Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
    É como a Raquel diz, parecemos velhinhas bêbadas a andar!!!
    Quando ando com o marido a coisa ainda se equilibra que agarro-me a ele. Mas sozinha é pior




    Comentar


    • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
      Quando ando com o marido a coisa ainda se equilibra que agarro-me a ele. Mas sozinha é pior
      E há lá melhor desculpa do que essa para andarmos agarradinhas aos nossos Príncipes? O pior é que o meu trabalha no Campo Grande e eu no Príncipe Real, onde as ruas são traiçoeiras e não me posso agarrar a ninguém...

      Comentar


      • Bom dia!!!

        Ontem foi um dia de grandes emoções e muita euforia por isso não consegui vir aqui contar como correu a morfológica...
        O "Rodrigo" (que esta semana por acaso chamamos-lhe Afonso lol, estamos mm indecisos) está muito bem de saúde e já não há sinais do descolamento!
        Já é muito mexido e não queria deixar ver a carinha tapava-a com as mãos, o Dr. teve q lhe dar uma sacudidela para se deixar ver por alguns segundos, ficámos encantados!!Também viu as cavidades do coração e pareceu-lhe tudo muito bem,mas amanhã tenho o ecocardiograma fetal em que será visto com mais pormenor.
        Pesa 470 gr! e a mamã só ganhou 2 kilos mas vou ter de continuar a ter uma dieta rigorosa e manter o controlo do peso por causa da diabetes gestacional.
        Foi-me marcada pela primeira vez uma consulta no endocrinologista para me acompanhar (alguém aqui já foi a alguma consulta desta especialidade por causa da diabetes gestacional?) Já tenho a prescrição das análises do 2º trimestre para fazer daqui a um mês e já marquei a ecografia das 30/32 semanas.
        Quanto a regressar ao trabalho, o receio da médica tem a ver com o facto de neste momento eu ter a diabetes controlada só com alimentação e no trabalho poder não ter tanto cuidado com os horários e com as restrições que tenho a esse nível bem como o stress poder ser um factor desencadeante...Decidi tentar e ela aceitou, se sair do controle volto para casa de castigo! :-( De qualquer maneira a minha baixa ainda não acabou e ainda tenho férias do ano passado por isso estou a planear o regresso para 01 de Março. Nestes dias vou aproveitar para começar as comprinhas, organizar um bocadinho a casa e fazer um plano alimentar para levar para o trabalho.

        Finalmente sinto-me leve, livre de preocupações e mais feliz que nunca!!
        Desculpem o testamento e obrigada por partilharem e me deixarem partilhar este momento único nas nossas vidas! :-)

        Beijinhos e muita felicidade para todas as mamãs e bébes deste fórum!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
          Bom dia!!!

          Ontem foi um dia de grandes emoções e muita euforia por isso não consegui vir aqui contar como correu a morfológica...
          O "Rodrigo" (que esta semana por acaso chamamos-lhe Afonso lol, estamos mm indecisos) está muito bem de saúde e já não há sinais do descolamento!
          Já é muito mexido e não queria deixar ver a carinha tapava-a com as mãos, o Dr. teve q lhe dar uma sacudidela para se deixar ver por alguns segundos, ficámos encantados!!Também viu as cavidades do coração e pareceu-lhe tudo muito bem,mas amanhã tenho o ecocardiograma fetal em que será visto com mais pormenor.
          Pesa 470 gr! e a mamã só ganhou 2 kilos mas vou ter de continuar a ter uma dieta rigorosa e manter o controlo do peso por causa da diabetes gestacional.
          Foi-me marcada pela primeira vez uma consulta no endocrinologista para me acompanhar (alguém aqui já foi a alguma consulta desta especialidade por causa da diabetes gestacional?) Já tenho a prescrição das análises do 2º trimestre para fazer daqui a um mês e já marquei a ecografia das 30/32 semanas.
          Quanto a regressar ao trabalho, o receio da médica tem a ver com o facto de neste momento eu ter a diabetes controlada só com alimentação e no trabalho poder não ter tanto cuidado com os horários e com as restrições que tenho a esse nível bem como o stress poder ser um factor desencadeante...Decidi tentar e ela aceitou, se sair do controle volto para casa de castigo! :-( De qualquer maneira a minha baixa ainda não acabou e ainda tenho férias do ano passado por isso estou a planear o regresso para 01 de Março. Nestes dias vou aproveitar para começar as comprinhas, organizar um bocadinho a casa e fazer um plano alimentar para levar para o trabalho.

