Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
    Fizeste-me deixar cair uma lagrimita com este conselho. Ando tão stressada que, às vezes, sinto que não penso o suficiente no meu bebé...

    Bjinhos*
    Happy, faz jus ao teu nick e ALEGRIA!!!
    Make a pregnancy ticker





    É UMA MENINA!!!

    Comentar


    • ola a todas!!

      Lua: espero que já estejas melhor e parabéns pela princesa..

      Marta: mais uma vez obrigada pela tua ajuda e pelas tuas notas que muito ajudam :

      Peço desculpa por não comentar mais mamãs.. mas é muita coisa ehehe, vou dar so uma resposta geral

      Quando aos enjoos, parece q sou mais uma mamã de 2ª viagem q também tem imensos enjoos que nunca tive na 1ª gravidez.

      Quanto aos diabetes gestacionais tive na primeira gravidez, que fez com que eu passa-se a gravidez toda de dieta para não ter de tomar insulina... e hoje chegaram as minhas analises e ...buaaaaaaaaaaaaaa... a glicemia estava a 111 (ou seja pre-diabetes) ainda esta pior do que na primeira gravidez... ou seja a partir de amanha la tenho eu de começar uma dieta... autodidacta, porque so tenho consulta dia 7 de Dezembro, e tenho medo q até la piore se não tiver cuidado.

      Em relação ao tabaco..eu sou fumadora desde para ai os meus 14 anos, quando engravidei do meu filho não consegui deixar de vez de fumar, reduzi para 3 cigarros (eu fumava 1 maço por dia). Mas não sei porque quando ele nasceu não fumei mais... ou melhor ..tive 10 meses sem fumar.. depois devido a uma data de circustancias de grande stress voltei a fumar... cerca de 10 cigarros por dia... isto até ao dia em que desconfiei q tava gravida.. tou novamente a tentar deixar de fumar... ainda n consegui na totalidade (porque os problemas infelizmente são muitos e o stress também) mas á dias em que não fumo nada mesmo, outros que fumo 1 cigarro (1,5) por dia...
      Quanto a cefé não bebo.. nunca fui grande apreciadora.
      A tensão felizmente é mais para o baixo.

      Beijinhos kidos para todas

      Data da ultima mestruação ~20/09/2007
      Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
      Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
      Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por bluelight Ver Mensagem
        ola a todas!!

        Lua: espero que já estejas melhor e parabéns pela princesa..

        Marta: mais uma vez obrigada pela tua ajuda e pelas tuas notas que muito ajudam :

        Peço desculpa por não comentar mais mamãs.. mas é muita coisa ehehe, vou dar so uma resposta geral

        Quando aos enjoos, parece q sou mais uma mamã de 2ª viagem q também tem imensos enjoos que nunca tive na 1ª gravidez.

        Quanto aos diabetes gestacionais tive na primeira gravidez, que fez com que eu passa-se a gravidez toda de dieta para não ter de tomar insulina... e hoje chegaram as minhas analises e ...buaaaaaaaaaaaaaa... a glicemia estava a 111 (ou seja pre-diabetes) ainda esta pior do que na primeira gravidez... ou seja a partir de amanha la tenho eu de começar uma dieta... autodidacta, porque so tenho consulta dia 7 de Dezembro, e tenho medo q até la piore se não tiver cuidado.

        Em relação ao tabaco..eu sou fumadora desde para ai os meus 14 anos, quando engravidei do meu filho não consegui deixar de vez de fumar, reduzi para 3 cigarros (eu fumava 1 maço por dia). Mas não sei porque quando ele nasceu não fumei mais... ou melhor ..tive 10 meses sem fumar.. depois devido a uma data de circustancias de grande stress voltei a fumar... cerca de 10 cigarros por dia... isto até ao dia em que desconfiei q tava gravida.. tou novamente a tentar deixar de fumar... ainda n consegui na totalidade (porque os problemas infelizmente são muitos e o stress também) mas á dias em que não fumo nada mesmo, outros que fumo 1 cigarro (1,5) por dia...
        Quanto a cefé não bebo.. nunca fui grande apreciadora.
        A tensão felizmente é mais para o baixo.

        Beijinhos kidos para todas
        Olá querida,

        Tenta relaxar dos problemas, muita força para deixar os cigarros, não deve ser nada fácil, mas estamos contigo!!!

