Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia!!

    Maria: vais ver q n é nada… é preciso é calma… nada de stressar antes do tempo…

    Marta: mesmo trabalhando em casa acredito q só o facto de n teres de ir para o trabalho já ajuda mto

    Nc17: Boas noticias

    Sora: obrigada… td a correr bem… beijinhos

    Imonteiro: eu qd a minha nasceu comprei montes de chuchas e ela nunca pegou em nenhuma, tb n insisti e n achei q fizesse falta, agora estou na duvida se compro alguma!! De qq modo lembro-me q as q ela ainda pegou uns minutitos foram da nuk…

    Paula: grande João ainda bem q está td óptimo e deu para ver umas bochechitas…

    Calipso: na minha morfológica o médico tb tirou uma foto 3D… é mto giro, da minha papoila ela pós a mão à frente, mas ele deixou ver td


    Comentar


    • Olá meninas...

      Que bom estar tudo a correr bem, e pekerrucha continuação de pensamento positivo e acreditar que tudo vai correr bem!

      Marta, começo a não ver a hora para ir para casa e gerir tudo a meu tempo, mas enquanto conseguir, por aqui ficarei até à pascoa

      Digam-me uma coisa: já pensaram o que vão fazer para o dia do pai? O gui vai fazer aquelas coisinhas da escola que o pai adora, mas queria oferecer alguma coisa em nome da Leonor e estou sem ideias ... alguém já pensou nalguma coisa?

      Bjs

      Lua




      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

      Comentar


      • Olá,

        Eu na 1ª gravidez comprei este livro http://www.fnac.pt/O-Livro-do-Pai-Ia...o=0&Nu=24&Fr=0
        para a princesa oferecer ao papá. Agora não sei...

        Comentar


        • Olá

          Em relação ao dia do pai........mamãs de 1ª viagem.....vão oferecer alguma coisa ao papá?
          Eu se calhar optaria por um livro, tal como disse a imonteiro. Mas o problema seria qual.....teria de ser um livro "simples", não muito calhamaço mas que explicasse tudo de uma forma simples e que fosse facil de ler.
          O meu marido é daqueles q diz "....não percebo nada disso..." e não percebe mesmo!!!!!! Mas quer participar e ainda vamos fazer as alulas de preparação, mas um livro q ele pudesse ler assim já ficava com umas luzes.
          Qual aconselham?
          A treinar desde Setembro/2009
          17/11/2009 Positivo
          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
          Julho/2011: Espermograma piorou.
          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
            Olá meninas...

            Que bom estar tudo a correr bem, e pekerrucha continuação de pensamento positivo e acreditar que tudo vai correr bem!

            Marta, começo a não ver a hora para ir para casa e gerir tudo a meu tempo, mas enquanto conseguir, por aqui ficarei até à pascoa

            Digam-me uma coisa: já pensaram o que vão fazer para o dia do pai? O gui vai fazer aquelas coisinhas da escola que o pai adora, mas queria oferecer alguma coisa em nome da Leonor e estou sem ideias ... alguém já pensou nalguma coisa?

            Bjs

            Lua
            Eu tb já tinha pensado nisso, queria assinalar o dia mas ainda não sei bem como...
            Talvez uma moldura com uma foto gira de uma ecografia, e que depois ele poderá substituir mais tarde por uma foto dela quando nascer. Mas tb gostei da sugestão do livro que a Lmonteiro deu, não conhecia e realmente tb é uma ideia gira.

            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
            Em treinos desde Setembro 2008
            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

            Comentar


            • Olá mamãs...
              Já vi que as semanas também começam a pesar para os vossos lados.
              No meu caso o cansaço é muito, e nos dias em que o maridão está de plantão, o que implica eu cuidar da minha filhota, chego ao fim do dia de rastos e cheia de contrações... e eu que na primeira gravidez não soube o que era uma contracção até ao dia do parto!

              Estou mesmo a tentar "aprender a abrandar", o que acaba por ser mesmo dificil em alguns dias...

