Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas que estão a ser seguidas na CUF:
    Sabem quanto tempo demora a visita à UFON?
    Com quantas semanas estão a pensar ir?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
      Meninas que estão a ser seguidas na CUF:
      Sabem quanto tempo demora a visita à UFON?
      Com quantas semanas estão a pensar ir?
      A visita não demora muito, talvez 30/45 minutos...
      Vês os quartos, o berçário, recobro e entras por uma porta especial (para pessoas sem roupa estrelizada) onde conheces as salas de parto...
      Ao longo da visita, vão falando de procedimentos normais do grande dia: onde dás entrada, onde podes registar o bebé...

      Eu desta vez não vou fazer, porque já fiz da outra vez... foi numa das aulas de preparação para o parto. Penso que na altura teria 34/35 semanas

      Bjs

      Lua




      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
        A visita não demora muito, talvez 30/45 minutos...
        Vês os quartos, o berçário, recobro e entras por uma porta especial (para pessoas sem roupa estrelizada) onde conheces as salas de parto...
        Ao longo da visita, vão falando de procedimentos normais do grande dia: onde dás entrada, onde podes registar o bebé...

        Eu desta vez não vou fazer, porque já fiz da outra vez... foi numa das aulas de preparação para o parto. Penso que na altura teria 34/35 semanas

        Bjs

        Lua
        Lua, obrigada querida. Pois, vou fazer agora as 34 semanas e estou a ver se marco entre esta e a próxima semana, mais tardar na outra. E precisava de saber o tempo para ver se dá para ir antes da consulta, mas estou a ver que fica apertado. Beijinhos

        Comentar


        • Olá meninas!

          Bem vinda RitaMaria!

          Tenho estado nos meus sogros por causa das pinturas cá em casa. No primeiro dia cheguei a casa e tinha TUDO fechado, nem uma janelinha aberta para arejar. Estes pintores não pensam... assim, "fugi de casa" e quando as coisas estiverem mais orientadas volto. Hoje fui ao curso preparação e depois passei cá em casa, mesmo em boa hora para ajudar na mudança da cama de casal para o outro quarto :-/ Claro que foram eles que mudaram mas andei a limpar o pó e o chão e fiquei logo com a barriga a reclamar. Agora vou agarrar em mais umas roupinhas e vou voltar para os sogros que já estou com saudades da minha menina.

          Amanhã eles já começam nas pinturas do outro quarto e se tudo correr bem lá para Domingo já posso começar a colocar as coisas no sitio. Parece que passou um tornado aqui em casa

          Hoje no curso a sessão foi com uma psicóloga. Foi interessante, mas é como tudo, valha-nos as nossas cabecinhas para pensar porque no melhor profissional 'cai a nódoa'. Muita coisa faz sentido, adorei a conversa, mas certos temas achei que foram abordados com uma boa dose de opinião pessoal e não acho que deva ser assim... fartou-se de falar das crianças amamentadas até tarde, das inseguranças que isso causa e mais não sei quê... quando lhe disse que a minha mamou até aos 2 anos e não tem nada disso ficou caladinha ihihihihih

          Beijinhos a todas xx


          Make a pregnancy ticker

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
            arad, que bom ler-te
            A pekerrucha ainda continua hospitalizada, mas o pequeno Gustavo continua na barrigota o que é muito bom

            Nós as duas somos as pioneiras aqui do sitio, a minha Leonor é grandota, e possivelmente estará por cá, no maximo até dia 23/24 Abril...
            Faço as 38 semanas a 19 e o meu GO está de serviço na CUF dia 20.... dia 3 tenho consulta + CTG... vamos ver que novidades trago de lá
            Em relação ao grupo que criaste no facebook, eu aqui no trab não tenho acesso, mas em casa logo lá vou
            Bjs

            Lua
            Lua Sim amiga, nos a partida vamos ser as pioneiras no dar a luz por estas bandas.... o meu GO diz que la para dia 19 no maximo...
            vamos ver como corre... tu vais ter na cuf descobertas nao é? ainda nos encontramos lá!!! a Leonor e a Ema juntas, ja imaginaste??
            nao te esqueças de ir ao face e entrar no grupo para começarmos a ter as meninas lá todas juntas.beijocas grandes

            Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
            Arad: ainda bem q vieste dar noticias... já falta pouquinho para teres cá a Ema... vem dar noticias da consultinha sim?!?!? n consegui aceder ao grupo do FB vou mandar PM.... beijinhos grandes...
            ola Rita!
            Pois falta... vou daqui a nada a consulta, dps venho ca dar as novidades.
            tas melhor disso do mamilo? pode ser que passe sem precisar de mais nada...
            Tu ja tas no nosso grupinho do face
            bjs!!

