Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
    Ola!

    Eu também gosto muito de nomes curtinhos (a minha pequena chama-se Mara) e estamos mesmo inclinados para Ema se for menina mas nada definido! loool

    A analise que fiz da Glucose foi só de tirar sangue em jejum, sem beber nenhum liquido... Estranhei porque das outras gravidezes não foi assim... A enf explicou que as directrizes para a detecção de diabetes estão mais rigorosas e que basta um valor acima de 90 nesta analise para sermos consideradas diabéticas, apesar de alguns GO ainda não seguirem/concordarem com as mesmas... A analise das 3h foi retirada e passou a ser substituída pela das 1h após ingestão do liquido mas apenas no 2o trimestre... Isto foi o que me explicaram...

    Eu fiz as analises com 8 semanas porque a minha GO queria saber com o que estava a lidar! loool Não sei se vou repetir novamente este trimestre mas penso que não... So se for hoje na consulta que ela passe novas credenciais mas mais para despiste de diabetes... Esta noite nem dormi com toda esta ansiedade... Espero mesmo que tudo tenha sido apenas um susto!

    Ja tens o rastreio e a eco marcada?

    Beijinhos!
    Pois, então continuo confusa sobre essa minha análise à glucose, mas pronto, vou confiar que a médica sabe o que faz ao pedir a análise.
    Quanto ao rastreio, sim já está marcado (pelo menos um deles pois como já contei vou fazer 2). Na MAC farei as análises dia 29 e eco dia 06. Estou ansiosa, parece que o tempo não passa

    Beijinhos

    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
    Em treinos desde Setembro 2008
    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
      Olá meninas,

      Desculpem a ausência, mas ando cheia de trabalho na empresa e em casa, ficando sem tempo nem vontade de fazer nada. Tenho vos ido lendo aos bocadinhos (escrevem muito...) e fico feliz ppor estarmos todas bem e os nossos bebecas estarem a crescer quentinhos.

      Ontem tivemos consulta para rastreio e, para alguma surpresa dos papás, o médico diz achar tratar-se de uma menina. Ainda é cedo para ter certezas, mas ele diz que lhe parece. Eu acho que é um botãozinho branco no meio das perninhas que o leva a crer que será. Seja como for, ficaremos sempre felizes, mas já olhamos para os vestidinhos de outra forma. São tão lindos...


      A consulta correu muito bem, durou cerca de 45 minutos, 16 de ecografia, gravada, umas 5 medição da translucência da nuca (em que o valor mais alto registado foi 1.6 mm, óptimo!), o bebé tem 7 cm, mexe-se muito, dá saltinhos maravilhosos, põe as mãozinhas na cara e parece que bate palminhas, cruza as perninhas de várias formas e já é lindo(a).
      Saí de lá muito descansada, fui fazer as análises do rastreio ao hospital, mas o médico repetiu vezes sem conta "está tudo normal". Vou começar a tomar magnésio, pois tenho muitas cãimbras na barriga, mas "tudo normal"...
      A próxima consulta/eco é só a 28 de Dezembro e tenho que me ir contentando com as fotos e o video desta eco.

      Tenho foto do bebé no blog.

      Bjinhos e continuação de barriguinhas felizes a todas*
      Que bom que esteja tudo bem com a tua princesa! Já fui espreitar a foto, vê-se tão bem as definições do rosto. Espero que na minha eco das 12 semanas já se veja assim tão bem.
      Um grande beijinho e curte bem essa foto e video

      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
      Em treinos desde Setembro 2008
      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

      Comentar


      • Meninas, estão melhor dos enjoos?
        Eu parece que não passa... Desde ontem então parece que não posso beber nada. Os sólidos aguento bem, mas mal bebo, vem tudo para fora. Aconteceu ontem com sumo, e hoje com leite e com agua (em alturas diferentes).
        Só espero que isso não demore mto a passar...

        beijinhos a todas.