              Já vi que estavam a falar em prendinhas para o dia do pai e tenho uma sugestão. Conhecem a colecção Baby Blues? São uns livros de BD super engraçados acerca de ser pais. O primeiro numero é este:


              O meu marido, que não é nada de leituras gosta muito e eu também... já temos imensos livros da colecção, incluindo uma colectânea que existe. Dêem uma vista de olhos... Acho que neste dia do pai vou dar-lhe mais um livrinho destes em nome do Rodrigo.

              Entretanto hoje fui fazer as análises da glicose. Já me tinha esquecido de como aquilo é mau. Lá bebei tudo de shot e depois passei uma hora muito quietinha a tentar não vomitar... Vamos lá ver o que dizem os resultados!

              Beijinhos as todas e um especial para a pekerrucha... muita paciência! Parece-me que estás a reagir de uma forma estupenda!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por xtrela Ver Mensagem
                Olá mamãs...
                Já vi que as semanas também começam a pesar para os vossos lados.
                No meu caso o cansaço é muito, e nos dias em que o maridão está de plantão, o que implica eu cuidar da minha filhota, chego ao fim do dia de rastos e cheia de contrações... e eu que na primeira gravidez não soube o que era uma contracção até ao dia do parto!

                Estou mesmo a tentar "aprender a abrandar", o que acaba por ser mesmo dificil em alguns dias...

                Já vi que estavam a falar em prendinhas para o dia do pai e tenho uma sugestão. Conhecem a colecção Baby Blues? São uns livros de BD super engraçados acerca de ser pais. O primeiro numero é este:


                O meu marido, que não é nada de leituras gosta muito e eu também... já temos imensos livros da colecção, incluindo uma colectânea que existe. Dêem uma vista de olhos... Acho que neste dia do pai vou dar-lhe mais um livrinho destes em nome do Rodrigo.

                Entretanto hoje fui fazer as análises da glicose. Já me tinha esquecido de como aquilo é mau. Lá bebei tudo de shot e depois passei uma hora muito quietinha a tentar não vomitar... Vamos lá ver o que dizem os resultados!

                Beijinhos as todas e um especial para a pekerrucha... muita paciência! Parece-me que estás a reagir de uma forma estupenda!
                Olá

                O melhor mesmo é começares a abrandar.

                O jornal correio da manha tem uns cartoons que o meu marido gosta muito de ver e é de um casal q teve agora um bebé.....as personagens são parecidas com essas....será do mesmo? tenho de ir á fnac ver.

                Entretanto tb vi este: http://www.fnac.pt/Pai-em-Construcao...o=0&Nu=17&Fr=2
                A treinar desde Setembro/2009
                17/11/2009 Positivo
                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                Julho/2011: Espermograma piorou.
                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                  Pekerrucha, fico feliz com as tuas notícias. Atendendo às circunstâncias, são muito boas. Força para o Gustavinho continuar a crescer.

                  Marta1, finalmente rendida às evidências. Embora não desligues completamente do trabalho tenta mesmo abrandar o ritmo e dedicares-te ao Henrique. Eu compreendo muito bem a tua resistência à baixa. Na minha 1ª gravidez eu também resisti até ter sido confrontada com a eminência de um parto às 34 semanas. Claro que não seria nenhum drama, mas todas nós idealizamos um parto de termo. O stress do trabalho era imenso, acrescido de 3h de deslocações por dia e as constracções aumentaram muito. Finalmente decidi ficar de baixa e descansar mesmo. Com o descanso e a medicação, as contracções diminuiram de tal forma que o parto acabou por ter de ser induzido na véspera de fazer as 40 semanas. 1 ano depois estava desempregada, porque houve uma reviravolta na administração da empresa, que não quis continuar a trabalhar com as pessoas da confiança da administração anterior, deixou de pagar salários... Moral da história não houve qualquer reconhecimento do esforço que fiz e dedicação que tive. Não me interpretes mal, pois não estou com isto a dizer que as tuas chefias não reconhecem o teu esforço, simplesmente da experiência que eu vivi retirei a conclusãoque nós e os nossos bebés devemos estar sempre em primeiro lugar.

                  Paula Francisco, boa sorte para a eco. Aproveita!

                  Maria11, não stresses. Pensa positivo, tenta não ler tanto sobre o assunto, espera até teres o resultado e falares com o médico.

