Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Abril 2012, agora com lista

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá Ginarakel, ainda bem que deste notícias!

    Eu já lá fui ao hospital e já tenho a lista do que é para levar se quiseres coloco-a aqui. Eu disse que tinha um filho com 4 anos que tinha nascido lá e perguntei se os procedimentos eram os mesmos. Ela disse que havia poucas alterações e que como era de longe não havia necessidade de ir lá fazer a visita pois já sei como funciona.

    Essa questão de estares com a visão afectada é que é uma chatice! Mas a coisa boa é que está quase a passar

    Paula,

    Depois anda dar novidades da consulta!

    Beijinhos a todas

    Comentar


    • sim podes colocar a lista, apesar de ja ter a mala feita pode ser que tenha que fazer algumas alterações, eu ontem foi fazer a vizita ao hospital, passei uma noite uma pouco mal, acordei tb mal disposta mas até me correu bem a vizita e consegui ouvir tudo o que diseram.
      Acho que ouve algumas alterações boas ou nao :P desde a ultima vez que tive o meu filho, mas tb uma coisa é estarem a falar outra muito difrente é estarmos la a ser atendidas com dores.
      entao o que me alegrou é que agora ha epidural 24h por dia, fim de semana tb, depois outra coisa que nao me lembrava é que é preciso colocar na malinha pa sala de partos junto da roupinha do bebe sao duas cuecas para nós, pensava que era so uma, depois outra alteração é que ja nao colocam os clisters antes do parto, de resto acho que é o mesmo.
      Os meus blogs
      http://ponticruz.blogspot.com/

      http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





      Comentar


      • olá meninas ... como estão hoje ??

        eu por aqui ando numa de limpezas mas devagar isto de se estar em casa tem se sempre o que fazer LOL ...

        eu tenho andado a dormir muito mal ... e quase sentada ... mas é o facto de estar a fazer retenção de líquidos que me esta a dar cabo da cabeça ... tenho os tornozelos que nem lhes posso tocar de tão inchados que estão a mão direita custa a fechar ... estão também inchadas as minhas mãos ... o que se pode fazer para minimizar a retenção de líquidos ... alguém sabe ????
        e por fim já tenho 20kg a mais .... desde que engravidei .... será que os vou conseguir perder ????!!!!
        espero bem que sim ...

        bjs a todas e vão dando noticias isto está muito parado ...

        "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

        A frase feminina do ano:
        “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

        Comentar


        • Olá meninas!

          Na segunda fui à médica e fiz a última ecografia. A menina continua bem, mas no P90. Se nascer por volta das 38 semanas deve ter uns 4kg. Fui também fazer a visita ao hospital e a única coisa que tenho de levar é roupa para mim e para o bebé, de resto, dão tudo, até as cuecas descartáveis.

          Fiquei a saber que quem faz cesariana deve estar 72 horas, ou seja, são 3 dias. Quando tive o meu filho, estive lá 4 dias, por isso pensei que fosse mais tempo.

          Dia 27 começo a fazer CTG e tenho novamente consulta.

          Até agora engordei 10kg, mas já era uma pessoa de peso! Tenho recomendação do máximo repouso, a fim de evitar outro parto prematuro. Sempre que puder, devo estar deitada... confesso que tenho feito pouco isso... mas já abrandei.

          Falta-me ainda acabar os saquinhos da roupinha e lavar as forras da alcofa e do ovo, que o Dinis usou. De resto, uns retoques aqui e outros ali... e aguarda-se o dia B!

          Beijinhos a todas
          O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

          Os meus tesouros...

          Comentar


          • Bom dia!

            Ontem à noite estive um pouco atrapalhada... sentia-me muito mal e acabaei por vomitar o jantar... hoje de manhã não estava lá muito famosa e acabei por não beber leite, porque também me dá para isso... se continuar, volto ao nausefe. Alguém ainda toma nausefe?
            O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

            Os meus tesouros...

            Comentar


            • Bom dia meninas!
              Venho de fujida, isto de ter apenas uma pen com navegaçao limitada, não da para grandes aventuras, mas se tudo correr bem 3f ja tenho tudo ok ca em casa... sim porque nem tv eu tenho
              Digam-me alguma coisa... alguem nota que anda "molhada"?? Ultimamente sinto-me assim... e toda gente me diz que a minha barriga esta mais pequena... ate eu ja penso que ta....noto tb que ta mt descaida...não sei se sera por causa disso! Ando preocupada não sei porque... ando so a pensar se estou a perder liquido e nao dou conta ((( que paranoia!
              Nuskinha nunca precisei de tomar nausefe :/ sorry ñ te posso ajudar, as melhoras!
              Gina tb ando a ver mt mal... ontem tive que conduzir á noite... jurei que nunca mais!
              Bjocas para todas



