Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
    Lá fui eu ao consultório munida de todas as análises e descubro que a médica está fora esta semana. Deixei lá tudo e só saberei alguma coisa na 2ª feira. Mas ando mais calma, também me faz sentido a 'imunidade adquirida' e além disso se tiver reavido reinfecção não terei o azar de ter sido nos últimos 3 meses!
    fazes bem em relaxar, claro que vai correr td bem
    A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
    Beta 30.08.2011: 100 +

    Make a pregnancy ticker
    Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
    Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
    O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

    Comentar


    • Quem das mamãs já sentiu o seu bebé nesta gravidez?

      Sei que é cedo, mas quase que juro que já o senti, muito subtilmente. Tenho receio de estar a exagerar, mas é uma sensação diferente de qualquer outra que se sente na barriga. Mas continuo a achar muito cedo.




      Comentar


      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
        Uma grande amiga minha teve ontem bebé no Hospital dos Lusíadas. O médico é o mesmo, e correu tudo bem. Fez parto normal e está a recuperar bem.
        O mais curioso é que estivemos ao mesmo tempo no mesmo Hospital mas em pisos diferentes: ela em trabalho de parto e eu a fazer a eco das 12 semanas.

        Ainda ouvi o médico a comentar com a tecnica que deu apoio à eco que tinha de passar pelo bloco de partos pois tinha lá uma senhora que estaria para ter em breve. (era a minha amiga - que é uma irmã de coração)
        que coincidencia Raquel
        A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
        Beta 30.08.2011: 100 +

        Make a pregnancy ticker
        Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
        Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
        O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
          Quem das mamãs já sentiu o seu bebé nesta gravidez?

          Sei que é cedo, mas quase que juro que já o senti, muito subtilmente. Tenho receio de estar a exagerar, mas é uma sensação diferente de qualquer outra que se sente na barriga. Mas continuo a achar muito cedo.
          eu só senti tipo umas cócegas, pareciam bolinhas de ar a rebentar por baixo da pele, muito suaves. Mas atribuí a intestinos ou gazes (que nao é a mesma sensacao, mas pronto...).
          e de há uma semana para cá, se estou sentada muito direita, a fazer peso em cima da barriga (isto no escritorio), começa a doer me em baixo, tipo puxoes, so passa quando me recosto para trás...
          mas pontapés ou algo mais notório ainda nao.
          tenho esperança que nao falte muito.
          raquel, sendo a nossa 3a gravidez acredito que vamos sentir mais cedo que as meninas em que é a primeira...
          A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
          Beta 30.08.2011: 100 +

          Make a pregnancy ticker
          Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
          Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
          O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

          Comentar


          • Pelo que tenho lido, acho que ainda me falta um bom tempinho até sentir o bebé. No entanto a semana passada fartei-me de rir, porque o meu marido jurava que ao adormecer, quando tinha a mao dele na minha barriga, que sentia 2 bateres de coração diferentes: o meu e o do bebé.
            Claro que lhe disse que era impossivel, devia ser influência de ter visto o coraçao a bater na eco que tinha feito naquele dia

            Meninas que estão de mais semanas que eu, já fizeram a prova de tolerância à Glucose?
            Eu achava que só se fazia mais para a frente, mas a minha médica pediu para fazer juntamente com as outras análises, e disse para fazer tudo uma semana antes da próxima consulta que será a 12/12.
            Nessa altura estarei apenas com cerca de 12/13 semanas...
            É que sei que custa a fazer essa prova, aquilo acho que sabe muito mal e estar em jejum muito tempo já me custa.

            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
            Em treinos desde Setembro 2008
            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
              Pelo que tenho lido, acho que ainda me falta um bom tempinho até sentir o bebé. No entanto a semana passada fartei-me de rir, porque o meu marido jurava que ao adormecer, quando tinha a mao dele na minha barriga, que sentia 2 bateres de coração diferentes: o meu e o do bebé.
              Claro que lhe disse que era impossivel, devia ser influência de ter visto o coraçao a bater na eco que tinha feito naquele dia