                  Por aqui continua tudo na mesma. Vamos começar a preparar o quartinho que será partilhado com a irmã. A minha princesa está sempre a perguntar quando nasce o manito. Quero também começar a lavar as roupinhas.

                  Na checklist, das coisas a comprar, coloquei a chupeta, mas não sei qual comprar. Sei que o uso de chupeta pode dificultar a amamentação (que infelizmente, foi mal sucedida da 1ª vez), mas haverá alguma que seja "amiga da amamentação"?

                  Beijinhos
                  Olá lmonteiro,

                  Na tua 1ª gravidez tiveste que parar às 34 semanas, mas eu não aguentei tanto como tu... Fizeste muito bem em ficar de baixa, por alguma coisa os bebés só são de termo a partir das 37 semanas, evitaste muitos problemas de saúde que poderia ter tido, tomaste a decisão mais acertada! E não te preocupes, claro que não te interpreto mal, simplesmente estás a reforçar aquilo que eu penso, que o mais importante de tudo neste momento é a saúde e bem-estar dos nossos pequenitos e que não vale a pena prejudicarmos nada disso em prol de um emprego...

                  Se queres mesmo amamentar, não deves dar chupeta ao teu bebé até ele ter pegado bem no peito, mas no mínimo nos primeiros 15 dias deves evitar mesmo dar-lhe... Pelo que sei, muitos bebés têm preferência pelas da NUK, mas não faço ideia se será assim. Eu vou evitar ao máximo dar-lhe chupeta pelo menos nas duas primeiras semanas, porque tenho como objectivo amamentá-lo.

                  Beijinhos e tudo a correr bem!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                    Olá meninas! Estas insónias dão cabo de mim... às vezes 'obrigo-me' a ficar na cama para descansar mais um bocado mas hoje já não tinha posição...

                    Lá fomos fazer a eco. Contra todas as previsões o pai também foi! Fiquei feliz por ele ter mudado uma consulta dele para conseguir ir. Estivemos à espera 2 horas. O meu mau humor causado pela espera e agravado pelo fome estava a tornar insuportável a espera. O meu marido até brincou que aquele hospital privado está a tentar prestar um serviço ao nível do SNS... mas eu até tenho melhores experiências do SNS...

                    A Eco! Finalmente tenho uma eco gravada do meu bebecas. E às 27s ele já está gordinho e ficámos com umas imagens lindas de umas bochechas boas. Achámos os dois que é parecido com a irmã. Claro que é dificil ver mas o narizito e o queixo, acho mesmo parecido. O doc fez todas as medições e análises e está tudo óptimo. As medidas apontam para 29 semanas (ontem estava de 27s+5d) logo é um bebé grande (P62) e peso estimado 1,2kg. Vamos ver como evolui. Confesso que me deixou com a pulga atrás da orelha por causa do parto, mas não vou pensar demasiado no assunto e sendo um 2º baby deve ser mais fácil...

                    Com o cansaço e a posição na maca para eco senti-me mal, custava-me muito respirar. O médico mandou deitar de lado mas eu queria que ele visse tudo bem e aguentei-me. Assim que saimos e esperávamos pelo relatório o meu marido foi logo buscar alguma coisa para eu comer, o que ajudou muito, mas ainda fiquei com a cabeça meio doida e a dificuldade de respirar só passou quando me deitei.

                    Liguei à GO por causa das contracções e ela mandou-me continuar o que já estava a fazer. Magnésio forte uma vez por dia, descansar o possível e o colo do útero está bom pela eco de ontem portanto ter calma. Da primeira gravidez foi igual portanto não é de estranhar...

                    E já vai aqui uma lenga lenga sem fim...

                    Beijinhos para todas, tenham um excelente dia!
                    Olá Paula!

                    Finalmente uma eco gravada do teu Joãozinho! E que bela eco deve ter sido, que bom saber que ele está gordinho, PARABÉNS! Não te preocupes com o parto por agora, pensa apenas em aproveitar estas semaninhas que faltam e, pelo que dizem, o 2º parto normalmente é mais fácil do que o 1º! Por isso, nada de preocupações com o assunto!