        Beijoca

        Sónia
        Make a pregnancy ticker





        É UMA MENINA!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
          Pois é fofinho, acho que é mesmo esse o segredo...!!!
          Para a estatística que estão a fazer dos enjoos, estou na 1.ª gravidez e nem um nausefe
          bom dia!!!

          q bom n teres enjoos...mas se fores como eu, na gravidez do sal, doia-me imenso as maminhas, tava sp enfiada na casa de banho por causa do xixi, e tb tinha moinhas como se fosse o periodo, sintomas q começaram a estabilizar por volta das 12 semanas...

          desta vez, alem dos enjoos, so passado um tempo de saber q tava gravida é q noto diferença nas mamas, vontade de xixi, tenho mais, mas nd por ai alem, e moinhas, mt menos, qs nem as sinto, e dps la ta, qd vem uma mais forte, mas super normal, fico logo preocupada...mas sei q é normal...

          relativamente a estes sintomas, sei q cd gravidez é diferente, mas penso q se deve ao facto de ainda dar maminha ao sal!!!

          beijinhos, como tas das tensoes????
          Mama de Março de 2010

          Mama de Maio de 2012

          Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
          A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
          o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
            Para mim foi à primeira e à segunda... portanto se só têm agora dêem-se por sortudas
            eh eh...a excepçao confirma a regra...
            beijinhos!!
            Mama de Março de 2010

            Mama de Maio de 2012

            Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
            A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
            o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
              Fizeste-me deixar cair uma lagrimita com este conselho. Ando tão stressada que, às vezes, sinto que não penso o suficiente no meu bebé...

              Bjinhos*
              ai ai querida!!! toca a arrebitar!!!

              qd comuniquei aos meus amigos q tava gravida so sal, entre varias respostas, houve 1 q me ficou, dizia assim " parabens vania, nunca mais vais tar sozinha", é verdade n é?!
              mm q te sintas triste, sozinha, cansada, lembra-te q pa alem de teres uma marido q ta sp contigo nas alegrias e trisezas, tb tens uma bomboca q vai sp aonde tu fores!!! e ta sp ctg!!!

              beijinhos!!!
              Mama de Março de 2010

              Mama de Maio de 2012

              Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
              A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
              o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                Fofinho, tens toda a razão, amanhã é dia de semanitas completas para muitas de nós. Eu faço 9 semanas amanhã.

                Quanto às mamãs que conseguiram deixar de fumar, seja agora, seja no passado, muitos parabéns, porque eu conheço casos de pessoas que nunca conseguiram deixar.

                Quanto aos enjoos, como é a 1ª gravidez, não tenho termos de comparação. Mas de há 2 semanas para cá, tenho tido muitos. Nunca me sinto 100% bem, há cheiros que nem suporto, mas pronto, por enquanto tenho conseguido controlar ainda sem Nausefe.

                beijinhos a todas.
                bom dia!!!
                ainda bem q consegues controlar isso....as xs nem c os nausefe a coisa anda bem....

                aproveito este post para dar os parabens as semanas certas de gravidez as meninas:
                *raquel=12 semaninas
                *Paula=11 semaninhas
                *fofinho=10 semaninhas , bem esta sou eu
                *nc17=9 semaninhas....
                *mais alguem????

                beijinhos,
                Mama de Março de 2010

                Mama de Maio de 2012

                Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por bluelight Ver Mensagem
                  ola a todas!!

                  Quando aos enjoos, parece q sou mais uma mamã de 2ª viagem q também tem imensos enjoos que nunca tive na 1ª gravidez.

                  Quanto aos diabetes gestacionais tive na primeira gravidez, que fez com que eu passa-se a gravidez toda de dieta para não ter de tomar insulina... e hoje chegaram as minhas analises e ...buaaaaaaaaaaaaaa... a glicemia estava a 111 (ou seja pre-diabetes) ainda esta pior do que na primeira gravidez... ou seja a partir de amanha la tenho eu de começar uma dieta... autodidacta, porque so tenho consulta dia 7 de Dezembro, e tenho medo q até la piore se não tiver cuidado.

                  Em relação ao tabaco..eu sou fumadora desde para ai os meus 14 anos, quando engravidei do meu filho não consegui deixar de vez de fumar, reduzi para 3 cigarros (eu fumava 1 maço por dia). Mas não sei porque quando ele nasceu não fumei mais... ou melhor ..tive 10 meses sem fumar.. depois devido a uma data de circustancias de grande stress voltei a fumar... cerca de 10 cigarros por dia... isto até ao dia em que desconfiei q tava gravida.. tou novamente a tentar deixar de fumar... ainda n consegui na totalidade (porque os problemas infelizmente são muitos e o stress também) mas á dias em que não fumo nada mesmo, outros que fumo 1 cigarro (1,5) por dia...
                  Quanto a cefé não bebo.. nunca fui grande apreciadora.
                  A tensão felizmente é mais para o baixo.