              Meninas que estão de mais semanas que eu, já fizeram a prova de tolerância à Glucose?
              Eu achava que só se fazia mais para a frente, mas a minha médica pediu para fazer juntamente com as outras análises, e disse para fazer tudo uma semana antes da próxima consulta que será a 12/12.
              Nessa altura estarei apenas com cerca de 12/13 semanas...
              É que sei que custa a fazer essa prova, aquilo acho que sabe muito mal e estar em jejum muito tempo já me custa.
              amiga, o meu Go disse que essa análise tinha passado a fazer parte do protocolo do 2º trimestre só, para nao me preocupar antes das 20 e tal semanas.
              E ainda bem que é assim, pk no meu caso, vai ser muito complicado faze-la.
              tenho hipoglicémia, o que junto com a tensao baixa por natureza , faz com que nao aguente mais de 1h sem comer depois de acordar... desmaio mesmo. Ele disse que neste caso ia ter que a fazer controlada em ambiente hospitalar...
              mas nao vou stressar já com isso...
              A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
              Beta 30.08.2011: 100 +

              Make a pregnancy ticker
              Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
              Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
              O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                eu só senti tipo umas cócegas, pareciam bolinhas de ar a rebentar por baixo da pele, muito suaves. Mas atribuí a intestinos ou gazes (que nao é a mesma sensacao, mas pronto...).
                e de há uma semana para cá, se estou sentada muito direita, a fazer peso em cima da barriga (isto no escritorio), começa a doer me em baixo, tipo puxoes, so passa quando me recosto para trás...
                mas pontapés ou algo mais notório ainda nao.
                tenho esperança que nao falte muito.
                raquel, sendo a nossa 3a gravidez acredito que vamos sentir mais cedo que as meninas em que é a primeira...

                Não são propriamente pontapés que sinto, são pequenos movimentos (como que toques leves) mas mesmo no interior (não mais à superficie como é comum mais para a frente) no sitio onde é o utero. Mas é tão subtil que se não estiver com muito quieta nem sinto, e sempre que acontece é quando estou no trabalho sentada à secretária.




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                  Pelo que tenho lido, acho que ainda me falta um bom tempinho até sentir o bebé. No entanto a semana passada fartei-me de rir, porque o meu marido jurava que ao adormecer, quando tinha a mao dele na minha barriga, que sentia 2 bateres de coração diferentes: o meu e o do bebé.
                  Claro que lhe disse que era impossivel, devia ser influência de ter visto o coraçao a bater na eco que tinha feito naquele dia

                  Meninas que estão de mais semanas que eu, já fizeram a prova de tolerância à Glucose?
                  Eu achava que só se fazia mais para a frente, mas a minha médica pediu para fazer juntamente com as outras análises, e disse para fazer tudo uma semana antes da próxima consulta que será a 12/12.
                  Nessa altura estarei apenas com cerca de 12/13 semanas...
                  É que sei que custa a fazer essa prova, aquilo acho que sabe muito mal e estar em jejum muito tempo já me custa.

                  Eu ainda não fiz.




                  Comentar


                  • Bom dia princesas mamãs

                    Visto muitas meninas não conseguirem visualizar a tabela em excel que coloquei na 1ª página, resolvi transcrever e agora está lá tudo o que estava no quadro... não está bonito, mas tem toda a informação que concordámos

                    Alguma alteração ou as inserir algum dado em falta, agradeço que me enviem por PM , porque fica mais facil controlar do que ser aqui, e depois posso falhar algum post e não vejo

                    Em relação à minha pessoa, os enjoos chegaram com o 2º trimestre e tornei-me muito amiga do nausef... a barriga, apesar do salto incial agora parece que parou... ainda bem, porque até lugares já me dão para sentar, a coisa é tudo menos discreta

                    Hoje faço 16 semanas e na proxima terça tenho consulta, não faço eco, mas quase de certeza que o Dr. vai tentar ouvir o coração... o que é maravilhoso

                    Bjs

                    Lua




                    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                      Bom dia princesas mamãs

                      Visto muitas meninas não conseguirem visualizar a tabela em excel que coloquei na 1ª página, resolvi transcrever e agora está lá tudo o que estava no quadro... não está bonito, mas tem toda a informação que concordámos

                      Alguma alteração ou as inserir algum dado em falta, agradeço que me enviem por PM , porque fica mais facil controlar do que ser aqui, e depois posso falhar algum post e não vejo