                    Tens MESMO é que pensar em descansar mais... Acho que as mudanças / arrumações e ajuda na empresa nova do teu marido estão a esgotar-te... Tens que te obrigar a ti própria a abrandar o ritmo e não pode ser apenas um bocadinho, parece-me que a redução deverá ser grande... Eu sei bem que falar é muito fácil, para mim também foi tão complicado ter essa atitude, mas cheguei a uma altura que tive mesmo que parar um pouco e pensar mais no meu bebé e em mim... E acredita que continuo cheia de dores e muito cansada (é verdade que só estou em casa há 2 dias, mas pensei que as melhorias fossem imediatas...!!!).

                    Beijinhos e as melhoras das tuas contracções, cansaço extremo e afins

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                      Bom dia,

                      Parece que as insónias também andam por esses lados... Eu "obrigo-me" a não adormecer durante o dia para descansar à noite mas...

                      Fico contente que a tua eco tenha corrido tão bem! Eu vou ter nova eco (para fazer medições) no dia 16... Estou ansiosa para saber quanto pesa o meu bebecas pois agora já sei que está tudo bem com ele diariamente...

                      Isso das contracções são ossos do oficio! Eu tomo 2 comp. por dia de Magnesio e ando a devorar bananas... Sabem-me tão bem! E mesmo assim continuo com elas... Ainda estás a trabalhar ou já estás de baixa?

                      Beijinhos
                      Querida Pekerrucha, como te sentes?

                      Fazes bem em devorar bananas além de tomares os comprimidos de magnésio! Pode ser que como contou a lmonteiro, a medicação seja tão eficiente que quando o Gustavinho estiver de termo ainda vais ter que pedir para ele nascer!!!

                      Tenta acordar cedo e não dormir durante o dia, para ver se as marotas das insónias desaparecem... Afinal, precisas muito de descansar para o Gustavinho crescer muito bem! Descansar muito, comer bem e beber muita águinha, além dos medicamentos todos!

                      Muitos beijinhos e um abracinho enorme e continuação de tudo a correr muito bem

                      Comentar


                      • Isto de abrandar para quem só sabe viver num ritmo acelerado é realmente complicado, mas quando o corpo dá sinal não há nada a fazer.

                        Além de sempre viver a correr e sempre ocupada, desde que me entendo por gente, já estive grávida duas vezes e das duas vezes trabalhei sempre até ao fim do tempo. Sei que o meu trabalho não exige grande esforço físico, mas horas a fio sentada e a correria e stress do dia-a-dia é desgastante. Quando foi da minha filha, o meu filho tinha 16 meses quando engravidei, ou seja 25 quando ela nasceu. Não vou dizer que não chegava a casa de rastos depois de um dia de trabalho com aquele barrigão e que ainda tinha um pequeno com 2 anos acabados de fazer para cuidar, e todos os afazeres domésticos diários. No entanto era só mesmo a fadiga, não eram dores nem contracções nem outras dores.

                        Quando foi da minha filha, fui trabalhar de manhã e ao fim do dia fui para a maternidade.

                        Mas agora é diferente, hoje completo 29 semanas e já me sinto muito incapacitada em certos movimentos e no ritmo.
                        Não sei como será, gostava de aguentar novamente até ao fim, mas veremos.




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                          Olá lmonteiro,
                          Se queres mesmo amamentar, não deves dar chupeta ao teu bebé até ele ter pegado bem no peito, mas no mínimo nos primeiros 15 dias deves evitar mesmo dar-lhe... Pelo que sei, muitos bebés têm preferência pelas da NUK, mas não faço ideia se será assim. Eu vou evitar ao máximo dar-lhe chupeta pelo menos nas duas primeiras semanas, porque tenho como objectivo amamentá-lo.

                          Beijinhos e tudo a correr bem!
                          Marta1,

                          eu levei chucha para a maternidade, aliás levei 2, caso ele não gostasse de uma tinha sempre outra. O meu filho, sempre fez uma boa pega. Aliás, nunca usei um único creme nos mamilos, nunca tive uma greta ou sangue, nunca usei bicos de silicone, foi uma amamentação perfeita (só espero que agora seja igual). O meu filho mamou até aos 7 meses. Quando começei a trabalhar, a amamentação tornou-se complicada, trabalho a 1h30 de casa, isto se nao houver atrasos nos transportes publicos. Mas dei-lhe a chucha logo na primeira noite e nunca tive qq problema.

