Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
    Para as meninas que moram em Almada (e não só claro), já pensaram em creches ou amas?
    A partida tinha pensado que os meus sogros iriam ficar com a Ema, mas se calhar não vai ser bem assim, ou pelo menos não a tempo inteiro.
    Das minhas filhas, optei por deixa-las numa ama até fazerem os 2 anos, mas agora não sei bem para onde me virar...
    As meninas de Almada, alguma já se lembrou de inscrever os pimpolhos nalguma creche? ou ja procuraram alguma ama?

    Bjs...
    É verdade....a minha cunhada mora em Benfica e toma conta de crianças...é 5 estrelas.....pena ela não morar por aqui!!!
    A treinar desde Setembro/2009
    17/11/2009 Positivo
    14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
    Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
    Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
    Julho/2011: Espermograma piorou.
    1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
    30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
      Sujam, é um facto, mas a verdade é que como temos a felicidade dos nossos bebecas nascerem no Verão a roupa seca num instante e como praticamente temos de fazer uma máquina de roupa deles por dia (com toalhas e afins) é lavar e voltar a vestir. E ainda mais uma coisa: a roupinha das primeiras semanas deixa logo de servir, portanto não vale a pena ter muita... e se vires que faz falta, num pulinho o pai vai comprar

      Da minha filhota ficou imensa roupa nova que ela nem vestiu, ou coisinhas que vestiu uma vez... mas eu compreendo o impulso de achar pouco, dá vontade de comprar tudo

      De produtos de higiene, o mais básico é:

      - compressas de não tecido (umas esterelizadas para o rosto, olhos e outras não est para o rabinho)
      - soro fisiológico
      - alcool para limpar o umbigo (não sei se isto ainda se faz, eu usei um desinfectante que me indicaram no curso, mas o importante é secar bem)
      - champô recém nascido (acho que o champô e espuma são 2 em 1)
      - creme hidratante
      - há quem use as águas de lavagem tipo uriage e assim, eu usei sempre água quente que mantinha num termo junto do muda-fraldas
      - creme muda fraldas (just in case, um rabinho sempre sequinho bem chega a precisar)
      - lima e tesoura - fez-me tanta falta na maternidade, no 1º dia. Arranhou a carinha toda. Depois levei os dias a limar-lhe as unhacas
      - pente, escova...

      Posso estar a esquecer-me de alguma coisa... já lá vai algum tempo!
      Em relação ao umbigo:
      Já não usam aquelas ligas a volta da barriga pois não? acho que agora é só desinfectar e pôr uma gase.

      Champô:
      è mesmo champô ou aquele sabonete de glicerina?

      Creme hidratante:
      Já não se usa oleo de amendoas doces?
      A treinar desde Setembro/2009
      17/11/2009 Positivo
      14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
      Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
      Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
      Julho/2011: Espermograma piorou.
      1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
      30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
        Em relação ao umbigo:
        Já não usam aquelas ligas a volta da barriga pois não? acho que agora é só desinfectar e pôr uma gase.

        Champô:
        è mesmo champô ou aquele sabonete de glicerina?

        Creme hidratante:
        Já não se usa oleo de amendoas doces?
        Olá Maria,

        Já fiz uma listinha das compras necessárias para os primeiros tempos do meu bebé:

        Compras para o bebé

        1. Berço e/ou Cama de grades

        2. Colchão para a cama de grades (o berço tem incluído)

        3. Lençois para a cama de grades e lencois para o berço

        4. Resguardo para o berço e para a cama de grades

        5. Cobertura lateral para a cama de grades (o berço tem incluído)

        6. Triângulo para prevenção do SMS

        7. Roupeiro, cómoda, estante e sofá para amamentar (se necessário)

        8. Muda-fraldas com banheira

        9. Carrinho + ovo + alcofa

        10. Adaptador isofix para o ovinho nos carros (se necessário)

        11. Esperguiçadeira

        12. Cama de viagem (se necessário)

        13. Intercomunicadores (se necessário)

        14. Boneco com luz de presença

        15. Tapete de actividades / ginásio de actividades

        16. Primeiros brinquedos (para o berço, para o carrinho, para o banho, bonecos musicais, etc...) – ver com pediatra brinquedos para berço porque de acordo com as recomendações pra evitar a SMSL não se deve ter bonecos no berço; comprar apenas bonecos de corda com música

        17. Livros: “As primeiras competências dos bebés”, “ Grande livro da Criança” e “O Grande Livro do Bebé”

        18. Almofada de amamentação

        19. Bomba de tirar leite

        20. Esterlizador de biberons

        21. Marsúpio ou sling

        22. Roupinhas
        • bodies
        • calcinhas interiores
        • babygrows
        • meias
        • gorros
        • casaquinhos
        • mantas
        • babetes
        • fraldas de pano
        • roupas de “saír”
        • toalhas de banho
        (se quiseres, posso dizer-te quantas coisinhas de cada tamanho. Para tamanho recém-nascido, tenho apenas 8 bodies, 4 calcinhas interiores e 4 babygrows, o resto tenho a partir do tamanho 1)