          Finalmente sinto-me leve, livre de preocupações e mais feliz que nunca!!
          Desculpem o testamento e obrigada por partilharem e me deixarem partilhar este momento único nas nossas vidas! :-)

          Beijinhos e muita felicidade para todas as mamãs e bébes deste fórum!
          Doritos muitos parabéns pelo filhote! Fica-se mesmo num estado de euforia quando tudo está bem Tudo a correr bem!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
            Olá!!!

            Boa morfológica!!!

            Descanso!!!

            Beijocas
            Obrigada Calipso!!
            Felizmente está tudo bem, já deixei um post a contar!

            Beijinhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
              Olá doritos,

              Finamente noticia tuas e boas! Estou ansiosa por amanhã por voltar a ver o meu Gustavo com todo o pormenor... Espero que continue bem grande e saudável! Eu continuo em repouso e anseio pela altura em que possa fazer uns passeios para ir fazer comprinhas para o príncipe mas para mim ainda não preciso... Tenho a certeza que amanhã vais sair de lá muito mais aliviada mas sou da opinião que a puderes deverias ficar de baixa mais uns tempos com autorização para uns passeios...

              Infelizmente a minha experiência com ambos os sítios também não foi grande coisa... O meu marido ontem passou-se na Luz pois se estamos a pagar deveríamos ser MUITO bem atendidos! Agora só me resta experimentar as urgências do Santa Maria mas preferencialmente não experimentar mais nenhuma!!!

              Pode ser que a gente amanhã se encontre!

              Beijinhos!
              Olá!

              Como é que correu a morfológica?
              Devemos ter estado lá no hospital ao mesmo tempo porque a consulta que eu tinha marcada para a tarde com a Drª foi antecipada para de manhã, quando sai do hospital já deviam ser umas 12:30.
              Tb tiveste consulta?

              Beijinhos!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
                Bom dia!!!

                Ontem foi um dia de grandes emoções e muita euforia por isso não consegui vir aqui contar como correu a morfológica...
                O "Rodrigo" (que esta semana por acaso chamamos-lhe Afonso lol, estamos mm indecisos) está muito bem de saúde e já não há sinais do descolamento!
                Já é muito mexido e não queria deixar ver a carinha tapava-a com as mãos, o Dr. teve q lhe dar uma sacudidela para se deixar ver por alguns segundos, ficámos encantados!!Também viu as cavidades do coração e pareceu-lhe tudo muito bem,mas amanhã tenho o ecocardiograma fetal em que será visto com mais pormenor.
                Pesa 470 gr! e a mamã só ganhou 2 kilos mas vou ter de continuar a ter uma dieta rigorosa e manter o controlo do peso por causa da diabetes gestacional.
                Foi-me marcada pela primeira vez uma consulta no endocrinologista para me acompanhar (alguém aqui já foi a alguma consulta desta especialidade por causa da diabetes gestacional?) Já tenho a prescrição das análises do 2º trimestre para fazer daqui a um mês e já marquei a ecografia das 30/32 semanas.
                Quanto a regressar ao trabalho, o receio da médica tem a ver com o facto de neste momento eu ter a diabetes controlada só com alimentação e no trabalho poder não ter tanto cuidado com os horários e com as restrições que tenho a esse nível bem como o stress poder ser um factor desencadeante...Decidi tentar e ela aceitou, se sair do controle volto para casa de castigo! :-( De qualquer maneira a minha baixa ainda não acabou e ainda tenho férias do ano passado por isso estou a planear o regresso para 01 de Março. Nestes dias vou aproveitar para começar as comprinhas, organizar um bocadinho a casa e fazer um plano alimentar para levar para o trabalho.

                Finalmente sinto-me leve, livre de preocupações e mais feliz que nunca!!
                Desculpem o testamento e obrigada por partilharem e me deixarem partilhar este momento único nas nossas vidas! :-)

                Beijinhos e muita felicidade para todas as mamãs e bébes deste fórum!
                Olá Doritos!

                Óptimas notícias as que nos trazes sobre o teu Rodrigo / Afonso!!! E também acerca da ausência do descolamento! Fico muito feliz por ti, por estar tudo a correr o melhor possível com ambos!!!

                Agora vê lá se com o regresso ao trabalho não vais abusar e regredir... Mais vale precaução, para continuar a correr tudo muito bem!!!

                Aproveita ao máximo o estado de graça!

                Beijinhos para os dois

                Comentar


                • Doritos, fico muito feliZ por saber que está tudo bem com o teu menino.

