Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
    Olá Lindonas!!!!!

    Pelo q li parece estar tudo relativamente bem com todas.... exepto as maleitas normais da gravidez.
    Eu tb estou bem..... continuo na luta contra a agora minha amiga inseparavel "candida" q não me quer largar, já fiz mais uma medicação local e agora é esperar a ver se resulta, devia ser tratada de dentro para fora mas como não pudemos tomar nada oralmente a solução são as aplicações locais que infelizmente por vezes não é suficiente.
    Apesar de o médico dizer q não afecta a gravidez....a verdade é q com as pesquisas pela net ficamos a conhecer casos de roturas prematuras das membranas causadas por infecções e q provocam partos prematuros...... tenho andado a tentar de quase tudo de metodos naturais....dormir sem roupa interior, comer iogurtes com bifidos, evitar doces, lavar com chás....enfim..... se alguém souber de mais alguma dica agradeço.

    Eu ainda não lavei nada e não tratei de nada....mas a seguir á pascoa pretendo por mãos á obra e sei q assim q começar faço tudo num instante....... só as maleitas da gravidez me puderam atrasar!!!!! e q tb já cá andam!!!

    Arad e Lua voçês estão quase!!!!...... e a maquita deve ser a seguir!!!! Por isso o menino Gustavo q se deixe estar sossegadinho na barriguita da mamã porq temos aqui "priminhos" a nascerem primeiro!!!!

    Beijinhos para todas e as melhoras para as dores
    Oh linda, a tua amiga é uma CHATA! E cuidado com as pesquisas na net Maria, às vezes deixam-nos mais stressadas ainda...! Mas bem sei que procurarmos mais e mais é muito apelativo. Se o teu médico disse que a tua Inês não se ressente disso, tudo ok
    Eu sei que também sou das mais adiantadas em semanas de gravidez mas também ainda não lavei nada! :O Já tirei as etiquetas e só me falta mais 1 ou 2 peças de roupa para o Pedro. A ver se este fim-de-semana lavo! É que entretanto quero forrar as gavetas da cómoda...! Depois lavar e finalmente deixar tudo separadinho para a mala da maternidade...!
    Beijinhos!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ritamaria Ver Mensagem
      Bom dia a todas as futuras mamãs deste topico!!! Se calhar já venho tarde, pois pelo que percebi vocês pertencem ao topico quase desde que souberam que estavam grávidas... Eu já (e só) estou na 27 semana de gestação da minha Sofia... Após uma semana de baixa por ter o colo a abrir,fui ao médico ontem e piorou… espero que ela aguente dois e meio longos meses de repouso absoluto. Esta gravidez não tem sido fácil desde o principio... desde não ter sido programada, mas mt desejada… valores da primeira eco alterados que levaram a fazer a biopsia das vilosidades e ecocardiogramas ... (mas está tudo bem com ela!) problemas no trabalho e o meu pai com demência que me levaram a ficar deprimida... e agora o colo do utero… Como diz o médico esta menina é uma sobrevivente!
      Resolvi voltar aqui ao forum após 3 anos de ausência ! Isto porque como muitas de vós tenho um Diogo de Junho de 2008! Talvez para me sentir mais acompanhada…
      Obrigada a todas,
      Rita
      Olá....muito bem vinda..nunca é tarde para te juntares a nós. E como podes ver ainda estás de mais tempo q eu.....ainda temos uns meses para falarmos!!!!!
      Faz repouso absoluto e tudo vai correr bem.......a Sofia é uma valente!!!!
      Sempre q precisares estamos aqui.
      bjinhos
      A treinar desde Setembro/2009
      17/11/2009 Positivo
      14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
      Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
      Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
      Julho/2011: Espermograma piorou.
      1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
      30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
        Oh querida,ânimo!
        Vou tentar fazer então um pequeno resumo.

        O meu bebé, que continuamos firmes sem saber o que é, parece estar grande e a continuar assim nascerá maior que os irmãos.
        Nem é a fadiga que me abranda mas sim algumas dores nos músculos no fundo da barriga e numa virilha que tenho inchada. Isso é o que mais me incomoda e me inibe de estar muito tempo sentada ou de pé. A evolução tem sido exponencial, e a cada semana que passa custa-me mais manter o ritmo ou fazer algumas tarefas que me obriguem estar algum tempo de pé.

        Dobrar é quase impossível, calçar ténis com atacadores ou qualquer outro calçado assim é uma odisseia, e isto para mim é novidade porque das outras vezes isto aconteceu bem mais tarde.

