Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
    Eu só disse que no berço, ou melhor, nalguns berços pode ser prescindível por já terem a inclinação criada pelo triângulo naturalmente (o dos meus filhos tinha). Mas só por essa razão, ou seja, a inclinação é essencial independentemente do tipo de cama.

    bjs
    Olá Raquel,

    Estou totalmente de acordo contigo! No caso do berço que escolhi, não tem qualquer inclinação, pelo que vou utilizar o triângulo logo de início, que servirá depois para a cama-de-grades!

    Beijinhos

    Comentar


    • Em relação a pomadas para os mamilos eu prefiro Gretalvite.




      Comentar


      • Quanto à lista de coisas a levar para a maternidade, as mamãs que vão ter em hospitais privados informem-se porque podem ter já uma lista. O Hospital dos Lusíadas apresenta a mesma na caderneta da grávida, inclusive exige babygrows com abertura à frente. Especifica o numero de mudas a levar etc.




        Comentar


        • Maria, que bom que já sentes a tua filhota!! E boa consulta para hoje!!
          Em relacao a lista, acho uma excelente ideia. Vou organizar as ideias do que me lembro das minhas (há 15 anos atrás) e já aqui venho deixar.
          NC, é tão fixe quando já podemos ir as compras para eles não é? E perdermo-nos por azuis ou cor de rosas !!
          Sim, bodies é o que mais sujam, principalmente com os primeiros cocos que são daqueles muito líquidos…
          Calipso, parabéns pela tua Lara, tb gosto imenso do nome !
          Paula, à tua lista acrescentava bebegel (pode não ser preciso na maternidade mas se for está lá), aero-om (não sou muito a favor mas é bom ter à mão), eu das minhas filhas para alem de desinfectar o umbigo a cada muda de fralda, usava sempre uma faixa para segurar o umbigo no sitio e não vir para fora. Sei que há muitas mães e pediatras que não gostam, mas a verdade é que com o choro se não tiverem a faixa facilmente o umbigo pode ficar mais saidinho, as minhas ficaram com ele perfeito e caiu ao fim de uns 7/8 dias (acho que nem isso), por isso vou usar novamente.
          So falaste dos produtos, a nível de roupas não esquecer um gorrito que eles têm sempre muito frio quando nascem.
          Maria, tb és de Almada? Se a tua cunhada fosse de lá…
          O óleo de amêndoas doces é mais para a cabecinha, qd têm crostas de leite. O creme hidratante é para o rosto e/ou corpo, pelo menos é assim que eu usava nas minhas. Gosto da mustela, vou voltar a usar essa marca com a Ema, tanto a nível de shampoo/gel corpo como o creme hidratante.
          E em resposta a tua pergutna das ligas, acima já respondi que eu vou usar, apesar de muitas pessoas não usarem…
          Marta, antes de mais deixa me agradecer-te pela tua lista. É espectacular e vai dar me muito jeito para me relembrar de algumas coisas!!! fantástico amiga, acho que é óptimo para nos todas, umas usarão algumas das tuas dicas, outras talvez não, mas é bastante completa. Parabens !! já agora, SMS (para quem não sabe é Sindrome de Morte Súbita), que triangulo é esse, é aquele que segura as costas do bebe para não ficar de barriga para cima?
          Mdhm, o álcool do umbigo se não me engano é de 70 graus, não de 40, ou estarei enganada?

          Bjs a todas, já vou ler o resto que ainda não cheguei ao final suas tagarelas LOL!
          A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
          Beta 30.08.2011: 100 +

          Make a pregnancy ticker
          Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
          Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
          O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
            Eu tb ando a pensar nesses cursos, é que as enfermeiras das consultas de saúde materna do meu centro de saúde disseram-me que se eu quisesse na consulta do próximo mês já me podia inscrever. Mas não sei se esses cursos nos centros de saúde serão suficientes ou se é melhor eu pesquisar alguns cursos fora próximod e casa ou do trabalho.
            Onde vão fazer os cursos dá para fazer ao sábado?

