Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem


    maquita, esse andar ja eu tenho as minhas filhas dizem q pareço uma pata choca... enfim!
    e tu, como tens passado? e essa dor de garganta? vê la se nao apanhas nenhuma gripe nesta altura...
    ja arranjaste creche ou ama para os nossos lados?
    vai ver a creche que fica por tras da igreja de almada, é espectacular, fui visitar, pede para falar com a D. Margarida que é u mdoce, mas as inscricoes sao so na 2a semana de maio...
    beijos amiga
    Olá linda Felizmente a dor de garganta e arrepios foi só mesmo 6ta de manhã, depois passou! Tenho andado muito bem, acho eu, o mais chato nesta altura é só mesmo as dores nas costas, de resto tudo tranquilo
    Quanto às creches, na altura vim aqui escrever e não gostei da Aipica mas gostei muito da do Padre Ricardo Gameiro, que ainda por cima fica ao pé de casa... era a ideal, mas a lista de espera é grande... :/ Vamos ver se temos sorte. Entretanto quero ainda ver mais, mas o tempo não dá para tudo...! Obrigada pela dica, vou tentar ir a essa também

    Pois já estamos quase né miga... 34 semanitas... Para a semana vou visitar a UFON, com 35 semanas... também já não haveria muitas mais datas disponíveis! Lol

    Já tenho quase tudo prontinho lá em casa, o que me deixa feliz. Agora este fim-de-semana quero ver se trato da mala de maternidade pré-pronta. Ontem estendi as roupas do Pedro ao sol e deu-me uma alegria tão grande...!

    Comentar


    • Já estamos quase... meu deus, como o tempo voa!




      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
        Olá Lindonas!!!!!

        Pelo q li parece estar tudo relativamente bem com todas.... exepto as maleitas normais da gravidez.
        Eu tb estou bem..... continuo na luta contra a agora minha amiga inseparavel "candida" q não me quer largar, já fiz mais uma medicação local e agora é esperar a ver se resulta, devia ser tratada de dentro para fora mas como não pudemos tomar nada oralmente a solução são as aplicações locais que infelizmente por vezes não é suficiente.
        Apesar de o médico dizer q não afecta a gravidez....a verdade é q com as pesquisas pela net ficamos a conhecer casos de roturas prematuras das membranas causadas por infecções e q provocam partos prematuros...... tenho andado a tentar de quase tudo de metodos naturais....dormir sem roupa interior, comer iogurtes com bifidos, evitar doces, lavar com chás....enfim..... se alguém souber de mais alguma dica agradeço.

        Eu ainda não lavei nada e não tratei de nada....mas a seguir á pascoa pretendo por mãos á obra e sei q assim q começar faço tudo num instante....... só as maleitas da gravidez me puderam atrasar!!!!! e q tb já cá andam!!!

        Arad e Lua voçês estão quase!!!!...... e a maquita deve ser a seguir!!!! Por isso o menino Gustavo q se deixe estar sossegadinho na barriguita da mamã porq temos aqui "priminhos" a nascerem primeiro!!!!

        Beijinhos para todas e as melhoras para as dores
        Olá Maria!

        Como estás? Melhorzinha? Espero que a tua "amiga" te tenha abandonado definitivamente... Minha querida, na internet lê-se de tudo: coisas acertadas e perfeitos disparates! Apesar de ser verdade que uma infecção pode levar a um parto prematuro, isso só se aplica a situações de extremo, não é uma pequena infecção que provoca isso, muito menos a candidíase... E não te esqueças que o nosso médico é que sabe melhor do que ninguém o que se adequa a nós, em cada momento da gravidez! Por isso, tenta ignorar o que lês, em caso de dúvida, fala com o teu médico sobre o assunto, mas não te esqueças que ele é quem realmente te pode ajudar e sabe o que é melhor para ti!

        Tenta entreter-te com os preparativos para a chegada da tua Inês, vais ver que ficas logo mais animada!

        É verdade, daqui a menos de 1 mês já devemos ter "sobrinhos"!!! Também espero que o Gustavo se aguente até Junho, ainda há muitos "priminhos" que podem nascer primeiro!!!

        Muitos beijinhos e votos de rápidas melhoras!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
          Já estamos quase... meu deus, como o tempo voa!
          Olá Lua!

          Parece que daqui a umas 4 semanas (quem sabe menos...!!!) já vais ter a tua Leonor!!! Não deve demorar um mês a tê-la connosco!!!

          Beijinhos e tudo a continuar a correr muito bem!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
            Marta1,

            o meu marido também dizia que eu andava pior que a minha avó,ela custa-lhe muito andar, mas com ajuda de uma bengala vai a todo o lado, já eu com a crise de ciática não podia dizer o mesmo.