        Mexe-se tanto que já me acorda de noite...coisa que também só aconteceu da minha filha e nas ultimas duas semanas se não mesmo na ultima semana de gestação.

        Bjs para ti e fica bem. Gostei muito da ideia do grupo no FB.

        As melhoras para essas dores pensa q já falta pouco, qto mais tempo mais barriguita e já se sabe q este peso tem os seus inconveniente.... beijinhos


        Comentar


        • Alguém sabe alguma coisa da Happy?




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
            Olá Ritinha!

            O teu bebé não está assim tão pequenino, tem calma. Tens que passar a descansar mais e não fazeres tantos esforços, para ele crescer muito bem! E se tiveres que ír para casa, paciência... Sei muito bem que é aborrecido, mas é por uma óptima causa!!!

            Quanto ao teu mamilo, espero que melhore (ou pelo menos, não piore...).

            Beijinhos para ti e para o teu Pedrinho e descansa muito!
            Obrigada.... eu n me importo de ir para casa, gosto do meu trabalho, mas por esta altura, já gosto mais da minha casinha

            o mamilo parece q melhorou um pouco, ontem deitou um liquido q parecia leite espesso e doi menos...


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ritamaria Ver Mensagem
              Bom dia a todas as futuras mamãs deste topico!!! Se calhar já venho tarde, pois pelo que percebi vocês pertencem ao topico quase desde que souberam que estavam grávidas... Eu já (e só) estou na 27 semana de gestação da minha Sofia... Após uma semana de baixa por ter o colo a abrir,fui ao médico ontem e piorou… espero que ela aguente dois e meio longos meses de repouso absoluto. Esta gravidez não tem sido fácil desde o principio... desde não ter sido programada, mas mt desejada… valores da primeira eco alterados que levaram a fazer a biopsia das vilosidades e ecocardiogramas ... (mas está tudo bem com ela!) problemas no trabalho e o meu pai com demência que me levaram a ficar deprimida... e agora o colo do utero… Como diz o médico esta menina é uma sobrevivente!
              Resolvi voltar aqui ao forum após 3 anos de ausência ! Isto porque como muitas de vós tenho um Diogo de Junho de 2008! Talvez para me sentir mais acompanhada…
              Obrigada a todas,
              Rita
              Bem vinda, estás sempre a tempo de te juntar a nós... está mais ou menos do mesmo tempo q eu qual é a DPP?
              vais ver q a Sofia vai ficar no quentinho o tempinho td e depois vais quereer q ela nasça e a marota n quer


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                A melhor coisa actualmente é mesmo a preparação do ninho!!! Gosto tanto do quartinho, das roupinhas, dos acessórios do Henrique! É tudo tão, tão lindo, que na maior parte do dia quase nem me lembro das dores!!! E nem as opiniões consensuais de quase toda a gente com quem me cruzo, que dizem que "a minha barriga está muito descaída para o tempo que tenho e que a continuar assim o bebé nasce antes do tempo", me estão a afectar (afinal, são meras opiniões, se bem que generalizadas, mas na próxima segunda tenho consulta e esclareço isso com o meu médico!!!).

                Beijinhos para ti e para o Pedrinho
                Isso o q há mais para ai são opiniões cada uma tem a barriga q tem, grande pequena, subida, descaída.... as pessoas gostam mto de falar e dar opinião... é melhor nem ligar a mim dizem se já está quase, q está enorme e enpinada....


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                  Arad, que bom ter notícias tuas Muito descanso linda, está quaaaaase para a Ema Nascer!!!
                  Ritamaria muito bem-vinda e acredita, este cantinho é mesmo bom para nos sentirmos apoiadas Que a tua Sofia venha linda e cheia de força!
                  Martita, curioso que também me falavam de barriga descaída com umas 28 semanas! Nunca liguei muito, e acho que fazes bem em não ligar O que importa é o Henrique estar a crescer numa barriga descansadinha

                  Nós por cá andamos, muito mexidos, e hoje com uma ligeira dor de garganta e alguns arrepios de manhã no corpo. Espero não estar a chocar uma. Vamos ver. De resto tudo ok, umas dorzinhas de ossos mais acentuadas ao final do dia, mas aguentam-se. Alguém já vos disse que têm aquele "andar de grávida"? Agora a mim estão-me sempre a dizer, e eu faço os possíveis para andar o mais direitinha possível...!

                  aiii Maquita ainda n me disseram do andar de grávida, mas eu sei q já tenho.... se me dizem acho q bato em alguém...

                  as melhoras, espero q n estejas a chocar nenhuma....


