Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
    Amigas, criei um grupo secreto no face só para nós...
    quem quiser: https://www.facebook.com/groups/3313...okmark_t=group
    já adicionei algumas meninas, as que nao estiverem lá please enviem me pm para as adicionar ou cliquem no link acima e peçam.

    Ja aqui venho dar vos noticias minhas. bjs

    Já vi hoje de manhã, por alto, antes de sair de casa. Boa ideia.




    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
      arad, que bom ler-te

      A pekerrucha ainda continua hospitalizada, mas o pequeno Gustavo continua na barrigota o que é muito bom

      Nós as duas somos as pioneiras aqui do sitio, a minha Leonor é grandota, e possivelmente estará por cá, no maximo até dia 23/24 Abril...
      Faço as 38 semanas a 19 e o meu GO está de serviço na CUF dia 20.... dia 3 tenho consulta + CTG... vamos ver que novidades trago de lá

      Em relação ao grupo que criaste no facebook, eu aqui no trab não tenho acesso, mas em casa logo lá vou

      Bjs

      Lua
      Ai q vcs estão mesmo quase....tb quero, tenho tanta vontade de deixar de estar grávida....


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
        As minhas dores continuam a ser mais que muitas, agora além da inflamação na barriga, tenho uma inflamação no fundo da barriga (no início do osso púbico), dor ciática que me apanha a perna direita toda e muitas dores de costas. É tudo relativamente normal, nada de preocupante, mas efectivamente não me sinto em condições para trabalhar a tempo inteiro. A minha baixa médica foi renovada até dia 16 Abril, nessa altura será avaliada a necessidade ou não de prolongamento da mesma. Mas entretanto, na próxima semana vou ter consulta com o meu médico e nova eco! Espero que o Henrique esteja a recuperar e a crescer melhor!
        Marta1,

        eu tive uma crise de ciática de não me conseguir mexer nas 1ªs horas da manha, as restantes horas eram passadas com dor, mas lá me ia mexendo.
        Falei com o meu médico e ele mandou-me tomar beunuron de 6 em 6 horas. Fiz, também uma sessão de massagem (própria para o efeito) com acumpultura e posso dizer-te que estou praticamente boa.

        Fala com o teu médico sobre o assunto.

        As melhoras
        Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
        07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
        22/07/2008 - aborto expontanêo
        25/10/2008 - Positivo


        14/09/2011 - Positivo

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
          Ola mamãs barrigudas e lindas
          Antes de mais, quero vos pedir desculpa pela minha ausencia. Confesso que não tenho tido grande vontade para vir a net, nem no face nem aqui no nosso forum... Perdoem me por ha tanto tempo nao dizer nada.
          Espero que estejam todas bem. A Pekerrucha ja está em casa? Está melhor?
          NC e Marta, como estao essas barrigas? E a tua ciática amiga? so te faltava mais essa..
          Confesso que nao vou ler todas as paginas q tao para tras, alias, nem sei em qual fiquei. Se puderem façam me um pequeno resumo de como estao todas, so para eu me actualizar.
          Nos ca andamos, cada vez mais cansadas, e cada vez com mais contraccoes, infelizmente

          amanha vou ao medico, a ver o que ele diz, mas da ultima vez disse que nao deixava passar das 37/38 semanas, por isso no maximo la para 19 de Abril a Ema tá cá fora... vamos ver.

          Fico a espera de noticias vossas. Amanha a desnaturada vem aqui ler as vossas respostas, ta prometido!

          bjs a todas.

          Oh querida,ânimo!
          Vou tentar fazer então um pequeno resumo.

          O meu bebé, que continuamos firmes sem saber o que é, parece estar grande e a continuar assim nascerá maior que os irmãos.
          Nem é a fadiga que me abranda mas sim algumas dores nos músculos no fundo da barriga e numa virilha que tenho inchada. Isso é o que mais me incomoda e me inibe de estar muito tempo sentada ou de pé. A evolução tem sido exponencial, e a cada semana que passa custa-me mais manter o ritmo ou fazer algumas tarefas que me obriguem estar algum tempo de pé.

