Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem

    Diana... como correu o exame??? Espero do fundo do coração que tenha corrido bem e que tudo não tenha passado de um falso alarme...

    .
    Olá dido Obrigada por perguntares (e as outras meninas que desejaram sorte), fui hoje ao hospital fazer o ecocardiograma fetal e realmente confirmaram, foco hiperecogénico no ventrículo esquerdo, o que representa uma calcificação, o que quer dizer que provavelmente terá um sopro no coração assim que nascer, se a calcificação não desaparecer.
    Dizem que não é grave, que não interfere com nada no bom funcionamento do coração mas obviamente vai ter que ser acompanhado quando nascer e durante uns anos, para ver se tem sopro e se o problema persiste.
    Não sou nada alarmista e lido muito bem com estas coisas. Felizmente.

    Comecei foi a chorar no fim do ecocardiograma quando a médica me disse que estava numa urgência nos cuidados intensivos a tratar de uma recém-nascida que estava muito mal. Eu já sou chorona, nem é por estar grávida mas há muitas coisas que me tocam. E vendo os problemas dos outros bem mais graves, damos graças que os nossos problemas não sejam tão graves !

    Ainda não sinto o baby, que já tem nome: Ivo Gabriel
    A médica da consulta ficou admirada por eu ainda não o sentir mas como tenho uma grande altura uterina, pode ser devido ao grande espaço que tem dentro do útero, que eu não o sinta ainda. Chegou a dizer-me que eu não estou atenta...

    Beijinhos!
    Ainda não li tudo para trás mas espero que tudo corra bem com vocês todas
    Ultima edição por DianaD; 17-03-2012, 04:13.

    Comentar


    • Bom dia a todas as mamãs, Diana um beijinho muito especial para ti e pro Ivo Gabriel

      Linda, eu tenho um afilhado que tb nasceu com sopro no coração e hoje com 7 anos é um menino lindo e perfeitinho, a única coisa é que de x em x tempo tem de ser visto pelos médicos pra ver como está a evoluir... Por isso continua com esse pensamento positivo. Eu sou como tu, sempre super optimista e pensamento positivo SEMPRE!!! Mas qd toca aos nossos rebentos, às vezes não é assim tão fácil manter a calma e o pensamento optimista, né?! Eu falo por mim, no início chorava como uma perdida cada vez q ela adoecia, mesmo que fosse só uma simples constipação...
      Mas tens toda a razão, temos de nos lembrar sempre que há casos muito mais graves, como aquele que contaste...

      Beijinhos grandes e tudo a correr bem ctg, com a nossa Mélinha e com essa recém-nascida que estava nos cuidados intensivos... Nenhum bebé merece passar por estas situações... Beijinhos enormes e um óptimo fim de semana... Vossa Di



      5.º Ciclo - My Ovulation Chart

      Comentar


      • Bom dia, já estou a pé há algum tempo... as crianças são mesmo madrugadoras
        Curi, espero que esteja tudo a correr bem, eu também já dei aulas à noite mas estava a 30 min de casa e não estava grávida, mas em todo o caso quando gostamos temos de ir à luta , pois como diz a Dido a nossa profissão é cada vez mais complicada. Eu não me queixo muito porque sou professora do 1º ciclo mas ainda no ano passado tive uma experiência em 3º ciclo e também gostei muito , sou suspeita, adoro mesmo muito muito o que faço, pena que nem sempre consiga estar a lecionar porque não concorro para muito longe de casa. Gosto muito da profissão mas nunca poderia prejudicar a família à conta disso, não sou de andar com o meu filho de escola em escola, perco profissionalmente com isso mas quero acreditar que ganho em estabilidade familiar. Mas às vezes custa lidarmos com as decisões que tomamos.

        Diana, pensamento positivo é que é preciso, vai tudo correr pelo melhor.

        Um beijinho grande para todas as mamãs mas um especial para a Mélinha e seu Martinzinho, espero que continue tudo a correr de forma a que seja possível ele aguentar mais um tempinho na barriguinha.