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                    Olá Lindonas!!!!!

                    Pelo q li parece estar tudo relativamente bem com todas.... exepto as maleitas normais da gravidez.
                    Eu tb estou bem..... continuo na luta contra a agora minha amiga inseparavel "candida" q não me quer largar, já fiz mais uma medicação local e agora é esperar a ver se resulta, devia ser tratada de dentro para fora mas como não pudemos tomar nada oralmente a solução são as aplicações locais que infelizmente por vezes não é suficiente.
                    Apesar de o médico dizer q não afecta a gravidez....a verdade é q com as pesquisas pela net ficamos a conhecer casos de roturas prematuras das membranas causadas por infecções e q provocam partos prematuros...... tenho andado a tentar de quase tudo de metodos naturais....dormir sem roupa interior, comer iogurtes com bifidos, evitar doces, lavar com chás....enfim..... se alguém souber de mais alguma dica agradeço.

                    Eu ainda não lavei nada e não tratei de nada....mas a seguir á pascoa pretendo por mãos á obra e sei q assim q começar faço tudo num instante....... só as maleitas da gravidez me puderam atrasar!!!!! e q tb já cá andam!!!

                    Arad e Lua voçês estão quase!!!!...... e a maquita deve ser a seguir!!!! Por isso o menino Gustavo q se deixe estar sossegadinho na barriguita da mamã porq temos aqui "priminhos" a nascerem primeiro!!!!

                    Beijinhos para todas e as melhoras para as dores
                    Essa candida tb.... q raio, n te ponhas a ler demais e faz o q o médico diz... n vai ser nada....


                    Comentar


                    • vcs a lavar e eu ainda me falta comprar umas roupitas para ele, agora com esta coisa de ele estar pequenino nem sei o tamanho


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                        Oh querida,ânimo!
                        Vou tentar fazer então um pequeno resumo.

                        O meu bebé, que continuamos firmes sem saber o que é, parece estar grande e a continuar assim nascerá maior que os irmãos.
                        Nem é a fadiga que me abranda mas sim algumas dores nos músculos no fundo da barriga e numa virilha que tenho inchada. Isso é o que mais me incomoda e me inibe de estar muito tempo sentada ou de pé. A evolução tem sido exponencial, e a cada semana que passa custa-me mais manter o ritmo ou fazer algumas tarefas que me obriguem estar algum tempo de pé.

                        Dobrar é quase impossível, calçar ténis com atacadores ou qualquer outro calçado assim é uma odisseia, e isto para mim é novidade porque das outras vezes isto aconteceu bem mais tarde.

                        Mexe-se tanto que já me acorda de noite...coisa que também só aconteceu da minha filha e nas ultimas duas semanas se não mesmo na ultima semana de gestação.

                        Bjs para ti e fica bem. Gostei muito da ideia do grupo no FB.
                        Raquel, bom dia!

                        És uma corajosa, continuas sem espreitar para o relatório onde diz se vais ter uma menina ou um menino! Tens mesmo muita força de vontade, parabéns!!! O mais importante é que o bebé está a crescer muito bem, isso é excelente!!!

                        As dores que tens no fundo da barriga são normais nesta fase da gravidez (estou com o mesmo problema). Relativamente a todas as coisas que mencionas e serem diferentes das tuas outras gravidezes, se calhar tem a ver com a diferença de idade... Parece-me que somos da mesma idade e sofro desses males todos que falas (se bem que o que me custa é estar sentada e não em pé, ao contrário das maioria das grávidas). Já pensaste em trabalhar menos horas por dia para descansares um bocadinho mais?

                        Beijinhos e as melhoras

                        Comentar


                        • Olá.

                          Estive uns dias sem tempo para escrver, mas tenho lido (quase tudo).

                          Benvinda Ritamaria, nunca é tarde. Estar aqui e "falar" com outras pessoas que estão a passar pelo mesmo que nós é muito bom, aprendemos imenso, mesmo as mamãs repetentes, desbafamos, recarregamos baterias....

                          Pekerrucha, paciência e sobretudo muita força. Cada dia é uma vitória,

                          Marta, que chatice essa dores, que nem com descanso dão tréguas. Com tantas compras que fazes o Henrique já deve ter roupa e brinquedos para vários anos! Brincadeirinha, eu também era assim com a minha filha, agora ando mais contida, não só porque agora é para os dois, mas também porque tenho muita coisa que aproveito da mana.