          Dobrar é quase impossível, calçar ténis com atacadores ou qualquer outro calçado assim é uma odisseia, e isto para mim é novidade porque das outras vezes isto aconteceu bem mais tarde.

          Mexe-se tanto que já me acorda de noite...coisa que também só aconteceu da minha filha e nas ultimas duas semanas se não mesmo na ultima semana de gestação.

          Bjs para ti e fica bem. Gostei muito da ideia do grupo no FB.




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
            Olá meninas, venho dar noticias da consulta... está td bem, mas o bebé q já devia ter 1 kg e pouco tem cerca de 830 g, a médica recomendou descanso, e volto lá dia 9, se continuar pequenino vou para casa de vez... a única coisa q me preocupou é q da outra vez ela disse q ele estava um pouco maior e desta vez está mais pequeno do q devia a verdade é q n paro ando sempre a mexericar em qq coisa... vamos ver...

            entretanto ontem começou a doer o mamilo direito e fui ver tinha um alto na base do bico, q está vermelho e as vezes parece ter algo branco dentro, e tem um pontinho branco q parece querer sair, fui ao meu médico hj ele diz q o ducto lacteo se enganou no caminho, e está a querer sair por outro lado deve (ele disse o nome, mas já n sei), a coisita branca q vejo é leite... e esta coisa incomoda, ele diz que n há nada a fazer, q passa, mas se piorar tem de ser drenado...
            Olá Ritinha!

            O teu bebé não está assim tão pequenino, tem calma. Tens que passar a descansar mais e não fazeres tantos esforços, para ele crescer muito bem! E se tiveres que ír para casa, paciência... Sei muito bem que é aborrecido, mas é por uma óptima causa!!!

            Quanto ao teu mamilo, espero que melhore (ou pelo menos, não piore...).

            Beijinhos para ti e para o teu Pedrinho e descansa muito!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
              Marta1,

              eu tive uma crise de ciática de não me conseguir mexer nas 1ªs horas da manha, as restantes horas eram passadas com dor, mas lá me ia mexendo.
              Falei com o meu médico e ele mandou-me tomar beunuron de 6 em 6 horas. Fiz, também uma sessão de massagem (própria para o efeito) com acumpultura e posso dizer-te que estou praticamente boa.

              Fala com o teu médico sobre o assunto.

              As melhoras
              Olá, bom dia!

              Obrigada pelas dicas, mas são quase similares ao que estou a fazer!!! Já tomo ben-u-ron de 6 en 6 horas há muitas semanas, por causa das outras dores (mais os nolotil) e ando a fazer massagens também há algumas semanas (só não faço acumpuntura). Quando saio da massagem, estou muito melhor e ando bem durante uns 2/3 dias, mas o resto da semana até lá voltar já me custa novamente a andar... Enfim, como dizia a Raquel há tempos, pareço uma velhinha bêbada!!!

              E tu, como estás? O teu menino anda bem?

              Beijinhos

              Comentar


              • Bom dia a todas as futuras mamãs deste topico!!! Se calhar já venho tarde, pois pelo que percebi vocês pertencem ao topico quase desde que souberam que estavam grávidas... Eu já (e só) estou na 27 semana de gestação da minha Sofia... Após uma semana de baixa por ter o colo a abrir,fui ao médico ontem e piorou… espero que ela aguente dois e meio longos meses de repouso absoluto. Esta gravidez não tem sido fácil desde o principio... desde não ter sido programada, mas mt desejada… valores da primeira eco alterados que levaram a fazer a biopsia das vilosidades e ecocardiogramas ... (mas está tudo bem com ela!) problemas no trabalho e o meu pai com demência que me levaram a ficar deprimida... e agora o colo do utero… Como diz o médico esta menina é uma sobrevivente!
                Resolvi voltar aqui ao forum após 3 anos de ausência ! Isto porque como muitas de vós tenho um Diogo de Junho de 2008! Talvez para me sentir mais acompanhada…
                Obrigada a todas,
                Rita

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                  Bolas Marta, que chatice as tuas dores, mas vais ver que logo logo já esqueceste tudo e tens o Henrique nos teus braços.