            Maquita, quanto ao banho, acho como tu que os muda fraldas com banheira, em que é preciso tirar o bebé da banheira e fechar o tampo para depois vestir não são práticos. Por isso é que quero um cuja banheira deslize por baixo do fraldário, parecido com este:

            Já vi em cor de rosa muito giros, mas eram de madeira, e eu queria branco. Ainda vou procurar melhor porque tenho ideia de ter visto isso o ano passado pela altura da feira do bebé num hipermercado qualquer.
            Ainda não tinha visto esta deslisante.......com certeza vou querer assim!!!!
            Obrigada pela partilha.
            Vou procurar e qdo encontrar aviso.
            bjs
            A treinar desde Setembro/2009
            17/11/2009 Positivo
            14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
            Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
            Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
            Julho/2011: Espermograma piorou.
            1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
            30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
              Maria, que bom que já sentes a tua filhota!! E boa consulta para hoje!!
              Em relacao a lista, acho uma excelente ideia. Vou organizar as ideias do que me lembro das minhas (há 15 anos atrás) e já aqui venho deixar.
              NC, é tão fixe quando já podemos ir as compras para eles não é? E perdermo-nos por azuis ou cor de rosas !!
              Sim, bodies é o que mais sujam, principalmente com os primeiros cocos que são daqueles muito líquidos…
              Calipso, parabéns pela tua Lara, tb gosto imenso do nome !
              Paula, à tua lista acrescentava bebegel (pode não ser preciso na maternidade mas se for está lá), aero-om (não sou muito a favor mas é bom ter à mão), eu das minhas filhas para alem de desinfectar o umbigo a cada muda de fralda, usava sempre uma faixa para segurar o umbigo no sitio e não vir para fora. Sei que há muitas mães e pediatras que não gostam, mas a verdade é que com o choro se não tiverem a faixa facilmente o umbigo pode ficar mais saidinho, as minhas ficaram com ele perfeito e caiu ao fim de uns 7/8 dias (acho que nem isso), por isso vou usar novamente.
              So falaste dos produtos, a nível de roupas não esquecer um gorrito que eles têm sempre muito frio quando nascem.
              Maria, tb és de Almada? Se a tua cunhada fosse de lá…
              O óleo de amêndoas doces é mais para a cabecinha, qd têm crostas de leite. O creme hidratante é para o rosto e/ou corpo, pelo menos é assim que eu usava nas minhas. Gosto da mustela, vou voltar a usar essa marca com a Ema, tanto a nível de shampoo/gel corpo como o creme hidratante.
              E em resposta a tua pergutna das ligas, acima já respondi que eu vou usar, apesar de muitas pessoas não usarem…
              Marta, antes de mais deixa me agradecer-te pela tua lista. É espectacular e vai dar me muito jeito para me relembrar de algumas coisas!!! fantástico amiga, acho que é óptimo para nos todas, umas usarão algumas das tuas dicas, outras talvez não, mas é bastante completa. Parabens !! já agora, SMS (para quem não sabe é Sindrome de Morte Súbita), que triangulo é esse, é aquele que segura as costas do bebe para não ficar de barriga para cima?
              Mdhm, o álcool do umbigo se não me engano é de 70 graus, não de 40, ou estarei enganada?

              Bjs a todas, já vou ler o resto que ainda não cheguei ao final suas tagarelas LOL!

              Eu sou de Viseu. A minha cunhada já está a muitos anos em Benfica.
              Eu tb gosto da mustela, adoro o cheirinho, e pretendo usar mas será é recomendado ao recem-nascido? por ter umm cheiro mais activo?
              A treinar desde Setembro/2009
              17/11/2009 Positivo
              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
              Julho/2011: Espermograma piorou.
              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                já te enviei as informações todas por pm.
                Beijinhos.
                obrigada amiga
                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                Beta 30.08.2011: 100 +