        Comentar


        • Olá
          Antes demais peço desculpa por andar ausente, mas o tempo tem sido pouco.
          Curi, que bom que arranjaste colocação. A parte chata são as viagens e o horário..em relação à dilatação dos rins, vais ver que via ficar tudo bem
          Diana, vai tudo correr bem com o teu Ivo, , continua com esse pensamento positivo que ajuda!
          Dido que bom que está tudo bem com o teu "joão pinóquio" o rapaz vai vai ser um rapagão! Gostei da analogia do Dido da 7up! lol
          Amélia um beijinho para ti e para o Martim!
          Para as outras mamãs e bebes beijinhos também!

          A minha princesa anda muito mexerica então de noite e um festival de pontapés! hehehehehehe
          Estou a ver que muitas mamãs vão fazer o teste da glicose..e eu estou na dúvida porque a minha go não me passou essa para as análises que vou fazer às 24 semanas e ela não é de se esquecer destas coisas, é muito cuidadosa...será que era para fazer mais tarde?, Para a semana já ligo para ela e pergunto. Bem aquele líquido é horrível, não cheguei a vomitar mas pouco faltou...agora eu estranho é também o tenpo de espera...do meu filho não eram tantas horas nem tantas picadas. Só esperava uma hora e só levava duas picadas...
          Bem por agora é tudo...beijinhos
          8/08/2011:Útima Pílula,
          18/08/2011:A.Fólico
          17/10/2011:Último Red
          11/11/2011:Positivo
          26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



          Comentar


          • Olá mamãs

            Desde já quero pedir muita desculpa por estar tão mas tão ausente só que as coisas na escola não tem sido nada fáceis, muita gente de baixa o que implica muito trabalho, muitos nervos e a sensibilidade ao rubro e nem tenho ligado o computador. Peço muita desculpa mas também se disser que não me lembro muito de vocês sempre com o desejo de que tudo esteja a correr pelo melhor, minto, porque penso muito em vocês, falo muito em vocês e desejo sempre com o bebecas que tudo esteja bem com as tias e os primos. Acredito e tenho esperança que quando ficar em casa vou dedicar muito tempo a estas queridas tias.

            Hoje passei por cá porque ontem não fui trabalhar (nem quero pensar como aquilo ficou) pois foi a nossa eco morfológica. Pois é tias vem lá mais uma sobrinha é uma menina já com 533 gramas e segundo o médico grande e perfeitinha Vai chamar-se Matilde e fazemos hoje 22 semanas e 6 dias, está mesmo prevista para 15 de Julho.

            Quero deixar um beijo gigante a todas, espero que a Amélia esteja bem, deixar muita força a todas e tenho muita esperança que quando as coisas abrandarem e eu parar um pouco mais terei muito mais tempo para esta partilha com vocês que é tão boa e da qual sinto muita falta.

            Vou voltar ao trabalho (sim porque segunda é dia do Pai e eu trouxe trabalho para casa, com o sempre).

            Beijos maternais gigantes.

            P.S - Já há ideias para o dia do Pai?

            Comentar


            • Andei aqui nas páginas à procura de notícias da Amélia e a única coisa que consigo dizer é muita Força minha querida e podes querer que serei mais uma cheia de energia positiva a rezar por vocês dois.

              Beijo enorme e Muita Força!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                Olá
                Estou a ver que muitas mamãs vão fazer o teste da glicose..e eu estou na dúvida porque a minha go não me passou essa para as análises que vou fazer às 24 semanas e ela não é de se esquecer destas coisas, é muito cuidadosa...será que era para fazer mais tarde?, Para a semana já ligo para ela e pergunto. Bem aquele líquido é horrível, não cheguei a vomitar mas pouco faltou...agora eu estranho é também o tenpo de espera...do meu filho não eram tantas horas nem tantas picadas. Só esperava uma hora e só levava duas picadas...
                Bem por agora é tudo...beijinhos
                Olá Blumen,

                ainda bem que está tudo bem ctg e com a tua princesinha Por falar nisso, ela já tem nome??? Peço desculpa se já aqui disseste mas não me lembro...