                  Nós andamos bem, claro que com mais cansaço, mas nada de especial.
                  Vou fazer a ECO dia 13/4, talvez a ultima vez que vou ver a Lara antes de nascer.
                  Continuo no escritório das 9-18 e à noite vou para o ginásio dar aulas todos os dias excepto terças e domingos, mas espero parar com as aulas em Maio para descansar.

                  beijocas e descanso
                  Olá Calipso!

                  É como dizes, em breve vou ter o meu Henrique e todas as dores valem a pena só por esse motivo!!!

                  Fico muito feliz por continuares a fazer a tua vida praticamente normal, gabo a tua força para ainda fazeres tantas coisas! Que grande genica tens!!!

                  Também já não falta muito para a tua Eco! Depois queremos saber tudinho!!!

                  Muitos beijinhos e tudo a continuar a correr assim tão bem!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ritamaria Ver Mensagem
                    Bom dia a todas as futuras mamãs deste topico!!! Se calhar já venho tarde, pois pelo que percebi vocês pertencem ao topico quase desde que souberam que estavam grávidas... Eu já (e só) estou na 27 semana de gestação da minha Sofia... Após uma semana de baixa por ter o colo a abrir,fui ao médico ontem e piorou… espero que ela aguente dois e meio longos meses de repouso absoluto. Esta gravidez não tem sido fácil desde o principio... desde não ter sido programada, mas mt desejada… valores da primeira eco alterados que levaram a fazer a biopsia das vilosidades e ecocardiogramas ... (mas está tudo bem com ela!) problemas no trabalho e o meu pai com demência que me levaram a ficar deprimida... e agora o colo do utero… Como diz o médico esta menina é uma sobrevivente!
                    Resolvi voltar aqui ao forum após 3 anos de ausência ! Isto porque como muitas de vós tenho um Diogo de Junho de 2008! Talvez para me sentir mais acompanhada…
                    Obrigada a todas,
                    Rita

                    Olá Rita!

                    Bem-vinda ao nosso cantinho! Nunca é tarde para te juntares a nós!!! Muitos Parabéns pela tua Sofia e votos de que o repouso absoluto faça reverter a situação e a tua menina nasça de termo e com muita saúde!

                    Beijinhos e as melhoras

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                      Martinha, obrigada querida! Que as tuas semaninhas corram da melhor maneira possível, com o mínimo de dores e com a preparação carinhosa do ninho
                      A melhor coisa actualmente é mesmo a preparação do ninho!!! Gosto tanto do quartinho, das roupinhas, dos acessórios do Henrique! É tudo tão, tão lindo, que na maior parte do dia quase nem me lembro das dores!!! E nem as opiniões consensuais de quase toda a gente com quem me cruzo, que dizem que "a minha barriga está muito descaída para o tempo que tenho e que a continuar assim o bebé nasce antes do tempo", me estão a afectar (afinal, são meras opiniões, se bem que generalizadas, mas na próxima segunda tenho consulta e esclareço isso com o meu médico!!!).

                      Beijinhos para ti e para o Pedrinho

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
                        Olá Martinha!!

                        Lamento que apesar de estares em casa, continues com dores, mas certamente que esta foi a melhor opção porque te permite descansar mais e aproveitas para adiantar os preparativos para a chegada do Henrique. E já falta tão pouco!!!!!
                        Eu felizmente deixei de ter dores nas ancas, mas nestas duas últimas semanas a barriguinha deu um grande salto e tenho receio que as dores voltem!Esta semana depois do almoço tem-me dado uma moleza no trabalho que só me apetece deitar a cabeça no teclado e dormir um bocadinho :-) Durante toda a gravidez evitei o café, mas agora ás vezes depois do almoço não consigo aguentar sem tomar um.

