Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Abril 2012, agora com lista

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs,

    Eu já tenho tudo pronto excepto a minha mala para a maternidade (por pura perguiça, mas vou ver se hoje a acabo), já tenho a cama montada, o ovo lavado e a esperguiçadeira tb. A Alcofa foi a 1ª a ser montada e lavada!

    Ando melhor das dores na anca, mas este bebé anda um maroto a dar-me com a cabeça nas costelas toraxicas e a fazer força para cima! Fico doida e quase sem respirar... Ai esta últimas semanas são uma desgraça!

    Paulinha, abusa no creme na zona da comichão, é a pele seca que faz comichão e o creme alivía bastante!
    As dores em baixo tb as sinto e por vezes é em cima e em baixo ao mesmo tempo, parece que se põe de pé,mas acho que não tem espaço para isso.

    Beijinhos a todas!

    Comentar


    • Olá meninas ... como estão hoje ...
      ontem fui ás urgencias pois estava com alguma perda de liquido (pensava eu) mas pelo que parece é normal que para o fim a nosso corrimento fique mais liquido e dai eu ter pensado que seria liquido mas como estava a dizer lá fui eu viram me tenho o colo fechado ... ainda bem ! e não estava com perdas de liquido fizeram me uma eco e ctg tudo dentro do normal ... pois tambem tenho andado com a sensação que a Matilde mexia menos (acho que ando a ficar com medo que alguma coisa corra mal) acahram foi esquisito de eu ter alguns sintomas de preeclanpicia e a minha tensao estar normal pediram me para ter atenção á tensao ... vim medicada para a minha retenção de liquidos e com ordens para continuar a medicação de antibiotico até ao fim da gravidez e o folifer ... vamos ver como vai correr dia 22.3 faço nova eco e segundo o medico que a baixa de percentil se mantiver é para a fazer nascer ás 37 semanas... vamos ver se a rapariga volta ao normal ....

      bjs a todas e as vossas melhoras ...
      pat

      "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

      A frase feminina do ano:
      “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

      Comentar


      • Olá Pat,

        Ainda bem que as tuas preocupações não estavam certas!

        O meu maroto cá anda sentadinho e a fazer-me deixar de respirar com tanta pressão que tenho cá para cima!

        A questão do percentil tou achar um pouco estranha... o meu piolho tb baixou do percentil quase 90 para o 60, mas o que é facto é que antes da eco que dava os 90 estava no 50. O obstetra interpretou que o tínhamos apanhado num pico de crescimento e que ele agora retomou o percentil inicial. Não te terá acontecido o mesmo?
        Para ficares mais descansada vê qual era o percentil anterior.

        E as outras mamãs, por onde andam? Está tudo bem?

        Ginarakel, e essas contrações mantêm-se?

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Agama Ver Mensagem
          Olá Pat,

          Ainda bem que as tuas preocupações não estavam certas!

          O meu maroto cá anda sentadinho e a fazer-me deixar de respirar com tanta pressão que tenho cá para cima!

          A questão do percentil tou achar um pouco estranha... o meu piolho tb baixou do percentil quase 90 para o 60, mas o que é facto é que antes da eco que dava os 90 estava no 50. O obstetra interpretou que o tínhamos apanhado num pico de crescimento e que ele agora retomou o percentil inicial. Não te terá acontecido o mesmo?
          Para ficares mais descansada vê qual era o percentil anterior.

          E as outras mamãs, por onde andam? Está tudo bem?

          Ginarakel, e essas contrações mantêm-se?

          Beijinhos
          olá ... ela estava no p 50 e passou para o 25 ... vamos lá a ver do dia 22.3 o que eles me dizem ... espero que tenha recuperado ...

          bjs

          "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

          A frase feminina do ano:
          “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

          Comentar


          • olá mamas!
            por aqui tudo bem! ele tem andado em pequenas incursões pela barriga ora decide por-se td do lado direito ora do lado esquerdo e fico com cada barriga deformada!!!!
            hoje nao resisti e fiz a caminha! é mt cedo faltam 5 semanas mas não resisti! só de olhar para o berço aqui ao lado td feitinho a espera dele dá cá uma ansia! tou mesmo feliz!

            amanha é dia de consulta! vamos ver s ele já virou! depois venho postar! beijocas

            Comentar


            • Bom dia mamãs!