            Raquel, tu já lá estas nao tas?
            Entao o babe está grandito(a)? o pior é as dores na barriga e na virilha, né? quanto ao apertar dos sapatos, eu ja sofro desse mal ha algum tempo, faz como eu, calça uns que seja só de enfiar, que já tenham os laçarotes feitos e mais largos, assim nao precisas quase de ajuda, a nao ser (como eu) para calçar as meias (valem me as minhas filhas qd ca estao...)
            A minha tb mexe muito, mas de noite ainda nao a senti, acorda me é de manha para ir comer tipo mae, da me papinha q tou com fome
            la me levanto, como, e se me voltar a deitar ela fica quieta outra vez... Queira Deus que seja assim ca fora tb...
            Beijos grandes amiga e as melhoras dessas dores...
            ritamaria, sê bem vinda a este cantinho, que o descanso te faça bem e que a tua Sofia fique no quentinho mais um tempinho

            mdhm, as melhoras da tua ciática, bem como para a Marta!!
            Marta, amiga, ainda bem que te vais entretendo com a preparacao do ninho do meu sobrinho, pelo menos nao pensas tanto nas dores.
            E a ciática, continua activa?
            Daqui a nada vou ao medico, dps dou noticias...
            (Ainda vou responder ao teu email hoje sem falta, desculpa...)
            bjs
            maquita, esse andar ja eu tenho as minhas filhas dizem q pareço uma pata choca... enfim!
            e tu, como tens passado? e essa dor de garganta? vê la se nao apanhas nenhuma gripe nesta altura...
            ja arranjaste creche ou ama para os nossos lados?
            vai ver a creche que fica por tras da igreja de almada, é espectacular, fui visitar, pede para falar com a D. Margarida que é u mdoce, mas as inscricoes sao so na 2a semana de maio...
            beijos amiga
            maria, as melhoras da 'candida' amiga... infelizmente, nao conheço nenhum milagre natural que te possa ajudar a minha avó dizia que iogurte natural aplicado aí e depois banhos de agua de malvas (compra se na farmacia, faz-se em chá e poe se no bidé e ficamos com a dita de molho uns minutos), faz milagres e mata todos os bichos...
            mas nao sei se é aplicavel ao nosso caso... quer dizer as malvas nao faz mal, o iogurte ja nao sei...
            beijos
            lmonteiro, sofremos as duas do mesmo mal, hemoglobina em baixo, para isso dao nos ferro e vêm as malditas...
            mas 7 kgs nao é nada, eu ja vou com 11
            bjs, tudo a correr bem com o teu 'Simão'

            carinas, procura me pelo email rute.nini@gmail.com q eu adiciono te...

            NC, ja te adicionei ao grupo amiga, como já te tinha lá como amiga...

            agora vou sair a correr para ir ao GO, dps venho ca dar noticias.
            bjs a todas.
            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
            Beta 30.08.2011: 100 +

            Make a pregnancy ticker
            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
              Alguém sabe alguma coisa da Happy?
              Olá, olá!

              Tenho ido lendo algumas coisinhas, mas não tenho tido tempo para responder...

              Eu também ando com as maleitas da gravidez, passando por uma gripe, uma infecção urinária e problemas de estômago. Está tudo melhor, felizmente.

              O Afonso está bem, muito mexido e grande (a barriga mostra bem o tamanhp dele ).
              Já tenho o quartinho quase pronto e as roupinhas em tratamento. A minha mala também está em preparação, que isto tudo tem trazido algumas dores "esquisitas".
              Não acredito muito que chegue ao fim de Maio, mas vamos aguentando.

              Vou dando notícias no blog com mais frequência (menos do que gostaria) e vou sempre lendo-vos quando posso.

