Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
    Olá meninas posso juntar-me a vcs?

    Soube esta semana q tenho um feijãozinho a caminho... ainda n sei bem qto tempo estou, mas talvez umas 4 semanas

    só vou ao obstetra dia 15 de novembro, mas até lá continuo o Acido fólico e comecei a tomar centrum materna, como fiz da outra gravidez
    Benvinda a este lado Rita! Mas não sabes o dia da última menstruação? Há muitos sites em que podes fazer o cálculo da dpp.

    Bjinhos*






    http://precisodeumblog.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
      Olá meninas posso juntar-me a vcs?

      Soube esta semana q tenho um feijãozinho a caminho... ainda n sei bem qto tempo estou, mas talvez umas 4 semanas

      só vou ao obstetra dia 15 de novembro, mas até lá continuo o Acido fólico e comecei a tomar centrum materna, como fiz da outra gravidez
      Oh Ritinha! Então não podes? Já me andava a perguntar onde andarias! Bem vinda!


      Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • Arad... que chatice essa situação do dvd Esses seres que se consideram superiores aos outros um dia terão a paga por isso... é o karma... quanto a ti, o importante é que está tudo óptimo com o teu bébé e na próxima eco leva o marido munido de uma camera de filmar para gravar directamente do ecra

        Happy, eu e o marido também tinhamos dois nomes escolhidos desde o tempo de namoro... e depois mudámos de opinião!

        Hoje fui fazer a eco de reavaliação. 9 semanas, ritmo cardíaco um pouco elevado (mas a mãe estava igual portanto é normal), muito mexido e um coração a piscar e a fazer tumtumtumtumtum. Não podia pedir mais nada. Daqui a 3 semanas rastreio integrado e entretanto tenho de repetir uma análise porque o valor do citomegalovirus pode indicar imunidade mas também pode indicar infecção há menos de 3 meses e temos de despistar isso. Mas acredito que vai correr bem.

        Bjs a todas xx

        PS e obrigada à beladinis pelas boas noticias xx


        Make a pregnancy ticker

        Comentar


        • Happy: sim já andei a espreitar, já pús barrinha e td, mas eu acho q estou de menos tempo, tipo 4 semanas ou assim... a minha ultima mentruação foi 11 Setembro, por isso para já a DPP é 17 Junho

          Paulinha: tenho tido pouco tempo mas cá estou... Boas noticias as tuas, vais ver esse valor n é nada...

          Jokitas


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
            Ola mamãs,


            Desliguei e desatei a chorar...
            como é possivel haver ainda profissionais a trabalhar em hospitais privados e a tratar assim os pacientes (gravidas ainda por cima!!), com tamanha arrogância???
            Lamento o que te aconteceu e não se trata ninguém assim, seja no privado ou no público. Estamos habituados a ser mais condescendentes no serviço de saúde público mas a exigência deve ser a mesma, pois todos são dignos de respeito.

            Quanto ao facto de ser colega, pode uma administrativa não ser colega de profissão mas é, sem dúvida, colega de empresa.

            Mas infelizmente é uma postura vergonhosa que não são só os médicos a adoptar. Sou técnica superior e tenho colegas com a mesma categoria que olham com um ar estranho quando me refiro à senhora que faz a limpeza como "a nossa colega". Ainda se se tratasse de uma empresa sub-contratada, mas é tão empregada como eu da mesma organização.

            Enfim, tem calma e escolhe outro técnico para a proxima eco.

            Bjs, e fico muito feliz pelas notícias positivas




            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
              Olá meninas posso juntar-me a vcs?

              Soube esta semana q tenho um feijãozinho a caminho... ainda n sei bem qto tempo estou, mas talvez umas 4 semanas

              só vou ao obstetra dia 15 de novembro, mas até lá continuo o Acido fólico e comecei a tomar centrum materna, como fiz da outra gravidez
              Bem vinda.

              Curiosamente também vou dia 15 de Novembro fazer eco.

              bjs e votos de uma excelente gravidez




              Comentar


              • Obrigada


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                  Olá meninas posso juntar-me a vcs?