              Esta noite dormi relativamente bem, estou muito bem disposta!

              Pat,

              O dia 22 chega num instante vais ver que entretanto já recuperou algum percentil, mas se se mantiver tb está bem!

              Pois eu tb já fiz a caminha e está tapadinha, mas às vezes vou lá espreitá-la

              Ontem fui à consulta no Centro de saúde e o meu piolho continua sentado mudou foi de lado. A barriga está a fazer-me uma pressão enorme em cima, eu sou pequenina e fico com montes de falta de ar!

              A médica mandou-me engordar!!! Disse que não se admitia eu só ter engordado 800g desde a última consulta (3 semanas).

              Beijinhos

              Comentar


              • Bom dia, meninas!

                Ontem foi dia de consulta no centro de saúde. Recomendação... muito descanso. Tenho tido muitas dores e a noite parece uma eternidade...

                Pat, nada de stresses com o percentil, isso é muito relativo. O meu filho esteve sempre no P25 e quando nasceu não era assim tão pequeno (nasceu as 35 semanas com cerca de 2,800kg). Tinha mais peso que muitos bebés de termo. Bebe muita águinha.

                Agama, também tenho essas dores cá em cima, mesmo perto das maminhas, mas passa se me recostar mais. Noto que piora se estiver sentada, porque faz mais pressão. Eu tb sou pequenina e tenho uma barriga enorme!

                beijinhos a todas
                O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                Os meus tesouros...

                Comentar


                • Bom dia minhas lindas! Depois de uma longa ausencia estou de volta! Finalmente ja tenho internet... custou mas foi! Por aqui ja estamos instalados, as coisas no sitio, so falta mesmo alguns promenores, como subir o estrado do berço, trazer as alcofas e acabar a minha mala para a maternidade lol
                  Ora depois da ultima vez que tive aqui, fui as urgencias, por tb andava com a mania que o corrimento abundante que tinha era liquido, mas afinal é so corrimento normal nesta altura! segundo a medica ja estava com o colo do utero mole, premeavel com 1 dedo de dilataçao.... disse-me que nao era para ja... mas para nao me preocupar se nascer mais cedo, porque em termos de pulmoes ja esta tudo bem,ñ sei o que pensar! que ando estranha, la isso ando... parece que o miudo anda a forçar com a cabeça para sair... que sensaçao estranha, nao me lembro de nada disto. ainda na semana passada comentei com o meu marido que as vezes sinto-me mama pela 1 vez, porque apesar de tudo, agr pareçe que tenho mais duvidas!!
                  Pat minha linda espero que a matilde volte ao p50, embora as vezes eles digam que os bebes tao num percentil e dps nascem mais pequenos ou ate maiores, nao stresses muito com isso, porque eles ca fora têm tempo de crescer e engordar, o meu menino nasceu com 2810kg e 48,5cm e eu na altura disse ai o meu menino é tao pequenino.... a enf disse logo é melhor assim mae, eles têm tempo de crescer ca fora e é verdade hoje em dia é um menino normal, tem 3 anos e mede 98cm e tem 15,5kg
                  Restantes meninas que saudades que ja tinha vossas... fogo...estava a dar em maluca sem net e tv :/
                  Em relaçao é respiraçao, embora tenha o meu menino virado e encaixado tb me custa a respirar maior parte do tempo, tb sou asmatica, mas ele de vez enquando deve meter os pes junto aos meus pulmoes... so pode!
                  Bjocas



                  Comentar


                  • Olá, cenoura!

                    Isso é que é ser uma mulher de coragem... e já tudo arrumadinho! depois sobra-nos pouco tempo! Pelo menos no início.

