Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
    Olá meninas,
    No Sábado lá fomos fazer as análises de segundo trimestre onde se inclui a da intolerância à glicose.
    Pensei que custasse mais. Quando foi dos meus filhotes mais velhos foram só duas colheitas com uma hora de intervalo, ou seja o tempo de espera era menor, mas a solução que bebíamos era de longe pior.

    O que realmente custa mais é o tempo de espera e a fome que se passa. Mas com a companhia do marido e de um bom livro, fez-se bem.

    Não me senti mal disposta, nem tonta nem coisa nenhuma. Só tinha fome.
    Esse tempo td deve ser uma fomeca mesmo... mas ainda bem q correu bem....


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
      Que bom que não te tenha custado muito a fazer a análise Raquel!
      Eu tb fiz análises no sábado Mas não fiz a da glicémia, essa só farei às 24 semanas.
      Também estou à espera do carrinho e do ovo que encomendei, devem chegar esta semana.
      Entretanto tb andamos nos preparativos do auqrto, a cada fim de semana compramos mais qq coisinha e sabe tão bem

      Beijinhos a todas!
      Este fim de semana não tive tempo para nada de preparativos porque tive os filhos todos reunidos (filhos e enteados). Parece logo que o tempo de escapa e que tudo se atropela. Tenho mesmo de lavar as forras todas dos carrinhos porque enquanto não vir isso tudo despachado parece que estou atrasadíssima com os preparativos.




      Comentar


      • Bom dia

        Esta semana tb tenho consulta, mas é só 5ª tb devo vir com análises para fazer e a eco morfológica... tou desejosa de fazer, da outra vez gostei tanto...

        Bem parece q em principio temos um Pedro mesmo... eu n tinha mais opções e o pai pelos vistos tb n arranjou...

        A Pequenita é q diz q o mano se chama Geraldo... q raio de nome, deve ser de algum boneco....


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
          Este fim de semana não tive tempo para nada de preparativos porque tive os filhos todos reunidos (filhos e enteados). Parece logo que o tempo de escapa e que tudo se atropela. Tenho mesmo de lavar as forras todas dos carrinhos porque enquanto não vir isso tudo despachado parece que estou atrasadíssima com os preparativos.
          Bem eu ainda n fiz nada, só nos livramos do aquário q estava no escritório e q supostamente será o quartinho do bebé...

          mas em breve tenho mesmo de ir à arrecadação ver as roupinhas....


          Comentar


          • Foi giro porque praticamente só lá estavam casais com as suas barriguinhas e todos para o mesmo. Por isso devíamos ter todas mais ou menos o mesmo tempo.

            Era um quadro bonito de se ver, pelos sofás umas encostadas ao papás, a receberem miminhos, outras a lerem, outros apenas a conversar...mas foi uma manhã, mesmo com a fome e a espera, mas muito ternurenta. Foi mesmo muito giro.




            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
              Bom dia

              Esta semana tb tenho consulta, mas é só 5ª tb devo vir com análises para fazer e a eco morfológica... tou desejosa de fazer, da outra vez gostei tanto...

              Bem parece q em principio temos um Pedro mesmo... eu n tinha mais opções e o pai pelos vistos tb n arranjou...

              A Pequenita é q diz q o mano se chama Geraldo... q raio de nome, deve ser de algum boneco....
              Geraldo, que máximo!!!

              Bem, acho que prefiro Pedro. LOL
              Make a pregnancy ticker





              É UMA MENINA!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                Geraldo, que máximo!!!

                Bem, acho que prefiro Pedro. LOL
                Concordo contigo, afinal, Pedro é um nome muito bonito! Já Geraldo...

                Parece que vamos ter duas Laras e dois Pedros aqui no nosso cantinho!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  Olá meninas,
                  No Sábado lá fomos fazer as análises de segundo trimestre onde se inclui a da intolerância à glicose.
                  Pensei que custasse mais. Quando foi dos meus filhotes mais velhos foram só duas colheitas com uma hora de intervalo, ou seja o tempo de espera era menor, mas a solução que bebíamos era de longe pior.

                  O que realmente custa mais é o tempo de espera e a fome que se passa. Mas com a companhia do marido e de um bom livro, fez-se bem.

                  Não me senti mal disposta, nem tonta nem coisa nenhuma. Só tinha fome.
                  Olá Raquel!

                  Felizmente correu tudo muito bem com as tuas análises! Óptimas notícias!

                  Ainda bem que não és "florzinha de estufa" como eu...!!!

                  Espero que os resultados sejam igualmente fantásticos (pelo menos nessa parte, tive nota 20 )

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                    Olá meninas,
                    No Sábado lá fomos fazer as análises de segundo trimestre onde se inclui a da intolerância à glicose.
                    Pensei que custasse mais. Quando foi dos meus filhotes mais velhos foram só duas colheitas com uma hora de intervalo, ou seja o tempo de espera era menor, mas a solução que bebíamos era de longe pior.

                    O que realmente custa mais é o tempo de espera e a fome que se passa. Mas com a companhia do marido e de um bom livro, fez-se bem.

                    Não me senti mal disposta, nem tonta nem coisa nenhuma. Só tinha fome.
                    Não são só 2 colheitas??? E qual é o tempo de espera???
                    Make a pregnancy ticker





                    É UMA MENINA!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                      Não são só 2 colheitas??? E qual é o tempo de espera???
                      Eu fiz uma colheita assim que lá cheguei e levei a primeira urina da manhã.
                      Depois da primeira colheita bebi uma solução doce (muito doce) e tive de esperar uma hora. No entretanto, tive de entregar outra amostra de urina já colhida lá.
                      Depois de uma hora fiz outra colheita de sangue e tive de esperar mais uma hora ao fim da qual fiz a ultima colheita de sangue.
                      Resumindo: urina - duas amostras, uma é a primeira da manhã outra é feita lá
                      sangue - 3 colheitas com intervalo de uma hora entre elas: uma ao chegar, outra ao fim de uma hora e depois outra ao fim de outra hora.