            Eu estou muito melhor, muito mais cansada, mas sem aquela horrível dor. O meu menino, não sei como está, acho que está bem, pq não para quieto aqui dentro da barriga, mas na próxima segunda feira tenho consulta e vou ver como ele está.

            Beijocas
            Olá!

            Ainda bem que estás muito melhor da ciática, eu ando a fazer massagens com uma osteopata e saio de lá sempre muito melhor. Passados uns 2/3 dias já estou novamente cheia de dores, mas desconfio que a culpa é minha, de não parar sossegada muito tempo...

            Espero que o teu menino esteja óptimo, boa sorte para a consulta! Depois vem contar como correu!

            Beijinhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
              Já estamos quase... meu deus, como o tempo voa!
              É verdade, parece que há pouco tempo andávamos aqui a dar a noticia dos nossos positivos, quase a medo de que fossem falsos ou que as coisas não corressem bem...e já estamos na recta final.
              Amanhã é dia de consulta




              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                Olá linda Felizmente a dor de garganta e arrepios foi só mesmo 6ta de manhã, depois passou! Tenho andado muito bem, acho eu, o mais chato nesta altura é só mesmo as dores nas costas, de resto tudo tranquilo
                Quanto às creches, na altura vim aqui escrever e não gostei da Aipica mas gostei muito da do Padre Ricardo Gameiro, que ainda por cima fica ao pé de casa... era a ideal, mas a lista de espera é grande... :/ Vamos ver se temos sorte. Entretanto quero ainda ver mais, mas o tempo não dá para tudo...! Obrigada pela dica, vou tentar ir a essa também

                Pois já estamos quase né miga... 34 semanitas... Para a semana vou visitar a UFON, com 35 semanas... também já não haveria muitas mais datas disponíveis! Lol

                Já tenho quase tudo prontinho lá em casa, o que me deixa feliz. Agora este fim-de-semana quero ver se trato da mala de maternidade pré-pronta. Ontem estendi as roupas do Pedro ao sol e deu-me uma alegria tão grande...!
                Olá Maquita!

                Ainda bem que a dor de garganta e arrepios de frio passaram depressa! É bom saber que tens passado muito bem (tirando as dores de costas, que acho que já todas nós sentimos...).

                Já estás com 34 semanas... Daqui a pouquinho vais ter o teu Pedrocas!!!

                Continuação de bons preparativos! Acontece-me o mesmo: sempre que trato de alguma coisa para o Henrique, sinto o peito cheio de felicidade!

                Beijinhos

                Comentar


                • Olá!!!

                  Por cá andamos, tenho me fartado de comer, até me obrigo a comer, mesmo sem vontade, n vá a criança ter fome… a ver se cresce… tou desejosa da próxima consulta para ver se este pirata cresce ou n…

                  Ontem tive algumas contracções mto seguidas, mas sem dor… mas tive algumas de 10 em 10 minutos, entretanto deitei-me e passou, hj tb estou bem, se continuasse ligava à GO…

                  Nc17: se o médico diz q n é preocupante… mas manda a eco à Go, a minha mandou deitar depois de almoço para o lado esquerdo 30 minutinhos q seja… qto aos kits do cordão tb tenho andado com essa dúvida, vou fazer de certeza, só resta saber como está o banco público, senão faço pela bebé vida como da outra vez…


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                    É verdade, parece que há pouco tempo andávamos aqui a dar a noticia dos nossos positivos, quase a medo de que fossem falsos ou que as coisas não corressem bem...e já estamos na recta final.
                    Amanhã é dia de consulta
                    A mim também me parece que o tempo afinal está a passar depressa... em breve vamos ter os nossos mais-que-tudo connosco!!!

                    Boa consulta amanhã! Eu vou ter hoje!

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                      Bom dia a todas!

                      Arad, ainda bem que a tua consulta correu bem e esperemos então que a Ema não nasça no fds em que o teu médico está fora.

                      Quanto a nós, tivemos nova eco e a pequena desceu de percentil, está no 25. De acordo com o médico, parece ser pequena por natureza, mas de resto ele diz que está tudo bem e normal. A estimativa de peso foi de 1 110 g, não é mau para 28 semanas e 5 dias, pois não?
                      VOu tentar abrandar o ritmo, para ver se ela cresce melhor, e logo vejo na próxima consulta com a minha médica que recomendações ela me dá. Ela já me tinha avisado para não me preocupar se o percentil fosse de 25. Só se fosse muito mais baixo é que ela tinha dito para lhe ligar para o telemóvel. De qq forma, logo já lhe envio a eco e logo vejo o que ela me diz.

                      Beijinhos a todas!

