Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu tb vou fazer a morfológica no mesmo dia com o Dr. Pedro Faustino!!A minha é as 9h ou ás 9:40; n tenho a certeza.
    Achei-o mto simpático mas de facto a 1å durou apenas 5 minutos, só q como eu sou inexperiente n tinha noção q normalmente é mais demorada, mas talvez nesta já vá mais ao pormenor...n sei.
    Já me aconteceu a meio da noite vir dormir para o sofá :-) é mais confortável.
    Qto ao parto vou querer ter sempre um plano B pq nascerem prematuros é sempre uma possibilidade (q n queremos claro) mas qdo falares com a médica vais-te sentir mais segura, de certeza q ela te vai tranquilizar.
    Bjinhos

    Comentar


    • A minha está marcada para as 10:20! Eu também o achei simpático e eficiente o que já é uma mais valia mas também é igualmente despachado! Nós às vezes estamos tão "apaixonadas" que demoramos a processar e depois ficamos com duvidas ao chegar cá fora... Mas pronto... Se a GO confia nele a 100%... Também temos de confiar!

      O meu plano B era o Santa Maria que era onde a dra. fazia também partos... Tenho alguns receios mas vou ter de aguardar pela consulta para os esclarecer com a GO...

      Beijinhos!






      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
        Hum... Não tinhas dito que essas aulas eram para meninas grávidas entre os 3 e os 6 meses? Então se fores apenas no próximo mês, acho que o teu feedback sobre se as ditas aulas são interessantes já não será aplicado a mim... Nessa altura já terei mais semanas de gravidez do que as aconselhadas para frequentar as tais aulinhas...

        Mas aproveita na mesma, se calhar eu é que tenho que ír informar-me antes!

        Beijinhos
        Pois, o 1º encontro é entre os 3 e os 6 meses, por isso no próximo ainda irei a tempo, mas realmente já será apertado para ti. Passa por uma loja e informa-te, na loja de sintra eles falaram-me disso na caixa por ter comprado calças de gravida, e tb stava afixado ao pé da caixa as datas e horas dos proximos encontros.

        bjs

        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
        Em treinos desde Setembro 2008
        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

        Comentar


        • Olá vizinhas!!!!

          Obrigada a todas pelas vossas respostas...e sendo assim está decidido, dois gorros lindos para o Martim usar na maternidade!!!heheheh
          De algodão para não fazer muito calor...hehehe

          Qualquer dúvida passo por aqui!!!

          Beijinhos grandes


          Comentar


          • Olá a todas!

            Em primeiro lugar quero deixar um beijinho especial, para as meninas que estão a descansar. Ao contrário do que se possa pensa, é muito cansativo estar o dia todo deitadas, mas pelos nossos bebés somos capazes de tudo, não é?

            Continuo muito constipada, obrigada pelas dicas que me deixaram. Só me falta experimentar o gengibre.

            A médica de familia na consulta de saúde materna, viu-me tão aflita com a tosse que me receitou um xarope - o Bissolvon. Diz ela que não faz mal, mas até agora ainda não vi grandes melhorias. Chego a ter perdas de urina durante os ataques de tosse, tal é a violência.

            Tb recebi o "cheque dentista" na consulta, nem sabia que havia para grávidas. Já que não quero ser seguida no Hospital local (pq não vou ter lá o bebé), não vou fazer ecos pelo SNS, depois da última má experiência e não tenho direito a abono de familia pré-natal (nem abono da outra filhota), decidi aproveitar esta regalia do SNS, nem que seja só para fazer a destartarização.

            Li qualquer coisa atrás sobre cremes para as estrias, eu estou a usar o da Leti, que já usei na gravidez anterior, espalha-se muito bem, não tem cheiro e é absorvido rapidamente. Vi há dias que a barral tem um novo rosa. Sabem se é gorduroso como o barral normal?

            Ainda não comecei a fazer as comprinhas para o bebé, pois queria ter a certeza do sexo do bebé primeiro. Artigos unisexo, já tenho alguns da Carolina e acho que não vale a pena investir muito nisso.

            Quanto às fraldas, já pensaram nas reutilizaveis? Eu comprei algumas para a minha filha já quando ela estava a deixa-las e arrependi-me de nao o ter feito antes. Não dão assim tanto trabalho e ficam muito mais baratas. O maior inconveniente no meu ponto de vista, é o volume, pois são mais grossas do que as descartaveis e não ficam tão bem com determinadas roupinhas. Comprei no ebay 18 fraldas com 36 absorventes por 115 €, já com os portes.

            Um conselho para as meninas de 1ª viagem: não comprem por impulso. Nas lojas tentam sempre covencer-nos a comprar uma série de coisas que afinal não faz falta. Estou-me a lembrar p. ex. dos biberões e esterilizador de biberões xpto, roupinhas tamanho zero alegadamente para os 1ºs dias (é preferivel esperar pela evolução da gravidez, para ver o tamanho dos bebés e ver se realmente preciamos de roupa tão pequena, a minha filha nunca vestiu...).

