Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Olá Mamãs de Julho de 2012. Eu não sou mamã de julho, serei mamã de maio, mas uma vez que no meu tópico nenhuma das meninas vai ter bebé ou é seguida no Hospital dos Lusíadas, resolvi espreitar aqui pelos tópicos vizinhos e vi que a MdeMãe está a ser seguida lá (pelo menos segundo o quadro inicial).

Achei curioso porque podíamos partilhar também algumas experiências.

Bjs a todas e espero que tenham um excelente resto de gravidez.

Comentar

• Olá meninas!
      A Carolina deve chegar ma última semana de Junho e ando aqui com dúvidas na compra das roupinhas... As meninas que já andaram em compras, compraram babygrows daqueles muito fofos por fora ou daqueles fresquinhos de algodão? Eu, entre comprados e dados tenho 4, dois 0 e dois 1 Mês mas só um é que é daqueles fofos. Não sei bem que faça. Por outro lado os inteirores tenho comprado de manga comprida e vocês?

\"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

Comentar

• Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
        Olá Mamãs de Julho de 2012. Eu não sou mamã de julho, serei mamã de maio, mas uma vez que no meu tópico nenhuma das meninas vai ter bebé ou é seguida no Hospital dos Lusíadas, resolvi espreitar aqui pelos tópicos vizinhos e vi que a MdeMãe está a ser seguida lá (pelo menos segundo o quadro inicial).

Achei curioso porque podíamos partilhar também algumas experiências.

Bjs a todas e espero que tenham um excelente resto de gravidez.
        Olá Raquel,

Antes de mais parabéns pelo teu bebecas e que tudo continue a correr da melhor forma... está quase!
        Eu sou da zona centro, nomeadamente Coimbra e por isso não te posso dar grandes conselhos ou dicas, mas tenho uma mana em Lx que teve o 2.ª filho no Hospital dos Lusíadas. O meu sobrinho nasceu em Janeiro e posso dizer-te que ela ADOROU!!! Tanto o médico GO que a acompanhou durante a gravidez como depois o próprio parto... Pelo que ela me contou foi tudo 5 *... desde médicos, enfermeiros, até à comida e todo o tratamento... Por isso espero que contigo corra da mesma forma, e já sabes, se tiveres alguma dúvida e se puder ajudar é só dizer...

Beijinhos e continuação de uma feliz e santa gravidez!!!

5.º Ciclo - My Ovulation Chart

Comentar

• Inserido Inicialmente por rufer Ver Mensagem
          Olá meninas!
          A Carolina deve chegar ma última semana de Junho e ando aqui com dúvidas na compra das roupinhas... As meninas que já andaram em compras, compraram babygrows daqueles muito fofos por fora ou daqueles fresquinhos de algodão? Eu, entre comprados e dados tenho 4, dois 0 e dois 1 Mês mas só um é que é daqueles fofos. Não sei bem que faça. Por outro lado os inteirores tenho comprado de manga comprida e vocês?
          Olá Rufer...
          Poisé, tb já andei às compras e tive exactamente as mesmas dúvidas que tu... apesar de ter sido mamã de Agosto de 2008. Em 2008 só levei bodies de algodão e de manga comprida e a maioria dos babygrows que tinha eram daqueles superfofos (veludo)... ela nasceu no final de Agosto (dia 31) e como tb não estava muito calor nunca tive problemas. Desta vez penso que será diferente pq ainda apanhamos o verão em força... e por isso comprei uns fatinhos mais frescos (de algodão).

Em relação ao tamanho, qd foi da minha filhota e uma vez que os médicos me alertaram durante toda a gravidez que o bebé seria grande e comprido só levei fatinhos do tamanho 1, que ficavam grandes à minha filhota, que nasceu com 50cm... Desta vez tb já comprei dois do tamanho 0...

Como vês por aqui tb reinam as dúvidas... Beijinhos grandes para todas
          Ultima edição por dido; 26-03-2012, 19:58.

