Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
    Olá barriguinhas

    Passei só para dizer que estou viva (lol) porque já não venho aqui há tanto tempo...!
    Espero que estejam todas bem, bebés incluídos.

    Eu vou andando bem. Fui à consulta com a GO na segunda. Vi os resultados do rastreio das trissomias e do combs e está tudo bem, fiquei aliviada. Entretanto nesta última consulta fui espreitar o bebé num instante, numa micro-eco, e lá ouvi o tum-tum maravilhoso.
    A minha balança lá de casa prega mesmo partidas e afinal só engordei ainda 1 kg.
    O pior foi que na consulta tinha a tensão um pouco alta... vou ter que controlá-la semanalmente. Caso chegue aos 14-9 devo telefonar à GO.

    Portanto agora estou numa de levar uma vida ZEN

    Beijinhos a todas
    claro q tas viva, n nos esquecemos de ti!!!
    fico mt feliz pelo resultado dos rastreios, mas uma etapa, n é!?
    isso da tensao é um pc chato, mas tenta relaxar, qd te sentires stressada, fecha os olhos e pensa em algo q gostes mt....pq n o ser maravilhoso q cresce dentro de ti????
    beijinhos,
    Mama de Março de 2010

    Mama de Maio de 2012

    Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
    A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
    o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Olá Fofinho!

      Desculpa não ter respondido antes, mas estava em reunião e tive que transcrever os conselhos médicos mais importantes para aqui, por não conseguir deixar em attach um documento em *pdf... Passo a citar:

      "Na gravidez, o metabolismo dos açúcares está sempre alterado. É essa a razão porque algumas grávidas virão a ter uma perturbação significativa desse metabolismo, designada por diabetes gestacional.

      Tendo estes factos em consideração, a grávida deverá observar algumas regras na sua alimentação:

      • Deve abster-se totalmente da ingestão de alimentos ricos em açúcar: chocolates, gelados, bolos, doces de colher, mel, etc.

      • Deve reduzir a ingestão de farinácios, isto é, só deve comer pequenas quantidades de arroz, massa ou batata. Nunca junte mais do que um farinácio numa refeição. Seleccione um pão de mistura ou integral para o pequeno-almoço e para o lanche, mas não coma pão com as refeições principais. As leguminosas também devem ser ingeridas em pequenas quantidades.

      • Coma legumes “verdes” cozidos na quantidade que desejar. Deve comer sopa de verdura, desde que não adicione batata nem cenoura, que pode substituír por abóbora.

      • A maioria das frutas contém grandes quantidades de frutose, pelo que deve limitar a 3 peças de consumo diário, dando preferência pela maçã e pela pêra e apenas pontualmente comer uma fatia de melão ou melancia. Não coma frutos tropicais (manga, papaia, banana, abacaxi / ananás, etc.), nem figos, meloa, uvas ou cerejas. Não coma frutos secos.

      • Evite comer alimentos fritos ou muito gordurosos, nem coma salsichas, hamburguers, carne de porco gorda. Use azeite em vez de óleo. Utilizes poucas quantidades de manteiga para barrar o pão.

      • Numa gravidez normal, não é necessário restringir totalmente o sal, mas abstenha-se de comer alimentos salgados.

      • Abstenha-se totalmente de comer bivalves (ostras, amêijoas, etc.), para evitar o risco de intoxicação alimentar. Pelo mesmo motivo, reduza ao mínimo a ingestão de mariscos carnudos (gambas, lagosta, etc.)

      • Não comer queijo fresco caseiro, nem qualquer outro alimento não pasteurizado.

      • Beba sempre água sem gás. Não beba sumos de fruta engarrafados, mesmo os “lights”. Nunca beba refrigerantes nem outras bebidas gaseificadas.

      • O seu bebé, para crescer normalmente, deve ser alimentado através da placenta de uma maneira o mais constante possível. Por isso, a grávida deve comer pelo menos 6 pequenas refeições por dia com intervalos de 2,5 horas. Uma dessas refeições deverá ser uma pequena ceia para encurtar o intervalo sem alimentação entre o jantar e o pequeno-almoço do dia seguinte."