              Comentar


              • Ola boa tarde
                Cenoura_88 a barriga estar mais descaida é normal a minha tb anda igual desde que ela se virou de cabeça pa baixo, agora quanto a sentir molhada as vezes também sinto isso, nao sei se é normal ou nao, mas nas ecos dizem-me que o liquido esta normal por isso vou acreditar
                quando a visao a mim so me faz difrença mesmo a ler, mas eu como tb nao conduzo de noite nao sei se tb estou assim, esperemos que melhore depois do parto, ja ando desejosa para que nasça. e por outro lado nervosa
                as contrações acamlamram, mas quando veem vem com força, vamos ver até quando se aguenta bjinhos
                Os meus blogs
                http://ponticruz.blogspot.com/

                http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                Comentar


                • olá meninas! hoje tou muito deprimida! só me passa pela cabeça que pode correr alguma coisa mal no parto, que o bebé pode nascer mal, que depois de nascer não vou conseguir dar-lhe o que ele precisa...sinto-me tao triste só consigo chorar!

                  nuskinha: nausefe tomei no 1.º trimestre mas uma prima minha tomou até no dia do parto porque vomitou do primeiro ao ultimo dia!
                  pat1: pra retenção de liquidos só mesmo cortar o sal e as bebidas gaseificadas e, curiosamente, beber muita aguinha pr fazeres mais xixi!
                  cenoura: eu também ando sempre molhada! parece que faço xixi as pinguinhas é horrivel mas não é xixi porque vou ao wc e não consigo fazer nada!
                  Ginarakel e Agama: beijocas

                  entretanto descobri por acaso que CAJUS tiram a azia como por milagre assim mal os engoles mastigados! soubesse eu isso desde o 1.º dia e tinha comido kilos mas já me abasteci até depois do D. ascer!
                  amanhã chega a cama de grades e o carro e o ovo! finalmente as coisas vão tomar forma! na 3ª depois de ir a amarante vou ao porto ao ikea comprar uma comoda e uma expedit em branco pr o quartinho dele apesar da cama ficar comigo até aos 5 meses pelo menos e dps no 6 mes faço a MINHA desmama! pk vou andar toda a noite de pé de certezinha!

                  na 2ª acho que vou ter uma aula pro parto com o meu homem! a enfermeira ficou td entusiasmada por so dar ao casal sozinho porque supostamente os homens não costumam querer ir ou " não podem"!

                  beijocas a todas vou deprimir mais um cadinho

                  Comentar


                  • Ola PaulaCG nao te preocupes, que vai correr tudo bem, tens que ir descontraida, que tudo corre bem, é normal teres esses receios, eu do meu filho também pensava assim mas mais no inicio, depois para o fim o desejo que ele nascesse era tanto que nem me lembrava disso
                    nesta gravides, passou-me milhares de coisas pela cabeça inclusive o facto de me acontecer algo e deixar duas crianças com um homem que nao sabe fazer nada, mas tento nao pensar nisso, e pensar mais no momento em que a vou ter comigo.
                    força mama que tamos aqui todas para o mesmo bjinhos
                    Os meus blogs
                    http://ponticruz.blogspot.com/

                    http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                    Comentar


                    • Olá mamãs,

                      Não tenho dormido nada com as dores na anca por isso ando sem energia nenhuma.

                      Ginarakel,

                      Os nossos piolhos mais velhos têm quase 6 meses de diferença e é engraçado que as "novidades" que deste já eram assim: já havia epidural sempre e nao levei clister nenhum (a não ser que se tenham esquecido LOL).

                      A Lista cá vai, mas agora não sei porquê não tem quantidades:

                      Para a mãe:

                      - camisas ou pijamas com abertura à frente
                      - soutiens de amamentação em algodão sem rendas ou costuras internas
                      - robe ou roupão
                      - cuecas em algodão sem renda ou descartáveis
                      - 1 par chinelos de quarto e de piscina para o banho
                      - produtos de higiene e conforto (escova de dentes, pensos higiénicos tamanho grande)

                      Não te esqueças do boletim da grávida e de todos os exames e ecografias que fizeste

                      Para o bebé:

                      - mantas ou cobertores
                      - fraldas de pano e descartáveis
                      - meias ou botinhas de lã
                      - toalhetes
                      - babygrows
                      - casaquinhos de malha que não libertem pelos
                      - conjuntos de roupa interior (chambres)
                      - toalhas de banho em turco
                      - babete
                      - pente ou escova
                      - 1 peça de roupa mais quente para a saída

                      Para a sala de partos

                      - 1 manta
                      - 1 fralda de pano
                      - 1 fralda descartável
                      - 1 conjunto de roupa interior (chambres) e 1 meia calça interior
                      - 1 casaquinho
                      - 1 par de botinhas
                      - 1 gorro de algodão fino
                      - 2 pares de cuecas para a mãe

                      Comentar


                      • Paulinha como andas? Já mais animada? Já chegaram a cama e o ovo? Hoje montei a cama e já a fiz, já tinha a alcofa e a esperguiçadeira preparadas e lavadas.

