos na pediatria e nós concordámos. Por isso, se ainda o quiserem fazer, visitem o cantinho que abri (depois altero o nome para acrescentar os bebés de Março), e vão enviando para mim (pode ser por PM ou diretamente no topico das mamas de fevereiro) os dados necessários para a tabela que elaborei.
      Espero que gostem.

      Beijocas para todas e que tudo corra bem nesta reta final!

      Eu acho bem juntarmos os 2 meses, pois nós somos muito pouquinhas e quanto mais gente para partilhar melhor, o minha provavelmente será mesmo bebe de Fev. não estou com muita fé que chegue a Março!

      Comentar


      • Olá mamãs,

        Cazac, eu ando sempre de olhinho no vosso tópico das mamãs de Fevereiro porque são as que estão mesmo à nossa frente. A ideia parece-me óptima, visto que são poucas mamãs em ambos os meses. Se todas concordarem, envio-te os meus dados por PM ou podes ver a nossa tabela na 1ª página. Há algumas mamãs que lá estão e que nunca mais apareceram e eu nunca mais actualizei a tabela. Falta acrescentar algumas coisas da baby3090. Vou ver se faço isso esta noite, para a dp mudar a tabela e assim fica mais actual.

        Obrigada à blueeyes, dp e sunflower, pelas vossas sugestões em relação às fraldas. Isto é mesmo um assunto complicado, mas assim já acho que me oriento um pouco.

        Hoje fiz a visita à maternidade do HSM e gostei. As enfermeiras e enfermeiro que nos fizeram a visita foram muito simpáticos. A visita começou no piso 2 que é o piso por onde fazemos a entrada e que corresponde às urgências de Pediatria e Obstetrícia. Depois fomos ao piso 6 que é o bloco de partos e vimos as salas de dilatação e as salas de parto e finalmente o piso 5 do puerpério. As instalações não são nada de especial (não é nenhum hospital privado) mas parecem-me boas, organizadas e limpinhas. Foram-nos explicadas as regras todas e como é o procedimento todo, desde que entramos até ter alta. Parece-me que estas visitas são muito úteis porque não vamos às cegas depois e pudemos aproveitar agora para fazer todas as perguntas que quisermos. Portanto, daqui a umas 6 semanas no máximo (talvez) lá estarei.

        Já não sei qual a menina que falou no desmame do Nausefe... também ando a tentar fazer o mesmo, apenas 1 comp à noite, mas voltei a andar um bocadinho enjoada. Não é grave, nem é como no início, mas a vontade era voltar novamente para os 2 comp... tenho de resistir!

        Já tenho o berço montado. Emprestaram-nos um berço e assim fica no meu quarto. A cama de grades mantém-se no quartinho da Inês e assim não é preciso andar a fazer mudanças. Também nos emprestaram um marsupial. Alguém usou ou aconselha ou desaconselha?
        A banheira também vai ser emprestada e é uma banheira daquelas normais.

        Por agora é tudo.
        Beijinhos!!!
        __________________________________________________ ______________________________
        Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
        - O meu blog -

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
          Eu acho bem juntarmos os 2 meses, pois nós somos muito pouquinhas e quanto mais gente para partilhar melhor, o minha provavelmente será mesmo bebe de Fev. não estou com muita fé que chegue a Março!
          Também acho bem juntar os dois meses. Ainda por cima vou ser mamã de Fevereiro com dpp para 27 e se não nascer tenho entrada no hospital até dia 5 de Março. Mas as tudo indica para Fevereiro.

          Comentar


          • Aqui estou eu a escrever de casa
            Fui ao Hospital, e as coisas correram muito bem. O líquido aumentou ligeiramente o que me deixou muito contente. Vou ter de ficar de repouso pois a falta de líquido foi resultado de muito trabalho e stress, por isso devo continuar com esta calma e ritmo.
            No entanto ainda sinto-me cansada.
            Também tenho um berço para o quarto e uma cama de grades para o quarto do vasco. O berço como a cama são emprestados. Vou colocar no piso de baixo da minha casa, na sala a alcofa do carrinho (o meu filho dormiu nesta alcofa até aos 4 meses, no meu quarto), pois não poderei passar tanto tempo no quarto como passei com o Carlitos.

            Em relação ao transporte de bebés, acho muito importante não estarmos dependentes dos carrinhos nem andarmos a carregar o ovo, que é uma loucura de peso. Como já tinha referido com o primeiro filho utilizei um pano que achei maravilhoso, como era empretado, a dona vai ter outro bebé e tive de devolver, já ando de negócios com um em segunda mão O marsupio também é bom cheguei a utilizar pois o meu mano tem um dos filhotes. è muito prático e é uma maravilha termos os nossos bebés juntinhos ao nosso corpo.
            B'jocas
            dp