                        Um beijo grande para ti para o Henrique que na próxima semana já vai estar novamente no P50!
                        Olá querida doritos!

                        Concordo totalmente contigo! Para ser honesta, avaliando como me sinto apesar de estar de baixa, era muito tonto da minha parte continuar a insistir em ír para o escritório... Nem imagino como me sentiria neste momento, acho que já só me devia conseguir mexer de canadianas...

                        Os preparativos para a chegada do meu Príncipe estão quase prontos, só falta fazer a mala da maternidade, mas como já tenho tudo organizadinho, é só mesmo guardar no troley! Prefiro manter mais uns dias/semanas nas gavetas, mas como sei exactamente o que vou levar, não demora mais de 10 minutos a preparar a mala!

                        Mas sempre que saio de casa, consigo a proeza de regressar com qualquer coisa nova para ele, de forma que, a continuar assim, os preparativos vão durar até ele nascer!!! E isso é tão bom!!!

                        Quanto a ti, espero que as dores nas ancas não regressem... Tens descansado bastante? Faz um esforço para estares sossegadinha o máximo tempo possível...

                        Em relação à moleza, sobretudo depois do almoço é mais do que natural acontecer... O teu médico proibiu-te beberes café? Tens a tensão arterial elevada? Se não tiveres, podes beber até ao máximo de 2 chavenas de café pequenas por dia (eu continuo a beber um café diariamente). Caso não possas devido à TA, bebe um descafeínado, pode ser que ajude ligeiramente!

                        Obrigada pelos teus desejos para o meu filhote! Espero que a Eco traga óptimas notícias, mas antes ainda tenho a consulta, oba!!!

                        Muitos beijinhos para ti e tudo a correr muito bem!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                          Ola mamãs barrigudas e lindas
                          Antes de mais, quero vos pedir desculpa pela minha ausencia. Confesso que não tenho tido grande vontade para vir a net, nem no face nem aqui no nosso forum... Perdoem me por ha tanto tempo nao dizer nada.
                          Espero que estejam todas bem. A Pekerrucha ja está em casa? Está melhor?
                          NC e Marta, como estao essas barrigas? E a tua ciática amiga? so te faltava mais essa..
                          Confesso que nao vou ler todas as paginas q tao para tras, alias, nem sei em qual fiquei. Se puderem façam me um pequeno resumo de como estao todas, so para eu me actualizar.
                          Nos ca andamos, cada vez mais cansadas, e cada vez com mais contraccoes, infelizmente

                          amanha vou ao medico, a ver o que ele diz, mas da ultima vez disse que nao deixava passar das 37/38 semanas, por isso no maximo la para 19 de Abril a Ema tá cá fora... vamos ver.

                          Fico a espera de noticias vossas. Amanha a desnaturada vem aqui ler as vossas respostas, ta prometido!

                          bjs a todas.
                          Olá minha querida!

                          Estás perdoada por não dares notícias há tanto tempo...!!! Tolinha, não te preocupes com isso, preocupa-te sim em descansar ao máximo para ver se essas malandras das contracções começam a dar tréguas...

                          A Pekerrucha continua internada, mas o Gustavinho vai aguentar muitas mais semanas na barriguita da mamã, por isso acho que premanecerem no hospital é o melhor para ambos, porque têm vigilância e acompanhamento médico 24h/dia. Estamos todas a torcer por eles e para que o nosso "sobrinho" Gustavo aguente o maior número possível de semanitas no quentinho!

                          Já falta tão pouco para termos a Ema connosco!!! Será que vai ser o nosso 1º bebé do grupo? Tu e a Lua estão do mesmo tempo de gestação (já 34 semaninhas!!!), ou seja, no máximo daqui a 4 semanas vamos ter a Ema e logo a seguir, muito provavelmente, a Leonor!!!

                          Eu cá vou andado, com as minhas maleitas, mas espero que o Henrique esteja a crescer muito bem! Ando muito entusiasmada com as arrumações das coisinhas dele!