                Make a pregnancy ticker
                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                  Eu sou de Viseu. A minha cunhada já está a muitos anos em Benfica.
                  Eu tb gosto da mustela, adoro o cheirinho, e pretendo usar mas será é recomendado ao recem-nascido? por ter umm cheiro mais activo?
                  claro que sim, é mesmo proprio para recém nascido sempre usei das minhas filhas, e nunca tive queixa. Alias, adoro tanto o cheirinho que nunca iria comprar um outro qualquer, e sao bons produtos por isso vai ser a minha escolha sem duvida.
                  A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                  Beta 30.08.2011: 100 +

                  Make a pregnancy ticker
                  Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                  Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                  O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                  Comentar


                  • maria, adorei a tua lista, se bem que tera que ser adaptada para cada uma de nos segundo gostos e situacoes (tipo, ha maternidades com listas proprias, e pessoas com gostos proprios) e portanto cada uma que se inspire nela. Eu vou comentar algumas das tuas coisas se nao te importas sim?

                    Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                    Após algumas pesquisas e conselhos vossos fiz uma lista para a mala da maternidade.

                    Ainda tenho algumas duvidas e espero as vossas opiniões. Podem acrescentar ou tirar o q não for necessário.

                    Para a mamã:
                    - 1 robe leve e fresco;
                    - 1 par de chinelos de quarto;
                    - 1 par de chinelos para o banho; ESSENCIAL, NAO SE ESQUEÇAM
                    - Toalha de banho, rosto e bidé;
                    - 6 a 10 cuecas descartáveis;
                    - 3 camisas de dormir confortáveis que facilitem a amamentação;
                    - Pensos higiénicos daqueles tipo “noite” que absorvam grande fluxo; RECOMENDO INCLUSIVÉ OS DO PINGO DOCE PARA A INCONTINENCIA, SAO MAIS LARGOS QUE OS PENSOS NORMAIS E ABSORVEM IMENSO.
                    - 2 ou 3 soutiens de amamentação (comprar o mais tarde possível para o tamanho do peito ser o mais próximo possível do dia do parto); MUITO BOA DICA, DEPOIS DA SUBIDA DO LEITE É QUE FICAMOS COM UMA NOÇÃO MAIS EXACTA DO NOSSO PEITO...
                    - 1 embalagem de discos protectores para os mamilos; EU ADORAVA OS DA JOHNSON, NAO SE DESFAZEM COM O LEITE QUE SAI AO CONTRARIO DAS OUTRAS MARCAS...
                    - Produto de hidratação para os mamilos........(falam em purelan ou b-pantene qual aconselham?; GRETALVITE MAS HA OUTRO TB MUITO BOM, MAS MELHOR QUE ISTO É NAO ESQUECER DE PASSAR O NOSSO LEITE A SEGUIR A CADA MAMADA NOS MAMILOS E DEIXAR SECAR, É O MELHOR PROTECTOR.
                    - Mamilos de silicone......(levar ou não?) SE NAO TIVEREM QUASE BICO NENHUM SIM, CASO CONTRARIO NAO.
                    - Produtos de higiene pessoal:
                    . gel de banho
                    . champô
                    . amaciador
                    . hidratante de corpo e rosto
                    . desodorizante
                    . pente/escova
                    . pasta e escova de dente
                    . ganchos, molas, elasticos
                    - Roupa para saída do hospital, ou deixar preparada em casa para o marido trazer no dia (não esquecer sapatos)
                    - Cinta pós-parto........(q tipo de cinta?) EU USEI A FAIXA, A DE CUECA TEM TENDENCIA A CRIAR 'CULOTTE DE CHEVAL' POR APERTAR AS GORDURAS DA BARRIGA PARA CIMA DAS PERNAS COM A RETENCAO DE LIQUIDOS. E ESTA TEM A VANTAGEM DE SE ADAPTAR A NOSSA BARRIGA, É FLEXIVEL... CHICCO FOI O QUE EU USEI MAS HA MAIS.
                    - Documentos pessoais: boletim de grávida, BI, ecografias, exames, grupo sanguíneo
                    - Telemóvel e carregador
                    - Máquina fotográfica e carregador, para o marido levar - ESSENCIAL
                    - Garrafa de água, bolachas, snacks ( o marido depois pode levar) - MT ESSENCIAL, A COMIDA DOS HOSPITAIS É GERALMENTE BURKKK...