      Não precisas de agradecer, estamos aqui todas para nos ajudarmos no que pudermos!!!

      Beijinhos grandes
      brigada marta!!!

      existem algumas coisas q vai ser dificil controlar...
      gosto mt de gelados, bolachas....
      tenho q comer mt de x enquando...
      beijinhos,
      Mama de Março de 2010

      Mama de Maio de 2012

      Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
      A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
      o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
        Desta vez ando um pouco nauseada, principalmente hj, parece q piorou!!! à uns dias só tinha uns vomitos e mai com cheiros forte, tipo por louça na maquina ou assim, mas hj tenho andado meio esquisita o dia td, na outra gravidez n soube o q era uma nausea e caixa de nausefe ficou intacta...
        da outra gravidez tomei apenas 1 nausefe, e fui de ferias as 7 semanas e 3 dias, andei de aviao e de navio!!! n tinha nd de enjoos, nem asia, nem nauseas...
        nesta esta mais complicadito...nem mm os nausefe me poem a 100%...enfim...
        Mama de Março de 2010

        Mama de Maio de 2012

        Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
        A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
        o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
          ola raquel !

          olha, eu comecei a fumar qd tinha prai uns 15/16 anos mas fiumava mm pcito, c as amigas..
          dps na faculdade, fumava 1 maço por semana, qd vinha a epoca dos exames fumava 1 maço por dia, dps qd acabavam os exames voltava ao maço por semana...
          dps qd comecei a trabr comecei a fumar apenas 2 cigarros por dia, dps qd pensei em engravidar ja qs nem fumava, talvez 2 cigarros por semana...mas o meu medico dizia q nem isso deveria fumar, entao dps disso fumei 1 na passagem de ano e talvez outro num casamento, sei q n o deveria ter feito....mas ....
          agora ja n fumo...
          eu n noto mt diferença, apesar de ter qs a mm idade, 31 e agora ter 33...mas tb fumava qs nada...

          e tu, fumavas mt????

          beijinhos,

          Eu comecei a fumar com 15 anos. No 10º ano já fumava meio maço por dia.
          Na faculdade também fumava imenso. Na altura dos exames então....
          Mas a minha média foi sempre mais ou menos essa, dois maços davam para cerca de 3 dias. Quando saía à noite era quase um maço só para a noite.
          Quando engravidei do meu filho tinha 23 anos e fumava bastante. Diminui para uma meia duzia de cigarros por dia, mas enquanto não fiz a primeira eco não consegui deixar de fumar.
          Da minha filha, fumava também o mesmo e assim que fiquei grávida comecei a querer diminuir, mas só deixei mesmo quando tive o descolamento das membranas às 8 semanas.

          Em 2005 resolvi mesmo deixar de fumar, e foi de um momento para o outro até hoje. Acho que não sei fumar socialmente, por isso não fumo de todo.

          Com tudo isto, fez em Junho 6 anos que não fumo.




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
            Com tudo isto, fez em Junho 6 anos que não fumo.
            parabens!!!

            fizes-te o melhor, pa ti e pos teus!!!

            amanha é dia de nos e mts outras mamas fazermos semanas certas...!!!!

            ta a passar tao rapido, tu ja fazes as 12, qd tens a eco?
            Mama de Março de 2010

            Mama de Maio de 2012

            Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
            A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
            o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
              parabens!!!

              fizes-te o melhor, pa ti e pos teus!!!

              amanha é dia de nos e mts outras mamas fazermos semanas certas...!!!!

              ta a passar tao rapido, tu ja fazes as 12, qd tens a eco?
              É mesmo. Parece que foi ontem que vim aqui ao tópico das treinantes dizer que iria fazer o teste.




              Comentar


              • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                da outra gravidez tomei apenas 1 nausefe, e fui de ferias as 7 semanas e 3 dias, andei de aviao e de navio!!! n tinha nd de enjoos, nem asia, nem nauseas...
                nesta esta mais complicadito...nem mm os nausefe me poem a 100%...enfim...
                Parece que é geral, as segundas gravidezes (é assim que se diz???) trazem enjoos para a maioria de nós, certo?
                Make a pregnancy ticker





                É UMA MENINA!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                  Parece que é geral, as segundas gravidezes (é assim que se diz???) trazem enjoos para a maioria de nós, certo?

