Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
    Hoje ninguém diz nada?
    Está tudo bem com todas?
    Eu cá ando a sentir-me cada vez mais grávida e com aquelas coisas que já me tinha esquecido que nos acontece: alterações bruscas de humor; quebras brutas de energia...

    Bjs a todos
    Eu tenho andado bem e acho que não tenho quebras de humor, já de energia e principalmente à noite ui ui...

    Bjs
    Make a pregnancy ticker





    É UMA MENINA!!!

    Comentar


    • Bom dia! (ou boa tarde lolll)

      Eu estive a aproveitar a manhã que é quando me sinto melhor para tratar de mim, da pequena e organizar alguma coisa em casa. Esta noite foi terrível outra vez, as duas com tosse. Às 4.30h da manhã estava eu a aquecer leite para as duas, a tomar benuron e depois de me voltar a deitar começou o frio/calor e desconforto. Até pensei que tinha febre mas felizmente não. Acabei por adormecer e acordar por volta das 9 e tal com a minha mãe a telefonar-me e a dar-me um sermão pq já era tarde e a menina tinha de comer e eu tinha de me levantar lollll só me apeteceu esganá-la

      Agora estou à espera do senhor do Continente com as compras. Felizmente há estes serviços... não tinha nada em casa já, não me sinto em condições de sair e não queria estar a chatear os sogros/pais.

      Maquita, que bela eco. É bom vê-los a mexer mas a dormir é mesmo ternurento.

      Raquel, já sabes como ficamos na gravidez... deixa lá, uns dias melhores e outros menos bons.


      Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
        Bom dia! (ou boa tarde lolll)

        Eu estive a aproveitar a manhã que é quando me sinto melhor para tratar de mim, da pequena e organizar alguma coisa em casa. Esta noite foi terrível outra vez, as duas com tosse. Às 4.30h da manhã estava eu a aquecer leite para as duas, a tomar benuron e depois de me voltar a deitar começou o frio/calor e desconforto. Até pensei que tinha febre mas felizmente não. Acabei por adormecer e acordar por volta das 9 e tal com a minha mãe a telefonar-me e a dar-me um sermão pq já era tarde e a menina tinha de comer e eu tinha de me levantar lollll só me apeteceu esganá-la

        Agora estou à espera do senhor do Continente com as compras. Felizmente há estes serviços... não tinha nada em casa já, não me sinto em condições de sair e não queria estar a chatear os sogros/pais.

        Maquita, que bela eco. É bom vê-los a mexer mas a dormir é mesmo ternurento.

        Raquel, já sabes como ficamos na gravidez... deixa lá, uns dias melhores e outros menos bons.
        Sim, é verdade é algo que já conheço. Mas curioso como retemos na memória sempre o melhor.
        Felizmente tenho um marido fantástico que me entende (a mim e ao meu estado ) e faz tudo ser muito mais fácil.
        Na maior parte das vezes e no geral sinto-me bem e feliz. Isto são episódios pontuais de preocupação ou insegurança, mas passageiros.
        Sou muito optimista e tento sempre lutar contra o que é negativo.




        Comentar


        • Olá,

          Pois eu também comecei a sentir as coisas menos agradaveis da gravidez:

          - pés inchados ( por enquanto foi só na terça-feira, espereo que tenha sido só porque estava com uns sapatos com um salto bem alto e depois do trabalho ainda fui ao hipermercado fazer compras), na outra gravidez tive pés inchados mas numa fase mais avançada da gravidez e que coincidiu com o calor de Julho e Agosto e

          - hemorróidas ou algo similar (que eu nunca tinha tido), mas que é muito desconfortavel, poupando-vos aos pormenores, digo apenas que sangrei... além de agora ter sempre receio de ir ao WC custa-me estar sentada e eu trabalho o dia todo, maioritariamente sentada. Peço desculpa estar a falar disto, que é um bocado desagradavel, mas não estamos aqui só para as coisas boas nao é.

          Comentar


          • Olá!!!!