                    Para ter em casa:
                    - pensos higiénicos
                    - betadine ginecológico, lactacyd, saugella (por causa dos pontos)-------não sei o q são os dois ultimos-TUDO IMPRESCINDIVEL
                    - Produto para facilitar a evacuação-PERGUNTAR AO MEDICO.


                    Para o bebé:
                    - 1ª roupinha ( interiores, exterior, gorro, botinhas, manta e fralda)
                    - toalhitas sensitive
                    - fraldas recem-nascido sensitive
                    - algumas fraldas de pano
                    - 5 mudas de roupa completas....... (é suficiente?)
                    - toalhas de banho........ (quantas?
                    - 2 chupetas diferentes-ESTERILIZADAS
                    - gel para o banho...... (qual aconselham?
                    - Creme corpo hidratante........ (qual aconselham?
                    - Agua de limpeza (rosto, olhos) ......qual?
                    - Compressas
                    - Lima e tesoura
                    - Pente, escova
                    - Creme para muda de fralda .........qual aconselham?
                    - Soro fisiológico
                    - Compressas para umbigo e álcool
                    - Ovo para saída com manta e fralda
                    Amigas, desculpem as maiusculas mas foi so para se ver melhor onde comentei, como é obvio, sao comentarios meus, cada uma adaptará isto as suas necessidades.

                    bjs a todas
                    A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                    Beta 30.08.2011: 100 +

                    Make a pregnancy ticker
                    Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                    Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                    O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                      Eu tb gosto da mustela, adoro o cheirinho, e pretendo usar mas será é recomendado ao recem-nascido? por ter umm cheiro mais activo?
                      Olá Maria,

                      Os cremes da Mustela são os que têm o melhor cheirinho mas sugiro comprares apenas 1 embalagem para usar até ires à consulta do pediatra (aos 7 dias de vida do bebé), que depois te poderá dizer quais os cremes que melhor se adaptam à pele do teu bebé.

                      Apesar de serem os meus preferidos, eu não vou comprar esses para o meu bebé, porque fiz alergia aos cremes da Mustela de grávida (os cor-de-rosa), apanhei um susto enorme quando me vi cheia de borbulhas pelo corpo todo, sobretudo na barriga. Há muitas pessoas que fazem alergia a estes cremes e, se eu fiz, a probabilidade do meu bebé fazer é elevada, pelo que não vou correr esse risco. Mas há muitas outras marcas óptimas, podem não cheirar tão bem, mas são igualmente excelentes (Uriage, Aderma, Aveia...)

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                        Eu sou de Viseu. A minha cunhada já está a muitos anos em Benfica.
                        Eu tb gosto da mustela, adoro o cheirinho, e pretendo usar mas será é recomendado ao recem-nascido? por ter umm cheiro mais activo?
                        Os meus filhos nunca se deram bem com a Mustela, mas eles têm os dois pele atópica, e nem com a gama especial deles para estes casos se deram bem.

                        Eu sempre procurei usar produtos básicos: óleo de amêndoas doces ou creme gordo para hidratar, lauroderme pasta para o rabinho e para o banho gel dermatologico da inibsa.
                        O unico produto com mais odor que usei e que se deram bem foi da klorane.

                        os cremes da Aderma da gama exomega também tiveram muito bons resultados.




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                          Os meus filhos nunca se deram bem com a Mustela, mas eles têm os dois pele atópica, e nem com a gama especial deles para estes casos se deram bem.

                          Eu sempre procurei usar produtos básicos: óleo de amêndoas doces ou creme gordo para hidratar, lauroderme pasta para o rabinho e para o banho gel dermatologico da inibsa.
                          O unico produto com mais odor que usei e que se deram bem foi da klorane.

                          os cremes da Aderma da gama exomega também tiveram muito bons resultados.
                          Olá Raquel,

                          A questão é exactamente essa, até os bebés nascerem, não sabemos como será a pele deles nem o que é melhor.