                      Em relação à minha pessoa, os enjoos chegaram com o 2º trimestre e tornei-me muito amiga do nausef... a barriga, apesar do salto incial agora parece que parou... ainda bem, porque até lugares já me dão para sentar, a coisa é tudo menos discreta

                      Hoje faço 16 semanas e na proxima terça tenho consulta, não faço eco, mas quase de certeza que o Dr. vai tentar ouvir o coração... o que é maravilhoso

                      Bjs

                      Lua
                      A minha barriga também cresceu muito depressa a principio mas agora está mais estabilizada. No entanto, as pessoas amigas começam a dizer que agora notam realmente diferença em mim, não tanto na barriga mas no conjunto. Dizem que tenho mais ar de grávida, e que nota-se claramente uma alteração no meu corpo generalizada.

                      Aumentei uns quilinhos a mais (mais do que devia) mas além de me ter pesado calçada e tudo o meu peso de manhã não é igual ao da tarde. Vamos ver na próxima consulta. (Nesta tinha engordado 5 kg em relação ao meu peso habitual, não em relação ao da última consulta porque não me pesei nesse dia)




                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem


                        Pelo vistos a honra de abertura do tópico compete-me a mim...
                        Tive o meu positivo no passado dia 3 de Setembro... com DPP: 03.Maio.2012

                        Tenho a 1ª Consulta no próximo dia 13.

                        Andava em treinos desde Janeiro de 2010.

                        Pertenci orgulhosamente às Mamãs de Maio e Junho de 2008...
                        E é com uma enorme felicidade que aqui estou novamente!

                        Quem se segue?

                        Beijinhos

                        Lua

                        ____________________

                        LISTA DAS MAMÃS DE MAIO E JUNHO DE 2012



                        DPP / MAMÃ / IDADE / LOCALIDADE / VIAGEM / NOME DO BEBÉ / MÉDICO OB / HOSPITAL

                        01.Maio.2012 / Fera / - / - / - / - / - / -
                        03.Maio.2012 / Lua_Luminosa / 31 / Lisboa / 2ª Viagem / Inês ou Leonor / Dr. Francisco Madeira / CUF Descobertas
                        05.Maio.2012 / arad / 39 / Almada - LX / 3ª Viagem / - / Dr. Jorge Lima / CUF Descobertas
                        05.Maio.2012 / Maquita / Almada - LX / 1ª Viagem / Maria ou Pedro / Drª Carla Baleiras / CUF Descobertas
                        13.Maio.2012 - pviguier / - / - / - / - / - / -
                        15.Maio.2012 - Marta1 / 35 / Lisboa / 1ª Viagem / Madalena ou ? / Prof. Luis Mendes da Graça e Dr. Nuno Clode / Cruz Vermelha
                        25.Maio.2012 - raquelcoelhomartins / - / - / 3ª Viagem / Alexandra ou Alexandre / - / Lusiadas
                        30.Maio.2012 - Sasa / - / - / - / - / - / -
                        31.Maio.2012 - andreia m / - / - / 2ª Viagem / - / - / -
                        31.Maio.2012 - Happy / - / - / 1ª Viagem / Matilde ou Afonso / - / -
                        01.Junh.2012 - Paula Francisco / 34 / Algarve / 2ª Viagem / - / Drª Margarida Gadelha / Hosp. Fáro
                        01.Junh.2012 - Dew Drop / 32 / - / 1ª Viagem / - / Dr. Cristiano Oliveira / Casa Saúde da Boavista
                        01.Junh.2012 - Maria João Silva / - / - / - / - / - / -
                        02.Junh.2012 - Calipso_ / 35 / P. Stª Iria - LX / 2ª Viagem / - / Drª Mariana Loureiro / CUF Descobertas
                        03.Junh.2012 - CarinaS / - / - / - / - / - / -
                        08.Junh.2012 - fofinho / 33 / S. João da Madeira / 2ª Viagem / Dânia ou Martinho / Dr. Quaresma / Hosp. São Sebastião
                        10.Junh.2012 - Feng-Fae / - / - / - / - / - / -
                        11.Junh.2012 - Laurindinha / - / - / 2ª Viagem / - / - / -
                        13.Junh.2012 - nc17 / - / - / 1ª Viagem / - / - / -
                        14.Junh.2012 - BlueLight / - / - / 2ª Viagem / - / - / -
                        17.Junh.2012 - Ritavm / - / Almada - Lx / 2ª Viagem / - / - / -
                        23.Junh.2012 - Pekerrucha / 27 / Lisboa / 3ª Viagem / - / Drª Luisa Pargana / Stª Maria
                        29.Junh.2012 - Maria11 / 33 / Viseu / 1ª Viagem / - / Dr. António Pipa / São Teotónio