            Comentar


            • Bom dia!!
              Hoje, devido à greve, decidi fazer gazeta ;P, estou em casa, a limpar, portanto descanso népia, mas só o facto de não ter de apanhar transporte já é um descanso!
              Ontem foi dia de consulta e continua tudo no bom caminho, a Margarida está óptima (muito cabelinho disse a médica - MEDO!! ) e já encaixada em posição de "lançamento" lol. Eu desde a última consulta practicamente não aumentei de peso o que por um lado me deixa feliz mas por outro estava a ficar preocupada, conversei com a médica e ela disse que como a bébé está a desenvolver-se bem não há motivo para preocupações, nesta última eco no indíce de bem estar que eles medem ela estava no máximo e tenho bastante líquido amniótico, portanto sem stresses. A próxima consulta será a última no privado, já tenho as últimas análises marcadas e os papeis para o banco público de células estaminais preenchidos, depois passarei já a ser seguida pela médica no hospital, o 1º CTG já está agendado (nervos hi hi hi) e pronto, tudo se encaminha para a recta final! Já tenho tudo orientado para a minha mala da maternidade, só falta mesmo meter as coisas lá dentro.
              Hoje vou fazer a visita ao bloco de partos do hospital (estou ansiosa), espero gostar.

              DP - em relação aos slings, da Beatriz embora tivesse muita vontade de experimentar acabei por não usar, desta vez vai ser diferente vou mesmo usar principalmente porque agora com dois filhos acho que vai dar ainda mais jeito (principalmente quando sair à rua sozinha com as duas) mas decidi fazer eu, já fiz um pouch sling e esta semana recebi as argolas que encomendei nos EUA para fazer um ring sling, agora só me falta ir comprar o pano para o fazer. Confesso que dos slings o que me atrai mais é o Pano mas são pró carotes e para ser eu a fazer uma coisa de jeito ía gastar muito dinheiro em tecido, portanto fico por estas experiências muito mais em conta!

              Agora precisava da vossa opinião sobre outro assunto, cinta pós parto ou faixa? Eu da 1ª vez comprei a faixa mas confesso que não me adaptei lá muito bem e desisti logo (talvez devesse ter sido mais insistente), agora tenho-a ali para voltar a tentar mas estou aqui com a dúvida existencial se devo ou não investir também numa cinta, o que acham?

              Beijoquicas
              O nosso parto!Papá incluído

              O cantinho das mamãs dezembro 2008


              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

              Comentar


              • Oi,
                blueeyes77, estou como tu não sei o que fazer, na minha primeira gravidez utilizei a faixa pós parto, mas foi horrível. Tirei logo, fiquei com dores durante dias. Gostava de utilizar a cita, mas é tão cara. Já comprei algumas cuecas pós parto estas parecem-me boas, veremos.
                b'jocas
                dp

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem
                  Oi,
                  blueeyes77, estou como tu não sei o que fazer, na minha primeira gravidez utilizei a faixa pós parto, mas foi horrível. Tirei logo, fiquei com dores durante dias. Gostava de utilizar a cita, mas é tão cara. Já comprei algumas cuecas pós parto estas parecem-me boas, veremos.
                  b'jocas
                  dp
                  Desculpa lá a pergunta (se calhar parva), mas onde compras essas cuecas e fazem o mesmo efeito que as cintas? Já me disseram que o uso das cintas pode ser prejudicial e que o melhor é não usar nada.
                  Beijocas!
                  __________________________________________________ ______________________________
                  Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                  - O meu blog -

                  Comentar


                  • Olá

                    Assunto Cinta Pós Parto:

                    Eu usei uma que gostei imenso e vou usar novamente, embora aquilo seja de tirar o fôlego a uma pessoa, mas sinceramente acho que ajudou muito a barriga a ir ao sitio e rapidamente. A minha era da chicco e foi carissima, cerca de 55€ há 3 anos, é cinta com faixa incorporada que se vai ajustando com velcro atrás à medida que a barriga vai reduzindo. Usei durante cerca de 1 mês/1,5 mês e ao fim de uma semana do parto já vestia a minha roupa normal.

                    Eu gostei e recomendo e como se vai ajustando, pode-se folgar quando acharmos que nos está a incomodar o que pode acontecer no inicio quando estamos mais tempo sentadas.

                    Tal como a Pipa já ouvi opiniões de que não se deve usar nada para os musculos fortalecerem, mas sinceramente acho os resultados mais lentos, acho que ninguem gosta muito de ao fim de 2/3 meses de parto ainda acharem que estamos grávidas e conheço pessoas que optaram por não usar e realmente foi isso que aconteceu.

                    Comentar


                    • Sobre a cinta:

                      é essa mesmo que ando tentada a comprar Sunflower.

                      Em relação ao usar ou não usar, o que se passa é que há a vertente a favor pelos motivos já acima mencionados e que me levam seriamente a optar por usar (principalmente sendo uma 2ª gravidez quero vêr se ajudo o corpo a recuperar mais rápido); e a vertente contra visto que parece que o uso da cinta/faixa faz aumentar a probabilidade de a mulher daqui a uns anos vir a sofrer de prolapso uterino (o útero descair e "sair" pela vagina).
                      Ainda vou conversar melhor com a minha GO e saber a opinião dela mas quase de certeza que desta vez irei usar.

                      Quanto à visita ao hospital correu muito bem e vim de lá muito satisfeita agora é só rezar para quando chegar a hora H ter sorte com a equipa que me calhar (isso para mim é o principal - bons profissionais!).