                  Soube esta semana q tenho um feijãozinho a caminho... ainda n sei bem qto tempo estou, mas talvez umas 4 semanas

                  só vou ao obstetra dia 15 de novembro, mas até lá continuo o Acido fólico e comecei a tomar centrum materna, como fiz da outra gravidez
                  bemvida Rita, já somos 3 de Almada Td a correr bem nesta gravidez, dps vê as infos necessarias na 1a pagina e mete aqui para actualizar se a lista. Bjs
                  A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                  Beta 30.08.2011: 100 +

                  Make a pregnancy ticker
                  Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                  Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                  O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                    Arad... que chatice essa situação do dvd Esses seres que se consideram superiores aos outros um dia terão a paga por isso... é o karma... quanto a ti, o importante é que está tudo óptimo com o teu bébé e na próxima eco leva o marido munido de uma camera de filmar para gravar directamente do ecra

                    Happy, eu e o marido também tinhamos dois nomes escolhidos desde o tempo de namoro... e depois mudámos de opinião!

                    Hoje fui fazer a eco de reavaliação. 9 semanas, ritmo cardíaco um pouco elevado (mas a mãe estava igual portanto é normal), muito mexido e um coração a piscar e a fazer tumtumtumtumtum. Não podia pedir mais nada. Daqui a 3 semanas rastreio integrado e entretanto tenho de repetir uma análise porque o valor do citomegalovirus pode indicar imunidade mas também pode indicar infecção há menos de 3 meses e temos de despistar isso. Mas acredito que vai correr bem.

                    Bjs a todas xx

                    PS e obrigada à beladinis pelas boas noticias xx
                    Paulinha, sim foi chato, mas paciencia. Agora vamos tentar fazer outra falando com o meu Go, se nao der faço uma a nivel particular e pago paciencia (nao sei se deixam sem prescricao...)

                    E tu Paulinha, tenta andar mais calma. Isso tb nao faz bem ao bebecas mas ouviste o tum tum é o que interessa... bjs.
                    A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                    Beta 30.08.2011: 100 +

                    Make a pregnancy ticker
                    Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                    Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                    O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                    Comentar


                    • Amigas, com tanta mudança de leis e cortes em tudo, sabem se isto ainda está em vigor?

                      A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                      Beta 30.08.2011: 100 +

                      Make a pregnancy ticker
                      Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                      Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                      O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                      Comentar


                      • Bemvinda Rita

                        Arad, lamento mto que a tua eco não tenha corrido bem nessa parte do DVD, já te tinha respondido aliás no forum da apf.
                        quanto ao subsídio pré-natal, penso que se mantém mas apenas até ao 3º escalão. acho que a partir do 4º escalão que é o meu já nao se tem nada, nem abono pré-natal nem de família.

                        um beijinho a todas.

                        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                        Em treinos desde Setembro 2008
                        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                        Comentar


                        • Olá meninas,

                          Desculpem a minha ausência mas chego a casa, trato da pimpolha e vou para a cama. Ando cansadíssima e a dor de garganta continua (embora mais fraca).
                          Quanto à tão desejada consulta de quinta feira... foi desmarcada. A médica fez uma cirurgia e só vai dar consulta na próxima quarta, por isso lá vou eu aguentar até quarta feira às 13h. Continuo na mesma... nem sim, nem sopas. Espero e pronto... acho que devo estar nas 9 semanas, por isso ainda não vou tarde para fazer a eco das 12 e os rastreios, por isso não estou muito preocupada... já me despreocupei e apenas espero... o que for, será.

                          Beijinhos a todas

                          Comentar


                          • Tb sou de Almada !!!! Viva a margem sul

                            Não terei bebé ao mesmo tempo que vós mas reparei na questão da arad.

                            Ainda existe pré-natal - agora se terás direito depende muito dos teus rendimentos... não tenho a certeza mas acho que é por volta dos 600 ou 700 euros mensais que ja somos consideradas ricas pela SS e nao ter direito ao pré-natal. É uma questão de às 13 semanas entregares tudo na SS e eles te dirão em que escalão ficas e se tens direito!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                              Amigas, com tanta mudança de leis e cortes em tudo, sabem se isto ainda está em vigor?

                              http://www.min-saude.pt/portal/conte...natalidade.htm
                              O abono pré-natal está em vigor mas com menos escalões.



                              O calculo do rendimento de referencia faz-se somando o rendimento bruto de todo o agregado e dividido pelo numero de crianças nascidas, mais a esperada mais uma.




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                                Olá meninas posso juntar-me a vcs?

                                Soube esta semana q tenho um feijãozinho a caminho... ainda n sei bem qto tempo estou, mas talvez umas 4 semanas

                                só vou ao obstetra dia 15 de novembro, mas até lá continuo o Acido fólico e comecei a tomar centrum materna, como fiz da outra gravidez
                                Olá Rita e bem-vinda!

                                Votos de uma óptima gravidez e que o teu bebé cresça com muita saúde!

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X