                          No meu caso, que tenho pele muito seca e atípica, não vou correr riscos usando os produtos da Mustela, que a mim próprima me causaram alergia (quanto mais a uma pele tão delicada como a de um recém-nascido...) e vou comprar os produtos da Aderma. Mas apenas uma embalagem de cada (gel de banho para corpo e cabelo, creme hidrante de corpo, 1ª água para mudar a fralda e produto para a muda da fralda), porque o pediatra avaliará na 1ª consulta se aqueles são os melhores produtos para o tipo de pele em causa.

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                            maria, adorei a tua lista, se bem que tera que ser adaptada para cada uma de nos segundo gostos e situacoes (tipo, ha maternidades com listas proprias, e pessoas com gostos proprios) e portanto cada uma que se inspire nela. Eu vou comentar algumas das tuas coisas se nao te importas sim?



                            Amigas, desculpem as maiusculas mas foi so para se ver melhor onde comentei, como é obvio, sao comentarios meus, cada uma adaptará isto as suas necessidades.

                            bjs a todas

                            Boas dicas...já apontei!!!!!
                            A treinar desde Setembro/2009
                            17/11/2009 Positivo
                            14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                            Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                            Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                            Julho/2011: Espermograma piorou.
                            1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                            30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                              Olá Maria,

                              Os cremes da Mustela são os que têm o melhor cheirinho mas sugiro comprares apenas 1 embalagem para usar até ires à consulta do pediatra (aos 7 dias de vida do bebé), que depois te poderá dizer quais os cremes que melhor se adaptam à pele do teu bebé.

                              Apesar de serem os meus preferidos, eu não vou comprar esses para o meu bebé, porque fiz alergia aos cremes da Mustela de grávida (os cor-de-rosa), apanhei um susto enorme quando me vi cheia de borbulhas pelo corpo todo, sobretudo na barriga. Há muitas pessoas que fazem alergia a estes cremes e, se eu fiz, a probabilidade do meu bebé fazer é elevada, pelo que não vou correr esse risco. Mas há muitas outras marcas óptimas, podem não cheirar tão bem, mas são igualmente excelentes (Uriage, Aderma, Aveia...)

                              Beijinhos
                              Se calhar vou optar por algum marca mais para peles sensiveis e depois mais tarde experimento os da mustela. O leite hidratante de corpo de bebé da mustela até eu uso!!!!! gosto muito do cheiro e comprei o de gravida tb da mustela....mas o cheiro não tem nada a ver....é muito activo....a vantagem é q é bastante hidratante......mas qdo acabar esta embalagem vou mudar para outro, talvez para o barral.
                              A treinar desde Setembro/2009
                              17/11/2009 Positivo
                              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                              Julho/2011: Espermograma piorou.
                              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                                Os meus filhos nunca se deram bem com a Mustela, mas eles têm os dois pele atópica, e nem com a gama especial deles para estes casos se deram bem.

                                Eu sempre procurei usar produtos básicos: óleo de amêndoas doces ou creme gordo para hidratar, lauroderme pasta para o rabinho e para o banho gel dermatologico da inibsa.
                                O unico produto com mais odor que usei e que se deram bem foi da klorane.

                                os cremes da Aderma da gama exomega também tiveram muito bons resultados.
                                Nesses casos é mais complicado...mas por vezes a solução é mesmo usar os produtos mais básicos, tipo o oleo de amendoas doces. Sempre me lembro de usarem nos bebés qdo nascem.
                                Qdo nasceu a minha sobrinha de cesariana, enquanto a minha mana não veio para o quarto eu fiquei com a bebé na enfermaria. Lembro-me de estar lá uma enfermeira a "besuntar" completamente um bebé com oleo de amendoas e a dizer q ele estava completamente seco. Já lá vão uns 5 anos.
                                A treinar desde Setembro/2009
                                17/11/2009 Positivo
                                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                                Julho/2011: Espermograma piorou.
                                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X