        23. Chuchas - não se devem usar antes da amamentação estar bem implementada para o bebé pegar bem na mama e não rejeitar. Comprar uma ou duas, no máximo

        24. Biberons – - não se devem usar antes da amamentação estar bem implementada. Comprar uma ou duas, no máximo

        25. Escovilhão para beberons

        26. Máquina de Aerossois

        27. Aspirador nasal

        28. Higiene

        • Conjunto de higiene - termómetro, esponja, pente, escova, tesoura

        • Cremes muda fralda

        • Produtos de limpeza:
        o Peles normais: leite hidrante, creme lavante e água de limpeza (da uriage por exemplo)
        o toalhitas

        • Termómetro para medir a temperatura

        29. Fraldas - Iniciar com dodot sensitive

        30. Soro fisiologico em unidoses - qualquer marca (Uriage, Continente, etc)...

        31. Discos de amamentação

        32. Camisas de dormir ou pijamas abertos à frente para facilitar a amamentação

        33. Soutiens de amamentação

        34. Cuecas descatáveis ou baratas para levar para a maternidade

        35. Detergente para lavar a roupa do bebé – especial bebés

        Relativamente às tuas perguntas, vou aguardar o que dizem no curso de preparação para o parto sobre como tratar o umbigo. Em relação ao shampoo, vou usar o creme lavante que é para corpo e cabelo do bebé.

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
          Olá Maria,

          Já fiz uma listinha das compras necessárias para os primeiros tempos do meu bebé:

          Compras para o bebé

          1. Berço e/ou Cama de grades

          2. Colchão para a cama de grades (o berço tem incluído)

          3. Lençois para a cama de grades e lencois para o berço

          4. Resguardo para o berço e para a cama de grades

          5. Cobertura lateral para a cama de grades (o berço tem incluído)

          6. Triângulo para prevenção do SMS

          7. Roupeiro, cómoda, estante e sofá para amamentar (se necessário)

          8. Muda-fraldas com banheira

          9. Carrinho + ovo + alcofa

          10. Adaptador isofix para o ovinho nos carros (se necessário)

          11. Esperguiçadeira

          12. Cama de viagem (se necessário)

          13. Intercomunicadores (se necessário)

          14. Boneco com luz de presença

          15. Tapete de actividades / ginásio de actividades

          16. Primeiros brinquedos (para o berço, para o carrinho, para o banho, bonecos musicais, etc...) – ver com pediatra brinquedos para berço porque de acordo com as recomendações pra evitar a SMSL não se deve ter bonecos no berço; comprar apenas bonecos de corda com música

          17. Livros: “As primeiras competências dos bebés”, “ Grande livro da Criança” e “O Grande Livro do Bebé”

          18. Almofada de amamentação

          19. Bomba de tirar leite

          20. Esterlizador de biberons

          21. Marsúpio ou sling

          22. Roupinhas
          • bodies
          • calcinhas interiores
          • babygrows
          • meias
          • gorros
          • casaquinhos
          • mantas
          • babetes
          • fraldas de pano
          • roupas de “saír”
          • toalhas de banho
          (se quiseres, posso dizer-te quantas coisinhas de cada tamanho. Para tamanho recém-nascido, tenho apenas 8 bodies, 4 calcinhas interiores e 4 babygrows, o resto tenho a partir do tamanho 1)

          23. Chuchas - não se devem usar antes da amamentação estar bem implementada para o bebé pegar bem na mama e não rejeitar. Comprar uma ou duas, no máximo

          24. Biberons – - não se devem usar antes da amamentação estar bem implementada. Comprar uma ou duas, no máximo

          25. Escovilhão para beberons

          26. Máquina de Aerossois

          27. Aspirador nasal

          28. Higiene

          • Conjunto de higiene - termómetro, esponja, pente, escova, tesoura

          • Cremes muda fralda

          • Produtos de limpeza:
          o Peles normais: leite hidrante, creme lavante e água de limpeza (da uriage por exemplo)
          o toalhitas

          • Termómetro para medir a temperatura

          29. Fraldas - Iniciar com dodot sensitive

          30. Soro fisiologico em unidoses - qualquer marca (Uriage, Continente, etc)...

          31. Discos de amamentação

          32. Camisas de dormir ou pijamas abertos à frente para facilitar a amamentação

          33. Soutiens de amamentação

          34. Cuecas descatáveis ou baratas para levar para a maternidade

          35. Detergente para lavar a roupa do bebé – especial bebés

          Relativamente às tuas perguntas, vou aguardar o que dizem no curso de preparação para o parto sobre como tratar o umbigo. Em relação ao shampoo, vou usar o creme lavante que é para corpo e cabelo do bebé.