              Bjinhos a todas as barriguitas e aos "sobrinhos" todos*






              http://precisodeumblog.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                Meninas que estão a ser seguidas na CUF:
                Sabem quanto tempo demora a visita à UFON?
                Com quantas semanas estão a pensar ir?
                amiga, eu fui com cerca de 32s, nao demora mais de 40 minutos...
                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                Beta 30.08.2011: 100 +

                Make a pregnancy ticker
                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                Comentar


                • A minha consulta...
                  Chegámos um pouco antes da hora marcada, porque hoje era a primeira com ctg antes da consulta.
                  Como tinha lanchado antes de subir para o piso das consultas, a piquena deve-se ter refastelado e quando quiseram pôr as cintas e encontrar o batimento dela, mentira... a enfermeira teve muita dificuldade (quase 5 min a tentar achar...), mas depois de vez em quando perdia o sinal do batimento. Ela nao se mexeu muito no inicio, até estranhei. Depois deu uns quantos movimentos mais bruscos e desapareceu de vez o rasto do coração. A enfermeira teve que ir chamar outra colega para encontrar novamente: resultado, tinha se posto para o lado oposto. Fujona...
                  A consulta com o médico hoje foi relampago... só mesmo para perguntar como estavam as coisas. Lá desabafei do meu problema com a medis, ele é um querido, se eu precisar passa me o relatorio, passar receitas que precisava e marcar a consulta das 37 semanas, a das 36 ja ta para dia 6/4, tb com ctg. Engordei 1/2 kg.
                  Ele tinha dito que nao queria deixar passar das 37/38 s mas vai para fora no fds de dia 19/04, pelo que vai ver como está a eco das 36 s no inicio de abril e logo decide quando me faz o toque ou provoca. Diz que quer ter a certeza q cá está... D. Ema, faça o favor de não querer nascer entre 19 e 21!!!
                  E pronto, de resto está tudo bem.
                  34 semanas, nem acredito... para a semana já 35, o tempo passa a voar

                  bjs amigas, e bom fds!!
                  A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                  Beta 30.08.2011: 100 +

                  Make a pregnancy ticker
                  Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                  Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                  O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                    Olá meninas!

                    Bem vinda RitaMaria!

                    Tenho estado nos meus sogros por causa das pinturas cá em casa. No primeiro dia cheguei a casa e tinha TUDO fechado, nem uma janelinha aberta para arejar. Estes pintores não pensam... assim, "fugi de casa" e quando as coisas estiverem mais orientadas volto. Hoje fui ao curso preparação e depois passei cá em casa, mesmo em boa hora para ajudar na mudança da cama de casal para o outro quarto :-/ Claro que foram eles que mudaram mas andei a limpar o pó e o chão e fiquei logo com a barriga a reclamar. Agora vou agarrar em mais umas roupinhas e vou voltar para os sogros que já estou com saudades da minha menina.

                    Amanhã eles já começam nas pinturas do outro quarto e se tudo correr bem lá para Domingo já posso começar a colocar as coisas no sitio. Parece que passou um tornado aqui em casa

                    Hoje no curso a sessão foi com uma psicóloga. Foi interessante, mas é como tudo, valha-nos as nossas cabecinhas para pensar porque no melhor profissional 'cai a nódoa'. Muita coisa faz sentido, adorei a conversa, mas certos temas achei que foram abordados com uma boa dose de opinião pessoal e não acho que deva ser assim... fartou-se de falar das crianças amamentadas até tarde, das inseguranças que isso causa e mais não sei quê... quando lhe disse que a minha mamou até aos 2 anos e não tem nada disso ficou caladinha ihihihihih

                    Beijinhos a todas xx
                    bem pelo menos n andas no meio do cheiro a tinta... tens de meter o homem a limpar a barriguita queixa-se logo já sabes...


                    Comentar


                    • Hj foi dia de análises e teste da glicose (glucose, já nem sei) n se bebeu mal, mas era tanto liquido q qd chegou a hora de ir comer já estava com azia, mas já passou eu só fiz o teste 1 hora... tiraram sangue, bebi o liquido, 1h e sangue outra vez....

                      Arad: sim o mamilo Parece ter melhorado, ainde tem um inchaço mais pequeno, mas n doi