                    Estou a ver que todas t~em os berços a jeito... começo a ficar preocupada... só queria tratar disso depois do próximo domingo, porque é a festinha de aniversário do meu filhote, mas se calhar ainda aproveito o bom tempo.

                    Quanto às dores cá em baixo, também sinto uma pressão nos recto, às vezes é com cada guinada... será normal?
                    O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                    Os meus tesouros...

                    Comentar


                    • Ola Nuskinha!
                      Sabes como estou aqui desde 25de fevereiro sem tv e net, so me vieram instalar o serviço ontem, porque faltava o cabo da rua ligar ao condominio, tive que me entreter... porque se nao tiver net nem tv ñ csg tar parada a olhar para as paredes, e eu ja por mim nao gosto de ver nada fora do sitio, entao nao tendo mesmo nada para fazer vou fazendo... abusei mt, mas pronto ja passou... principalmente em limpezas.... nao sou maniaca das limpezas, mas odeio ver coisas sujas...parece que nao me sinto bem em casa!
                      Nuskinha pressao no recto nao sinto... so sinto mt é na vagina.... por isso nao te posso ajudar :/ eu sinto mesmo é mt pressao na vagina, parece que ele quer sair!



                      Comentar


                      • olá!

                        cenoura! até que enfim mulher ! agora é que vai haver palheta à brava

                        bem vim da consulta na clipovoa
                        1.º boas noticias: o D deu a volta e está de facto com a cabeça no sitio certo mas ainda não entre os ossos pelvicos e emagreci 1kg e afinal até agora engordei 14!

                        2.º más noticias: tenho o colo do utero mt fino, 2,5cm! a médica diz que a partir de agora repouso ao máximo, poucas caminhadas e esforços e cesariana na certa no dia 4 que é kd faço as 38 semnas!

                        o colo do utero fino é assim tãaaaaaaaaaaaaaao mau?!

                        ja volto ....

                        Comentar


                        • Ola Paulinha, é verdade ate que enfim estou de volta lol!
                          Que bom o teu bebecas ja ter dado a volta e mts parabéns... 14kg a mais nao é nada mau
                          Em relaçao ao colo do utero fino, nao sei se é bom ou mau... a mim a medica na semana passada disse que o meu estava mole e premeavel lolol tb nao sei se é bom ou mau!
                          Mas a medica nao te disse o que queria dizer colo do utero fino?
                          Bjocas



                          Comentar


                          • O colo do útero deve ter pelo menos os 2,5 cm para garantir que não haja um parto permaturo. normalmente a partir dos 2 cm para baixo aconselham internamentopara garantir repouso absoluto.

                            Acho que se repousares consegues estabilizar o colo, a má notícia, é que uma vez que começa a espessura a diminuir já não recupera. Mas como estás no limite e se tiveres cuidado não acho que vá haver problema.

                            Quando ao colo permeável penso que é a mesma coisa mas não tenho a certeza.

                            Que sorte que o teu pequenino deu a volta! Eu cá ando com uma pressão na barriga e para cima que não me aguento porqueo meu marto está sentado e não me parece que se vire uma vez que já faço as 36 semanas na 5º feira. na 5ª faço tb o meu primeiro ctg, vamos lá ver como corre. Já sinto a barriga dura muitas vezes apesar de não sentir dores.

                            Cenoura,

                            Agora que já estás devidamente instalada, ganha juízo e descansa!

                            Bjs

                            Comentar


                            • POIS Agama a médica disse que se não repousar não chegou as 38 e que com este colo nunca chegarei as 40!!! que raio! mas pronto la tem que ser antes, a vantagem é ver o piolho antes

                              Comentar


                              • ola de novo meninas!

                                em relação à cesariana, ja alguem fez?!
                                tenho duas duvidas: afecta a descida do leite o facto de fazer a cesariana ou o facto do bebe nascer "activa" logo o sistema?! e a cicatriz fica mt feiinha?!?!?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X