                          Bjs e bom dia de trabalho a todas
                          Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                          07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                          22/07/2008 - aborto expontanêo
                          25/10/2008 - Positivo


                          14/09/2011 - Positivo

                          Comentar


                          • Bom dia meninas,

                            Uma perguntinha, como estamos de hemorroidas?
                            Na gravidez do meu filho, lembro-me de um dia, mesmo no fim ter notado que havia qualquer coisa de diferente.... mas no dia seguinte já não tinha nada e nunca mais tive.
                            Agora, todos os dias, à noite, normalmente à hora do jantar, lá estão elas.... o pior é que incomodam bastante, mas a sorte é que é por pouco tempo, depois de uma noite bem dormida, nem sinal delas....

                            Alguém tem sugestões para melhorar este "desconforto"?

                            Obrigada

                            Bjs
                            Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                            07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                            22/07/2008 - aborto expontanêo
                            25/10/2008 - Positivo


                            14/09/2011 - Positivo

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                              Marta1,

                              eu levei chucha para a maternidade, aliás levei 2, caso ele não gostasse de uma tinha sempre outra. O meu filho, sempre fez uma boa pega. Aliás, nunca usei um único creme nos mamilos, nunca tive uma greta ou sangue, nunca usei bicos de silicone, foi uma amamentação perfeita (só espero que agora seja igual). O meu filho mamou até aos 7 meses. Quando começei a trabalhar, a amamentação tornou-se complicada, trabalho a 1h30 de casa, isto se nao houver atrasos nos transportes publicos. Mas dei-lhe a chucha logo na primeira noite e nunca tive qq problema.

                              Bjs e bom dia de trabalho a todas
                              O Diogo nunca ligou muito a chucha e mamou até aos 9 meses, altura em que comecei a trabalhar.
                              No Hospital deram-lhe logo uma chucha.
                              Bjs
                              Make a pregnancy ticker





                              É UMA MENINA!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                                Isto de abrandar para quem só sabe viver num ritmo acelerado é realmente complicado, mas quando o corpo dá sinal não há nada a fazer.

                                Além de sempre viver a correr e sempre ocupada, desde que me entendo por gente, já estive grávida duas vezes e das duas vezes trabalhei sempre até ao fim do tempo. Sei que o meu trabalho não exige grande esforço físico, mas horas a fio sentada e a correria e stress do dia-a-dia é desgastante. Quando foi da minha filha, o meu filho tinha 16 meses quando engravidei, ou seja 25 quando ela nasceu. Não vou dizer que não chegava a casa de rastos depois de um dia de trabalho com aquele barrigão e que ainda tinha um pequeno com 2 anos acabados de fazer para cuidar, e todos os afazeres domésticos diários. No entanto era só mesmo a fadiga, não eram dores nem contracções nem outras dores.

                                Quando foi da minha filha, fui trabalhar de manhã e ao fim do dia fui para a maternidade.

                                Mas agora é diferente, hoje completo 29 semanas e já me sinto muito incapacitada em certos movimentos e no ritmo.
                                Não sei como será, gostava de aguentar novamente até ao fim, mas veremos.
                                Isso é verdade,

                                Eu também me sinto um pouco mais cansada, talvez porque agora sou mais velha (35) e tenho um piolhito de 3 anos e meio que só quer a mãe.
                                Da outra vez trabalhei até ele nascer, no escritorio e até aos 8 meses no ginásio.
                                Agora espero fazer o mesmo, mas é certo que estou mais cansada à noite.
                                Ter 2 empregos e um filhote já de si não é facil, gravida muito menos, mas eu tb tenho dificuldade em abrandar o ritmo...

                                Se tudo correr bem vou ficar no escritório até ao fim e no ginásio ate fim de Abril.

                                Bjs
                                Make a pregnancy ticker





                                É UMA MENINA!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X