                Olha mamã, em relação ao teste da glicose, o meu GO na 1.ª consulta alertou-me logo que hoje em dia é muito mais fácil ter Diabetes Gestacional do que há uns anos atrás, e por isso é que é tão importante ter cuidado com o peso e com o que comemos, segundo ele... Os valores de referência da Diabetes foram alterados, pois hoje em dia a diabetes gestacional começa em valores muito inferiores daqueles há uns tempos atrás e penso que daí estas análises serem agora tão diferentes e talvez mais rigorosas... ou seja, o que em 2008 ainda não era considerado Diabetes, hoje e dia já o é... Não sei se me consegui fazer entender...
                Ainda hoje de manhã e por curiosidade fui ver as análises que fiz durante a minha 1.ª gravidez e verifiquei que fiz 2 vezes esta análise da glicose e só esperei 60 min... Confirma com a tua GO mas penso que te vai dizer o mesmo... agora esta análise é só feita 1 única vez e o tempo de espera são 2 horas...
                Em relação à altura ideal de fazer estas análises, o meu GO disse que teria de as fazer durante as minhas 24 semanas... e por acaso à minha colega q tb está grávida, disseram o mesmo... Mas como não sou perita nestas matérias, não sei se poderão ser feitas mais tarde ou até mais cedo...

                Beijinhos grandes



                5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Joanagostinho Ver Mensagem
                  Olá mamãs

                  Desde já quero pedir muita desculpa por estar tão mas tão ausente só que as coisas na escola não tem sido nada fáceis,...
                  Joaninha, não te preocupes, pois quase todas se queixam do mesmo... muito trabalho (o que nesta altura até é muito bom e nem nos podemos queixar muito, né?) e pouco tempo disponível para vir aqui ao fórum... O que importa é que tu e todas nós passemos por cá sempre que possível ou que nos apeteça... Eu, tal como tu, tb gosto muito de vir até aqui pq gosto muito destas "tias" e destes "sobrinhos"...

                  Inserido Inicialmente por Joanagostinho Ver Mensagem
                  Hoje passei por cá porque ontem não fui trabalhar (nem quero pensar como aquilo ficou) pois foi a nossa eco morfológica. Pois é tias vem lá mais uma sobrinha é uma menina já com 533 gramas e segundo o médico grande e perfeitinha Vai chamar-se Matilde e fazemos hoje 22 semanas e 6 dias, está mesmo prevista para 15 de Julho.
                  Parabéns pela tua Matilde!!! Bem, acho que as meninas vão ganhar mesmo esta "Guerra dos Sexos - Julho 2012" Beijinhos e tudo a correr bem... já falta pouco


                  Inserido Inicialmente por Joanagostinho Ver Mensagem
                  P.S - Já há ideias para o dia do Pai?
                  Tb quero... É que estou farta de perguntar à minha pikena o que é que eles na escolinha estão a fazer para oferecer ao Pai e ela só me diz que não estão a fazer nada... E por isso queria jogar pelo seguro e fazer qq coisa aqui em casa com ela... Mas tb não tenho ideias...



                  5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                  Comentar


                  • Guerra dos Sexos - Julho 2012

                    Guerra dos Sexos - Julho 2012
                    Ultima edição por dido; 17-03-2012, 16:07.



                    5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                    Comentar


                    • Guerra dos Sexos - Julho 2012

                      Vamos lá então actualizar a nossa tabela...