                        - A mãe da Sofia e da Tábita que têm uma estrelinha que lhes ilumina o coração. Beijinhos grandes.

                        Tantas mamãs a ter os seus bebés na CUF Descobertas! Ainda se encontram todas lá




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                          Bom dia princesas mamãs

                          Visto muitas meninas não conseguirem visualizar a tabela em excel que coloquei na 1ª página, resolvi transcrever e agora está lá tudo o que estava no quadro... não está bonito, mas tem toda a informação que concordámos

                          Alguma alteração ou as inserir algum dado em falta, agradeço que me enviem por PM , porque fica mais facil controlar do que ser aqui, e depois posso falhar algum post e não vejo

                          Em relação à minha pessoa, os enjoos chegaram com o 2º trimestre e tornei-me muito amiga do nausef... a barriga, apesar do salto incial agora parece que parou... ainda bem, porque até lugares já me dão para sentar, a coisa é tudo menos discreta

                          Hoje faço 16 semanas e na proxima terça tenho consulta, não faço eco, mas quase de certeza que o Dr. vai tentar ouvir o coração... o que é maravilhoso

                          Bjs

                          Lua
                          Olá Lua, bom dia!

                          Muitos Parabéns pelas 16 semanas! Que bom, quase a ter consulta!!! Hoje o meu pensamento do dia também é o seguinte "faltam menos de 2 semanas para a próxima consulta e menos de 3 semanas para a próxima Eco!"

                          Que chatice os enjoos terem resolvido aparecer... Espero que consigas controlar com o Nausef... Eu, felizmente, nunca precisei...

                          Desculpa a minha ignorância, mas não sei o que é PM, pelo que deixo aqui a informação actualizada sobre o nome do meu piolhito: Henrique ou Madalena.

                          E tu, já decidiste como se vai chamar a tua pipoquinha?

                          Beijinhos grandes

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                            Uma grande amiga minha teve ontem bebé no Hospital dos Lusíadas. O médico é o mesmo, e correu tudo bem. Fez parto normal e está a recuperar bem.
                            O mais curioso é que estivemos ao mesmo tempo no mesmo Hospital mas em pisos diferentes: ela em trabalho de parto e eu a fazer a eco das 12 semanas.

                            Ainda ouvi o médico a comentar com a tecnica que deu apoio à eco que tinha de passar pelo bloco de partos pois tinha lá uma senhora que estaria para ter em breve. (era a minha amiga - que é uma irmã de coração)
                            Olá Raquel,

                            Que grande coincidência!!!

                            E fico muito feliz por ter corrido tudo muito bem, por ela e por ti! É bastante tranquilizador saber isso!

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                              Lá fui eu ao consultório munida de todas as análises e descubro que a médica está fora esta semana. Deixei lá tudo e só saberei alguma coisa na 2ª feira. Mas ando mais calma, também me faz sentido a 'imunidade adquirida' e além disso se tiver reavido reinfecção não terei o azar de ter sido nos últimos 3 meses!

                              Beijinhos a todas xxx
                              Olá Paula,

                              Que pena a tua médica estar fora esta semana, mas fizeste muito bem em deixar lá as análises todas! Na próxima semana já vais ficar tranquila, porque certamente o positivo revela imunidade!

                              Beijinhos e tudo a correr muito bem!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                                Olá meninas é hj o grande dia

                                Dew: q td corra bem estas 2 semaninhas, espero q n tenhas mtas dores

                                Raquel: Optimas noticias
                                Olá Rita!!!

                                Boa Sorte!!! Depois vem contar as óptimas novidades!!! Vai correr tudo bem!

                                Beijinhos grandes

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X