5.º Ciclo - My Ovulation Chart

Comentar

• Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
            Olá Raquel,

Antes de mais parabéns pelo teu bebecas e que tudo continue a correr da melhor forma... está quase!
            Eu sou da zona centro, nomeadamente Coimbra e por isso não te posso dar grandes conselhos ou dicas, mas tenho uma mana em Lx que teve o 2.ª filho no Hospital dos Lusíadas. O meu sobrinho nasceu em Janeiro e posso dizer-te que ela ADOROU!!! Tanto o médico GO que a acompanhou durante a gravidez como depois o próprio parto... Pelo que ela me contou foi tudo 5 *... desde médicos, enfermeiros, até à comida e todo o tratamento... Por isso espero que contigo corra da mesma forma, e já sabes, se tiveres alguma dúvida e se puder ajudar é só dizer...

Beijinhos e continuação de uma feliz e santa gravidez!!!
            Muito obrigada, querida. Tudo a correr bem contigo também
            bjs

Comentar

• Olá

Então mamãs como andam? Com o calor sentem-se bem? Eu sinto-me inchada...bolas!
              Isto está um pouco paradito...será do calor que dá moleza?!
              Sabem estou mesmo a precisar de férias...e por falar em férias( que não tem nada haver), como é que funciona a licença em que se fica 9 meses em casa???Alguém me pode explicar??

Beijinhos e para quem está de férias, divirtam-se!!!

Amélia e Martim força!!++++++++++++++++++++++++++
              8/08/2011:Útima Pílula,
              18/08/2011:A.Fólico
              17/10/2011:Último Red
              11/11/2011:Positivo
              26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!

Comentar

• Olá Olá!
                Como estão as minhas menins? Blumen eu estou como tu, a precisar de Féééééérias, o trabalho é mais que muito e não me deixa mesmo vir aqui!
                Ontem fiz o ecocardiograma fetal. Está td bién! estava com 160 pulsações, mas provavelmente devido à mamã que saiu do trabalho a correr para ir à ECO!! cheguei sem fôlego e bm e em cima da hora!
                Amanhã vou ver FINALMENTE o Martim na morfológica... é sempre uma ansiedade! brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

beijinhos
                Raquel, que isso seja beem rápido!
                Mélinha, penso em ti todos os dias, Vazinheira vem dar notícias ! beijkas a todas!

Comentar

• Olá a todas!!!

Raquel mts parabéns pela tua gravidez! Que corra tudo bem . Eu tive o meu filhote mais velho nos lusíadas em 2010 e ADOREIIIII!!! Melhor será impossível, só mm igual! As enfermeiras são espectaculares, o atendimento em geral, és tratada como uma rainha. A comida é óptima, em suma parece que estás num hotel de 5*. Prepara-te para pagar bem pela estadia do teu marido , pq foi aí que nos assustámos um pouco pq ele tb comia lá cmg e foi puxadote! Quem é o teu médico obstetra?

Rufer, francamente n sou a favor dos babygrows laminados para bébés de julho, acho mm um exagero. Comprei fatinhos de algodão c pés para a maternidade e bodies de manga comprida (sem pelinho por dentro), e depois fôfos e fatinhos sem pernas e bodies de manga curta e casacos de malha de algodão. Se estiver um pouco mais fresco, mais vento (pq em julho e agosto nunca está frio), ponho uma envolta de algodão por cima dele. Mas n sou a favor de aquecer demasiado os bébes. O meu filho em maio de 2010 (2 meses) andava de jardineiras de manga curta e body de manga curta c meias de algodão.
                  Make a pregnancy ticker

Comentar

• Dido, o meu filho nasceu c 3,600 e 50,5cm e tb vestiu tamanho 0 . Este bébé penso q será maior, mais comprido um pouco e tb comprei fatinhos tamanho 0 para a maternidade, pois tb n gosto de os ver com os pés mt folgados.

Beijinhos a todas
                    Make a pregnancy ticker

Comentar

• Eu sou adepta do tamanho 0, não gosto de ver os bebés a nadar nos fatos. Tem atenção às etiquetas que dizem os centímetros, por mim se for tipo dos 48cm aos 52cm compro.
                      Quanto às roupinhas como dos de veludo se for necessário tenho do Martim estou a apostar mais em coisinhas de algodão. Até estava a pensar comprar uns interiores de manga curta.

Comentar

• Boas

Não tenho novidades para dar, está tudo na mesma, tirando que a nossa amiga hoje está em dia ******.