            Quanto aos encontros da prénatal, fui a dois na 1ª gravidez, achei-os muito teóricos e comerciais, mas provavelmente não são iguais em todas as lojas.

            beijinhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
              Olá a todas!

              Continuo muito constipada, obrigada pelas dicas que me deixaram. Só me falta experimentar o gengibre.

              Quanto às fraldas, já pensaram nas reutilizaveis? Eu comprei algumas para a minha filha já quando ela estava a deixa-las e arrependi-me de nao o ter feito antes. Não dão assim tanto trabalho e ficam muito mais baratas. O maior inconveniente no meu ponto de vista, é o volume, pois são mais grossas do que as descartaveis e não ficam tão bem com determinadas roupinhas. Comprei no ebay 18 fraldas com 36 absorventes por 115 €, já com os portes.

              beijinhos
              Olá lmonteiro!

              Tenta mesmo o gengibre, é uma raiz com muitas propriedades, inclusivé expectorante.

              Quanto às fraldas reutilizáveis, eu comprei para a minha filha mas confesso que praticamente não usei. Até ao 1º mês ela era muito pequenina e as fraldas faziam um volume muito grande, como tu mencionaste. E depois, como não tenho máquina de secar, não consegui ter tempo para andar a estender máquinas de fraldas. A minha filha só queria ao colo, e dormia muito pouco. Eu andava tão cansada que 'esqueci' as fraldas. Mas não tenho dúvidas que são mais baratas e melhores que as de plástico para o rabinho do bebé. Pesquisei muito antes de as comprar... e os bebés ficam tão fofos com aquelas fraldas macias e lindas

              Se o meu 'João' for mais calminho que a irmã ainda as tento usar, caso contrário vou vendê-las porque a grande maioria está mesmo nova, sem ter sido usada vez nenhuma.

              Bjs xx


              Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • E hoje faço 20 semanas! Estamos a meio caminho!

                Beijinhos a todas as meninas que tb fazem semaninhas hoje xxx


                Make a pregnancy ticker

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                  E hoje faço 20 semanas! Estamos a meio caminho!

                  Beijinhos a todas as meninas que tb fazem semaninhas hoje xxx
                  Mts parabéns!

                  Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                  Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                  Em treinos desde Setembro 2008
                  Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                    Olá a todas!

                    Em primeiro lugar quero deixar um beijinho especial, para as meninas que estão a descansar. Ao contrário do que se possa pensa, é muito cansativo estar o dia todo deitadas, mas pelos nossos bebés somos capazes de tudo, não é?

                    Continuo muito constipada, obrigada pelas dicas que me deixaram. Só me falta experimentar o gengibre.

                    A médica de familia na consulta de saúde materna, viu-me tão aflita com a tosse que me receitou um xarope - o Bissolvon. Diz ela que não faz mal, mas até agora ainda não vi grandes melhorias. Chego a ter perdas de urina durante os ataques de tosse, tal é a violência.

                    Tb recebi o "cheque dentista" na consulta, nem sabia que havia para grávidas. Já que não quero ser seguida no Hospital local (pq não vou ter lá o bebé), não vou fazer ecos pelo SNS, depois da última má experiência e não tenho direito a abono de familia pré-natal (nem abono da outra filhota), decidi aproveitar esta regalia do SNS, nem que seja só para fazer a destartarização.

                    Li qualquer coisa atrás sobre cremes para as estrias, eu estou a usar o da Leti, que já usei na gravidez anterior, espalha-se muito bem, não tem cheiro e é absorvido rapidamente. Vi há dias que a barral tem um novo rosa. Sabem se é gorduroso como o barral normal?

                    Ainda não comecei a fazer as comprinhas para o bebé, pois queria ter a certeza do sexo do bebé primeiro. Artigos unisexo, já tenho alguns da Carolina e acho que não vale a pena investir muito nisso.

                    Quanto às fraldas, já pensaram nas reutilizaveis? Eu comprei algumas para a minha filha já quando ela estava a deixa-las e arrependi-me de nao o ter feito antes. Não dão assim tanto trabalho e ficam muito mais baratas. O maior inconveniente no meu ponto de vista, é o volume, pois são mais grossas do que as descartaveis e não ficam tão bem com determinadas roupinhas. Comprei no ebay 18 fraldas com 36 absorventes por 115 €, já com os portes.

                    Um conselho para as meninas de 1ª viagem: não comprem por impulso. Nas lojas tentam sempre covencer-nos a comprar uma série de coisas que afinal não faz falta. Estou-me a lembrar p. ex. dos biberões e esterilizador de biberões xpto, roupinhas tamanho zero alegadamente para os 1ºs dias (é preferivel esperar pela evolução da gravidez, para ver o tamanho dos bebés e ver se realmente preciamos de roupa tão pequena, a minha filha nunca vestiu...).