        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
        Em treinos desde Setembro 2008
        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
          Meninas, estão melhor dos enjoos?
          Eu parece que não passa... Desde ontem então parece que não posso beber nada. Os sólidos aguento bem, mas mal bebo, vem tudo para fora. Aconteceu ontem com sumo, e hoje com leite e com agua (em alturas diferentes).
          Só espero que isso não demore mto a passar...

          beijinhos a todas.
          bom dia!!!

          eu estou melhor, ja so tomo 1 nausefe à noite... uma coisa q me faz super bem é andar c um pacotinho de 4/5 bolachas de agua e sal e qd me sinto um pc indisposta ponho uma À boca e passa logo... experimenta...

          beijinhos e as melhoras!!!
          Mama de Março de 2010

          Mama de Maio de 2012

          Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
          A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
          o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
            Bom dia...

            Hoje é dia de consulta, dia de saber o resultado do rastreio, dia de ouvir o coração da princesa e dia de marcar a eco morfológica....
            Bjs
            Lua
            Aproveita e ficamos à espera do relato

            Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
            Olá meninas,

            Ontem tivemos consulta para rastreio e, para alguma surpresa dos papás, o médico diz achar tratar-se de uma menina. Ainda é cedo para ter certezas, mas ele diz que lhe parece. Eu acho que é um botãozinho branco no meio das perninhas que o leva a crer que será. Seja como for, ficaremos sempre felizes, mas já olhamos para os vestidinhos de outra forma. São tão lindos...

            A consulta correu muito bem, durou cerca de 45 minutos, 16 de ecografia, gravada, umas 5 medição da translucência da nuca (em que o valor mais alto registado foi 1.6 mm, óptimo!), o bebé tem 7 cm, mexe-se muito, dá saltinhos maravilhosos, põe as mãozinhas na cara e parece que bate palminhas, cruza as perninhas de várias formas e já é lindo(a).
            *
            Happy, estou muito feliz por ti! Se realmente for menina vais perder-te nas roupinhas! É realmente um mundo maravilhoso ehehehehe

            Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
            bom dia!!!
            ja sabes alguma coisa???
            beijinhos,
            A médica não me ligou ainda e hoje não dá consulta. Amanhã saberei alguma coisa. Mas hoje falei com o médico que me fez a eco e ele mandou-me ter calma porque a reinfecção não é muito comum...

            Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
            Meninas, estão melhor dos enjoos?
            Eu parece que não passa... Desde ontem então parece que não posso beber nada. Os sólidos aguento bem, mas mal bebo, vem tudo para fora. Aconteceu ontem com sumo, e hoje com leite e com agua (em alturas diferentes).
            Só espero que isso não demore mto a passar...

            beijinhos a todas.
            Há dias que acho que sim, noutros nem por isso. De manhã tenho o reflexo do vómito mas como estou de barriga vazia felizmente é só o mau estar. O resto do dia ando enjoada, mas lá vou comendo aqui e ali e alivia... deve estar mesmo a passar... I hope!

            Fui hoje à eco do primeiro trimestre no SNS. Ainda bem que lá fui, apesar de ser muito cedo e longe de casa. O médico super atencioso, demorou imenso tempo a fazer a eco, mediu e mediu, e explicou e mandou o meu bebé portar-se bem porque não parava um segundo. Sempre aos saltos, a esticar as pernas, a virar-se para um lado e para o outro. E mostrou-nos a lingua depois de engolir litradas de liquido amniótico. Delirei. Só tive pena do marido não estar comigo. As medições da nuca conjugadas com a minha idade baixaram o risco para o semelhante a uma mulher de 26 (estou quase a fazer 35). Ainda assim, ficou de 1 para 900 e tal, e quando é menos de 1 para 1000 eles recomendam a amniocentese. O médico diz que o valor está perto do limite, para eu me aconselhar com a minha GO, mas que pela eco, está tudo bem.