                  Beijinhos kidos para todas
                  bom dia!!

                  enjoos: entao mais uma para confirmar a regra!!!

                  diabetes gestacionais: eu n tive na 1ª gravidez e tb era mt gulosa, mas sei q se n tiver cuidado pa la caminho pq o meu pai ja teve diabetes e por isso agora apesar de os ter controlados é graças a um comprimido por dia...

                  tabaco, apesar de fumares mt pc, o ideal é m n fumar...compreendo q nunca tenhas conseguido deixar da 1ª gravidez, conheço um caso de perto em q a gravida com a falta de tabaco andava tao alterada, q foi o pp medico q lhe disse pa fumar, mas nunca mais q 5/6 cigarros por dia, pq a ansiedade, stress, nervosismo, digamos ressaca, era tao gd q fazia pior ao bebe q propriamente o tabaco...

                  beijinhos,
                  Mama de Março de 2010

                  Mama de Maio de 2012

                  Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                  A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                  o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                    bom dia!!!
                    ainda bem q consegues controlar isso....as xs nem c os nausefe a coisa anda bem....

                    aproveito este post para dar os parabens as semanas certas de gravidez as meninas:
                    *raquel=12 semaninas
                    *Paula=11 semaninhas
                    *fofinho=10 semaninhas , bem esta sou eu
                    *nc17=9 semaninhas....
                    *mais alguem????

                    beijinhos,
                    Eu, eu. Tb quero mandar muitos Beijinhos de Parabéns a todas as meninas, por mais uma semaninha de gravidez.
                    Beijinhos e tudo a correr-vos bem
                    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                    3 Gravidezes Bioquimicas:
                    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Bem, já com 15 semaninhas, oba!!!
                      Beijinhos
                      Pois é Martinha, amanhã faço 15 semanas, o tempo passa tão depressa! A barriguinha vai-se tornando mais saliente e isso deixa-me tão feliz!
                      Daqui a pouco, talvez um mês, mês e meio, comece a sentir movimentos. Isso deve ser brutaaaaal!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                        bom dia!!!

                        q bom n teres enjoos...mas se fores como eu, na gravidez do sal, doia-me imenso as maminhas, tava sp enfiada na casa de banho por causa do xixi, e tb tinha moinhas como se fosse o periodo, sintomas q começaram a estabilizar por volta das 12 semanas...

                        desta vez, alem dos enjoos, so passado um tempo de saber q tava gravida é q noto diferença nas mamas, vontade de xixi, tenho mais, mas nd por ai alem, e moinhas, mt menos, qs nem as sinto, e dps la ta, qd vem uma mais forte, mas super normal, fico logo preocupada...mas sei q é normal...

                        relativamente a estes sintomas, sei q cd gravidez é diferente, mas penso q se deve ao facto de ainda dar maminha ao sal!!!

                        beijinhos, como tas das tensoes????
                        Olá fofinho De facto acho que sou uma sortuda, não tive assim sintomas tão fortes. Claro que o peito inchou e ficou dorido, mas nada insuportável. Uma ligeira náusea de vez em quando, mas nada de especial.
                        Quanto à tensão, ainda não fui medir. Meço hoje ou amanhã. Como medi segunda, estou a dar tempo para o meu "relaxamento" dar resultado e a regra é medir 1x por semana, senão é factor adicional de tensão estar sempre expectante sobre qual será o resultado.

                        Quanto às dores na barriguinha, ainda segunda-feira fui aos "ensinos" da enfermagem e a enfermeira disse-me que é perfeitamente normal. É o corpo a adaptar-se - o útero a crescer e os outros órgãos a desviarem-se para lhe dar espaço! Fenomenal...

                        Beijinhos!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                          Eu, eu. Tb quero mandar muitos Beijinhos de Parabéns a todas as meninas, por mais uma semaninha de gravidez.
                          Beijinhos e tudo a correr-vos bem
                          Rosinha és uma querida

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                            bom dia!!!
                            ainda bem q consegues controlar isso....as xs nem c os nausefe a coisa anda bem....

                            aproveito este post para dar os parabens as semanas certas de gravidez as meninas:
                            *raquel=12 semaninas
                            *Paula=11 semaninhas
                            *fofinho=10 semaninhas , bem esta sou eu
                            *nc17=9 semaninhas....
                            *mais alguem????

                            beijinhos,

                            Obrigada, querida.
                            Retribuo os parabéns pelas tuas 10 semanas e também para as outras mamãs: Paula, fofinho, nc17 e para quem mais faltar aqui na lista que também complete hoje as semanas.
                            Ultima edição por raquelcoelhomartins; 11-11-2011, 12:44.




                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                              Eu, eu. Tb quero mandar muitos Beijinhos de Parabéns a todas as meninas, por mais uma semaninha de gravidez.
                              Beijinhos e tudo a correr-vos bem

                              Rosa Choque, desde já parabéns também. Fazes quantas?




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                                Pois é Martinha, amanhã faço 15 semanas, o tempo passa tão depressa! A barriguinha vai-se tornando mais saliente e isso deixa-me tão feliz!
                                Daqui a pouco, talvez um mês, mês e meio, comece a sentir movimentos. Isso deve ser brutaaaaal!
                                É brutal mesmo, é daquilo que tenho mais saudades!!!

                                Bjs
                                Make a pregnancy ticker





                                É UMA MENINA!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X