                  é verdade calipso_ , parece q é geral !!!!
                  Mama de Março de 2010

                  Mama de Maio de 2012

                  Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                  A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                  o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                    qd te sentires stressada, fecha os olhos e pensa em algo q gostes mt....pq n o ser maravilhoso q cresce dentro de ti????
                    Pois é fofinho, acho que é mesmo esse o segredo...!!!
                    Para a estatística que estão a fazer dos enjoos, estou na 1.ª gravidez e nem um nausefe

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Olá!

                      Também eu, adoro abacaxi e comia imenso... Os frutos tropicais têm muito açúcar...

                      Beijinhos
                      Eu acho que o ideal é ter moderação em tudo, e isto aplica-se com ou sem gravidez. Claro que se durante este fase o metabolismo altera, temos de ter mais alguns cuidados, mas também é por isso que fazemos análises regulares Na minha primeira gravidez não houve tendência nem indícios de diabetes e eu sempre comi de tudo. Cerejas foram aos baldes (ok, aqui não foi com muita moderação mas sabiam-me mesmo bem!), e bolas de berlim... nem vos conto. E engordei 8kgs na gravidez. Claro que isto varia de pessoa para pessoa e até de gravidez para gravidez (vamos lá a ver se o peso não me prega uma partida desta vez) mas volto a dizer a moderação e bom senso devem estar em primeiro lugar.

                      Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                      Parece que é geral, as segundas gravidezes (é assim que se diz???) trazem enjoos para a maioria de nós, certo?
                      Para mim foi à primeira e à segunda... portanto se só têm agora dêem-se por sortudas


                      Make a pregnancy ticker

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                        qd te sentires stressada, fecha os olhos e pensa em algo q gostes mt....pq n o ser maravilhoso q cresce dentro de ti????
                        beijinhos,
                        Fizeste-me deixar cair uma lagrimita com este conselho. Ando tão stressada que, às vezes, sinto que não penso o suficiente no meu bebé...

                        Bjinhos*






                        http://precisodeumblog.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Fofinho, tens toda a razão, amanhã é dia de semanitas completas para muitas de nós. Eu faço 9 semanas amanhã.

                          Quanto às mamãs que conseguiram deixar de fumar, seja agora, seja no passado, muitos parabéns, porque eu conheço casos de pessoas que nunca conseguiram deixar.

                          Quanto aos enjoos, como é a 1ª gravidez, não tenho termos de comparação. Mas de há 2 semanas para cá, tenho tido muitos. Nunca me sinto 100% bem, há cheiros que nem suporto, mas pronto, por enquanto tenho conseguido controlar ainda sem Nausefe.

                          beijinhos a todas.

                          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                          Em treinos desde Setembro 2008
                          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                            Fizeste-me deixar cair uma lagrimita com este conselho. Ando tão stressada que, às vezes, sinto que não penso o suficiente no meu bebé...

                            Bjinhos*
                            Oh Happy... Agora fui eu quem ficou triste com o teu comentário... O teu marido não está melhor? Tens que tentar acalmar-te um bocadinho...

                            Já eu, só penso no bebé, o tempo todo...

                            Beijinhos grandes e força, tudo vai melhorar!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                              Pois é fofinho, acho que é mesmo esse o segredo...!!!
                              Para a estatística que estão a fazer dos enjoos, estou na 1.ª gravidez e nem um nausefe
                              Idem para mim, nada de enjoos!!! Parece que somos mesmo umas sortudas...

                              Bem, já com 15 semaninhas, oba!!!

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Olá Paula,

                                Concordo contigo quando dizes que o bom-senso deve estar acima de tudo. Estas são as indicações do meu médico para uma gravidez normal não degenerar em diabetes gestacionais ou engordarmos em demasia e podermos ter outras complicações, mas claro que nem todos os organismos são iguais e umas pessoas são mais propícias a engordar do que outras. Eu, por exemplo, já engordei QUATRO kgs, portanto apesar das minhas análises estarem óptimas, não posso comer tudo o que me apetece, tenho mesmo que controlar o que como, apenas comidinha saudável e variada.

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X