                          Arad, já tinha dado pela tua falta. As contracções são uma chatice, mas não te podes deixar ir abaixo.

                          Maria11, não stresses e confia no médico. A informação da internet às vezes é um perigo, quando mal interpretada.

                          Com as outras meninas penso que está tudo normal, com as maleitas naturais da gravidez.

                          Quanto a mim, tive hoje consulta com a GO. Está tudo normal, as análises estão todas bem, excepto a hemoglobina que continua a descer. A médica reforçou o ferro e eu tenho que reforçar as fibras, antes que a prisão de ventre volte e com ela as malditas hemorroidas. Contei-lhe o episódio que me aconteceu do sangramento a defecar, mas a médica desvalorizou.

                          O meu "Simão" (o pai nunca mais de decide...) está bem, já pesa 1,070 kg e mede aproximadamente 25 cm e mexe-se imenso.
                          Tem um percentil ligeiramente acima dos 50 e aparentemente, se tudo continuar a evoluir como até agora, terei um bebé "normal", com cerca de 3,3 kg (contextualizando, a minha filha foi um bebé XL que nasceu com percentil 95 de altura e peso e a vestir roupa para 3 meses).
                          Já engordei 7kg, mas não ouvi ralhete.

                          beijinhos

                          Comentar


                          • Olá meninas,

                            è bom receber noticias das meninas que não têm passado tanto por cá.
                            Já temos mais uma menina que bom!!!! Já somos muitas
                            Arad tá quase ;D, olha não consigo aceder ao face, diz que a página não é encontrada :S
                            Hoje estou um pouco aborrecida pois a minha princesa hoje anda a testar-me e foge da minha mão, e eu com esta barriga já nem correr posso.Chegou a altura de andar a testar a ver o que pode e não pode fazer e eu sinto que estou tão cansada e pesada que não consigo acompanha-la como deveria ser.

                            beijinhos
                            *22 de Dezembro de 2008: Positivo iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
                            *5 de Agosto de 2009 às 19:04h - nasceu a Mariana!!!

                            Madrinha:Orange
                            Madrilhadas: bonekita79; Juanitah; kibinha
                            Afilhada: lua82; mepme; sofia **: tanya

                            Comentar


                            • Ainda bem que está tudo bem com todas, apesar de uma ou outra maleita da gravidez
                              É incrivel como o tempo passa e não tarda nada teremos os primeiros bebés do nosso cantinho.
                              RitaMaria sê muito bem vinda, ainda vens muito a tempo de falarmos. Que corra tudo bem e que a tua Sofia se aguente mais uns tempos valentes na barriga da mãe.
                              Minha querida Arad, boa ideia essa do FB. Como sabes não tenho acesso durante o dia no trabalho, mas tentarei lá ir em casa logo ou no fim de semana. É que tenho tido muita preguiça de ligar o PC qd chego a casa... Espero que as tuas contracções acalmem.
                              Maria, quanto a ti, espero que essa chata te largue de vez. Eu só tive uma vez na gravidez, passou logo com o creme e comprimido que a médica receitou e não voltou mais. Espero que em breve tb te vejas livre dela.

                              Beijinhos a todas!

                              Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                              Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                              Em treinos desde Setembro 2008
                              Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                                Raquel, bom dia!

                                És uma corajosa, continuas sem espreitar para o relatório onde diz se vais ter uma menina ou um menino! Tens mesmo muita força de vontade, parabéns!!! O mais importante é que o bebé está a crescer muito bem, isso é excelente!!!

                                As dores que tens no fundo da barriga são normais nesta fase da gravidez (estou com o mesmo problema). Relativamente a todas as coisas que mencionas e serem diferentes das tuas outras gravidezes, se calhar tem a ver com a diferença de idade... Parece-me que somos da mesma idade e sofro desses males todos que falas (se bem que o que me custa é estar sentada e não em pé, ao contrário das maioria das grávidas). Já pensaste em trabalhar menos horas por dia para descansares um bocadinho mais?

                                Beijinhos e as melhoras
                                Para já estou a aguentar-me a vir trabalhar. Ontem fiquei em casa e fiquei mais cansada ainda porque nao parei o dia todo. Conhecendo-me como me conheço enquanto der venho trabalhar que faço menos asneiras que em casa




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X