            Paula As melhoras para as duas..... usa e abusa no leitinho com mel.

            maquita realmente uma tarde fantastica!!!! e q boa eco!!!!

            raquel Alterações de humor não tenho...agora cansaço......tenho de andar a desviar caminhos para fugir ás subidas!!!!

            Ontem lá fomos á consulta: As analises está tudo bem, incluindo a da glicose, aliás estamos todas bem com a glicose não estamos? O citomegalovirus estou imune e pronto não se fala mais no assunto.
            Depois fomos á eco: a Inês estava com soluços!!!! foi tão giro......nunca tinha sentido mas com o GO a carregar com a sonda na barriga sentia....e ela na eco cada soluço cada saltinho!!!! Está com 936g!!!!! quase um kilo......o GO disse q estava muito bem para as 25 semanas, até um pouco acima da média.
            Afinal não foram 3kg num mês mas sim 2,5kg!!!!!! Até nem levei sermão, no total não está mal mas disse para tentar controlar daqui pra frente q era a fase de mais engorda.
            Em relação á candidiase, achou melhor fazer uma recolha de muco para a analise para termos a certeza do q é....até vir o resultado receitou apenas um gel que não é propriamente medicação, é um gel q tem acido lacteo para ajudar a repor a flora vaginal e depois logo se vê se tenho de fazer antibiotico ou não.
            Mais uma vez não conseguimos uma foto em condições da Inês....está sempre com as mãos á frente da cara...mas já tem umas bochechinhas e o GO disse q tinha o queixo do pai!!!!
            De resto está tudo bem...volto daqui a um mês.
            E fiquei feliz!!!!

            bjs para todas
            A treinar desde Setembro/2009
            17/11/2009 Positivo
            14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
            Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
            Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
            Julho/2011: Espermograma piorou.
            1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
            30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
              Olá,

              Pois eu também comecei a sentir as coisas menos agradaveis da gravidez:

              - pés inchados ( por enquanto foi só na terça-feira, espereo que tenha sido só porque estava com uns sapatos com um salto bem alto e depois do trabalho ainda fui ao hipermercado fazer compras), na outra gravidez tive pés inchados mas numa fase mais avançada da gravidez e que coincidiu com o calor de Julho e Agosto e

              - hemorróidas ou algo similar (que eu nunca tinha tido), mas que é muito desconfortavel, poupando-vos aos pormenores, digo apenas que sangrei... além de agora ter sempre receio de ir ao WC custa-me estar sentada e eu trabalho o dia todo, maioritariamente sentada. Peço desculpa estar a falar disto, que é um bocado desagradavel, mas não estamos aqui só para as coisas boas nao é.
              Hemorroides tb eu......já tinha um pouco....já tinha falado ao GO e ele disse para por a pomada faktu (qualquer coisa assim) e nas horas de mais aflição gelo. Acho q já alguém tinha falado disso aqui.....com o parto a coisa ainda deve piorar......vamos lá ver.
              bjs
              A treinar desde Setembro/2009
              17/11/2009 Positivo
              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
              Julho/2011: Espermograma piorou.
              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

              Comentar


              • Hemorróidas não tenho. Tenho um lado junto à virilha inchado, junto ao osso púbico. Não sei se será um tensão ou também uma veia ou qualquer coisa do género. Doi-me de vez em quando e principalmente quando estou muito tempo sentada ou em pé, mesmo deitada se estiver a fazer pressão. Deve ser da mesma natureza e devido ao peso e esforço, mas nao sei bem o que será, vou falar nisso ao médico na proxima consulta




                Comentar


                • Meninas comhemorróidas, por enquanto não tenho mas no CPP deram duas dicas que me pareceram boas... são cómicas, mas se funcionarem....! Isto porque aplicar gelo propriamente na área pode ser incomodativo e mesmo difícil. E estas soluções parecem fazer com que se ponha o gelo mais facilmente junto às veias.

                  Dica 1 - encher um preservativo com água e congelar, para depois aplicar;
                  Dica 2 - congelar e depois aplicar com tomates cherry! Acho que há tempos usavam mesmo esta "técnica" nas maternidades.

                  Espero que ajude!