                        Quanto às perdas urinárias são normalíssimas no último trimestre por causa da pressão constante da cabea do bebé sobre a bexiga. E tb é natural que haja perdas e vontade de fazer xixi e depois não haja nada para fazer quando se vai à casa de banho. Pois o bebé pressiona mais quando estamos de pé e depois quando nos sentamos relaxamos e a quantidade de xixi que há não é suficiente para conseguirmos fazer.

                        As perdas urinárias regra geral decorrem de esforços simples como tossir, espirrar, baixar etc. Se forem nestas alturas são normais, exige é que uma pessoa esteja atenta. Mas se nas ecografias o líquido está bom não há motivo para precupações!

                        Cenoura,

                        Já tens tudo instalado? Tenta descansar para teres forças em condições para o parto!

                        Bjs

                        Comentar


                        • Olá, meninas!

                          Por aqui também há cuequinhas molhadas, mas sem preocupação pq o LA tem estado sempre bem.

                          Agama, essas dores nas ancas também não me largam. A médica diz que é do peso. Na cama não consigo estar muito tempo do mesmo lado. As melhoras.

                          Paula, então a caminha e o carro?

                          Cenoura, que tal as arrumações? Espero que esteja tudo bem encaminhado.

                          Ginarakel, eu também não levei nenhum clister, mas aconselho a que o façamos antes de ir para a maternidade. Na altura não me perguntaram, mas se o fizessem já o tinha feito em casa. Acho que não me sentia nada à vontade para o fazer lá.

                          Por aqui foi dia de costuras... acabei de fazer os sacos para levar a roupinha. Já estão lavados e a secar. falya depois arrumar lá dentro a roupa para ter a mala pronta. Além disso, ainda falta o pijama do marido. Vou optar por um de verão, pois na visita aos quartos da maternidade verifiquei que são mesmo muito quentes.

                          Não sei se cheguei a dizer, mas a minha filhota, mas 33s e 2d tinha perto de 2,700kg. O meu filho nasceu com pouco mais do que isso. àra as 38 semanas tem uma precisão de cerca de 4kg... vou ter uma matulona!

                          beijinhos a todas
                          O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                          Os meus tesouros...

                          Comentar


                          • olá riquezas!

                            hoje na aula pedi para ficar para o fim para falar c a enfermeira! desabafei muito chorei bastante mas senti-me de alma lavada e senti que finalmente tinha sido ouvida e compreendida!

                            o berço e o carro já chegaram agr as 7! ja estão no quarto dele mas só amanha ou domingo montamos! ou se calhar monto eu porque dois gajos a olhar pro berço e dizem-me que o colchão fica ao nivel do solo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO!: dizia eu! isto tem que ter duas alturas então um recém nascido fica ao nível do chão?!

                            depois de dar duas voltas as cabeceiras digo: oh idiotas aqueles buraquinhos a meio das cabeceiras são pr regular a altura da trave!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH DIZEM OS DOIS!

                            o carro apesar de usado está mt bom! é da chicco em tons de azul escuro e amarelo tem ovo, alcofa e carro normal! só a capa da cadeira normal está um bocado suja com nódoas mas penso que uma neoblanc gentil resolve a coisa!

                            enfim! homens!

                            beijos a todas e obrigada pelo carinho e pela preocupação!

                            Comentar


                            • Ola Agama, e as outras mamas claro
                              os nosso filhos teem pouca difrença mas quando tive o meu filho nao havia epidural nem de noite nem ao fim de semana, so mesmo das 8h da manha até umas tantas da noite ja nao me lembro bem, e o clister nao me lembro se me colocaram mas foi o que a medica disse, que ja nao colocavam isso
                              Eu ainda nao fiz a caminha, acho que vou fazer amanha ou entao hoje se me der pa isso, esta noite tive bue dores, contrações que parececiam interminaveis, agora de manha acalmaram, esta princesa que é tao marota, o meu princepe era tao fofinho, até nas contrações
                              Os meus blogs
                              http://ponticruz.blogspot.com/

                              http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                              Comentar


                              • olá meninas

                                o berço ta montado! todas as peças laváveis do carro estão num saco prontas para ir prá maquina!

                                pela primeira vez estou a ter dores tipo rasgão no fundo da barriga e uma comichao horrivel num só sitio da barriga mesmo no topo !!!! claro que uma coisa não tera nada a ver com a outra mas são em sitios opostos e estao a deixara-me doida!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X