                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                        Quanto à minha morfológica, foi ontem ao final do dia e está tudo óptimo com a minha princesa!!!
                        Saí de lá radiante pois ela mexeu-se muito, o médico só se ria com os movimentos dela, ora tinha uma perna para cima, ora virava-se, estava mesmo mexida ontem. Está no percentil 50 e com todas as medidas normais. O médico mediu tudo detalhadamente, confirmou tudo várias vezes, voltou a confirmar que é mesmo menina, mostrou-nos muito bem as 2 mãos e os 2 pézinhos com os dedinhos todos. Fiquei mesmo feliz de ver que está tudo óptimo com ela e nem vi o tempo a passar. Chegámos a casa e o que é que fomos logo fazer? ver o DVD da eco que tínhamos acabado de fazer!!!

                        Beijinhos a todas!
                        Olá!

                        Fiquei muito contente pela tua eco morfológica ter corrido maravilhosamente bem! É tão bom quando ouvimos o médico dizer que está tudo óptimo com o nosso bebé...

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                          Eu fiz uma colheita assim que lá cheguei e levei a primeira urina da manhã.
                          Depois da primeira colheita bebi uma solução doce (muito doce) e tive de esperar uma hora. No entretanto, tive de entregar outra amostra de urina já colhida lá.
                          Depois de uma hora fiz outra colheita de sangue e tive de esperar mais uma hora ao fim da qual fiz a ultima colheita de sangue.
                          Resumindo: urina - duas amostras, uma é a primeira da manhã outra é feita lá
                          sangue - 3 colheitas com intervalo de uma hora entre elas: uma ao chegar, outra ao fim de uma hora e depois outra ao fim de outra hora.
                          Ok, obrigado

                          Assim já sei com o que posso contar, avisar aqui o boss que a coisa vai demorar 2-3 horas.

                          Bjs e obrigado
                          Make a pregnancy ticker





                          É UMA MENINA!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            Olá Raquel!

                            Felizmente correu tudo muito bem com as tuas análises! Óptimas notícias!

                            Ainda bem que não és "florzinha de estufa" como eu...!!!

                            Espero que os resultados sejam igualmente fantásticos (pelo menos nessa parte, tive nota 20 )

                            Beijinhos

                            Eu também espero que sim. O meu pai é diabético, mas tipo II e foi-lhe diagnosticado já em idade mais avançada.
                            Mas confesso que quando planeamos esta gravidez tivemos em conta a minha idade e o que poderia implicar adiar para mais tarde, e um dos receios era este mesmo.




                            Comentar


                            • boas amigas barrigudas!
                              lá fizemos a analise no sabado, e confesso que correu mt melhor que eu esperava.
                              3 colheitas, como tu Raquel, mas como o meu GO tinha me dito para comer um pao com manteiga e um copo de leite branco 3h30 antes da 1a colheita, levantei me as 5 da manha, comi, e voltei a deitar me. Talvez por causa disso, nao tenha sentido tanto... ja tinha feito a digestao desse pequeno almoço qd la cheguei mas nao tinha muita fome. Tomei a dita mistela, de laranja, fresca, e com uma palhinha, e la tiraram o sangue. Fiquei deitada na maca numa salinha sozinha o tempo todo. E entre colheitas, apagavam a luz e até cheguei a dormir um pouco.
                              Correu mt bem

                              Na 6a tb fui fazer o novo ecocardiograma na maternus com uma medica que nao conhecia aidna, e foi espectacular. Se nao estivemos la uma hora foi perto, viu tudo ao pormenor e mesmo em detalhe e explicou nos tudinho. No final ainda nos disse para la irmos ter com ela daqui a um mes, sem encargos, só para ouvir o coracao da Ema!

                              De resto, continuo com contraccoes se ando um pouco mais em pé. Na 6a abusei um pouco e a meio da tarde ja estava de rastos, cheia de contraccoes... so passa quando me deito
                              A Ema nao pára de se mexer, e se ando em pé o facto faz peso em cima do mioma que esta junto ao colo do utero e doi ainda mais...
                              nada a fazer sobre isso, so mesmo descanso...

                              beijocas a todas.
                              A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                              Beta 30.08.2011: 100 +

                              Make a pregnancy ticker
                              Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                              Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                              O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                              Comentar


                              • Arad, ainda bem que a tua análise tb correu bem, essa dica de comer 3h30 e meia antes é boa ideia, deve ajudar a não ficar com tanta fome. Foi principalmenbte isso que me custou da 1ª vez, apesar de ter comido uma ceia reforçada a 1h da manhã na altura. Vi no teu blog que vais fazer o curso de PPP no mesmo sítio que eu, quando é que começas?

                                Marta, obrigada! Sei que ficas sinceramente feliz com as nossas novidades Como te tinha dito a semana passada, fui ao encontro da pré-natal e gostei muito. Não achei nada comercial, aliás não frisaram nenhum produto específico de lá, nem referiram marca nenhuma a não ser o purelan para os mamilos (deram uma amostra). Gostei da senhora que deu a sessão, gostei das dicas, gostei da interecção com os outros casais que lá estavam. Foi uma horita bem passada. Aguardo ansiosamente para fazer o 2º encontro que é a partir dos 6 meses de gravidez.

                                Beijinhos.

                                Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                                Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                                Em treinos desde Setembro 2008
                                Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X