Mas às vezes também é preciso.

bjs

Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

Uploaded with ImageShack.us

Comentar

• vazinheira obrigada.
                          não tarda já passou mais uma semana e só isso interessa. Um beijinho para eles

Comentar

• Inserido Inicialmente por MdeMãe Ver Mensagem
                            Olá a todas!!!

Raquel mts parabéns pela tua gravidez! Que corra tudo bem . Eu tive o meu filhote mais velho nos lusíadas em 2010 e ADOREIIIII!!! Melhor será impossível, só mm igual! As enfermeiras são espectaculares, o atendimento em geral, és tratada como uma rainha. A comida é óptima, em suma parece que estás num hotel de 5*. Prepara-te para pagar bem pela estadia do teu marido , pq foi aí que nos assustámos um pouco pq ele tb comia lá cmg e foi puxadote! Quem é o teu médico obstetra?
                            O meu obstetra é o Dr Pedro Martins.
                            Em relação à estadia do pai, já me avisaram que sim, seria cara. Mas ainda tenho de ver quanto tempo lá fica. Tudo depende de quando for o parto sendo ou não dia de semana por causa da escola dos mais pequenos.

Comentar

• Eu tenho vindo aqui saber da Amélia mas nem tenho postado porque não sei o que diga. Ela merecia, no mínimo dos mínimos, que lhe erguessem uma estátua. Grande mãe e grande mulher!

Eu baixo a cabeça e faço-lhe uma vénia! Quando tiver o seu Martim nos braços, vai sentir uma alegria e um orgulho ainda maiores. Muitos beijinhos aos dois e obrigada, Vazinheira, por continuares a dar notícias. Já estamos a chegar à 25.ª semana e cada dia que passa as hipóteses são melhores.
                              KellyPT
                              Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012

Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                              Madrilhada da muito especial Angie

Comentar

• Olá a TODAS!!!

Vou juntar-me às meninas que anseiam desesperadamente as férias!!! Teoricamente devíamos abrandar o ritmo, não??? Mas, pelo menos, no meu caso, o mercado assim o exige...

Por aqui continua tudo óptimo e estável e espero a consulta e as análises de hoje a 8.
                                Com todas vocês vejo que tudo está estável e melhora. Visto que o Martim continua no quentinho da Amélia, considero que também é estável, certo? (Vazinheira, obrigada pelas notícias!)

Deixa ver do que me lembro...
                                Bluemen2, a licença de parentalidade resumida, resumida, resumida é mais ou menos isto - 120 dias consecutivos, pagos a 100 % da remuneração de referência, de 150 dias consecutivos, pagos a 80 % da remuneração de referência, ou de 180 dias consecutivos, pagos a 83% da remuneração de referência. Depois há a Licença parental alargada, por três meses, paga a 25 % da remuneração de referência, desde que gozada imediatamente após o período de concessão do subsídio parental inicial. É fazer as contas e avaliar a situação mais vantajosa.
                                Pessoalmente, vou fazer 4 meses + 1 para o meu marido. Visto ser uma licença partilhada é remunerada a 100%. No mês dele, eu vou trabalhar e depois qdo ele for trabalhar, eu tiro férias. Assim, o bebé só irá para o infantário com 6 meses (poupo uns €€€) e eu faço uma amamentação exclusiva até aos 6 meses como recomendado pela OMS. Estas são as minhas prioridades, mas cada caso é um caso. E já está aprovado pela chefia
                                Em relação às roupas dos bebés, Rufer, sou da opinião da MdeMãe e da Muxaxa, não gosto de ver os bebés a nadar nas roupinhas. E eles andam tão encolhidos nos primeiros dias! No entanto, também sou forreta e não gosto de gastar dinheiro para 15 dias. Vai vestir as coisas das irmãs e vou pedir emprestadas mais algumas coisas (tinha muitos cor-de-rosinhas que também já despachei para outros bebés)!
                                Martal, goza bem a morfológica! Como bem sabes, esta eco é um mimo! Linda, linda, linda!
                                Raquel, tb não posso dizer nada dos Lusíadas! Na verdade, não tenho razões de queixas dos serviços de obstetrícia por onde passei! Pelo contrário! Uns mais outros menos simpáticos, se forem COMPETENTES... estou satisfeita! As simpatias e mordomias são extras... não vou sair, nem tomar café com ninguém!!! Só não suporto, nem tolero má educação!

Bem... vou continuar!!!

Bjs e abraços

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X