          Beijinhos
          Obrigada. Tá bem completa...depois o resto vai se comprando conforme as necessidades.

          Acho q não conheço isto do "Triângulo para prevenção do SMS", como é q é?
          A treinar desde Setembro/2009
          17/11/2009 Positivo
          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
          Julho/2011: Espermograma piorou.
          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
            Em relação ao umbigo:
            Já não usam aquelas ligas a volta da barriga pois não? acho que agora é só desinfectar e pôr uma gase.

            Champô:
            è mesmo champô ou aquele sabonete de glicerina?

            Creme hidratante:
            Já não se usa oleo de amendoas doces?
            Já no tempo da MI não se punha faixa nenhuma no umbigo... nem me lembro de por gase, mas é provav que sim.

            Champô usei um da mustela, indicado para recém nascido, para cabelo e corpo.

            O óleo de amendoas doces acho que é bom para as crostas na cabecita, se tiverem, a MI nunca teve. No corpo usei mesmo um creme hidratante.


            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • Martinha, que lista tão completa.

              Vou deixar alguns comentários sobre o que foi a minha experiência com algumas coisas.

              Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
              Olá Maria,

              Já fiz uma listinha das compras necessárias para os primeiros tempos do meu bebé:

              Compras para o bebé

              11. Esperguiçadeira - é bom não comprar... normalmente há quem queira oferecer.

              12. Cama de viagem (se necessário) - pois, só se necessário, caso contrário é um "mono" enorme lá em casa

              13. Intercomunicadores (se necessário) - normalmente tb há quem ofereça!

              14. Boneco com luz de presença - é uma oferta comum...

              15. Tapete de actividades / ginásio de actividades - mais ofertas

              16. Primeiros brinquedos (para o berço, para o carrinho, para o banho, bonecos musicais, etc...) – ver com pediatra brinquedos para berço porque de acordo com as recomendações pra evitar a SMSL não se deve ter bonecos no berço; comprar apenas bonecos de corda com música - ofertas, ofertas, ofertas

              19. Bomba de tirar leite - não compres ainda... não sabes se será necessário.

              20. Esterlizador de biberons - não sabes se vais usar biberons. A MI nunca pegou num até aos 6 meses e depois foi só para beber água ou chá. Mas dá para as chuchas, pratos, etc. Comprei um de micro-ondas. Muito bom!

              21. Marsúpio ou sling - ainda não tinha falado disto, mas é uma das minhas paixões. A minha filhota adorou o sling e eu tb!

              23. Chuchas - não se devem usar antes da amamentação estar bem implementada para o bebé pegar bem na mama e não rejeitar. Comprar uma ou duas, no máximo. Certíssimo mas fizeram-me tanta falta na maternidade. A minha filha só queria estar na mama. Liguei ao meu marido de madrugada a avisá-lo que não se esquece-se de me levar uma ou então ficaria ele lá a dormir em pé com a pequena

              24. Biberons – - não se devem usar antes da amamentação estar bem implementada. Comprar uma ou duas, no máximo - também comprei... e estão novos.

              26. Máquina de Aerossois - Deus queira que não precises Não compres!

              27. Aspirador nasal - daqueles Narinel... os outros tipo pêra não servem para nada...

              Beijinhos
              A ideia é mesmo manter mais algum dinheirinho na carteira. Acreditem que compramos sempre muito mais coisas do que realmente são necessárias.

              Um creme para o peito (anti-estrias) também pode não ser necessário mas convém verem as marcas e as recomendações e deixarem o nome ao vosso marido. Assim, se for necessário ele sabe o que comprar.

              Estas listas e trocas de info são óptimas para me ir lembrando das coisas.

              Bjs xx
              Ultima edição por Paula Francisco; 09-01-2012, 21:10.


              Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • Dew Drop

                A morfológica é para dia 20. É a minha prenda de anos.




                Comentar


                • Que lista tão completa Marta, obrigada!
                  Eu estava precisamente a pensar que tinha que começar a fazer uma lista dessas, vai dar um jeitão.
                  Claro que não vou comprar tudo, pois acho que algumas coisas posso não vir a precisar e outras devem oferecer, mas grande parte das coisas vou mesmo comprar, por isso vai ser mto útil.

                  beijinhos.