                  Comentar


                  • Olá meninas!! espero q esteja td bem... por aqui anda td bem, cada vez mais pesada

                    a minha menina esteve doente e ainda está recuperação da amigdalite... e a minha mãe q costuma ficar com ela qd está assim tb, por isso andei por casa, entre termómetros, xaropes e afins...

                    Dia 19 temos consultinha, parece q passou um século, demorou a passar este mês...


                    Comentar


                    • A cada dia estou "mais grávida". A velocidade a que surgem novos sintomas de gravidez mais avançada é cada vez maior. De um dia para o outro noto sempre imensa diferença.
                      Há uns tempos dizia com toda a segurança que mesmo no final do tempo estaria em condições para levar a minha vida normal. Embora ainda o faça já começo a recear que isso não venha a acontecer.




                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                        A cada dia estou "mais grávida". A velocidade a que surgem novos sintomas de gravidez mais avançada é cada vez maior. De um dia para o outro noto sempre imensa diferença.
                        Há uns tempos dizia com toda a segurança que mesmo no final do tempo estaria em condições para levar a minha vida normal. Embora ainda o faça já começo a recear que isso não venha a acontecer.
                        Sim, houve coisas da vida normal que já pus de lado, actividades "extra-trabalho" que me ocupavam pelo menos 2 serões por semana e que temporariamente abandonei. Tenho tanta necessidade de dormir bem...! Enfim. Mas é tão bom o porquê

                        Parabéns pelas 30 semaninhas!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                          Sim, houve coisas da vida normal que já pus de lado, actividades "extra-trabalho" que me ocupavam pelo menos 2 serões por semana e que temporariamente abandonei. Tenho tanta necessidade de dormir bem...! Enfim. Mas é tão bom o porquê

                          Parabéns pelas 30 semaninhas!
                          Obrigada, querida. Amanhã completas 33. Realmente é de aproveitar cada bocadinho porque isto passa a correr.




                          Comentar


                          • Olá queridas mamãs

                            Ontem tive consulta com a GO.

                            Ouvi o coração da Lara a bater. que bom!!! Aumentei 3 kgs em 6 semanas (já estou nos 65) mas não levei nenhum ralhete.
                            As analises estão óptimas, glicemia inclusivé. Vou tomar ferro dia sim dia não, não que esteja com as plaquetas em baixo mas para controlar porque baixaram um bocadinho.

                            Agora eco só dia 13/4, em principio a ultima.

                            Bjs

                            PS: bolas, há meninas bem avançadas, como tu maquita, está quase
                            E como está a Pekerrucha???
                            Make a pregnancy ticker





                            É UMA MENINA!!!

                            Comentar


                            • Ola meninas!Ficou muito feliz quando leio boas noticias paras bebes,estao todos grandes e saudaveis
                              Meu esta com 2100gr,com cabecinha para baixo,liiiiindoVou continuar tomar 2 ferros por dia,mais magnezio porque ando com contracçoes.A medica ralhou muito comigo por causa de peso,ja vao 11kg.Durante a dia canso me super rapido,as vezes ficou mesmo mal disposta,parece que vou desmaiar,isso tudo por causa de anemia.A noite durmo mal,porque esta sempre a doer me qualquer coisa,nao consigo encontrar uma posiçao confortavel.
                              Bom fim de semana a todas barriginhas lindas.


                              Comentar


                              • Bom dia meninas

                                Aqui estou eu... a contar os dias ansiosamente para a altura de vir para casa!
                                Este fds descansei bastante e sinto-me renovada e pronta para mais esta semana de trabalho

                                tenho tudo pronto de roupinhas para a Leonor e para mim, as camisas de dormir e o robe já estão lavadinhos, e passados e prontos a entrar na mala, que ainda não fiz... acho que ainda é cedo!

                                Agora tenho como objectivo ir organizando as coisinhas aos poucos por casa.... que é para depois descansar uns dias antes da pequena nascer e dedicar esses dias a mimar muito o mano mais velho....

                                Começo a pensar... falta tão pouco

                                Bjs

                                Lua




                                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X