                  Eu estou ansiosa pela ecografia morfológica que vou fazer na 6ª f. Espero que esteja tudo bem com o meu bebé, quero ver a carinha dele e finalmente, confirmar o sexo. Ontem fui ao centro de saude, à consulta de saúde materna e deu para ouvir o coração do meu "menino", mas não é o mesmo que vê-lo.
                  Entretanto, não resisti e já comprei muita roupinha de menino para o inverno, nos saldos da benetton. Se não for menino, já fico com muitos presentes para os bebés da familia e amigos que entretanto nasçam!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                    Olá doritos,

                    Finamente noticia tuas e boas! Estou ansiosa por amanhã por voltar a ver o meu Gustavo com todo o pormenor... Espero que continue bem grande e saudável! Eu continuo em repouso e anseio pela altura em que possa fazer uns passeios para ir fazer comprinhas para o príncipe mas para mim ainda não preciso... Tenho a certeza que amanhã vais sair de lá muito mais aliviada mas sou da opinião que a puderes deverias ficar de baixa mais uns tempos com autorização para uns passeios...

                    Infelizmente a minha experiência com ambos os sítios também não foi grande coisa... O meu marido ontem passou-se na Luz pois se estamos a pagar deveríamos ser MUITO bem atendidos! Agora só me resta experimentar as urgências do Santa Maria mas preferencialmente não experimentar mais nenhuma!!!

                    Pode ser que a gente amanhã se encontre!

                    Beijinhos!
                    Pekerrucha,
                    Acho que temos de nos insurgir tanto no privado como no público, porque afinal no público também estamos a pagar e não é pouco.
                    O problema, muitas vezes, é que no privado a gestão está mais perto para ouvir a queixa e sente directamente a indignação do utente. No público não é assim e o pessoal do hospital, em muitos casos, é tão vitima como o utente. Muitos trabalham em condições que nem sei como o fazem, chego a pensar se não são milagreiros.

                    Se bem que há de tudo em todo o lado.

                    bjs




                    Comentar


                    • Muitos parabens Doritos, fico mto feliz que esteja tudo bem contigo e com o teu menino, seja ele Rodrigo ou Afonso (são 2 nomes giros, por isso qq um ficará bem)!
                      Sabe tão bem vir ao fórum e ver que está tudo a correr bem com todas nós, é o que mais desejo é que nasçam todos a termo e com muita saúde.
                      Beijinhos a todas e aguardamos notícias da Pekerrucha que tinha eco e consulta ontem se não me engano...

                      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                      Em treinos desde Setembro 2008
                      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                      Comentar


                      • Bom Dia!!!!

                        Tenho andado um pouco sem tempo para vir aqui....... não consegui ler tudo mas parece q está tudo bem com todas!

                        Parece q tem havido umas quedas......
                        Marta as melhoras para o teu joelho...já não te chegavam as dores q tinhas....mas ta tudo bem não é verdade?
                        Eu não caí mas fui "atacada" por um cão no parque de estacionamento.....o cão é de uma quinta ao lado do parque e costuma estar preso....nesse dia saí do trabalho as 6.30, 7 horas, já estava escuro, qdo estava eu a abrir a porta do carro para entrar e sinto o cão a agarrar-me nas calças, numa perna........a sorte foi q ele "atacou" com medo e só agarrou as calças e largou logo e fugiu, nem rasgou o tecido e nem chegou á pele.... e eu nem sei como...nem me assustei muito....depois já a vir embora é q stressei um pouco a pensar se ele realmente me tivesse mordido o problema q podia ter sido...... mas tentei acalmar-me e pensar q estava tudo bem e não tinha sido nada.

                        Ontem foi dia de consulta e eco no GO......mais uma vez vimos a nossa princesa! Tá tudo muito bem...o pior foi eu ter engordado 3kg num mês!!!! eu já sabia e tb sei porq.....tenho andado mais parada.......disse para fazer umas caminhadas sem grandes esforços......não q eu não goste mas tenho sempre aquele receio....
                        Para o fim do mês faço as analises todas.

                        Doritos: já tinha falado em ti para sabermos noticias tuas....fico feliz q finalmente esteja tudo bem....q bom.... Agora é aproveitar a barriguinha e nada de abusos!!!!! nada de esforços e pegar em pesos.

                        Beijinhos para todas...espero q não me tenha escapado alguma coisa importante.
                        A treinar desde Setembro/2009
                        17/11/2009 Positivo
                        14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                        Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                        Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                        Julho/2011: Espermograma piorou.
                        1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                        30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                          Sabe tão bem vir ao fórum e ver que está tudo a correr bem com todas nós, é o que mais desejo é que nasçam todos a termo e com muita saúde.
                          Beijinhos a todas e aguardamos notícias da Pekerrucha que tinha eco e consulta ontem se não me engano...
                          Minha querida, agradeço os teus desejos para os nosso pequenotes!!!

                          A Pekerrucha ía fazer a eco morfológica ontem, também estou a estranhar não ter vindo contar-nos como correu... Espero que seja apenas falta de tempo e que esteja tudo óptimo com ela e com o Gustavo!