                          Quero saber as novidades todas depois da consulta com o Dr. JL!!!

                          Muitos beijinhos querida

                          Comentar


                          • Arad, que bom ter notícias tuas Muito descanso linda, está quaaaaase para a Ema Nascer!!!
                            Ritamaria muito bem-vinda e acredita, este cantinho é mesmo bom para nos sentirmos apoiadas Que a tua Sofia venha linda e cheia de força!
                            Martita, curioso que também me falavam de barriga descaída com umas 28 semanas! Nunca liguei muito, e acho que fazes bem em não ligar O que importa é o Henrique estar a crescer numa barriga descansadinha

                            Nós por cá andamos, muito mexidos, e hoje com uma ligeira dor de garganta e alguns arrepios de manhã no corpo. Espero não estar a chocar uma. Vamos ver. De resto tudo ok, umas dorzinhas de ossos mais acentuadas ao final do dia, mas aguentam-se. Alguém já vos disse que têm aquele "andar de grávida"? Agora a mim estão-me sempre a dizer, e eu faço os possíveis para andar o mais direitinha possível...!

                            Comentar


                            • Olá Lindonas!!!!!

                              Pelo q li parece estar tudo relativamente bem com todas.... exepto as maleitas normais da gravidez.
                              Eu tb estou bem..... continuo na luta contra a agora minha amiga inseparavel "candida" q não me quer largar, já fiz mais uma medicação local e agora é esperar a ver se resulta, devia ser tratada de dentro para fora mas como não pudemos tomar nada oralmente a solução são as aplicações locais que infelizmente por vezes não é suficiente.
                              Apesar de o médico dizer q não afecta a gravidez....a verdade é q com as pesquisas pela net ficamos a conhecer casos de roturas prematuras das membranas causadas por infecções e q provocam partos prematuros...... tenho andado a tentar de quase tudo de metodos naturais....dormir sem roupa interior, comer iogurtes com bifidos, evitar doces, lavar com chás....enfim..... se alguém souber de mais alguma dica agradeço.

                              Eu ainda não lavei nada e não tratei de nada....mas a seguir á pascoa pretendo por mãos á obra e sei q assim q começar faço tudo num instante....... só as maleitas da gravidez me puderam atrasar!!!!! e q tb já cá andam!!!

                              Arad e Lua voçês estão quase!!!!...... e a maquita deve ser a seguir!!!! Por isso o menino Gustavo q se deixe estar sossegadinho na barriguita da mamã porq temos aqui "priminhos" a nascerem primeiro!!!!

                              Beijinhos para todas e as melhoras para as dores
                              A treinar desde Setembro/2009
                              17/11/2009 Positivo
                              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                              Julho/2011: Espermograma piorou.
                              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                                Olá, bom dia!

                                Obrigada pelas dicas, mas são quase similares ao que estou a fazer!!! Já tomo ben-u-ron de 6 en 6 horas há muitas semanas, por causa das outras dores (mais os nolotil) e ando a fazer massagens também há algumas semanas (só não faço acumpuntura). Quando saio da massagem, estou muito melhor e ando bem durante uns 2/3 dias, mas o resto da semana até lá voltar já me custa novamente a andar... Enfim, como dizia a Raquel há tempos, pareço uma velhinha bêbada!!!

                                E tu, como estás? O teu menino anda bem?

                                Beijinhos
                                Marta1,

                                o meu marido também dizia que eu andava pior que a minha avó,ela custa-lhe muito andar, mas com ajuda de uma bengala vai a todo o lado, já eu com a crise de ciática não podia dizer o mesmo.

                                Eu estou muito melhor, muito mais cansada, mas sem aquela horrível dor. O meu menino, não sei como está, acho que está bem, pq não para quieto aqui dentro da barriga, mas na próxima segunda feira tenho consulta e vou ver como ele está.

                                Beijocas
                                Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                                07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                                22/07/2008 - aborto expontanêo
                                25/10/2008 - Positivo


                                14/09/2011 - Positivo

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X