                      Corrijam-me por favor se me tiver enganado num dos dados:

                      MENINOS:
                      Amélia
                      Dido
                      MdeMãe
                      Diana
                      Mamã Mel
                      Marta
                      Muxaxa

                      MENINAS:
                      Happy
                      Blumen
                      Curi
                      Nennya
                      Verinha
                      Tixa
                      Rufer
                      Assuncao
                      Joana Agostinho

                      Falta saber o sexo dos bebecas de:
                      Sarbana e Guiga

                      Espero que as mamãs Sarbana e Guiga apareçam para conseguirmos o resultado final desta Guerra dos Sexos
                      Mas a não ser que ambas tenham meninos, o SEXO FORTE de Julho de 2012 são as MENINAS!!!
                      Ultima edição por dido; 17-03-2012, 16:10.



                      5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                      Comentar


                      • Olá, mamãs!

                        É óptimo vir aqui e ler tantas boas notícias! Que bom que está tudo bem com os vossos bebés, Dido e Joana. Gosto muito do nome Matilde

                        Também fiquei aliviada com as tuas novidades, Diana. Espero que corra tudo lindamente com o Ivo Gabriel

                        Parabéns pelos anos da tua filhota, Verinha A minha faz quatro anos daqui a duas semanas. Está quase, quase. E pela primeira vez vamos ter uma festa lá em casa com os amiguinhos da escola

                        Espero que a perda já tenha parado, Mamã-Mel. Imagino o susto...

                        Beijinhos a todas e um óptimo fim-de-semana. Eu estou a trabalhar mas segunda e terça vingo-me e fico em casa a descansar

                        Happy4

                        Comentar


                        • Cucu!

                          Cá estou eu, finalmente!! Em primeiro lugar quero dar os parabéns às meninas que fizeram as morfológicas nesta semana e estava tudo bem! Que bom!

                          Diana, ainda bem que tudo se resolve, e que és assim bem positiva! Mais vale ser tudo detectado agora, apanhamos um susto mas depois o bebé é acompanhado e fica bom num instante! (esta também é para mim! :P LOL)

                          Bem, ontem cheguei a casa às 23:50... ainda pus a máquina da roupa a lavar e arrumei umas coisas mas fui direta para a cama... Ando partida ao meio, não me apetece falar nem mexer... Para variar não sinto o apoio de que preciso, mas não há-de ser nada.

                          Novidades da consulta no Centro de Saúde: a médica viu que eu estava mesmo muito preocupada com a cena do líquido e dos rins e tranquilizou-me muito. É normal, só tenho que beber muita água e não fazer muitos esforços e pronto, tudo correrá bem. Agradeço muito os esclarecimentos de uma mamã em relação ao rim (peço desculpa mas o nome... memória de peixe goes on... ), fiquei bem mais calma. Falei-lhe também da infecção urinária e fiz um teste que a confirmou. Na sexta fui entregar urina ao laboratório para fazer uma urocultura e outra que já não me lembro. Lá para 3ª já devo ter os resultados...

                          Na 2ª lá vou eu fazer o ecocardiograma fetal! Tal como já li aqui algumas mamãs, há médicos que passam só porque sim, por isso vou esperar que esteja tudo bem. Lá que ela anda super mexida, anda mesmo!! É um festival de plies a toda a hora!! Ontem à noite já não fugiu do papá e até o presenteou com uns movimentos bem artísticos! Ele ficou muito feliz. Mas ainda foge da minha mãe! :P

                          Pois é dido, eiu compreendo perfeitamente a tua opção de ter deixado o ensino e não te recrimino em nada!! Ao princípio também enveredei por outra via, mas depois surgiu a oportunidade de trabalhar na nossa área e aproveitei... adorei, porque era trabalhar com adultos. Os miúdos realmente tiram-me do sério... Tenho uma turma de CEF que é um terror, não sei mesmo como é que lhes vou dar a volta, começo a acreditar que não vou dar mesmo... Acabo por gostar muito mais de trabalhar com os adultos à noite, apenas porque não tenho chatices de comportamento e faltas de respeito. Enfim, é só mais uns dias...