                      Quanto ás cuecas, penso que a DP está a falar daquelas descartáveis que se usam e deitam fora e que são muito praticas para os 1ª dias em que a hemorragia é grande, será? Se for penso que essas não terão a densidade necessária para fazer a compressão ideal.
                      Agora também me veio à ideia ter visto umas cuecas/cinta mas que apenas têm um reforço à frente (tipo as cintas normais) para comprimir, não sei se são da Anita ou até Chicco, mas sinceramente essas não me convencem, parecem-me que apenas dão um aconchego... mas ...

                      Beijocas e obrigada pela vossa ajuda
                      Ultima edição por blueeyes77; 02-02-2012, 20:20.
                      O nosso parto!Papá incluído

                      O cantinho das mamãs dezembro 2008


                      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Oi
                        As cuecas não são descartáveis, têm um reforço na barriga, comprei na zippy. Mas como já disseram por aqui estou também tentada a comprar essa da chicco.

                        Agora em relação às descartáveis para levar para o hospital desta vez optei por levar de rede. As outras achei desconfortáveis e nada práticas.

                        B'jocas
                        dp

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem
                          Oi
                          As cuecas não são descartáveis, têm um reforço na barriga, comprei na zippy. Mas como já disseram por aqui estou também tentada a comprar essa da chicco.

                          Agora em relação às descartáveis para levar para o hospital desta vez optei por levar de rede. As outras achei desconfortáveis e nada práticas.

                          B'jocas
                          dp
                          Eu tb detestei as cuecas descartáveis, só gastei umas e as restantes dei-as a auma amiga minha que teve bebe a seguir... as que eles deram na maternidade de rede eram bem mais confortáveis, mas mesmo assim, desta vez vou mesmo levar cuecas de algodão! Com aqueles pensos de incontinencia dificilmente sai alguma coisa para fora, até porque ficam muito mais justas do que as descartáveis ou de rede, mantendo o penso no lugar... se houver alguma fuga vai para lavar do mesmo modo que acontece quando estou mestruada.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                            Eu tb detestei as cuecas descartáveis, só gastei umas e as restantes dei-as a auma amiga minha que teve bebe a seguir... as que eles deram na maternidade de rede eram bem mais confortáveis, mas mesmo assim, desta vez vou mesmo levar cuecas de algodão! Com aqueles pensos de incontinencia dificilmente sai alguma coisa para fora, até porque ficam muito mais justas do que as descartáveis ou de rede, mantendo o penso no lugar... se houver alguma fuga vai para lavar do mesmo modo que acontece quando estou mestruada.

                            Olá,

                            Eu pelo sim pelo não e como não sei o que será melhor, tenho na mala de maternidade 5 cuecas de algodão e um pacote de descartáveis que comprei na Zippy. Em relação a pensos, no HSM disseram-me para levar daqueles grossos e então comprei daqueles mesmo grossos de noite da Ausónia. Acham que esses serão suficientes? É que também já tinha ouvido antes para levar os pensos de incontinência...

                            Esta manhã passei pelo Continente para ver com outros olhos a Feira do Bébé. Acabei por comprar um kit de recém-nascido da Dodot Sensitive com 26 fraldas T1, 48 fraldas T2, toalhitas e ainda uns livros. Comprei também uma coisa que me faltava que era um saco para usar depois com o carrinho e levar as fraldas e a tralha toda atrás.
                            De resto, acho que já tenho tudo. Não quero comprar mais nada!!! :P

                            Beijinhos e boa 6ª feira!
                            __________________________________________________ ______________________________
                            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                            - O meu blog -

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem
                              Também acho bem juntar os dois meses. Ainda por cima vou ser mamã de Fevereiro com dpp para 27 e se não nascer tenho entrada no hospital até dia 5 de Março. Mas as tudo indica para Fevereiro.
                              A minha data tb é 27 Fev, que giro

                              Mas tenho tido tanta contração que duvido que ela lá chegue... vais para que hospital ?

                              Comentar


                              • Ola mamas.

                                Em relação as cintas pós-parto ainda não perguntei a minha GO sobre isso. Mas a minha prima emprestou-me uma que diz que lhe custou um balúrdio.
                                Tive a ver e a cinta é por inteira, deve chegar ate ao peito, e tem umas "molas" que fecham em baixo como um body. Ela diz que é mto boa e que ajuda a ir td ao lugar.

                                Relativamente as cuecas descartáveis eu comprei um pack de 4 cuecas na zippy e achei caríssimo. Por isso só fiquei por um pack. Já me disseram que no particular me dão e que não preciso de levar mas na lista do H.Luz diz que tenho que levar. Entao levo esse pack e umas 4 minhas que já estão mais velhotas. Se for preciso peço ao pai para ir comprar mais. Na lista tb tem a dizer para levar produtos de higiene do bebé incluído tesoura ou limas.
                                O que eles querem dizer com os produtos de higiene? Fraldas, toalhitas, creme para o rabinho, gel banho e creme para o corpo??? Tb ja me disseram para não levar pq no particular e eles dão td... Isto de se ser inexperiente dá nisto!

                                Beijocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X