            Ahhhhh e se ele não está enganado (diz que não lhe parece haver muita margem para enganos) tenho aqui um menino!!! Fiquei super feliz apesar de ter aquele feeling que era uma Sofia. Para menino não tenho nome ainda Agora tenho de começar a mudar a conversa da minha filhota que só fala na mana...

            Beijinhos a todas xx


            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
              Olá meninas,

              Desculpem a ausência, mas ando cheia de trabalho na empresa e em casa, ficando sem tempo nem vontade de fazer nada. Tenho vos ido lendo aos bocadinhos (escrevem muito...) e fico feliz ppor estarmos todas bem e os nossos bebecas estarem a crescer quentinhos.

              Ontem tivemos consulta para rastreio e, para alguma surpresa dos papás, o médico diz achar tratar-se de uma menina. Ainda é cedo para ter certezas, mas ele diz que lhe parece. Eu acho que é um botãozinho branco no meio das perninhas que o leva a crer que será. Seja como for, ficaremos sempre felizes, mas já olhamos para os vestidinhos de outra forma. São tão lindos...


              A consulta correu muito bem, durou cerca de 45 minutos, 16 de ecografia, gravada, umas 5 medição da translucência da nuca (em que o valor mais alto registado foi 1.6 mm, óptimo!), o bebé tem 7 cm, mexe-se muito, dá saltinhos maravilhosos, põe as mãozinhas na cara e parece que bate palminhas, cruza as perninhas de várias formas e já é lindo(a).
              Saí de lá muito descansada, fui fazer as análises do rastreio ao hospital, mas o médico repetiu vezes sem conta "está tudo normal". Vou começar a tomar magnésio, pois tenho muitas cãimbras na barriga, mas "tudo normal"...
              A próxima consulta/eco é só a 28 de Dezembro e tenho que me ir contentando com as fotos e o video desta eco.

              Tenho foto do bebé no blog.

              Bjinhos e continuação de barriguinhas felizes a todas*
              Boa amiga, parabens fico mt feliz por ti! ainda bem que a tua bebe ta optima. É sempre uma delicia ir espreita-los
              A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
              Beta 30.08.2011: 100 +

              Make a pregnancy ticker
              Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
              Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
              O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                Meninas, estão melhor dos enjoos?
                Eu parece que não passa... Desde ontem então parece que não posso beber nada. Os sólidos aguento bem, mas mal bebo, vem tudo para fora. Aconteceu ontem com sumo, e hoje com leite e com agua (em alturas diferentes).
                Só espero que isso não demore mto a passar...

                beijinhos a todas.
                Comigo passou as 11 semanas... espero que seja igual para ti
                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                Beta 30.08.2011: 100 +

                Make a pregnancy ticker
                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                  Fui hoje à eco do primeiro trimestre no SNS. Ainda bem que lá fui, apesar de ser muito cedo e longe de casa. O médico super atencioso, demorou imenso tempo a fazer a eco, mediu e mediu, e explicou e mandou o meu bebé portar-se bem porque não parava um segundo. Sempre aos saltos, a esticar as pernas, a virar-se para um lado e para o outro. E mostrou-nos a lingua depois de engolir litradas de liquido amniótico. Delirei. Só tive pena do marido não estar comigo. As medições da nuca conjugadas com a minha idade baixaram o risco para o semelhante a uma mulher de 26 (estou quase a fazer 35). Ainda assim, ficou de 1 para 900 e tal, e quando é menos de 1 para 1000 eles recomendam a amniocentese. O médico diz que o valor está perto do limite, para eu me aconselhar com a minha GO, mas que pela eco, está tudo bem.

                  Ahhhhh e se ele não está enganado (diz que não lhe parece haver muita margem para enganos) tenho aqui um menino!!! Fiquei super feliz apesar de ter aquele feeling que era uma Sofia. Para menino não tenho nome ainda Agora tenho de começar a mudar a conversa da minha filhota que só fala na mana...