                  Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                  Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                  Em treinos desde Setembro 2008
                  Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                  Comentar


                  • Olá a todas

                    estava a ver as listas do que é necessário para o bebé, e tenho uma dúvida já há algum tempo. Como estive a dar uma volta ao quarto do meu filho vi lá produtos de higiene que passei imediatamente para o quarto do irmão, pois já não usa e o irmão irá usar. Agora a minha questão é a seguinte, tenho um frasco de alcool a 40 graus (acho que é isto) que usei para o cordão do mais velho. O frasco está praticamente cheio. Acham que ainda posso usar no mais velho ou terei de comprar um frasco novo?

                    Beijocas a todas
                    Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                    07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                    22/07/2008 - aborto expontanêo
                    25/10/2008 - Positivo


                    14/09/2011 - Positivo

                    Comentar


                    • Bem Marta,

                      Que lista bem completa, espero que não te importes mas copiei para word para guardar.

                      Bjs
                      Make a pregnancy ticker





                      É UMA MENINA!!!

                      Comentar


                      • olá meninas

                        tenho tanto mas tanto trabalho...

                        devo ter imensas coisas para actualizar na nossa listinha, mas não está fácil... é o trabalho, as pinturas em casa, não páro aqui no trabalho nem em casa....
                        Se me puderem enviar por mensagem privada era para mim mais fácil....

                        já vi que andam cheias de assuntos: creches, compras, produtos.... tanta coisa que tinha a dizer sobre isso, mas fica para a próxima

                        Vim só dizer que fiz ontem a análise da curva da glicémia, e aquilo é mesmo mau nem com limão a coisa melhorou
                        Que eu e a Leonor estamos bem e o quartinho dela já está pintado

                        Beijos grandes a todas e continue tudo sempre a correr bem...

                        Lua




                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                          Obrigada. Tá bem completa...depois o resto vai se comprando conforme as necessidades.

                          Acho q não conheço isto do "Triângulo para prevenção do SMS", como é q é?
                          Olá Maria!

                          Para evitar o Sindroma de Morte Súbita, o bebé deve dormir de costas. No entanto, para evitar o refluxo ou que se engasgue, não deve estar totalmente na horizontal, pelo que é recomendado que se utilize um "triângulo" por baixo do colchão, para evitar que o bebé esteja totalmente direito no berço / cama-de-grades.

                          Se fores à Pré-Natal, Chicco ou Totti Kids, pede um "triângulo para evitar o SMS" que eles sabem exactamente o que é. Vê é primeiro as medidas da caminha que vais comprar, porque há vários tamanhos para esses triângulos.

                          Beijinhos
                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                            Arad, quanto a amas em Almada, eu tenho uma colega que tem a filha numa ama daquelas que está ligada a uma creche IPSS. Ou seja, a pessoa inscreve-se na IPSS, e eles têm uma rede de amas que trabalham com eles e que são supervisionadas pela creche. Se quiseres posso perguntar-lhe ao certo que IPSS é.
                            Sim amiga, pergunta se fizeres o favor... tens o meu email, depois dizes me alguma coisa? Obrigada
                            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                            Beta 30.08.2011: 100 +

                            Make a pregnancy ticker
                            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                              Olá Maria!

                              Para evitar o Sindroma de Morte Súbita, o bebé deve dormir de costas. No entanto, para evitar o refluxo ou que se engasgue, não deve estar totalmente na horizontal, pelo que é recomendado que se utilize um "triângulo" por baixo do colchão, para evitar que o bebé esteja totalmente direito no berço / cama-de-grades.

                              Se fores à Pré-Natal, Chicco ou Totti Kids, pede um "triângulo para evitar o SMS" que eles sabem exactamente o que é. Vê é primeiro as medidas da caminha que vais comprar, porque há vários tamanhos para esses triângulos.

                              Beijinhos
                              Beijinhos
                              Sim vou ver isso. Obrigada pela informação.
                              A treinar desde Setembro/2009
                              17/11/2009 Positivo
                              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                              Julho/2011: Espermograma piorou.
                              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                                Olá a todas

                                estava a ver as listas do que é necessário para o bebé, e tenho uma dúvida já há algum tempo. Como estive a dar uma volta ao quarto do meu filho vi lá produtos de higiene que passei imediatamente para o quarto do irmão, pois já não usa e o irmão irá usar. Agora a minha questão é a seguinte, tenho um frasco de alcool a 40 graus (acho que é isto) que usei para o cordão do mais velho. O frasco está praticamente cheio. Acham que ainda posso usar no mais velho ou terei de comprar um frasco novo?

                                Beijocas a todas

                                Olá
                                Acho q o alcool não tem validade. Mas podes perguntar numa farmacia.
                                bjs
                                A treinar desde Setembro/2009
                                17/11/2009 Positivo
                                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                                Julho/2011: Espermograma piorou.
                                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X