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                        A minha consulta...
                        Chegámos um pouco antes da hora marcada, porque hoje era a primeira com ctg antes da consulta.
                        Como tinha lanchado antes de subir para o piso das consultas, a piquena deve-se ter refastelado e quando quiseram pôr as cintas e encontrar o batimento dela, mentira... a enfermeira teve muita dificuldade (quase 5 min a tentar achar...), mas depois de vez em quando perdia o sinal do batimento. Ela nao se mexeu muito no inicio, até estranhei. Depois deu uns quantos movimentos mais bruscos e desapareceu de vez o rasto do coração. A enfermeira teve que ir chamar outra colega para encontrar novamente: resultado, tinha se posto para o lado oposto. Fujona...
                        A consulta com o médico hoje foi relampago... só mesmo para perguntar como estavam as coisas. Lá desabafei do meu problema com a medis, ele é um querido, se eu precisar passa me o relatorio, passar receitas que precisava e marcar a consulta das 37 semanas, a das 36 ja ta para dia 6/4, tb com ctg. Engordei 1/2 kg.
                        Ele tinha dito que nao queria deixar passar das 37/38 s mas vai para fora no fds de dia 19/04, pelo que vai ver como está a eco das 36 s no inicio de abril e logo decide quando me faz o toque ou provoca. Diz que quer ter a certeza q cá está... D. Ema, faça o favor de não querer nascer entre 19 e 21!!!
                        E pronto, de resto está tudo bem.
                        34 semanas, nem acredito... para a semana já 35, o tempo passa a voar

                        bjs amigas, e bom fds!!
                        Está mesmo pertinho... aproveita bem estas ultimas semaninhas.... q bom


                        Comentar


                        • Mamãs, para quem reside na área de Lisboa / Setúbal e pensa realizar preparação para o parto, recomendo o centro onde fiz o curso.
                          É "bbb" - bom, bonito e barato. O curso foi 80 euros e inclui acompanhamento dos pais e bebé até ao 1º ano de vida, para além de muitas outras ofertas.
                          Visitem www.instituto4life.com
                          Continuação de uma santa gravidez!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem

                            Raquel, tu já lá estas nao tas?
                            Entao o babe está grandito(a)? o pior é as dores na barriga e na virilha, né? quanto ao apertar dos sapatos, eu ja sofro desse mal ha algum tempo, faz como eu, calça uns que seja só de enfiar, que já tenham os laçarotes feitos e mais largos, assim nao precisas quase de ajuda, a nao ser (como eu) para calçar as meias (valem me as minhas filhas qd ca estao...)
                            A minha tb mexe muito, mas de noite ainda nao a senti, acorda me é de manha para ir comer tipo mae, da me papinha q tou com fome
                            la me levanto, como, e se me voltar a deitar ela fica quieta outra vez... Queira Deus que seja assim ca fora tb...
                            Beijos grandes amiga e as melhoras dessas dores...
                            ritamaria, sê bem vinda a este cantinho, que o descanso te faça bem e que a tua Sofia fique no quentinho mais um tempinho

                            bjs a todas.
                            Já lá estou sim, querida!




                            Comentar


                            • Bom dia a todas!

                              Arad, ainda bem que a tua consulta correu bem e esperemos então que a Ema não nasça no fds em que o teu médico está fora.

                              Quanto a nós, tivemos nova eco e a pequena desceu de percentil, está no 25. De acordo com o médico, parece ser pequena por natureza, mas de resto ele diz que está tudo bem e normal. A estimativa de peso foi de 1 110 g, não é mau para 28 semanas e 5 dias, pois não?
                              VOu tentar abrandar o ritmo, para ver se ela cresce melhor, e logo vejo na próxima consulta com a minha médica que recomendações ela me dá. Ela já me tinha avisado para não me preocupar se o percentil fosse de 25. Só se fosse muito mais baixo é que ela tinha dito para lhe ligar para o telemóvel. De qq forma, logo já lhe envio a eco e logo vejo o que ela me diz.

                              Beijinhos a todas!

                              PS: alguma de vocês sabe se a Lusocord continua a enviar kits? voltei a pensar muito nisso das células estaminais, e daqui uns dias até vamos a uma sessão de esclarecimento sobre o assunto. Tenho pesquisado e lido bastante, mas ainda não nos decidimos a 100%.

                              Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                              Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                              Em treinos desde Setembro 2008
                              Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                              Comentar


                              • NC17... acho que não te deves preocupar, mas se ficas mais descansada acho que deves enviar o resultado à tua médica.

                                Hoje está um calor que não se aguenta... desci um pouco a rua até ao camões para ir à farmácia... ía morrendo!
                                Estou tão cansada..., não durmo com dores nas ancas, a barriga pesa-me horrores, vou na rua e tenho que ir a segurá-la porque parece que me vai cair aos pés a qualquer momento, faço meia duzia de coisas em casa e tenho que parar, porque me sinto exausta....

                                Na do meu Gui não me recordo de me ter sentido assim....
                                Mas pronto... já está quase!

                                Dentro de 2 semanas já vou estar em casa yuppiiiii!

                                Bjs

                                Lua




                                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X