                          Da análise da glicose de que falam, nem o meu GO nem a médica de família ainda me falaram nisso... E não me parece que o GO me fale nela... Hoje faço 22 semanas, por isso... parece-me que a dvo fazer mais tarde... a médica de família falou-me de umas análises para fazer entre as 24 e as 28 semanas, podem ser essas...

                          Bem, vou-me esticar no sofá, não me apetece fazer nada...

                          Um beijinho muito grande para todas e obrigada pela preocupação connosco! Aqui nunca me sinto sozinha!

                          Amélia, uma beijão enorme também para ti e para o teu campeão!

                          ************************************************** *********************************


                          Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                          Comentar


                          • Olá a TODAS!

                            Eu confesso que das gravidezes anteriores gostei do suminho. Era de limão e estava fresquinho! Mas eu sou hiper-gulosa... e por incrível que pareça, sou hipo-gligémica!!! Mas estou como a Dido, é uma verdadeira seca ficar tanto tempo à espera. Nem podemos dar uma volta - ficar sentadinhas e quietinhas! Para os valores serem fiáveis! De qualquer modo, Blumen2 e Curi, não se preocupem que vão beber o suminho! É procedimento normal. Como a Dido disse, a partir das 24 semanas.
                            DianaD, ainda bem que os médicos dizem que é algo não preocupante. E ainda bem que tens uma atitude optimista! Eu sou adepta dos nomes com um único nome próprio, mas gosto muito de Ivo e de Gabriel. Especialmente de Gabriel. Fica lindíssimo em inglês! Eu gosto!
                            Parabéns às professoras! Aprecio muito o vosso trabalho hoje em dia, onde a falta de respeito, de consideração, de liberdade, de autonomia, são "prato do dia"! Eu respeito muito e sempre respeitarei os professores dos meus filhos! Em quantidade (7-8 horas diárias), eles estão mais presentes na educação dos meninos que nós, como pais e mães!
                            Happy4, bom fim de semana de trabalho! Imagino que seja uma questão de hábito! Imagino que não seja fácil...
                            Amélia, muita paciência e tudo de bom!

                            Por cá, tudo bem! Cansada, pela falta de horas de sono (as minhas pestes acordam às 7:00!!! Grrrrr), mas tudo tranquilo!

                            Bjs e abçs

                            Comentar


                            • minhas querias mamãs
                              nem vos digo como me sinto a esta hora...Estive em mudanças. minha nossa cnasada que nem me mexo, doi-me imenso as pernas e o rabiosque!!!!
                              Mas está td feito, pelo menos do quarto dos meninos! está um espectáculo, depois mostro!
                              Fico contente por ti DIana, eu sou exactamente como tu! sofro imenso com os outros!!!
                              Curi amor, tu bebe água mulher! Se quiseres dou-te um pouco, tenho imenso e esta barriga esttá grande para o tempo que estou. Acho que não vou ter tanta mobilidade até ao fim como tive da primeira.
                              Mélinha, quero saber de ti!!!!
                              Minhas lindas passei mesmo só para vos mandar um beijo. preciso mesmo de descansar!
                              Amanhã é dia de trabalho e ando como a maioria...Literalmente SUbmersa nele!
                              Joana! ainda bem que vieste dar notícias.
                              Beijo beijo

                              Comentar


                              • Boa noite meninas,

                                quanto à análise estive a ver e a minha go mandou-me fazer às 26 semanas. Tenho sentido algumas contrações não dolorosas (acho que já mais alguém tinha falado nisso) e a go receitou-me magnésio. Também tive de aumentar o ferro para 2 comprimidos diários porque os valores estão baixinhos temos de prevenir.
                                Começo a sentir-me mais cansada, o Martim acorda muito cedo e ao fim de semana já nem sempre quer dormir a sesta (sempre era um momento de descanso) e depois parace que há sempre coisas para fazer mas pronto... cá nos vamos aguentando.

                                Um beijinho a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X