                    Quanto aos encontros da prénatal, fui a dois na 1ª gravidez, achei-os muito teóricos e comerciais, mas provavelmente não são iguais em todas as lojas.

                    beijinhos


                    Com tantos cortes e tanta austeridade, nem sabia que ainda existiam esses cheques dentista. A minha médica de família nem me mencionou isso. Ver se lhe pergunto na próxima consulta. Eu até fui ao dentista em Agosto antes de engravidar e sei que está tudo bem, mas se temos esse direito...

                    Beijinhos,

                    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                    Em treinos desde Setembro 2008
                    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                      E hoje faço 20 semanas! Estamos a meio caminho!

                      Beijinhos a todas as meninas que tb fazem semaninhas hoje xxx
                      Muitos parabéns.
                      Hoje faço 21 e este fim de semana vai ser para o bebé e para o marido.

                      Vou começar a abrir caixas mais recondidas de coisas que lá tenho dos meus dois mais velhos. Quero às 27 / 30 semanas ter tudo preparado para não estar nas ultimas semanas preocupada com questões logísticas.
                      Dizia-me uma amiga que teve bebé há 2 meses: mas não é cedo, tens tempo, eu comecei mais tarde. Pois, mas com duas crianças o tempo é outro e não quero stressar, quero fazer tudo com calma e serenidade e nada melhor que tempo.

                      Já tenho as gavetas organizadas e algumas roupas lavadas. Faltam as forras dos carrinhos, as ditas coisas da caixa guardada na arrecadação e as roupinhas novas. Depois ainda falta ir buscar o resto das coisas da sobrinha: berço, banheira etc.

                      Efectivamente tenho muito tempo ainda, mas confesso que dá-me um gozo enorme ir estendendo todo este processo pelo tempo.




                      Comentar


                      • Bom dia,

                        eu hoje faço 17 semanas! Pesei-me e já aumentei 2,5 Kg desde o inicio. Com a fome que tenho receava que fosse mais. Não é muito pois não?

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                          Bom dia,

                          eu hoje faço 17 semanas! Pesei-me e já aumentei 2,5 Kg desde o inicio. Com a fome que tenho receava que fosse mais. Não é muito pois não?

                          Beijinhos
                          Somos tantas a completar semanas às sextas. Muitos parabéns Imonteiro.




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                            Muitos parabéns.
                            Hoje faço 21 e este fim de semana vai ser para o bebé e para o marido.

                            Vou começar a abrir caixas mais recondidas de coisas que lá tenho dos meus dois mais velhos. Quero às 27 / 30 semanas ter tudo preparado para não estar nas ultimas semanas preocupada com questões logísticas.
                            Dizia-me uma amiga que teve bebé há 2 meses: mas não é cedo, tens tempo, eu comecei mais tarde. Pois, mas com duas crianças o tempo é outro e não quero stressar, quero fazer tudo com calma e serenidade e nada melhor que tempo.

                            Já tenho as gavetas organizadas e algumas roupas lavadas. Faltam as forras dos carrinhos, as ditas coisas da caixa guardada na arrecadação e as roupinhas novas. Depois ainda falta ir buscar o resto das coisas da sobrinha: berço, banheira etc.

                            Efectivamente tenho muito tempo ainda, mas confesso que dá-me um gozo enorme ir estendendo todo este processo pelo tempo.
                            É verdade, mas o tempo passa mesmo rápido e quando já há crianças em casa o tempo escasseia mesmo. A minha preocupação é mesmo arrumar os armários e gavetas, para depois tratar da roupa. Carrinho, berço, banheira e afins, alguns emprestados, vêm depois mesmo no fim para não me ocuparem muito espaço aqui. Só tenho de lavar a forra do ovinho antes.

                            Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                            Bom dia,

                            eu hoje faço 17 semanas! Pesei-me e já aumentei 2,5 Kg desde o inicio. Com a fome que tenho receava que fosse mais. Não é muito pois não?

                            Beijinhos
                            Acho que não


                            Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • Parabéns a todas as meninas que hoje completam mais uma semana!!!! Agora não vos parece que passam mais rápido que no início? Amanhã faço as 24...!
                              Pronto, o meu Pedro lá deu sinal à hora do jantar. Às 17h tinha comido um chocolate como me aconselharam, mas nada.... Fui ter aula de natação e quando cheguei a casa ainda esperei pelo marido para jantar. Entretanto comi um pão com manteiga e sentei-me calminha com o gato ao colo e... pimba! Lá deu uns valentes pontapés, que feliz que eu fiquei!!!!! E depois à noite, ao deitar, outra vez, e hoje também já se fez sentir... não sabia, até sentir a falta, que os pontapés do meu bebé me deixavam tão feliz e aliviada.....
                              Beijinhos a todas!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                                Bom dia,

                                eu hoje faço 17 semanas! Pesei-me e já aumentei 2,5 Kg desde o inicio. Com a fome que tenho receava que fosse mais. Não é muito pois não?

                                Beijinhos
                                Olá Imonteiro! Eu com 18 semanas tinha aumentado 3kg! E a médica não me disse nada, portanto acho que estava bem e contigo também

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X