                          Quem deixou completamente de dar notícias foi a Happy... Alguém sabe alguma coisa dela? Já deve ter feito a eco morfológica também, pelo tempo de gestação... Estranho não ter vindo contar-nos como correu...

                          E tu, como estás? A Lara está boa?

                          Muitos beijinhos para as duas!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                            Pekerrucha,
                            Acho que temos de nos insurgir tanto no privado como no público, porque afinal no público também estamos a pagar e não é pouco.
                            O problema, muitas vezes, é que no privado a gestão está mais perto para ouvir a queixa e sente directamente a indignação do utente. No público não é assim e o pessoal do hospital, em muitos casos, é tão vitima como o utente. Muitos trabalham em condições que nem sei como o fazem, chego a pensar se não são milagreiros.

                            Se bem que há de tudo em todo o lado.

                            bjs
                            Concordo contigo Raquel. Às vezes penso que, com a falta de condições que alguns profissionais de saúde têm nos Hospitais Públicos, como é que há tantas coisas que acabam por correr bem, felizmente...

                            Comentar


                            • Olá...

                              Finalmente o trabalho começa a dar treguas... (mas é melhor não falar muito, não vá a coisa piorar novamente)

                              Ontem foi dia de consulta:
                              O GO desdramatizou a questão do nariz e do meu hemograma...
                              Disse que tinha que ser perdas muito volumosas para influenciar o hemograma daquela forma.
                              Pelo meu historial da gravidez anterior, é uma coisa normal no 2ºtrimestre e com o reforço do ferro nas análises do 3º trimestre já se nota a melhoria. De qualquer forma, estou a tomar o ferro 3 vezes ao dia, e no dia da proxima consulta faço um hemograma completo, para ver a evolução dos valores.
                              Até lá, tenho que introduzir ainda mais alimentos rico em ferro e vitamina D para ajudar na absorção.

                              Em relação ao nariz, o meu GO quer evitar de todo a operação com anestesia geral... porque a maior probabilidade é desaparecer depois do bebé nascer. e além disso, a quantidade de sangue que eu perco não influencia desta forma um hemograma, portanto é um risco desnecessário....

                              Amanhã faço eco de manhã... e depois tenho eco 3º trimestre e consulta no dia 13 de Março...

                              Em relação às novidades por aqui, já vi que são boas e que tudo corre bem com os bebés e mamãs....

                              Beijinhos

                              Lua




                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                                Bom Dia!!!!

                                Tenho andado um pouco sem tempo para vir aqui....... não consegui ler tudo mas parece q está tudo bem com todas!

                                Parece q tem havido umas quedas......
                                Marta as melhoras para o teu joelho...já não te chegavam as dores q tinhas....mas ta tudo bem não é verdade?
                                Eu não caí mas fui "atacada" por um cão no parque de estacionamento.....o cão é de uma quinta ao lado do parque e costuma estar preso....nesse dia saí do trabalho as 6.30, 7 horas, já estava escuro, qdo estava eu a abrir a porta do carro para entrar e sinto o cão a agarrar-me nas calças, numa perna........a sorte foi q ele "atacou" com medo e só agarrou as calças e largou logo e fugiu, nem rasgou o tecido e nem chegou á pele.... e eu nem sei como...nem me assustei muito....depois já a vir embora é q stressei um pouco a pensar se ele realmente me tivesse mordido o problema q podia ter sido...... mas tentei acalmar-me e pensar q estava tudo bem e não tinha sido nada.

                                Ontem foi dia de consulta e eco no GO......mais uma vez vimos a nossa princesa! Tá tudo muito bem...o pior foi eu ter engordado 3kg num mês!!!! eu já sabia e tb sei porq.....tenho andado mais parada.......disse para fazer umas caminhadas sem grandes esforços......não q eu não goste mas tenho sempre aquele receio....
                                Para o fim do mês faço as analises todas.

                                Beijinhos para todas...espero q não me tenha escapado alguma coisa importante.
                                Olá Maria!

                                Obrigada! O joelho já só tem uma grande nódoa negra, nada de especial! Mas está tudo bem com o Henrique, obrigada por perguntares! As outras dores mantêm-se, apesar dos 6 comprimidos diários, mas enfim...

                                Deves ter apanhado um enorme susto com o cão... Eu adoro cães, mas quando estão habitualmente presos, normalmente têm tendência a ser agressivos (pelo que sou absolutamente contra manter um animal acorrentado...). Felizmente não te mordeu, nem sequer te magoou!

                                Mas falando de coisas mais alegres, ainda bem que a tua consulta correu muito bem e que a Inês está óptima!!! Isso é que são excelentes notícias!!!

                                Um grande beijinho e tudo a continuar a correr bem!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X