                  Beijinhos a todas xx

                  Parabens Paulinha toca a escolher nomes de menino mas nao compres nada de roupinhas antes de teres a certeza...
                  Quanto a amnio, fala com a tua medica e vê o que ela acha.
                  Ja agora, fizeste essa eco pelo SNS onde? Em Lx? quanto tempo o medico demorou? viu mesmo tudinho, foi atencioso?
                  Beijos e mais uma vez parabens
                  A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                  Beta 30.08.2011: 100 +

                  Make a pregnancy ticker
                  Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                  Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                  O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                    Novidade do fim de semana...

                    MEXEU... e MEXEU.... e MEXEU...

                    Estou feliz!!!

                    Lua
                    Querida Lua,

                    Estou muito feliz por ti! Que notícias tão boas!

                    Beijinhos grandes para as duas meninas!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                      Claro que venho cá contar tudinho!!!

                      Não sei é se vou dormir agora...
                      Olá Calipso!

                      Novidades da tua Eco e da consulta?

                      Quero ler óptimas notícias tuas!!!

                      Beijinhos grandes

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                        Fofinho,

                        eu nunca tive preferência, nem da anterior gravidez nem desta. Nunca quis um casalinho, ou duas meninas ou dois meninos, por mim tanto me fazia. Economicamente dá-me muito jeito ser outro rapaz, uma vez que nascem mais ou menos na mesma altura e tudo. Mas para mim o importante sempre foi estar tudo bem.
                        A medição da TN foi de 2.7, mas o resultado do rastreio para a T21 foi de 1/3744

                        Boa sorte para a tua gravidez
                        Olá!

                        Com esse resultado para o rastreio, de certeza que a amniocentese vai apenas confirmar que está tudo óptimo com o teu menino! Já tem nome?

                        Beijinhos e tudo a correr muito bem!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                          pois, tou mm desejosa de a comecar a sentir
                          o mioma eu ja tinha ha 4 ou 5 anos, sempre a ser controlado... do ultimo bb que perdi, apanhei um estupido de um medico que ao fazer a 1a eco, me disse 'com este mioma é impossivel esta gravidez ir avante'... e nao era verdade. Pela sua localizacao e tamanho (na altura com menos de 3 cm) podia ter uma gravidez normal. Acabei por perder o meu bb mas por causa das trombofilias.

                          Nesta gravidez o medico disse logo que ia ser vigiado pk ia crescer juntamente com o bb.
                          mas o bb ta num sitio, o mioma noutro... mais para a frente tera que se avaliar se nao esta a incomodar a minha menina...
                          dai eu nao acreditar mt que consiga chegar as 40 s. Eu até aponto para ser mais uma mamã de abril do que de Maio
                          vamos ver...
                          Querida Arad, estou radiante por saber que está tudo óptimo com a tua Princesa! Agora aguardo ansiosamente pela escolha do nome!!!

                          Quanto ao mioma e ao resto dos teus problemas de saúde, pensa que estás a ser muitíssimo bem vigiada e que vai correr tudo o melhor possível! Quanto à tua pipoquita nascer ou não de 40 semanas, desde que venha bem, se for umas semanitas antes (poucas, espero), é porque é o melhor para ambas!

                          Muitos, muitos beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                            Ola meninas barriguditas!

                            Tenho vos lido quase todos os dias mas ando tão tão tão cansada que nem consigo participar... Ando muito contente por tudo andar a correr tudo bem com todas vocês...

                            Comigo as coisas andam um pouco complicadas... Mesmo a tomar Folifer estou com anemia e ontem a noite levantei-me para ir ao WC e quando dei por mim estava no chão da WC a tremer, a suar frio, com palpitações, cheia de frio... Um pesadelo! O maridao assustou-se e eu nem conseguia falar... Chamou o INEM, foi um filme! Conclusão tive um episódio de hipoglicemia com possibilidade de ter diabetes... Liguei com a medica e vou ter consulta amanha... Com 9 semanas já tenho uma senhora barriga que cresceu em pouco mais de uma semana... Mas ainda não aumentei de peso.