                      PS: alguma de vocês sabe se a Lusocord continua a enviar kits? voltei a pensar muito nisso das células estaminais, e daqui uns dias até vamos a uma sessão de esclarecimento sobre o assunto. Tenho pesquisado e lido bastante, mas ainda não nos decidimos a 100%.
                      Olá minha querida!

                      Tem calma, o peso da tua Lara é normal (às 29 semanas, um pouco mais do que tens, o bebé tem cerca de 1,150 grs). Percebo a tua preocupação, eu também fiquei assim quando fiz a eco das 29 semanas e o Henrique desceu para o percentil 25, mas o médico desvalorizou a situação e disse-me apenas para me alimentar bem e descansar o mais que pudesse. Tens feito esforços, trabalhado demais? Quanto mais tempo passares a descansar, mais a tua Princesinha cresce! Mas é verdade que apenas quando o percentil ascende a 5 é que existe motivo para alarme! Nós é que pecamos por excesso, estamos tão preocupadas com o crescimento dos nossos pequenitos, que stressamos logo...!!!

                      A Lusocord continua a aceitar kits, vou pedir o meu na próxima semana (acho que o limite para pedirmos são as 35 semanas).

                      Beijinhos grandes

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                        Para já estou a aguentar-me a vir trabalhar. Ontem fiquei em casa e fiquei mais cansada ainda porque nao parei o dia todo. Conhecendo-me como me conheço enquanto der venho trabalhar que faço menos asneiras que em casa
                        Olá Raquel!

                        Percebo-te perfeitamente! Eu também não tenho parado muito, porque há sempre tantas coisas do bebé para tratar...

                        Mas andas melhor? Espero que sim!

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                          Olá!!!

                          Por cá andamos, tenho me fartado de comer, até me obrigo a comer, mesmo sem vontade, n vá a criança ter fome… a ver se cresce… tou desejosa da próxima consulta para ver se este pirata cresce ou n…

                          Ontem tive algumas contracções mto seguidas, mas sem dor… mas tive algumas de 10 em 10 minutos, entretanto deitei-me e passou, hj tb estou bem, se continuasse ligava à GO…
                          Olá Rita!
                          Tens que descansar mais, para ver se essas contracções passam... Já falaste ao médico sobre isso? Se calhar vais ter que parar e descansar em breve...

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                            Estou tão cansada..., não durmo com dores nas ancas, a barriga pesa-me horrores, vou na rua e tenho que ir a segurá-la porque parece que me vai cair aos pés a qualquer momento, faço meia duzia de coisas em casa e tenho que parar, porque me sinto exausta....

                            Na do meu Gui não me recordo de me ter sentido assim....
                            Mas pronto... já está quase!

                            Dentro de 2 semanas já vou estar em casa yuppiiiii!

                            Bjs

                            Lua
                            Olá Lua!

                            Apesar de te teres imposto a Páscoa como data para ficares de baixa e descansares, porque é que não ponderas em ficar já, se andas tão cansada e já tens tantas dores? Tu saberás melhor que ninguém o que é melhor para ti, mas parece-me que tens essa data na tua cabeça e estás a esforçar-te demais para a cumprir...

                            Beijinhos e as tuas melhoras

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                              Olá Raquel!

                              Percebo-te perfeitamente! Eu também não tenho parado muito, porque há sempre tantas coisas do bebé para tratar...

                              Mas andas melhor? Espero que sim!

                              Beijinhos
                              Uns dias melhor outros pior. Amanhã vou falar com o médico. Imagino que não haja muito a fazer a não ser aguentar e descansar mas de qualquer forma vamos ver o que me diz.




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                                Bem vinda, estás sempre a tempo de te juntar a nós... está mais ou menos do mesmo tempo q eu qual é a DPP?
                                vais ver q a Sofia vai ficar no quentinho o tempinho td e depois vais quereer q ela nasça e a marota n quer
                                Olá a todas e obrigada pelas vossas simpáticas mensagens!!! Este é o meu 4 dia de repouso... tem sido mais fácil do que julguei! O tempo tem voado!!! Mas tenho tido sempre visitas e possivelmente por isso tem passado rápido! Não tenho tido mt tempo para passar aqui, a ver se agora começo a ser mais assidua. Ao ler os vossos post já começo a conhecer-vos um bocadinho!

                                Hoje fui ao medico por causa da baixa e lá voltaram as malditas contracçoes!! Mas já não as sentia há uns dias... O que custa mais nisto é mesmo não puder arranjar a casa para a chegada da sofia... E tantas arrumações que queria fazer... mas talvez ainda consiga se ela aguentar até quase ao final.

                                A ritavm perguntou-me a DPP que é 17 de Junho.

                                um grande obrigada a todas e prometo ser mais assidua ))

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X