                            Tenho rasteio dia 5 e eco das 12s no dia 6... Estou ansiosa! Quero que esteja tudo bem com ele/ela e a ver se sei o sexo...

                            Beijinhos a todas e desculpem a pouca participação...
                            Olá Pekerrucha,

                            Que susto deves ter apanhado... Como te sentes agora? Espero que estejas muito melhor!

                            Um beijinho enorme e tudo a correr muito bem

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                              bom dia!!!

                              eu estou melhor, ja so tomo 1 nausefe à noite... uma coisa q me faz super bem é andar c um pacotinho de 4/5 bolachas de agua e sal e qd me sinto um pc indisposta ponho uma À boca e passa logo... experimenta...

                              beijinhos e as melhoras!!!
                              Obgd pela dica, vou experimentar sim!
                              Eu já ando sempre a comer de 2 em 2 horas, porque só assim me sinto bem, mas como a médica disse para beber muita agua, sem misturar liquidos e solidos porque dava mais vomitos, eu tento intercalar, e qd bebo, pronto ja sei o resultado.
                              Se calhar nao vou mesmo escapar ao nausefe, ainda nao tomei nenhum mas estou a ver que talvez tenha mesmo que começar.

                              obgd e beijinhos

                              Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                              Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                              Em treinos desde Setembro 2008
                              Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                                Aproveita e ficamos à espera do relato



                                Happy, estou muito feliz por ti! Se realmente for menina vais perder-te nas roupinhas! É realmente um mundo maravilhoso ehehehehe



                                A médica não me ligou ainda e hoje não dá consulta. Amanhã saberei alguma coisa. Mas hoje falei com o médico que me fez a eco e ele mandou-me ter calma porque a reinfecção não é muito comum...



                                Há dias que acho que sim, noutros nem por isso. De manhã tenho o reflexo do vómito mas como estou de barriga vazia felizmente é só o mau estar. O resto do dia ando enjoada, mas lá vou comendo aqui e ali e alivia... deve estar mesmo a passar... I hope!

                                Fui hoje à eco do primeiro trimestre no SNS. Ainda bem que lá fui, apesar de ser muito cedo e longe de casa. O médico super atencioso, demorou imenso tempo a fazer a eco, mediu e mediu, e explicou e mandou o meu bebé portar-se bem porque não parava um segundo. Sempre aos saltos, a esticar as pernas, a virar-se para um lado e para o outro. E mostrou-nos a lingua depois de engolir litradas de liquido amniótico. Delirei. Só tive pena do marido não estar comigo. As medições da nuca conjugadas com a minha idade baixaram o risco para o semelhante a uma mulher de 26 (estou quase a fazer 35). Ainda assim, ficou de 1 para 900 e tal, e quando é menos de 1 para 1000 eles recomendam a amniocentese. O médico diz que o valor está perto do limite, para eu me aconselhar com a minha GO, mas que pela eco, está tudo bem.

                                Ahhhhh e se ele não está enganado (diz que não lhe parece haver muita margem para enganos) tenho aqui um menino!!! Fiquei super feliz apesar de ter aquele feeling que era uma Sofia. Para menino não tenho nome ainda Agora tenho de começar a mudar a conversa da minha filhota que só fala na mana...

                                Beijinhos a todas xx
                                Muitos parabens pelo teu menino! bem tou a ver que as nossas gravidas de 12 semanas estão com sorte, estão a conseguir saber o sexo bastante cedo
                                Um beijinho e ainda bem que a tua eco pelo SNS correu tão bem. ESpero que a minha tb corra assim.

                                Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                                Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                                Em treinos desde Setembro 2008
                                Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X